E Se Fosse Verdade...

E Se Fosse Verdade... Marc Levy

Resenhas - E Se Fosse Verdade...

Raquel Lima 05/02/2009

Muito gracinha...
Como o filme, uma gracinha para ler e ver...Para quem gosta daqueles amores " mamão com açúcar" em que o amor vence até a morte..vão chorar e tudo...Quem não fez isso algumas vezes ?...

Srta. Camilla 08/07/2009

Nem sei o que dizer... Alguns livros precisam de tempo para germinar dentro da gente. Alguns nos roubam todas as palavras. Alguns são tão lindos que se falarmos mais do que simplesmente: - É lindo! Adorei! parece redundância. Bom... Esse livro, com toda certeza, faz parte desses alguns.

Mas prepare-se para ficar com raiva - como estou aqui - e precisar, de-ses-pe-ra-da-men-te, ler a continuação.

Dri Ornellas 25/07/2010

Romântico, um pouquinho demais
Eu adoro esse livro, li em um dia! A sequência Encontrar você também li em um dia, lembro que faltei estágio para poder ler (que coisa feia, eu sei!!)

O livro é muito romântico, chega a ser piegas, mas os sentimentos de Arthur falam mais alto e esse aspecto fica de lado.

O filme baseado no livro se volta mais para a comédia romântica. Para mim, é uma outra história: livro e filme são diferentes. Se você gostou do filme, não vai, necessariamente, gostar do livro.

Paula 31/07/2020

Romance inusitado
O livro conta uma história de amor muito bonita e diferente, nos fazendo refletir em como é importante ter uma pessoa ao nosso lado, mesmo que seja de uma forma diferente.
Esta história nos faz pensar em como aproveitamos a vida, tendo um objetivo e refletindo o que acontece ao nosso redor e conosco.
Um livro delicado e bem humorado!

Hester1 30/07/2014

O livro é muiiito bom. Já tinha visto o filme mais de uma vez, e achei que o livro nao corresponderia, mas enganei-me. O livro é muito melhor. Bastante diferente também. No livro o mocinho ganha vida. É uma pessoa sensível, terna... As coisas que ele diz achei fantásticas.O amigo dele e amizade deles é um caso à parte :-)).

Mayhara 12/10/2017

Levíssimo!
Que leitura gostosa!! Eu já havia assistido ao filme, então não imaginei que esse livro me surpreenderia.

Assim como ocorre em DUFF, o filme e o livro possuem pegadas diferentes. Até mesmo os nomes dos personagens são diferentes.

Gostei muito mais da relação dos dois no livro, parece ser mais verdadeira. Arthur encara numa boa a missão de salvar a vida de Lauren, coloca aquilo como um objetivo, muito antes de se apaixonar por ela.

Gostei muito mais da personalidade da Lauren no livro, que no filme é Elizabeth, do que a do filme. Ela é toda sarcástica, com umas tiradas cômicas muito bacanas.

Eu só achei que o autor não aprofundou muito nos detalhes, ele permaneceu o mais raso possível. Mas, como disse acima é uma leitura levinha, então não chega a ser um defeito, além disso, ele é bem curtinho, dá pra ler em um dia.

Já to querendo ler a continuação.

Paulatictic 18/01/2011

Lindo!
Sabe o que é ler um romance que faz os olhos lacrimejarem e sem querer você suspira alto? E sabe quando a gente lê um romance que os personagens são tão fofos que você fica imaginando a cena várias vezes na cabeça? Pois bem, para quem não leu, tem que ler “E se fosse verdade...”
Esse livro é lindo! Realmente livros de romance mexem comigo, esse então... é tão lindo! Rs... Na verdade toda a história sobre eu querer ler esse livro surgiu por que um dia eu li uma resenha que falava muito bem dele e dizia que era melhor que o filme e etc... E então eu fui conferir se era verdade e claro que era verdade.
Eu estou até agora com os olhos úmidos...
A história gira em torno de Arthur e Lauren. Quem já assistiu ao filme sabe que Lauren entra em estado de coma e enquanto seu corpo repousa numa cama de hospital o seu espírito sai do corpo e em determinado momento fica no seu antigo apartamento que é alugado pelo Arthur. O interessante é que só Arthur que consegue vê-la. E aí que todo o romance acontece, por que Arthur acaba tentando ajudar Lauren para que ela não seja submetida a eutanásia e aí que a história ocorre... Até esse momento o livro e o filme são parecidos.
Mas o livro é muito mais rico, com mais cenas e mais envolvimento dos personagens. E o Arthur é tudo de bom e mais um pouco, ele está entre os personagens mais fofos que eu já li, completamente perfeito.

