Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

Andréa Bistafa 28/11/2010

Demorei tempo de mais pra ler este livro! Quase um mês, enrolei a leitura até onde pude. O Começo confesso que achei super chato, só sexo e nada de interessante na historia... Pensei em abandonar varias vezes! Ainda bem que não fiz!

Nossa linda protagonista é meia humana e meia vampira, o pai, um grande guerreiro da Adaga Negra. Neste mundo, existem os vampiros que não se alimentam de sangue humano, aqui o grande "lance" é sangue de vampiro! E mais, apenas sangue de fêmeas! Machos apenas se alimentam de fêmeas vampiras, e uma vez a cada alguns meses! Achei bem interessante! Eles comem e bebem uísque, não é demais? rs

Nosso mocinho é Wrath, nem preciso comentar que ele é mais um dos "tudodebom" né? Mais esse, sério, é de tirar o fôlego (Só não melhor que o Eric da série “Sookie Stackhouse”) rs

Ele vai conduzir nossa protagonista que passará pela sua transição de humana, para vampira, e claro, vai se apaixonar por ela!

Pra quem gosta de romances, muito doces, vai gostar deste livro! É sombrio, mas a doçura de Wrath (suspiros) ameniza essa atmosfera!

Se não gostarem do começo, tenha paciência, o final faz valer à pena!

Maria_ 04/05/2022

AMANTE SOMBRIO J D WARD
1 vol da seria A Irmandade da Adaga Negra.

Wrath e Beth.
O último vampiros de sangue puro é uma mestiça.
São introduzidos cada membro que compõem a Irmandade

Superecomendo para os amantes do gênero.

Hickenbick 31/07/2023

Envolvente
Uma saga de vampiros +18 rsrs Em Irmandade da adaga negra, somos apresentados a um grupo de vampiros guerreiros que tem a missão de proteger os ditos vampiros civis de homens sem alma cuja missão é matar vampiros. Uma história envolvente e muito bem desenvolvida.

Camis 04/06/2012

Amante Sombrio: Irmandade da Adaga Negra - J. R. Ward
Li este livro já tem algum tempo, e fiquei apaixonada. Com uma mistura de cenas românticas, eróticas, engraçadas, sombrias e cheias de ação, a J. R. Ward criou um livro onde tudo se encontra em um equilíbrio perfeito.

Diferentes de qualquer outro livro sobre vampiros, J. R. Ward apresenta em sua trama vampiros únicos, temperamentais, fortes, sexies, enfim, verdadeiros guerreiros. Guerreiros que gostam mesmo é de luxo e conforto, e não de cavernas sombrias ou caixões.

Amante Sombrio é o primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra, e não é apenas um livro sobre vampiros, é o livro sobre vampiros. A Irmandade é uma ordem de guerreiros vampiros que lutam somente para proteger sua raça. Seu líder, Wrath, rei dos vampiros, e também o último de sangue puro, após um atentado contra um de seus companheiros, fica como o responsável por cuidar da filha deste, uma mestiça que ainda não sofreu a transformação. A transformação é perigosa e somente o sangue de Wrath é capaz de garantir que Beth Randall consiga se transformar sem morrer.

O problema é: como chegar em uma mestiça que desconhece sua origem e dizer que um homem moreno, alto, musculo e com roupas de couro é a única chance que ela tem de sobreviver? Toda a preocupação se prova desnecessária quando logo no primeiro encontro Wrath e Beth sentem uma química e atração irresistível entre eles.

A partir daí tudo o que eu posso garantir é que você vai se deparar com cenas eróticas bem descritas e nada forçadas, cenas românticas longe de serem melosas, mas ainda assim de arrancar suspiros, e de ação nas quais Wrath deve lutar para proteger sua amada de um grupo que tem um único objetivo: matar vampiros.

O livro ganha um toque todo especial quando os irmãos de Wrath, guerreiros da irmandade, são apresentados. Cada um com sua personalidade forte e completamente diferente fazem o leitor ver que mesmo com tantas provocações entre eles, os irmãos são unidos e protagonistas de cenas divertidíssimas.

Amante sombrio é uma leitura que irá te deixar entorpecido e ansioso pela próxima página. Com uma narrativa carregada de sensualidade, mistério, ironias, e nenhum pouco entediante, J. R. Ward soube muito bem como viciar o leitor. Considerado por mim um dos livros mais instigantes já escritos, a Universo dos Livros lançou um livro de leitura obrigatória para todos aqueles que gostam de um bom livro sobre vampiros.

