Wytches Scott Snyder
Clem Robins

Resenhas - Wytches

Meli 03/09/2021

Legal
Quando pedi esse livro, não sabia que era em quadrinhos, foi uma surpresa, mas foi boa, a história é interessante, no decorrer da leitura, os tempos de passado e presente ficaram mais claros.
Minha única crítica real é que as vezes as imagem ficavam confusas, tem muita informação das páginas, além além desenhos que já são mais escuros, em sua maioria, ainda tem os respingos nas folhas, que dificultou um pouco pra mim o entendimento da arte.
De resto, gostei muito do estilo dos quadrinhos e da história, e pode ter sido desatenção minha, mas não imaginava quem tinha jurado a Sailor pras bruxas, então foi uma grande surpresa

Geórgea 02/09/2021

Wytches
A família Rooks, composta pelo pai, a mãe e a filha adolescente, decidiu mudar para a pequena cidade de Litchfield, no estado de New Hampshire. Esse lugar remoto apresenta uma pequena população e uma estranha floresta ao seu redor.

Após chegarem nesse lugar, os segredos que a família esconde parecem ter voltado para assombrar a todos. Quais poderiam ser esses segredos? O que está acontecendo entre os familiares e o resto da cidade?

Durante o passar dos dias, veremos uma força estranha e ancestral sair de dentro da floresta. Ao que tudo indica, os Rooks despertaram algo antigo e maligno nesse lugar. Será que você consegue adivinhar o que é?

Minha Opinião

Quando peguei essa graphic novel, pensei que teria mais do mesmo. O próprio título já entrega algo: teremos a figura das bruxas por aqui. No entanto, não pense que você encontrará uma mulher com as características que está acostumado. Aqui, a figura que nos é apresentada, parece vir de algo muito mais antigo e mau.

A trama começa em 1919, nos apresentando ação e mistério desde começo. Após uma cena chocante, somos transportados para o ano de 2014 e conhecemos a nossa família que será protagonista da história. Cada membro da família possui seus próprios segredos e demônios. O pai, que aos poucos revela seu passado, parece ser a cola que une todos os Rooks. Ele trabalha com ilustrações, algumas até aparecem nas entradas de capítulos, e viu na mudança para essa pequena cidade uma forma de recomeçar e fugir de antigos temores.

A mãe, que é cadeirante, representa seu papel, mas parece apagada pelo pai. Ele parece ter muito mais importância e afeto para transmitir. Já a filha, Sail, com quem mais teremos contato durante a jornada, é a clássica adolescente excluída e que sofre bullying. O diferente é que ela não está mais escondendo isso. Os seus pais sabem dos ataques e, após um fato aterrador, são transportados para essa bucólica cidade.

É interessante notar que no início pensamos que se trata de uma trama clássica. A cidade pequena, os habitantes que são mais arredios e a floresta estranha e aterrorizante que é cheia de história. No entanto, com a narrativa avançando, novos personagens aparecem e situações passadas voltam para assombrar aqueles que ficaram.

Além da trama bem escrita e elaborada, com amarras certinhas e um plot que eu JAMAIS esperava, temos todo o conjunto de criação da obra. As tirinhas feitas pelo pai aparecem, trechos de um diário da Sail completam a leitura e sentimos a narrativa sombria, rápida, frenética e constante. Ao fim, temos uma demonstração do amor em sua forma mais pura. Você acredita em bruxas? Venha conhecer um outro lado dessas figuras mitológicas.

site: https://resenhandosonhos.com/wytches-scott-snyder/

L.A.Gonçalves 21/06/2021

Jura é jura
Fora de qualquer estereótipo, Wytches nos apresenta uma realidade macabra onde esperança é uma ilusão, juramentos são pactos mortais e bruxas são entidades poderosas e aterrorizantes.

Midrusa 13/06/2021

história peculiar
A premissa da história é interessante, não lembro de ter visto algo assim antes, mas infelizmente a sua peculiaridade acaba sendo prejudicada pela narrativa cansativa, hora bem confusa.
Gostei das páginas iniciais que me deixou curioso pra saber o que viria depois, como também do plot.
A edição ta linda. As artes são incríveis, mas em alguns momentos os efeitos acabam reforçando a confusão mencionada anteriormente.