Nanda 28/12/2009

Dificilmente abandono um livro, a menos que este, pelo menos a meu ver não me seduza. Foi o que aconteceu com este, mesmo tendo adorado o filme não consegui gostar do livro.
Acho tb que não vou ler Encontrar você já que o estilo do autor não me agradou.

Dreeh Leal | @dreehleal 29/09/2013

E se fosse verdade - Livro 01 - Marc Levy
Lauren é uma estudante de medicina e está fazendo sua residência. Como qualquer aluno dedicado dessa área, Lauren trabalha muito e raramente tem tempo para descansa. Em um dos raros momentos de folga, ela decide fazer uma viajem até a casa de uma amiga durante um final de semana, mas as coisas não saem como planejadas e Lauren sofre um acidente de carro ainda antes de sequer sair da cidade. Uma manha que tinha de tudo para ser calma se transforma em uma correria só e ela acaba sendo levada ao hospital onde trabalha. Apesar do seu estado, ela consegue se separar espiritualmente do corpo e acaba voltando ao seu apartamento. Por um tempo ela acompanha a mudança de Arthur para o seu apartamento. Ele é um arquiteto muito dedicado ao seu trabalho e acabou de alugá-lo com a mãe de Lauren. Eles nunca se encontraram, ou melhor, Arthur nunca viu que ela estava lá, até que um dia - quando ele estava indo tomar banho – Arthur ouviu Lauren cantando e seguiu o som, encontrando-a dentro do armário em seu banheiro. Imaginem a situação de ambos: era a primeira vez que alguém enxergada Lauren, mas como convencer alguém de que você é um fantasma e não uma doida que fica se escondendo no apartamento alheio? Com essa situação esquisita, Arthur acaba indo ao hospital para constatar por si mesmo a veracidade do que Lauren diz. Quando enfim ele acredita no que ela diz, Arthur se propõe a fazer tudo que estiver ao seu alcance para ajudar Lauren a voltar ao normal.

Gente, que estória mais linda e fofa! Ela não é engraçada como o filme ao contrario, é muito mais densa e focada no sentimento dos dois.

Foi a primeira vez que li um livro do Marc Levy para ler e confesso que não me apaixonei pela escrita, ao contrario, em alguns momentos achei ela meio filosófica e fumada demais rs. Algumas passagens eu lia duas, três vezes até entender – e nem sempre entendia 100% do que ele queria dizer. Eu também não me prendi muito a leitura, em diversos momentos dormi enquanto lia... apesar de querer saber mais da estória, não ficava ávida por continua-la. Talvez possa ser só o livro, já que ele é um pouco antigo, ou eu simplesmente não me adaptei a escrita do autor – da mesma forma que não me adapto a da Marian Keyes -, por isso pretendo ler mais livros dele, mas com esse não posso dizer que me dei muito bem.

Preciso destacar dois detalhes da estória – sem spoiler ok? – para vocês. O primeiro é o amigo de Arthur, ele não é um idiota!! Ao contrario, é um amigo de verdade, preocupado com o cara e não o lesado que vemos no filme. O segundo é a relação do Arthur com a mãe dele; gente, foi a parte mais emocionante do livro! Acho que em nenhum momento ela foi feita para ser o foco, mas eu gostei muito mesmo. Sabe aquele personagem secundário que rouba acena? Então, é ela =)

De uma forma geral, eu recomendo o livro. Quem não dispensa um bom drama e não se importa com um romance água com açúcar, esse é o livro certo para você!

Para quem não entendeu meus comentários sobre um filme, esse livro tem um filme de nome homônimo, é uma comedia romântica e apesar das diferenças é muito fofo. Muito recomendado para vocês =)

site: http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/2013/09/resenha-e-se-fosse-verdade-marc-levy.html

Heloisa 19/01/2024

Achei diferente e parecido com o filme? Faz sentido? Gostei do livro, dava até para eu ter lido mais rápido, não tem muito o que pensar, algumas partes é meio corrido, mas imagino que era pra ser uma história rapidinha

Alba 10/07/2010

Resenha que fiz para o Psychobooks
O livro começa superbem! Lauren (a protagonista) é médica interna em um hospital em São Francisco. É daquelas mocinhas que a gente já pega simpatia logo de cara ao contrário da Bella Swan =P ela é real, divertida e inteligente. Estamos no verão de 1996 acompanhando os passos de Lauren, seu acidente numa manhã de sábado e o que a leva a conhecer Arthur.

Passamos para o inverno de 1996, onde conhecemos Arthur. Ele também é apaixonante! Um personagem bem-construído e cativante. E seu primeiro encontro com Lauren arranca boas gargalhadas. A forma como os dois passam a se entender, se conhecer e perceber que existe algo a mais entre eles é sensacional.