Raquel 18/01/2013minha estante
ótima resenha!! realmente parece ser um livro muito bom. Mal posso esperar para ler

Key 12/03/2022

Que sabor!!
Livro maravilhoso!! Fenomenal e incrível. Estou tão feliz de saber que tem continuação!! Recomendo a todos essa leitura.

Isa 25/03/2023

Um desvio da meta literária
Peguei esse livro aleatoriamente, até porque eu estava com uma dita ressaca literária há muito tempo, portanto, não tinha muito a perder. Ironicamente, foi uma boa leitura

Ok, me senti envergonhada de pegar uma farofa dessas (om uma capa que dispensa comentários) como se essa temática de vampiro não fosse batida. Porém, me senti atraída pela narrativa e gostei da escrita da autora, por mais que tenha achado o final corrido.

Já havia ouvido falar da série, mas nunca pensei que ia ler, então não sei se entro nesse esquema de pirâmide ou não (embora pra ler o outro livro desse casal tem mil na frente k). Enfim, it's this. O comeback da skin leitora veio brevemente.

@ARaphaDoEqualize 29/03/2011

[Resenha] Amante Sombrio
Resenha Escrita Para o Blog gliteryinthemirror.blogspot.com

Esqueçam tudo que vocês andam lendo sobre vampiros até agora, por que esses são vampiros completamente diferentes. Nada de brilharem na luz do sol, beberem sangue de animais e coisas do tipo. Aqui somos apresentados a um novo mundo dos vampiros, que são lindos, másculos, fortes, charmosos, que têm uma percepção de fidelidade imensa, uma obsessão, amor e cuidado pelas suas fêmeas, que fazem qualquer leitora suspirar e querer estar no lugar.

Nesse primeiro livro, J.R Ward nos apresenta aos poucos os seis vampiros lindos, fortes e combatentes que fazem parte da Irmandade da Adaga Negra, a sociedade defensora dos vampiros contra os Redutores, mas o destaque é para o legítimo rei da espécie.
Wrath é o último vampiro sangue puro, o que faz dele o cara, apenas por isso. Mas há tão mais na personalidade dele do que isso. A característica aparente dele com certeza é a sua imagem: uma imagem bastante intimidadora. Particularmente, não acho muito bonitos os homens de cabelos longos, mas a aparência do Wrath que eu criei na minha mente é de um homem bonito exatamente assim. A aura ao redor de si costuma assustar as pessoas como um aviso “Não chegue perto. Eu mordo.” E no sentido literal da palavra. Ele é encantador, de um jeito sombrio. Tem um gênio forte e uma expressão “Não ferre comigo por que vai ter volta, e vai doer. Em você.” Sim, os sinais em volta dele são silenciosos, mas muito presentes. Ele também veio perdendo a clareza da visão com o tempo, e constantemente usa óculos escuros para proteger os olhos.

Wrath sempre fora muito fechado e reservado. E sempre recusou assumir o trono que era seu por direito. E devido a isso, o posto ficou vazio durante séculos. Quando em uma noite, com o pedido de um dos membros da Irmandade, Darius, ele se vê frente a frente a uma missão que sem pensar duas vezes, ele se recusou a realizar. Ele estava decidido a esquecer do pedido como se nunca o tivesse sido feito, mas algo inesperado ocorre. Na mesma noite, quando Darius entrava em seu carro, ele explode. Um redutor planta uma bomba no carro dele, ligada a ignição. Esse acontecimento deixa os Irmãos furiosos, como era de se esperar. Eventualmente, o ocorrido faz Wrath mudar de idéia sobre o pedido de seu – agora – falecido amigo.

E então, nos vemos apresentadas a Elizabeth Randall, para os íntimos, Beth. Beth é uma jornalista que trabalha no Caldwell Courier Journal. Ela não faz idéia de quem foram seus pais verdadeiros, e nunca fora próxima de seus pais adotivos. Depois dos sinais da sua pré – transformação começarem a aparecer – mesmo ela não sabendo o que significava – ao voltar pra casa, é abordada por dois jovens em uma tentativa de estupro, mas consegue fugir do que seria um trauma permanente. Tendo em mente que tinha trancado a porta, surpreendeu-se ao se deparar com um estranho dentro de seu apartamento. Depois do medo, Beth chegou à conclusão de que havia sido apenas um sonho uma vez que sua mente tinha passado por muita coisa naquela noite, quando acordou no dia seguinte segura em sua cama. Mas o estranho volta. E ela percebeu que o homem grande, forte e intimidador, que trajava couro preto e um casaco no qual haveria armas com as quais ela jamais poderia sonhar, era real.

