Wytches

Jock
Clem Robins

Resenhas - Wytches

Maria 11/05/2018

Pra resumir "Wytches", vou dar um exemplo do que aconteceu: comecei a ler 7:00 da manhã, quando acordei e decidi tirar uma soneca umas 8:00. Tive pesadelos com a história ?? hahahah aterrorizante! amei! #wytches #darksidebooks
Elane.Medeiross 11/05/2018minha estante
Super interessada

Elane.Medeiross 11/05/2018minha estante
Isso do seu exemplo é algo que acontece comigo com facilidade. Me enxerguei na situação kkkkk

Maria 11/05/2018minha estante
hahahahah é complicado! sempre levo os livros de terror e jogos pros "sonhos"

Maria 11/05/2018minha estante
mas é muuuuuito bom!!

Noeli 06/03/2018

Minha vontade é jurar as pessoas que traduziram e fizeram a revisão desse livro! Quase desisti de ler! Dark Side tem que prestar mais atenção nisso. Não basta uma capa bonita.
Fernanda 06/03/2018minha estante
Tão ruim assim?queria ler,mas to em duvida se tem continuação.

Noeli 06/03/2018minha estante
Não é ruim...talvez um pouco confuso, pois ele vai do passado ao presente, daí ao passado de novo rsrsrs...Mas a história é boa! Os gráficos também! Uma bela edição. O que me deixou brava foi os "cê tá", "nós tamos" entre outros kkkkkk

Thaina 06/03/2018minha estante
Concordo.. os livros que eu mais tenho encontrado erros são os da Darkside..

Noeli 07/03/2018minha estante
Uma pena isso! São edições belíssimas, mas o conteúdo tem deixado a desejar!

@aiinulindale 16/05/2018

Mas o que foi que eu li?
Senti-me caindo de paraquedas nessa historia. Não consegui entender se era pra ser "só assustadora sem enredo complexo" ou se o autor falhou no enredo mesmo, porque nem assustada eu fiquei com essa HQ. Acho que pra pessoas que não tem muita base de terror ou HQs boa essa deve servir, mas sinto que pessoalmente eu esperava algo melhor de uma HQ que promete trazer um conceito de bruxa inovador "diferente de tudo que você ja viu" que ok, foi diferente, que outras bruxas moram embaixo da terra? Mas esperei que o autor utilizasse melhor essa premissa tão boa. Os personagens não tem profundidade, você não se apega a ninguém, o plot twist é mal explicado e clichê que dói, definitivamente acho dinheiro jogado fora e eu dificilmente digo isso de algum impresso seja livro ou HQ, principalmente sobre a temática abordada.
Priscila 06/12/2018minha estante
Eu desisti de ler ontem.... Achei que a história é meio jogada pra gente. Sei lá.

@aiinulindale 13/02/2019minha estante
Não desiste não, é desperdício começar um livro e não terminar ?

@aiinulindale 13/02/2019minha estante
Não desiste não, é desperdício começar um livro/quadrinho e não terminar hahaha

@vcdisselivros 14/05/2021

Terror e drama na medida certa
O COMEÇO

Após um escândalo envolvendo a filha, a família Rook se muda para Litchfield, pacata cidadezinha de New Hampshire.

O objetivo é começar do zero, esquecer a experiência horrível e o trauma vivido, mas algo sinistro vive na floresta, algo que observa Sailor, filha do casal, apenas esperando uma oportunidade para agir.

BRVXAS

As Brvxas (como o próprio autor cita) de Wytches são diferentes das que você conhece. Esqueça os chapéus fofinhos e os caldeirões, a aparência delas na HQ reflete o quanto elas são criaturas perversas e diabólicas, verdadeiros demônios.

Você pode até conseguir o que deseja com elas, mas esteja disposto a pagar um preço voraz e assustador.

COMPILADO

A edição publicada pela Darkside Books em 2017 reúne em um único volume as seis partes publicadas no exterior.

ARTE

As ilustrações são algo único, diferente de tudo o que já vi anteriormente e ao fim da HQ conferimos parte do processo de criação. O uso de cores fortes favorece o clima agressivo e sombrio, as primeiras aparições das brvxas causam verdadeiros arrepios, mas aos poucos o impacto fica de lado pois vamos nos acostumando com a aparição delas.

POR FIM

Wytches vai além do sobrenatural, ao final da HQ encontramos cartas do criador Scott Snyder, contando como seus medos e a vivência na cabana dos pais inspirou a obra. De certo modo você se identifica com os receios dele e quando percebe já está envolvido no clima atípico de Litchfield, bem como no drama da família Rook.