Gustavo 18/05/2021

Fraquinho
Bem fraquinho, história muito confusa, cheia de clichês, e muitas vezes é irritante e entediante. Dá pra ler em 1h, não vale a pena gastar dinheiro com ele, mas se você tiver muita curiosidade e tiver alguém para emprestar para você, vê em frente!

@vcdisselivros 14/05/2021

Terror e drama na medida certa
O COMEÇO

Após um escândalo envolvendo a filha, a família Rook se muda para Litchfield, pacata cidadezinha de New Hampshire.

O objetivo é começar do zero, esquecer a experiência horrível e o trauma vivido, mas algo sinistro vive na floresta, algo que observa Sailor, filha do casal, apenas esperando uma oportunidade para agir.

BRVXAS

As Brvxas (como o próprio autor cita) de Wytches são diferentes das que você conhece. Esqueça os chapéus fofinhos e os caldeirões, a aparência delas na HQ reflete o quanto elas são criaturas perversas e diabólicas, verdadeiros demônios.

Você pode até conseguir o que deseja com elas, mas esteja disposto a pagar um preço voraz e assustador.

COMPILADO

A edição publicada pela Darkside Books em 2017 reúne em um único volume as seis partes publicadas no exterior.

ARTE

As ilustrações são algo único, diferente de tudo o que já vi anteriormente e ao fim da HQ conferimos parte do processo de criação. O uso de cores fortes favorece o clima agressivo e sombrio, as primeiras aparições das brvxas causam verdadeiros arrepios, mas aos poucos o impacto fica de lado pois vamos nos acostumando com a aparição delas.

POR FIM

Wytches vai além do sobrenatural, ao final da HQ encontramos cartas do criador Scott Snyder, contando como seus medos e a vivência na cabana dos pais inspirou a obra. De certo modo você se identifica com os receios dele e quando percebe já está envolvido no clima atípico de Litchfield, bem como no drama da família Rook.

O desenvolvimento é progressivo e aos poucos vamos desvendando os mistérios que estão em torno dos plot twists. O desfecho pode ser considerado aberto, mas Snyder sugere que uma possível continuação está em construção, então tudo é possível.
Mariana 14/05/2021minha estante
Eita, eita. Gostei da resenha, rolou um medo e muita curiosidade!! ?

@vcdisselivros 14/05/2021minha estante
Faz bem nossa vibe dark ? kkkkk

Jéssy angel 09/05/2021

Incrivel
E finalmente eu li a HQ whitches da incrível @darksidebooks e só tenho uma arrependimento que é o de não ter lido antes, pois a história apesar de ser um pouco confusa no começo no desenrolar da trama de prende e o final é simplesmente incrível e faz valer a pena a leitura.

Nesta HQ conhecemos a história da família Rook, que se muda para Litchfield em busca de um recomeço, pois a filha do casal passou por uma situação bem traumática com a morte de uma menina, porém a cidade que parece ser calma e pacata, esconde um segredo na sombria floresta que a cerca que são as bruxas e não é só a cidade q esconde um segredo a família tbm

O que mais me impressionou e também me prendeu a atenção nesta graphic novel além dos traços perfeito e assustador da aparência das bruxas, é que o foco não é somente as bruxas, pois também aborda assuntos como problemas familiares, perdas, problemas com álcool e bullying, então só tenho que mais uma vez parabenizar a darkside por trazer essa HQ incrível para nossa leitura e recomendar para todos que quiserem algo com um toque a mais de terror.

