E Se Fosse Verdade...

E Se Fosse Verdade... Marc Levy

Resenhas - E Se Fosse Verdade...

Fábio 14/06/2020

...
O livro é um mundo o filme outro em ambos tudo é mágico e emocionante!
Jeh 14/06/2020minha estante
Concordo!! Amo os 2

Fábio 14/06/2020minha estante
muito bom mesmo, foi surpreendente.

Paulo.Danyel 17/06/2020minha estante
Nossa eu li faz um bom tempo e foi legal relembrar dele vendo sua resenha kkk

Fábio 18/06/2020minha estante
valeu, sempre bom relembrar. Que bom, fico feliz em poder lhe proporcionar essa lembrança!

Mateus 10/11/2010

Como sempre gosto de dizer, é ótimo variar um pouco nosso tipo de leitura. Ficar lendo apenas um gênero por muito tempo acaba cansando, mesmo se gostamos muito do estilo. Eu, mesmo preferindo livros de aventura, suspense e terror, de vez em quando leio coisas bem diferentes, apenas para não cair numa mesmice.

E Se Fosse Verdade é bem diverso de outros livros que leio normalmente, um romance que mistura comédia e suspense. Mas o jeito leve e divertido do autor de contar a história acabou me conquistando, e no final gostei muito do livro.

Já conhecia E Se Fosse Verdade a algum tempo. Uma amiga me indicou há alguns anos atrás, mas acabei não lendo-o na época e o deixei para depois. Após um tempo, assisti o filme e gostei muito. Depois disso sempre me esbarrava com o livro na biblioteca, mas nunca tive o interesse de pegar. Até que um dia resolvi pegar, e me surpreendi bastante.

O livro conta a história de Lauren, uma médica que ao sofrer um acidente de carro, entra em coma. Porém sua alma sai do corpo e pode vagar por qualquer lugar que quiser, mas ninguém a vê. Até que encontra Arthur, a única pessoa capaz de vê-la e que irá tentar ajudá-la.

Como podem ver, a história é bem criativa e diferente, o que gera uma leitura bem agradável. Mas certas coisas que Lauren faz são absurdas se pensarmos que ela é um espírito. Outras situações são bem engraçadas, como quase todas passadas entre Arthur e seu amigo Paul, que é hilário.

O filme baseado no livro é completamente diferente. Nunca vi uma adaptação com tantas mudanças quanto aquela. Mas se pensar que os dois são coisas diferentes, pode-se muito bem aproveitar e muito tanto um quanto outro. Recomendo.
Ana Maria 10/11/2010minha estante
Não fazia idéia de que existisse algo além do filme (adorável, diga-se de passagem)!
Ótima resenha, estou curiosa para ler.

Aline Memória 11/11/2010minha estante
Sou doida por esse livro, amo o filme! E sabe que tem a continuação do livro, né?

Frannie Black 24/11/2010minha estante
Com certeza um livro bem elaborado. Meu favorito! =]

Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
Eu amei o filme e o veria "n" vezes se preciso!O livro deve ser hilariante!

Márcia Naur 06/02/2011minha estante
Eu não gostei do filme achei muito bobo e fiquei com medo de ler o livro, mas depois que li o que escreveu fiquei curiosa.
obrigada

Nanáh Zoti 13/06/2011minha estante
Nossa adoro o filme e só agora descobri que tem o livro . Vo ter q le-lo rápido

Rafaelle 25/04/2013minha estante
Realmente nunca vi mudarem tanto uma adaptação quanto a desse livro. Achei muito absurdo o fato dele tocar nela no livro e no filme não. São duas histórias completamente diferentes, mas como você disse, dá para aproveitar os dois, ambos são ótimos.

kmilabk 04/04/2010

Confesso que prefiro a adaptação feita no cinema. Apesar de o livro ser mais completo, esse complemento foi chato. Coisas "inúteis" do meu ponto de vista.
É um dos meus filmes favoritos e o livro me decepcionou.

Gostei bastante do final.

vsc bibliotecária 09/04/2010minha estante
Tbm prefiro o filme. O final do livro ficou meio parecido com uma possível continuação.

Aline Oliveira 23/02/2020

Que fofura de livro. Simplesmente amei. Tinha visto o filme, mas o livro não é igual. Embora seja diferente a história é linda e carivante, a escrita é leve e a gente lê super rápido. Não vejo a hora de ler a continuação.
Thais 23/02/2020minha estante
Adoro esse livro. A carta da mãe dele é linda!

Vitoria Milhomes 31/05/2021

E se fosse verdade...
Após alugar um novo apartamento, Arthur, precisa lidar com a arrumação de suas coisas, mas antes, precisar tomar um belo banho.
Enquanto está em sua banheira, ouvindo música para relaxar, Arthur, ouve alguém estralando os dedos... dentro de seu armário!?
Lauren, sofreu um grave acidente que a deixou em coma. Entretanto, sua alma vaga por todos os lugares, vê e ouve a todos, sem que ninguém a veja. Até que, escondida em um armário de seu antigo apartamento, o novo dono do local, Arthur, por um milagre, consegue vê-la, ouvi-la e até mesmo tocá-la.
Ele é a única esperança para Lauren.
___________________-___________________

Essa é uma história muito leve, gostosa de ler e perfeita para sair de uma ressaca literária.