O desenvolvimento é progressivo e aos poucos vamos desvendando os mistérios que estão em torno dos plot twists. O desfecho pode ser considerado aberto, mas Snyder sugere que uma possível continuação está em construção, então tudo é possível.
Mariana 14/05/2021minha estante
Eita, eita. Gostei da resenha, rolou um medo e muita curiosidade!! ?

@vcdisselivros 14/05/2021minha estante
Faz bem nossa vibe dark ? kkkkk

Jaine.Rosa 01/11/2019

Intrigante!
O terror, o medo, a força de vontade de saber que você consegue, a luta, os segredos, família...
uma HQ dessa não pode deixar de fazer parte da sua estante, você irá se surpreender e se apavorar com quem esta por trás de tudo, será uma traição horrível, eu jamais esperaria...achei bem confusa, mas isso não tira nem de longe o brilho e paixão pela mesma..
Leia e se encante com essa edicação.
lys 20/12/2019minha estante
É um livro em quadrinhos?

Jaine.Rosa 22/01/2020minha estante
Sim é em quadrinhos!

Felipe Miranda 06/09/2019

AS BRUXAS DA HQ “WYTCHES” SÃO DIFERENTES DE TUDO O QUE VOCÊ JÁ LEU!
Eu estava certo sobre Wytches.

Foi assustadoramente inebriante conhecer uma história de terror nesse formato. O trabalho que a Darkside fez nessa edição em capa dura é apaixonante. Uma experiência completa, de início ao fim. Trata-se de uma mini-série de terror escrita por Scott Snyder (Batman: A Corte das Corujas) e Jock (“All Star Batman”), que foi compilada em um único volume pela editora da caveira. Matt Hollingsworth ilustra e Clem Robins assina o lettering. O conjunto da obra é sombrio.

Sombrio por fugir do conceito de bruxas que estamos acostumados.
Sombrio pela atmosfera visual.
Sombrio por parecer comum e possível de acontecer em nossa próxima viagem com a família para o campo.
Elas não voam em vassouras, não possuem verrugas no rosto, nem cozinham ninguém no caldeirão. Elas estão debaixo da terra, suas faces não parecem humanas e se alimentam de um jeito mais brusco, doentio e letal. Elas têm pressa. Elas são o sussurro das árvores, o pesadelo do meio da noite e a promessa de gerações passadas. Elas não são bruxas. São brvxas.

Sailor é a protagonista da história, juntamente ao seu pai Charles. Eu poderia dizer que é um enrendo sobre pai e filha em busca de harmonia, mas a falta dela ao redor dessa família é tão forte que não cabe. A família Rocks se mudou para uma nova cidade por causa de um problema. Uma morte estranha e acusações sem provas.

A garota carrega uma culpa tão grande sobre o ocorrido – que prefiro não comentar pelo fator surpresa – que a pressão social da nova escola afeta totalmente o seu comportamento. Charles e sua esposa tentam apoiá-la, mas não parecem saber o que fazer ao certo. Será que foi uma boa ideia se afastar do lar para respirar o ar puro? E se o problema não for externo, mas habitar o âmago de cada um?

Coisas mais estranhas começam a aparecer.

Visões, chamados, pesadelos, desaparecimentos. Medo.

Um detalhe que deixa tudo muito interessante é a construção narrativa. Alguns flash backs ajudam a amarrar a lógica da história e o trabalho gráfico em cada uma dessas passagens é muito bonito. Há suspense em todas as páginas e a reviravolta do final, quando tudo é esclarecido, deixa brechas para uma continuação. Estou torcendo por ela.

Será que é justo você pagar por uma promessa feita dezenas de anos atrás? O presente é consequência do passado. O que sobrevive tanto tempo na escuridão mais profunda da terra?

Acompanharemos a jornada de uma filha em perigo e um pai tido como louco por enxergar o sobrenatural. Um sobrenatural antigo e secular.

Faminto.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com.br/2019/09/as-bruxas-da-hq-wytches-sao-diferentes-de-tudo-o-que-voce-ja-leu.html
Crica 06/09/2019minha estante
E HQ né?

Giovanna1779 19/10/2020

Essa foi a primeira HQ da Darkside que li (hoje, para ser específica)...

Finalizei a leitura em menos de meia hora.
Não sei se foi pelo fato de não estar acostumada com HQ?s ou algo do gênero, mas achei um pouco fraca, comparado à alguns livros da editora, mas não deixei de gostar dele, no geral!
Augusto.Oliveira 25/10/2020minha estante
Ela é bem curtinha mesmo, mas eu até que gostei(esperava umas coisas a mais, mas achei boa, fica pra uma possível sequência superar essa)

Priscila 05/09/2017

Wytches
Há algum tempo venho postergando essa resenha, mas hoje não teve jeito. Eis que finalmente conseguir escrever sobre Wytches, uma recente publicação em quadrinhos da editora DarkSide Books.

