Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

Gabi 08/11/2021

Que livro incrível 5?
Vi no tiktok e não dava nada pelo livro, mal sabia eu. Que livro maravilhoso, bem desenvolvido, Wrath é um fofo, conquistou meu coração?
Indico muito e vamos para o segundo livro!!

Diego 20/07/2021

Amante sombrio
Sinceramente eu esperava mais. Foi o primeiro livro que li da temática e tentei fugir de Crepúsculo pra sair do Óbvio. E foi desastroso, porque o livro é chato até as partes hot é chata.
Li algumas resenhas que disseram que os livros melhoram a partir do terceiro, porém não sei se me ânimo.

Gabi Babita 13/02/2021

Depois de alguns anos sem ler algo relacionado a vampiros, li esse livro.
O fato da saga ser ENORME me fez protelar inúmeras vezes, confesso. Hahahaha
Achei interessante a forma animalesca dos vampiros, a divisão entre vampiros civis, nobres, guerreiros e servis, os redutores, a mortalidade e tantas outras coisas mais.
Foi um pouco diferente transitar entre os diferentes pontos de vista mas com o passar da leitura é algo que você se acostuma.
Já estou ansiosa para ler os outros e ver como as pontas soltas deixadas irão se encaixar.

raycwlia 24/10/2022minha estante
aaaaa eu amo tanto essa saga, apesar de não gostar de algumas coisas kk

MariaVitoria2000 15/03/2021

Amei a história, amo como retratam os vampiros, o romance é doce e quente, os personagens são envolventes.

@iasmim.cristina1 23/11/2020

Mas um crush literário!
O início foi bem cansativo, muitos detalhes que não precisava. Mas em fim terminei e estou apaixonada nessa série. Os personagens são bem interessantes e estou muito curiosa no que vem a seguir.
Obs: onde encontrar um Wrath? Se alguém souber me avisa.

Ruty 26/06/2023

Me arrastei
Confesso que esse livro me deu um pouco mais de trabalho para ler, a escrita em si é boa mas no começo do livro não me senti presa a história e demorei meses pra conseguir terminar.

Janise Martins 27/01/2022

Amante Sombrio

Li Irmandade da Adaga Negra em maio de 2017, meus planos era ler todos os livros, mas a autora não parou de lançar os livros e eu me atrapalhei, só li do 1 ao 8.

A sinopse é muito boa, acontece exatamente o que diz, muito diferente de muitas que leio por aí.

A escrita de J. R. Ward é muito boa. A forma como ela vai montando a história e informando como funciona o mundo dos vampiros e seus inimigos é excelente.

A história contada quadro a quadro nos situa no tempo, espaço e acontecimentos. Muito legal como ela faz isso.

A história em si achei que tinha uns furos, mas é muito boa, como por exemplo a aceitação fácil de alguns humanos a existência dos vampiros. A forma como a autora escreve prende a atenção e mantém o nosso interesse.

Ouvi comentários que era erótico, humm… tem nada disso aqui não. Tem romance fofo, só isso.

Gostei muito de ler.
E foi isso aí!
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/01/irmandade-da-adaga-negra-1-ao-8.html

Bia | @bia_bookstagram 09/04/2021

Maravilhoso. Perfeito. Não podia ter sido melhor!
Resenha/Opinião
?????Amante Sombrio?????

As aparências enganam... Ao se deparar com a capa e o glossário eu tinha certeza que iria ser uma história extremamente machista e estava errada, é uma história cativante e maravilhosa.
Beth é uma menina órfã, que depois de adulta não via mais seus pais adotivos a anos. Seu pai biológico é um vampiro e não quis se aproximar dela, pois acreditava que iria puxar mais sua mãe e não passar pela transição aos 25 anos quando ele vê que ela vai passar pede a ajuda de Wrath o último vampiro puro sangue, porém ele não aceita ajudar mesmo tendo uma dívida enorme com Darius. No entanto algo catastrófico acontece e ele descide que deve ajudar Darius.
Com isso uma paixão e um desejo avassalador nasce. O enredo lembra muito a saga Midnight Breed e a saga Os Cárpatos, porém a saga Os Cárpatos têm trechos muito machistas.
Esse livro é maravilhoso a história não podia ter se desenvolvido melhor e eu estou simplesmente apaixonada quero conhecer a saga toda, amei que o livro, além do casal, trata dos demais personagens com bastante atenção deixando o leitor bastante curioso para os próximos livros.