E nos vemos então descobrindo os segredos de Beth e Wrath e vendo a maneira como eles conquistam um ao outro, a atração eminente, o desejo crescente. Os personagens se perceberão mais envolvidos do que realmente planejaram. E em meio a tantas dúvidas, sentimentos e ações, a guerra continua a todo vapor. Pois até o tempo podia parar, mas a batalha entre Vampiros x Redutores continuava.

Confesso que nas primeiras páginas do livro, eu fiquei meio sem saber o que pensar por que não entendia as expressões “shellan” e “redutor”, embora tenha lido o glossário – só o glossário é uma verdadeira história, se você não continuasse a ler o livro, ficaria completamente satisfeito e curioso apenas com esse -. O fato é que uma definição não diz muita coisa, no decorrer da leitura que você se identifica melhor com as palavras originais. E foi exatamente isso que aconteceu. Uma vez que me familiarizei bastante, e consegui manter um entendimento legal, o que aconteceu logo nos primeiros capítulos mesmo, eu já tinha começado a gostar da história.

E assim, o primeiro livro é exatamente o que se espera do começo de uma série. A “sub-história” que se desenvolve no livro é desenrolada perfeitamente, mas ao final, é claro que terá uma continuação e é claro que você vai querer ler mais por que ele te dá água na boca.

E como a história abrange também romance, é claro que a realidade das coisas permanecerá na ficção, ou seja, há cenas hot. Mas vocês pensam que vai haver diálogos de baixo calão e erotismo barato? Pois vocês se enganam. Eu acho sim, mesmo que algumas pessoas não gostem – o que eu totalmente respeito -, que as cenas de intimidade entre o casal servem para nos informar exatamente do nível do relacionamento em que eles se encontram. Serve para informar a forma como um se comporta com o outro, se um respeita o outro até nestes momentos. A autora tem um talento incrível para descrever as cenas sem pecar pelo excesso e nem pela falta: ela demonstra o amor, sem deixar de descrever a sensualidade do momento. É realmente mágico.

Uma narrativa envolvente, quente, intrigante, instigante, tão bem escrita não pode ser deixada de lado, por que eu tenho a absoluta certeza, que depois que você conhecer os Irmãos, você abandonará qualquer livro para continuar se envolver com eles. J. R Ward não pecou em momento nenhum, esclarecendo pontos, fazendo os momentos de ápice, cenas românticas e até divertidas. Vocês não vão se apaixonar apenas pelo Wrath, também se apaixonarão pelo Rhage, Z, Phury, Thorment e Vishous – não necessariamente nessa ordem.

A partir daqui, você se apaixonará por vampiros que a sua mente nunca pensou que pudesse existir, e o pior: você vai desejar que eles realmente existam.

Escrita Por: Gabi G.
Biju 10/12/2013minha estante
Olha... eu nunca, nunquinha mesmo tinha me interessado por essa série. Sei lá, muitos livros, vampiros, não curto essas coisas. Mas essa sua resenha me chamou muito a atenção e, para minha surpresa, fiquei louca pra ler! Já vou atrás para comprar! Parabéns Gabi!

Livsb 14/02/2023

Eu queria ter gostado desse livro!
Eu não tenho o costume de fazer resenhas, mas nessa eu senti que precisava me justificar.
A história é boa, tem uma proposta interessante e por ser uma série longa eu sei que é promissora e rendeu (ainda rende) uma das maiores séries de vampiro que tem no mercado. Porém, a escrita da autora me deixou MUITO desconfortável, a mudança constante e sem aviso nenhum dos POV e os vícios de escrita fizeram eu ter muita dificuldade em entender a história, toda vez que ela trocava o POV eu me perdia no texto kkkkkk. Enfim, talvez eu de uma chance para a continuação, pois eu realmente gostei da proposta do livro.
Mari | @booksby_who 14/02/2023minha estante
Amiga, melhora no decorrer dos livros. Acredito que a escrita desse seja assim por causa do ano de lançamento, mas prometo que melhora no decorrer da série

Livsb 15/02/2023minha estante
vou dar uma chance pro segundo!!

Bianca Soares 30/07/2013

Adoro o Wrath. Ele é simplesmente maravilhoso.
A forma como Ward expressa é fenomenal ela é muito detalhista.