Os Rocks estão se mudando para um nova cidade, por conta de um trauma que ficou no passsado. Após tal mudança, e isolados no meio de uma floresta, tentarão recomeçar suas vidas, porém o pesadelo já estava a espreita.

Bom, mas o que achei de Wytches? A respeito do preço: imagino que o licenciamento da obra não tenha sido nada barato, portanto talvez justifique o preço de capa, bem como os demais caprichos por parte da editora. Sobre o enredo, posso dizer que em alguns momentos achei bem clichê- como por exemplo, a família indo morar numa floresta totalmente no meio do nada. Ademais, ainda achei que algumas cenas só estavam na hq para chocar, impressionar, mas na minha opinião não teve muito sentido com a história como um todo. Sim, trata-se de uma hq de terror, no entanto penso que poderia ser melhor trabalhado. Desagradou-me também a composição das cores, em algumas páginas a forma com que a coloração foi aplicada em algumas páginas. De início até achei legal, mas depois acabou ficando repetitivo e até mesmo depreciando a arte. Fiquei chata assim com relação as cores desde que li Pétalas (excelente hq nacional), desde então passei a observar atentamente como as cores influenciam na obra. E concluindo os aspectos negativos, diria que os personagens são um tanto quanto rasos, não achei que foram muito trabalhos, não possuem muita profundidade.

Apesar de todos os pontos considerados negativos por mim, Wytches ainda é um quadrinho que possui suas qualidades, seja pela arte e até mesmo em parte pelo roteiro, afinal de contas "bruxas" com o qual foi trabalhado de uma maneira bem interessante. Ah, e como poderia esquecer não é mesmo! Wytches é roteirizada pelo Scott Snyder - reponsável por alguns quadrinhos do Batman e Vertigo - além de Jock, pelos desenhos e Hollingsworth pelas cores.

Acho que devido ao nome do Snyder eu esperava bem mais dessa hq. Enfim, se você gosta de bruxas e terror leia essa hq mas o resultado da leitura deixo por sua conta e risco!!!

site: http://leituramanialer.blogspot.com.br/2017/09/resenha-wytches-de-scott-snyder.html
Di Rienzo 28/12/2017minha estante
Eu acabei de ler, estava gostando de tudo mas daí chegou o final que para mim foi uma grande decepção. Achei que poderiam ter trabalhado melhor o final..

Falk | @desfalkblog 07/09/2017

Corpos e cores explodindo bem na sua cara
Em Wytches, a família Rooks é protagonista. O casal Lucy e Charlie e a filha deles, Sail, se mudaram pra Litchfield em busca de sossego após um acidente que deixou Lucy paraplégica e um incidente obscuro envolvendo Sail no desaparecimento de uma garota. Quanto o nome de alguém é entregue como oferenda às "brvxas", não tem mais como escapar ou fugir: as brvxas buscam suas vítimas aonde forem.

Por melhor que a premissa seja, ela não é impecavelmente desenvolvida. Entretanto, o que mais chama atenção é todo o trabalho visual. A DarkSide Books decidiu manter a capa original americana e fez bem: a capa dura, o acabamento com verniz localizado deixou tudo lindo. E, por dentro, todo o mérito para o grupo de artistas: Jock nas artes, Matt Hollingsworth responsável pelas cores e Clem Robins a cargo das letras.

As ilustrações podem encantar ao mesmo tempo que incomodar. E não é pela imagem das brvxas, é mais pela mistura de técnicas e texturas diferentes numa mesma página: temos o desenho de base, as cores, a textura de tela em tecido e uma outra camada de “espirros” de tinta que, na minha leitura, significou o pânico dos personagens, a loucura de tudo que estava acontecendo.

O roteiro de Scott Snyder comprova que nada acontece por acaso, principalmente quando é algo sobrenatural, e tudo que acontece nesse lugar está interligado. Por menos detalhes que a estória nos entregue sobre os protagonistas, não é suficiente. Várias lacunas acabam ficando em branco. Mas, pelo menos, dá pra sentir todo o clima de tensão que foi apresentado e, sabendo que terão outros volumes, o final acaba se justificando por ter uma continuidade.