Também no Instagram @biancamarquesde

Thati 06/06/2021

Mais resenhas no insta: @refugio._literario
Eu comecei esse livro com as expectativas baixas e até que eu gostei bastante. Achei que o universo foi criado de uma maneira muito legal e que dá abertura pra muitos acontecimentos. Os vampiros e a história deles é realmente interessante. A mudança da narrativa me incomodou demais, as vezes eu quis pular por ser muito cansativa a história daquele personagem. O romance eu também achei que merecia mais, era um casal que eu estava pronta pra me apaixonar e eu não me apeguei tanto. Senti que poderia ter dado mais atenção e ter ido aos poucos. O Wrath foi de sem sentimentos para completamente boiolinha muito rápido

DANIRIBEIRO2 14/06/2010

CALOR
Gente, que livro bom!!!
Se não tem nada para fazr, está em casa, desligue a tc e saia do pc. Um livro que vale a pena cada página.
Sim, vampiros.
Sim, quente.
Não trata de amor até o fim dos tempos de uma forma cuidadosa, nem os personagens fazem cara de bonzinhos..
são vampiros ruins MESMO, e mesmo assim, vc fica do lado deles.
Não é amorzinho... é sexo selvagem mesmo.
O melhor da ficção, do "romance", das características....

não gostei de algumas formas de escrita.
o inicio do livro não prendo, mas não enganem-se.... muito bom!

Karina 30/04/2021

Edward Cullen, eu te amo. Mas agora quero um vampiro assim..
Amante Sombrio é o primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra, uma série de fantasia urbana com vampiros, cada livro conta sobre um guerreiro da irmandade. Ok, que a série é maior que a árvore genealógica da Bíblia, mas as histórias são tão envolventes que dá pra ler numa sentada sem nem perceber.
Wrath, é o líder da Irmandade, o famoso Rei cego, o vampiro da raça mais pura e único sobrevivente. Após a morte de um dos seus amigos por conta de um dos Redutores, (os humanos sem alma que trabalham na aniquilação dos vampiros) Wrath tem que lidar com a vingança e com a filha mestiça que seu amigo deixou órfã sem saber nada de suas origens.
Elizabeth é uma jornalista que não aguenta mais sua vida caquética, e mal sabia ela da surpresa quando numa noite aparece um homem em sua casa e a possuí?? E ela dá sem nem pensar porque ele é um gostoso???
Wrath jurou que ia procurar Beth e contá-la de suas origens e ajudá-la nessa nova fase de vampira, mas quando chega na casa ele não aguenta o fogo no rabo, até porque os vampiros da Irmandade além de serem muito possessivos são intensos(é aqui amiga, que se joga a carteirinha de feminista fora. Eu já joguei a minha?)
Enquanto Beth e Wrath precisam lidar com a paixão, ainda tem descobrir quem são os Redutores e destruí-los, porque numa Irmandade são todos por um, e ninguém ameaça esses vampiros sedução que gozam um litro e usam roupa de couro e saem impunes.
Tem romance, tem ação e tem cachorrada, aleluia arrepiei!

Andréa Bistafa 28/11/2010

Demorei tempo de mais pra ler este livro! Quase um mês, enrolei a leitura até onde pude. O Começo confesso que achei super chato, só sexo e nada de interessante na historia... Pensei em abandonar varias vezes! Ainda bem que não fiz!

Nossa linda protagonista é meia humana e meia vampira, o pai, um grande guerreiro da Adaga Negra. Neste mundo, existem os vampiros que não se alimentam de sangue humano, aqui o grande "lance" é sangue de vampiro! E mais, apenas sangue de fêmeas! Machos apenas se alimentam de fêmeas vampiras, e uma vez a cada alguns meses! Achei bem interessante! Eles comem e bebem uísque, não é demais? rs

Nosso mocinho é Wrath, nem preciso comentar que ele é mais um dos "tudodebom" né? Mais esse, sério, é de tirar o fôlego (Só não melhor que o Eric da série “Sookie Stackhouse”) rs

Ele vai conduzir nossa protagonista que passará pela sua transição de humana, para vampira, e claro, vai se apaixonar por ela!

Pra quem gosta de romances, muito doces, vai gostar deste livro! É sombrio, mas a doçura de Wrath (suspiros) ameniza essa atmosfera!

Se não gostarem do começo, tenha paciência, o final faz valer à pena!

Lu @gentequeamalivros 12/09/2020

Bem ok...
Beth é meia humana meia vampira mas ela ainda não completou sua transição e está perto da idade de virar uma vampira, porém como seu pai acredita que ela não será capaz de completar a transição sozinha ele pede para Whrat que é ninguém mais ninguém menos que o rei dos vampiros.

Beth e o rei dos vampiros sentem a conexão imediata e isso faz com que eles não consigam ficar longe um do outro. Tanto Whrat quanto Beth são uma graça de personagens, e sabia que por trás dessa pose de durão e homem das cavernas existia  Ursinho Pimpão ???.

Eu confesso que eu achei ok, nada surpreendente, gostei dos personagens, mas sei lá não fiquei arrebatada nem pelo casal nem pela história em si, o que realmente curti foi a amizade da irmandade, esse coisa de amigos/ irmãos realmente me conquistou, as brincadeiras e o carinho que um tem pelo outro foi o que realmente me faz querer continuar a leitura dos outros livros.
julianateixeira 12/09/2020minha estante
Eu acho este livro bem fraquinho. meu favorito é o Desperto!