FRASE INESQUECÍVEL:

Bem-vindo ao maravilhoso mundo do ciúme pensou. Pelo preço de sua entrada, ganhe também uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um assassinato, e um complexo de inferioridade. Oba!

página 129

Ester 28/05/2020

null
Vampiros guerreiros absurdos ;D

Fabi 24/05/2022

CHERNOBYL PURO!
Esse livro é tão problemático que nem sei por onde começar. Até entendo o fato de que ele foi escrito há mais de quinze anos, mas mesmo assim enquanto lia pensei Ual.... Essa autora tem uma visão bem deturpada do que é o amor!

Vamos lá , primeira cena de sexo deles, Whrat acha que Beth pode estar sob o efeito do "cigarro vermelho" que ele está fumando, algum tipo de maconha de vampiros presumo e mesmo assim ele transa com ela! Isso já não é problemático suficiente?

Segundo, ele é um babaca, por não saber lidar com os sentimentos por ela e a trata mal em um jantar que preparou especialmente para os dois, e ela age como uma típica mocinha idiota que suporta tudo por um cara só porque ele é gostoso, ridículo.

Terceiro, tem uma cena em que Wellsie mulher do Thorrent "devo ter escrito errado" em que ela fala a seguinte frase " Tohr, relaxe. Sou uma fêmea. Choro nos casamentos. Faz parte de nossas obrigações." Que merda foi essa? Fiquei chocada quando li isso! Até parei pra respirar um segundo, isso foi tão sexista que meus olhos doeram!

O Whrat é horrível, possessivo, machista, fala as coisas de forma cruéis e a autora resolve isso como? Isso mesmo uma cena de sexo, porque o sexo resolve todos os problemas da vida 😒. História rasa, vilão ruim dos infernos! Sério, já li fanfics de fantasia muito melhores e bem mais construidas do que isso!

A virgem escriba só aparece nesse livro pra enfeitar, porque precisam de uma divindade maior a quem eles possam responder, mas não faz nada, não acrescenta nada na história! E quando terminou o livro pensei que no segundo poderia melhorar a história, ser um pouco menos tóxica, mas se preparem porque aí vem mais uma bomba, a prévia do segundo livro e adivinha? "Amor" ou devo dizer obsessão a primeira vista, de novo. Igualzinho no começo desse! Eles se olham e atração sexual é imediata! Sem profundidade nenhuma! Pior é que a prévia tóxica desse segundo livro é igual as cenas do primeiro, talvez até pior. Pode ser um spoiler então se não quiser saber é melhor parar por aqui. Rhage pega uma mulher pelo pescoço e a prende na parede, ela diz que ele a está sufocando e pede pra ele parar, mas ele fala que não, obrigando a ela a dizer qualquer coisa porque se apaixonou pelo som da sua voz, tudo isso enquanto fica se esfregando nela! Sério nunca li um livro mais tóxico, todo mundo diz que o terceiro é o melhor mas, nem sei se vou ler o segundo. História de centavos, Chernobyl de milhões!

Bia 12/07/2021

Resenha - Amante Sombrio
Hilário de tão ridículo.
Na verdade essa leitura COMEÇOU hilária. Mas aí depois ficou apenas ridiculamente irritante perdendo completamente a graça. ?

Podem levantem as tochas e forcados os fãs dessa série porque eu sei que, se você que é fã for ler essa resenha, irá atrás de mim pra me atacar até não querer mais. Já fui atacada até demais em muitas outras resenhas por pessoas desrespeitosas.
Já deixo claro aqui que a opinião é MINHA, é como eu enxerguei esse livro, e ninguém é obrigado a ler essa resenha ou concordar comigo. Claro que estou aberta a debates respeitosos e saudáveis ???

Paz e amor pra vocês ??

Vamos por passo:

Beth é uma sonsa, muito pior que Bella Swan. Também é muito chata. Não me conectei a ela, e pra ser sincera não me conectei a nenhum personagem ou casal desse livro.
Já Wrath é um perdido. Não sabe se quer um lado ou quer o outro e fica de mal humor toda hora atuando como o ?isolado solitário mal humorado vampiro porém gostosão?, só que ele não me convenceu. Ao invés de ser o que era pra ser, para mim ele foi um sem noção que se não existisse na história não teria feito falta. Não gostei dele, não vi nada de grandioso nele, não me agradou em absolutamente nada. Muito chato ?