Até o meio ele vai muito bem, obrigada! Chega a ser perfeito, cinco estrelas mesmo. Mas, de repente como se o escritor fosse abduzido pelo E.T. de Varginha, Chupa Cabras, ou seja lá qual tipo de ser intergaláctico, ele desanda de uma forma que é constrangedor… Sério! Dá vergonha!

Você fica se perguntando onde estão Lauren e Arthur, antes tão divertidos e agora tão pedantes…

Pela capacidade de estragar um livro perfeito, Marc Levy leva o troféu WTH!! do mundo literário!

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Day 13/10/2020

Alguém aí quer dividir um AP com uma assombração?
Você aluga um apartamento todinho mobiliado e de brinde ainda ganha um fantasma do antigo morador. Parece coisa de terror? Pelo contrario, não podia ser mais engraçado ou romantico.
Arthur acredita se passar apenas de uma pegadinha feita por um amigo mas acaba descobrindo que Lauren, a antiga moradora sofreu um grave acidente de carro que a deixou em coma. Então eles se juntam para de alguma forma tentar reunir "o corpo ao espirito".
Uma historia de um amor improvavel que se torna possivel, cheio de lindas mensagens.

Renata Cristina 08/08/2011

Fazia muito tempo que não me emocionava tanto com um livro!

E não importa o que eu escreva aqui, em nada meu comentário, nem qualquer outra resenha que eu já tenha lido poderá ser comparado ao livro ou poderá transmitir a emoção que a leitura do livro proporciona. Esse livro não é apenas sobre romance, é sobre cumplicidade, amizade, confiança, maternidade ... Se alguém que já viu o filme acha que por isso não precisa ler o livro não sabe o quanto está enganado.

Lauren sofre um acidente e entra em coma e por dias seu espírito vaga pelos lugares que conhece sem poder ser vista por ninguém até que vê o novo inquilino de seu apartamento ...

Arthur é surpreendido um dia saindo do banheiro quando encontra Lauren em seu armário. Toda a história que ela contava não lhe fazia sentido e Arthur não imaginava como a seguinte frase faria tanta diferença em sua vida:

"—O que vou lhe contar é difícil de entender e parece ser impossível de admitir, mas se você tiver a paciência de ouvir minha história, de acreditar em mim, então, creia, é muito importante, porque sem que você o saiba, você é a única pessoa do mundo com quem eu posso compartilhar este segredo"

O livro começa de forma bem descontraída, Arthur começa a acreditar em Lauren, difícil não acreditar já que só ele via uma mulher que ninguém mais podia ver, situação que gera vários momentos engraçados, afinal o que você pensaria se visse um homem conversar sozinho ou andar com o braço no ângulo de 90º como se estivesse envolta dos ombros de alguém ... quando não havia ninguém ao lado dele? Provavelmente pensaria o mesmo que seu melhor amigo, que Arthur não estava "jogando com todas as cartas do baralho"!!

Arthur começa a dedicar 100% de seu tempo pra encontrar um meio de Lauren voltar à vida, e essa dedicação é encantadora, assim como Arthur. Nas primeiras páginas, notamos que Arthur não é só mais um mocinho de mais um romance, acho que a melhor palavra para descrevê-lo é serenidade. Muito de seu caráter foi construído até seus 10 anos de vida por Lili, sua mãe, afinal, quem melhor para transformar um menino em um homem de caráter do que a própria mãe? Lili passou pouco tempo ao lado do filho por conta de uma enfermidade e, já sabendo que não poderia estar ao lado de seu filho por muito tempo, tratou de ensiná-lo da melhor forma que pôde a amar a vida e a dar valor à coisas que aparentemente são pequenas, mas que proporcionam belíssimos momentos de ternura. Muito se fala dessas pequenas coisas que devemos dar valor, mas poucas pessoas conseguem de fato admirá-las e reconhecê-las, mas Lili consegue, talvez por causa do conhecimento de que seus dias nesse mundo e junto à seu filho são poucos.

Em alguns capítulos somos apresentados à Lili, essas páginas são muito importantes porque nelas percebemos como Arthur se tornou o homem que é hoje e o homem que salvou a vida de Lauren de várias formas.

Me emocionei com a dedicação de Arthur à Lauren, com o amor de Lili pelo filho, com o modo como Arthur leva a vida, com o amor de Arthur por Lauren, com o sofrimento dele ao ver Lauren partindo ...

Mais em: http://milsuspiroos.blogspot.com

Carla 28/09/2010

Como sempre.. o livro sempre mais surpreendente que o filme. Adorei... me fez chorar como o filme, mas me passou muito mais lições que aquele.