Wytches

Jock
Clem Robins

Resenhas - Wytches

Franybeller 02/04/2022

Leitura rápida. Achei a arte muito bonita,é também pesada.
A história é envolvente e curiosa. Apesar de ser "terror", cujo estilo que eu não curto muito, eu gostei bastante desta história.

Daniely.Chernioglo 20/03/2022

Que perfeição de graphic novel.
Essa é uma história de bruxas muito diferente de todas que já vi. Gostei muito.

Aline221 01/03/2022

Leia até a última página
Achei a história meio confusa no começo, pois vai e volta no tempo, mas depois as peças se encaixam e a história fica bem assustadora.
Vale a pena ler os textos finais também, então leia até a última página que você não vai se arrepender!

Ana 14/02/2022

Legalzinho
Eu comecei a ler esse livro sem saber muito bem sobre ele, então eu não sabia que tinha volume 2. ?
Mas o HQ é bem legalzinho assim, nada UAU! Uma leitura bem rapidinha com desenhos impecáveis.
Demorei muito para entender umas coisas

Gu Vaz 14/02/2022

Muito repentino
Os traços são bem interessantes, meio plásticos, e a premissa também foi o que me atraiu. Porém, achei tudo um pouco deslocado, a história avança e não dá tempo de se apegar a quase nada. Apenas no fim a relação de pai e filha fica mais emocionante, apesar de não ser tão bem desenvolvida. Vale pela atmosfera suja e misteriosa que vai se desenrolando.

Raphaela ð @noseosdogs 14/02/2022

Tem um tema central necessário.. e não é sobre bruxas.
Minha primeira experiência com graphic novel.
Gostei mais do epílogo e da história real do escritor, do que da história dos personagens do livro. Mas achei legal ele inserir a temática na HQ e tratar de um assunto muito relevante desta forma.

dandgrandi 31/01/2022

Wytches
Gostei da hq, apesar de ter ficado confusa em algumas partes. Achei a história legal e os traços tbm são bons.

Arthur Brandão 04/01/2022

Achei a história muito boa e que daria uma ótima série de televisão, apesar de umas partes eu ficar meio perdido, a história tem um potencial incrível e espero que a darkside publique as continuações para eu descobrir o que aconteceu com a sailor

Gezebel 30/12/2021

DEPENDE MUITO DO QUE VOCÊ ACREDITA COMO BRUXA...
para mim, por exemplo, não funcionou. Eu não consigo compreender e muito menos gostar dos conceitos de bruxas como as mulheres que assombram ou fazem maldições e maldades, simplesmente por pegarem algum ranço com os personagens ou algo assim. E nesse livro, temos muito disso, as bruxas aqui são espíritos da floresta que assombram e maldizem a comunidade em torno, tendo aparências monstruosas e perseguindo moradores.

Se pra você esse é um conceito que te agrada, pode ir bem fundo que essa é uma HQ que vai te satisfazer com toda certeza. Agora, se você é do tipo de pessoa que acredita mais em bruxas ligadas a ervas, a natureza, a relação com os animais (assim como eu sou/acredito), posso te garantir que você vai se decepcionar bastante em como elas são retratadas por aqui.

Amanda.Materazzi 08/12/2021

Leitura rápida e uma ótima surpresa. Tem um estilo bem cinematográfico, seria uma ótima adaptação. Gostei.

Mi 02/12/2021

Pesado
Arte muito bem feita e impactante. Porém, a história em si achei bem perturbadora e confusa em alguns momentos.

Dante082 21/11/2021

Jura é jura.
Mas, que surpresa (apesar de não poder afirmar que é uma das boas), esse é o primeiro quadrinho que leio de Scott Snyder esse nome que desperta tanta controvérsia por onde passa. Conhecia o trabalho dele com os heróis até então não tinha tido contato com outras vertentes do seu trabalho, eis que chega as minhas mãos Wytches nesta belíssima (ou terrível) edição que a Darkside trouxe para o Brasil em datada de 2017 essa história não poderia ter sido lançada por outra editora.
Normalmente quando vou escrever minhas opiniões sobre as obras, eu as separo em elementos isolados, e o último e mais importante é o ?sentimento?, é como essas histórias são contadas e como os autores conseguem te envolver e fazer você embarcar na ideia a ponto de ficar completamente envolvido, a ponto de se envolver, se identificar e quando você menos espera já se importa completamente com o que está sendo contada.
E foi exatamente assim que me senti durante essa experiência, ?Se você ler as quatro primeiras páginas, não consegue mais parar.?, é exatamente assim que acontece é como a ?jura? e ?Jura é jura?, fiquei absorto na leitura preocupado com a família Rook, curioso em saber o que teria acontecido com a Sailor, encantado com a tentativa dos pais em se conectar com uma jovem que além de todos os problemas da adolescência ainda precisa lidar com todo esse trauma. Devorei as páginas o mais rápido que pude e o quanto a arte me permitia, por vezes me vi parado em algumas páginas com a melhor dúvida possível: ?passo essa página pra descobrir o que acontece ou fico aqui mais um tempinho admirando.? Ainda me surpreendo com a imaginação dos artistas, fico me perguntando como alguém consegue imaginar e colocar no papel dessa forma.
Talvez o que tenha me deixado tão ?enfeitiçado? é a veracidade que é transmitida, assim como aquele bom filme de terror te deixa com aquela pergunta: ?Será que isso poderia realmente acontecer?? só para em seguida você ser surpreendido pela frase na tela preta: ?Baseado em fatos reais.? E depois de ler isso você engole em seco e dá aquela olhadinha por cima do ombro só pra ter certeza de que não tem nada por ali. Foi com essa sensação que poucas obras conseguiram despertar em mim, que cheguei ao fim. Com esse trauma, quer dizer com essa satisfação.
Extra: Os extras dessa edição merecem uma nota extra, como eu me diverti com os depoimentos do Snyder, e como foi interessante descobrir em que ele se baseou para ir criando a história e seus personagens. Deu um toque especial saber o quão envolvido eles estavam no projeto, e algo que foi feito com tanto zelo e carinho só poderia resultar em um trabalho muito bem feito.

Barcos0 21/11/2021

Tenebroso
Maravilhoso, trabalhando o sobrenatural e o humano, cruel, vivo, em partes real.

As imagens são lindas, a história prende, ela flui, as peças se encaixam.

Rochelly 03/10/2021

Horripilante
Se você ler as quatro primeiras páginas, não tem mais volta.
Não tenho costume de ler graphic novel mas gostei bastante da experiência.
Foi uma leitura rápida e envolvente.

Eliasgeovanne 28/09/2021

Esperava mais
Acho que fui com muita expectativa, já que tô na vibe de voltar a ler mais HQ?s, mas eu tinha criado uma ideia pra esse livro que, infelizmente, acabou não se concretizando. Acho que a forma como a história foi construída meio que te confunde no início. Só entendi mais na metade e até aí ok. A narrativa é ágil e cinematográfica, mas poderia ser melhor. Ao meu ver teve bastante coisa sem explicação? poderia ser melhor