A maneira como Beth descobre sobre os vampiros foi ridícula e mal feita. Foi em um piscar de olhos que ela aceitou o novo mundo. O que prece é que a autora simplesmente colocou apenas uma página dedicada ao choque de saber sobre os vampiros só pra não dizer que a protagonista não tenha ficado em choque, mas aí a autora simplesmente coloca o pé no acelerador e já deixa a protagonista acostumada e de boas com os vampiros. Tipo: ?ah tá tudo normal? ?????
E no momento em que ela (Beth) começou a absorver o fato de que poderia ser tornar uma vampira (novamente: aceitou no virar de uma página, depois de todo um ?pânico? breve, ela simplesmente engoliu tudo e aceitou rapidinho ??), ela passou a imagem de uma pobre coitada pra mim. Tipo: ?o que vai ser de mim??. E eu só ficava: aff dramática! E depois ela simplesmente aceitava o fato de quem ela iria ser e vida que segue? Como se fosse normal lkkk. Entrou em pânico por cinco minutos
, mísera uma página frente e verso, e depois recuperou a compostura como se a situação fosse a mais normal e simples do mundo ????

O romance rápido que sempre em irrita está presente no livro, porém dessa vez foi uma situação bem hilária. É o que eu disse: o início foi engraçado com toda a situação, até não ser mais. Não fiquei com raiva do romance rápido, eu morri de rir porque foi tão ridículo que chegou a ser engraçado!
Gente, na página 80 eles já estavam transando! E foi a primeira vez que ela viu ele! Nem sabia o nome dele!!!! Tipo, ele invadiu a casa dela, ela ficou breves segundos assustanda, mas depois já estava sentindo tesão e quando se dá por conta está deitada no chão pedindo por ele? ????????????????????? O QUE ROLOU?! Kkkkkk eu tinha que rir disso, não tinha como ficar irritada por tudo está acontecendo tão rápido, quando tudo até então estava mais ridiculamente engraçado do que irritante!

Agora deixando as risadas de lado, vamos falar agora do momento em que o livro passou a me irritar:

Até a página cento e cinquenta/sessenta mais ou menos o livro não estava me conquistando, apenas me fazendo rir da situação ridícula e mal feita. Porém, depois disso a coisa só piorou e deixou de ser engraçada e passou a ser ridículo no sentido irritante. Eu quase abandonei esse livro, só não cheguei a abandona porque falava cem páginas pra acabar e eu não iria abandonar assim logo no final. Se é pra sofrer vamos sofrer e vencer a luta né?
As emoções do vai e vem desse romance é um pé no saco. Tanto Beth quanto Wrath tem sentimentos conflitantes, do tipo: ?não devíamos fazer isso?, mas então eles agem de forma totalmente oposta. E fica nisso metade do livro. Enquanto estão em um encontro, Wrath não para de pensar que ela deveria ir embora mesmo ele tendo chamado ela ????? Aí quando ela decide ir, ele não quer que ela vá embora? ?

Teve momentos que quis sacudir Beth. Ela é tão pobre coitada que muitas vezes beirava a burrice! Em tantos momentos que o Wrath estava de mal humor e se esquivava dela, ela ao mesmo tempo em que tentava sair para outra direção, ela também queria seguir na direção dele mesmo sendo empurrada. Teve um momento do livro que fiquei chocada com o quão idiota ela se deixa fazer. Com o quão pouco ela se preza. Wrath e Beth estavam tendo uma conversa que em um momento ele a afastava e depois a puxava de volta? depois afastava ela de novo? e depois a puxa de volta?. Sério gente, a coisa ficou nisso mesmo: empurra e puxa várias vezes! E então ela estava se repreendendo mentalmente por ser uma ?criança? e querer se afastar dele quando, de acordo com ela, não deveria já que eles são maravilhoso na cama e nunca se sentirá daquele jeito com nenhum outro homem antes. ????? É sério isso? ? O quão alto Beth se preza?
Ele ali afastando ela com o mal humor dele que vai e volta numa velocidade recorde, e ela se repreendendo que não deveria ficar tão chateado por ele está tratando ela mal, ou ficar hesitante, porque eles são ótimos na cama e ela o quer?. Gente?!!
Vou soltar a pérola dela do momento:
?Realmente deveria se afastar só porque iria perdê-lo?? Isso logo depois dele estar de mal humor e de ela pensar no sexo maravilhoso que fazem juntos ???? Quanta dignidade essa personagem tem? É surpreendente! ??
Houve uma tentativa de uma cena sensual envolvendo morangos que foi muito patética. Foi tudo menos sensual ? Ri mais do que nunca nessa parte.
As partes mais chatas do livro eram quando Butch narrava ou quando o Sr. X narrava. Por mais que seja importante a visão do Sr. X nessa história, suas partes eram um tédio ?
Já Butch, para mim so narrava para encher linguiça ?