Além da comédia, a história também é cheia de emoção e romance, e no finalzinho, uma pitada de investigação.

Gostei da historia em si, apesar de alguns pontos terem me incomodado. Mas o livro é muito bom.

Alessandra Leandro 19/01/2021

Bem diferente do filme
Eu já tinha assistido ao filme e acho que esperava algo mais emocionante no livro. Achei alguns diálogos desnecessários e em alguns momentos não senti que coubesse aquela forma de falar no personagem. A leitura é fluida mas acho que o filme me influenciou muito. Gostei mais do filme que do livro!!!

Tatiana Beck 13/05/2021

Leitura desenrola no início, mas da metade pro fim tem umas conversas nada a ver e sem sentido, sobre mae, sobre casa e umas coisas sobre o policial, tudo desnecessário para a história e levam vaaaaarias páginas, terminei na força do ódio.
Bem diferente do filme e o final é desanimador!
Ponto positivo é a criatividade!

Laíze 26/01/2022

Sensacional
Arthur arriscou tudo por Lauren, ainda bem que o policial Pilguez acreditou em tudo que ele contou. Realmente acreditei que os médicos tinham feito a prática da eutanásia é que ela estava morta, mas durante os 10 dias que se passaram, foram tristes, até Arthur descobrir que ela tinha acordado do coma (foi lindo).
Sensacional esse livro...

Tainara 06/07/2010

Esse livro superou minhas espectativas. Caramba, o amor que nasce entre o Arthur e a Lauren é lindo, singelo, cheio de cumplicidade e, acima de tudo, AMIZADE e AJUDA MÚTUA. Não bastanto isso, uma personagem já morta aparece na história de repente. Ela muda toda a direção da vida dos dois. É a Lili, mãe do Arthur. Os ensinamentos dela são algo para se levar por toda a vida. Suas frases de amor, de coragem e de motivação são extremamente comoventes. Não vejo a hora de conseguir a continuação(que eu nem sabia da existência) e descobrir o que há além do final SUPER inesperado. Termino a resenha com a frase mais linda do livro: ''Quando se dá o pouco que se tem é que se dá de verdade.''

Mari 20/08/2021

Gostei
Gostei só fui com muitas expectativas, uma leeeveee decepção. Achei o filme melhor. Mas valeu sim a leitura.

Frannie Black 01/09/2010

Favorito!
Simplesmente amei. ♥

Este livro é uma delícia de se ler e a história é encantadora, maluca e muito humorada.

Comecei a lê-lo pensando que era parecido com o filme. Mas me surpreendi! É muitíssimo diferente. Muito melhor. Em algumas passagens, principalmente nos diálogos entre Arthur e Lauren, torna-se poético, transmitindo uma mensagem oculta: aproveite o momento.

Recomendo!
*-*Mi 12/12/2013minha estante
Amei o filme e nem me passava pela cabeça que pudesse ser um livro. Vai para minha lista, tenho que ler!!

Joelcida 16/04/2022

Tocante do ate o fim!
Que livro meus amigos! QUE LIVRO!!!

?É uma lição sobre o quanto desperdiçamos nosso tempo dando valor a coisas materiais e como vivemos no automático, sem valorizar o que retamente vale a pena: família, amigos e companheirismo.

?Arthur enxerga o mundo por um ótica diferente, por ter sido criado desde pequeno pela mãe que o ensina o prazer nas pequenas coisas. Ele trabalha e vive em uma grande cidade e conheceu o mundo, porém jamais esqueceu ou deixou de exercer o que ela ensinou.

?Então ao se deparar com um " fantasma" em sua casa em vez de surtar ele decide ajudar ela.

?Lauren era viciada em trabalho antes do acidente e vemos como ela aprende a viver.

?A narrativa do Marc é diferente do que estou acostumada, mas um diferente bom. Na mesma página ele muda de ponto de vista alternando entre os personagens que estão naquele momento da cena. Gostei muuuito.

?Amei o Paul, um amigo de verdade que embarca nas loucuras do Arthur. Tipo de amigo que diz o que pensa, porém tá lá se você precisar.

?Eu amei o livro! Me emocionou, me fez chorar e me ensinou a dar mais valor a tudo, afinal a vida é um sopro.

Ps: Tem um filme de comédia romântica que se inspirou no livro com o mesmo título, porém indico muuuuito mais o livro agora!

Maya 29/01/2016

É um daqueles raros casos em que o filme é muito melhor.

Sylvinha 27/08/2016

Acho que foi o único caso em que achei o filme melhor que o livro.

Yas 11/04/2020

Livro e Filme
Apesar do livro não ter muito a ver com o filme que tanto amo: CARAMBA!

Até mesmo eu, que sei o filme de cor, acabei de surpreendendo com algumas (várias) partes do livro.

Só não ganhou cinco estrelas porque achei não-convencional o modelo de escrita do autor, que não me agradou muito. Ainda assim, recomendo.