#darkside #editoradarkside #witches #hqwitches

Regina.Luiza 08/05/2021

HQ
Bruxas sempre foram figuras controversas, horas descritas como seres sobrenaturais do mal, horas tidas como nada além de mulheres conectadas com a natureza. Nessa Graphic Novel da @darksidebooks, o autor trouxe uma história em que as bruxas vivem na floresta, em árvores e que podem muito bem ser um mundo paralelo ao nosso, onde o sobrenatural existe e é perigoso.
A Família Rook se muda para uma cidade pequena, com o objetivo de recomeçar, de fugir dos terríveis acontecimentos que envolveram principalmente sua filha. Uma família com problemas que busca nada mais do que ter paz. Só que paz é tudo o que eles não vão conseguir encontrar nessa cidade.
Um dos membros dessa família, vai longe demais para tentar ter de volta, uma vida normal e se dispõe a pagar o preço para que isso ocorra. Mesmo que esse preço seja a vida da própria filha.
Gostei da história, mas como não sou acostumada a ler HQs, me sinto um pouco perdida pelas páginas. Me faz falta diálogos mais elaborados, não sou muito do tipo visual, preciso ler para entender, então, quadros só com desenhos me deixam um tanto quanto desnorteada. De qualquer modo, acho que esse era mesmo para ser o sentimento ao ler Wytches, uma vez que quando o assunto são bruxas, não sabemos bem o que esperar.

Giulendo 29/04/2021

Wytches
Devo dizer que não sabia o que esperar desse quadrinho que ganhei e, depois de criar um conceito inicial do que a história se trataria, fui totalmente surpreendida.
Não é uma história que me deu medo, por isso as 4 estrelas. Acho que estou ficando meio durona nesse sentido. De qualquer forma, é uma história que mexeu comigo. A Sailor é uma personagem com quem eu me identifiquei muito, então as situações pelas quais passou realmente doeram em mim. Acho que é uma HQ com muita carga sentimental e seria uma experiência assim pra qualquer um que pegasse pra ler, porque não é só a Sailor que tem problemas.
Também gostei muito das notas finais do autor, caso esteja pra ler, não esqueça de conferir! Foi como parte da experiência da leitura como um todo.

Pr.Thiago 24/04/2021

WYTCHES
Essa Graphic Novel é muito boa. Sombria é brutal. Wytches não separei com nada que os fãs de terror já viram.

Clari.Monise 09/03/2021

A história é totalmente previsível, só teve uma parte que foi realmente interesse que é sobre a família da Lucy, de resto nada foi surpreendente, nada! Os desenhos não são feios mas são tão carregados e manchados, cheios de camadas que vc tem que ficar um longo tempo tentando entender o que é aquela imagem.
Olha, nada me agradou aqui... Mas a idéia era boa.

Nicole Fabri 01/03/2021

Bruxas sedentas por sangue
Terror em forma de quadrinhos por si só já é uma experiência única, ainda mais no caso de Wytches que oferece um capricho estonteante nos traços e principalmente na coloração. O terror aqui é uma mistura de sombras, de que algo observa e está faminto, com uma agressividade crua e bastante perturbadora. As cores acompanham esse movimento: de aparente calmaria, com cores mais sombrias, até a violência explicita que parece gotejar das páginas em tons quentes.

Pode não ser a história mais original de todas, mas os dilemas morais dos personagens em conjunto com a violência que rodeia essa cidade tão estranha e, claro, a qualidade técnica impecável das artes, torna essa HQ bastante imersiva e assustadora. Afinal, existe algo que combine mais com histórias de terror com bruxas do que florestas sinistras?

*Texto publicado na minha página do Instagram @red_coven_

site: https://www.instagram.com/red_coven_/

Cris Galaxe 26/02/2021

Wytches
Uma leitura excitante e arrepiante. Uma maravilhosa história sobre bruxas e juras, tendo como pano de fundo, uma floresta aterrorizante. A percepção dos leitores sobre as árvores nunca mais será a mesma. Eis a pergunta que resume a história: Quem vc juraria às bruxas para ter os seus desejos mais íntimos atendidos? Não há limites para os seus desejos, vc pode inclusive pedir vida eterna, cura de alguma doença e por aí vai. Mas tudo tem o seu preço e é melhor pagar a sua dívida, caso contrário, terá companhia pelo caminho. As bruxas virão cobrar a sua dívida. Pense bem, antes de jurar alguém.