Mais impressões da leitura em desfalk.com.br

site: http://desfalk.com.br/5-motivos-pra-mergulhar-no-mundo-de-wytches/
Rafa Ferrante 07/09/2017minha estante
Já queroo

JAssica290 26/01/2024

"AIgo que os observa, esperando apenas por uma
oportunidade. Algo muito antigo... e voraz. Você ate
vai pode recomeçar conspiração precisar conseguir pode pagar secular ser O feitiços que bem preço. mais Pai envolve e a difícil filha sua vão quando família descobrir há em uma curso."
JJr. 27/03/2024minha estante
Comprei esta hq mas achava que era integral....

hanny.saraiva 09/03/2018

Nhé
Belo projeto gráfico, mas a história é fraca e batida.
Priscila 06/12/2018minha estante
TBM achei ...m

Taty Assis 14/10/2017

Sabe aquele desejo louco por uma edição? Que mesmo nunca tendo lido uma HQ na vida você não parava de querer o livro, porque além de ser terror, ter uma edição maravilhosa, fala sobre Bruxas... Estava assim por Wytches.

E bem, vou ter que confessar que o livro foi um banho de água fria. Não no quesito edição, porque a edição está impecável, mas a história não foi nada do que imaginei que seria. Eu esperei ficar aterrorizada, com medo e receio, e que fosse ser uma leitura marcante, mas não foi nada disso.

Tem até um comentário do autor Joe Hill dizendo que se lermos as 4 primeiras páginas, não tem mais volta... E realmente, as 4 primeiras páginas são incríveis e quando as li fiquei ainda mais iludida e fantasiando que seria uma leitura maravilhosa; como fui tolinha rsrs.

“Jura é Jura”

Os Rooks acabaram de se mudar para Litchfield. Sail, a filha do casal, acabou de passar por um momento traumático. Uma garota que sempre a confrontou sumiu bem na sua frente e ela diz não saber o que aconteceu, apenas que uma coisa a levou.

Sail está perturbada com o acontecido e seu pai já não sabe mais o que fazer para que ela volte a ser a Sail de antes. Mas a verdade é que mesmo não tendo feito nada, ela se culpa pelo desaparecimento da garota. Até que em uma bela noite ela é levada.

A partir daí seu pai fará o possível para encontrá-la e descobrir quem a levou e o porquê de terem a levado. E para isso Scott Snyder acaba nos levando em uma viagem de passado e presente para que possamos conhecer os personagens.

“Elas só comem quem foi jurado pra elas. Quem é jurado não é amado. O que elas mais gostam é de criança. É só alguém te jurar que as bruxas vêm.”

Acho que a parte mais interessante de todo o livro foi o motivo que levavam as bruxas a terem suas juras, ou melhor, sua vítimas. Elas usavam e aproveitavam do pior do ser humano. Em Wytches podemos acompanhar como as pessoas são mesquinhas, frívolas e maldosas, já que são capazes de jurar pessoas, levá-las a morte – para logo mais tarde esquecê-las completamente – apenas para satisfazer seus desejos.

Confesso que esperava bem mais, mais terror, mais das bruxas, mais explicações... Esperei ficar com muito medo, mas não foi isso que aconteceu. Na verdade fiquei bem frustrada. Além de ter me frustrado com a história, achei a narrativa pobre.

Enfim, apesar de não ter sido uma experiência muito boa, recomendo que leiam, e vale ressaltar que acho super válido ter a edição na estante, já que é um colírio para os olhos. A Darkside mais uma vez fez um trabalho incrível. Me apaixonei pela edição, mas não pela história rs.

“[...] Mas é só botar os olhos numa que dá pra ver. Não são nós.
Elas tão acima de nós.”

site: http://www.aculpaedosleitores.com.br/2017/10/resenha-wytches.html
Pedro.Anacleto 27/09/2020minha estante
Nossa, tá certíssima.... As primeiras páginas são legais, mas o resto... Meu Deus do céu

Gisele.Varotti 07/08/2017

Tá jurado!
Fazia tempo que queria ler essa HQ, mas confesso que não sabia exatamente qual era a proposta.

Esperava algo nas linhas de "Charmed", porém com um toque bem mais dark e gore e que o enredo fosse focado nas bruxas, suas travessuras e feitiços.

Mas não é esse o caso. A história é focada na família Rook, no desaparecimento de Sailor e claro, no segredo por trás disso. Acabou sendo completamente diferente do que eu esperava. E eu adorei!

A trama é bem tensa e agoniante e me fez lembrar de situações vividas no filme "A Vila".

Não há erros aqui: se curtir histórias de bruxas, estará satisfeito/a; se não curtir, a parte estética é por sí só garantia de satisfação. É uma edição linda e caprichada.

Que o vol. 2 esteja jurado!

Vanessa França 29/08/2017

.......

Gabriela2626 10/05/2024

Não gostei muito?
Infelizmente a leitura não fluiu muito para mim, não foi de tudo ruim, gostei de uma parte kkkk mas o resto é meio chato ?

Instagram literário: @livrosdagabis