Já na página 310 eu comecei a sangrar e morrer lentamente. Foi aqui que quase abandonei o livro, mas estava na reta final, então não eu enfiei esse livro goela abaixo. Terminei esse livro na base do ódio! Ele perdeu a graça que tinha no início, e passou de ridículo engraçado para ridículo insuportável.
Nossa, quanta baboseira li nessas últimas 100 páginas!
Em um determinado momento me vi me arrastando pela história, completamente exaurida e de saco cheio. Faltava apenas 60 páginas e eu já estava arrancando os cabelos pedindo arrego kkkkk. Não aguentava mas tanta baboseira!

As coisas acontecem muito rápido, não tem desenvolvimento. É tudo muito raso, as coisas são resolvidas de forma rápida e simples como se nem fosse difícil? Muito pouco trabalhado, completamente raso. O romance não me convenceu, os personagens são tão vazios quanto o enredo dessa historia, é muito bobeira que até chega a ser engraçada, mas depois se torna irritante.
Apesar disso o livro traz uma essência até divertida. Pelo menos para mim trouxe (só no início). Acho que por tudo isso e esse romance tosco as coisas acabam sendo engraçadas de tão ridículo. É tudo muito vazio e superficial, muito resumido e tem muito daquilo de donzela em perigo que precisa ser protegida, tem também a dominância do homem quando cria o laço, que por sinal me lembrou bastante do laço de parceria dos feéricos, só que aqui é um pouquinho diferente.
No geral o livro foi podre para mim, e eu não iriei dar continuidade a essa série ??

Sueli 23/05/2010

Um Amante Muito Desejado
Confesso que por tudo que andei lendo a respeito desse livro, esperava que eu ficasse arrebatada pelo Wrath, mas não foi o que aconteceu...
É uma história muito interessante, pois conta com um personagem que teria tudo para arrebentar a boca do balão! Imaginem só, um vampiro rei CEGO!!!!! Nada mais sombrio, sem falar do imenso complexo de culpa que ele carrega em relação a morte trágica e violenta de seus pais, mas infelizmente, a grande sacada do livro termina aí.
Como li nas orelhas do livro, é o romance de estreia da autora e, portanto, acredito que os livros seguintes tenham muito mais chances de serem melhores.
Nesse, eu senti falta de diálogos mais elaborados, já que se espera de criaturas que estão entre nós há séculos, pelo menos muita cultura e sabedoria, já que o que não falta é tempo para tanto, mas não é o que acontece.Até mesmo, a"Virgem Escriba", não tem muito o que dizer,mas o que decepcionou de fato foi o discurso do "Rei" ao admitir para os seus comandados que estaria deixando a liderança da Irmandade.
Dá para engolir, mas confesso que não é nenhuma Skol, não desceu redondinho...
Só resta esperar para ler "O Amante Eterno", mas nesse eu já vou com menos expectativas!kkkk
Marina 23/07/2010minha estante
Concordo com sua opinião! :)
Achei que alguns trechos ficaram meio bregas, sei lá. Parecia romance de banca com "vampiros". Aliás, o conceito de vampiro que ela criou achei esquisito =/ Como vc falou, dá pra engolir, mas eu nem vou ler a continuação. rss

Patricia Duarte 07/09/2010

Esperava mais.....
Depois de tantas resenhas elogiando a história esperava um excelente livro e me decepcionei um pouco, mas no final a trama melhora e acaba sendo uma leitura pelo menos interessante.
julia 31/10/2010minha estante
a saga irmandade da adaga negra não me causa um furor digamos assim.pareceme muito relacionada ao sexo do que a uma trama bem bolada.gosto de sagas onde tem uma história com conteúdo.essa é no maximo passavel.que me perdoem os fãs pois sei que muitos gostam..

lu 04/08/2011minha estante
Eu comecei a ler, mas confesos que também não estou achando isso tudo, lia tantas resenhas e ouvia as pessoas falando maravilhas do livro, que fui super empolagada ler, mas até agora não empolguei.

Paulina 10/07/2012minha estante
os fãs perdoam amiga ,mas talvez seja melhor vc mudar seu estilo d leitura,não acha?

Aline Mendes 20/05/2013

Eu amei o livro.
Não tem como não amar o casal Wrath e Beth. Além disso o modo como os outros personagens aparecem na história deixa aquele gostinho de "quero mais" fazendo com a gente "engula" o livro pra ler os outros. ;)