Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

Fer Oliveira 06/10/2022

Sangue e presas, couro e adagas
Sinceramente, eu gosto dessa vibe vampiresca. Mas aqui vai uma advertência: vampiros sempre foram sedutores, afinal eles precisam de sangue e precisam convencer a vítima de liberar o pescoço, mas nem sempre vampiros foram esses seres fortões e gostosos que vemos aqui e existe uma gama de deles e pode ser que o meu preferido sejam as árvores vampiras.

Vamos ao livro. Gostei de ter um glossário e isso facilita bastante por que a autora não precisa cortar o fluxo da história para explicar cada elemento introduzido. E no inicio confesso que fiquei com um pé bem lá atrás com um vampiro que tem um bico de viúva (eu acho isso muito estranho). A construção do mundo achei bem feita, por enquanto, não vi nada que pudesse ser considerado um furo. A explicação dos redutores e do por que serem os inimigos dos vampiros foi explicado e não restam dúvidas.

Gostei que o poder superior deles é uma mulher e ver uns homens gigantes se ajoelhando e não podendo fazer perguntas e tendo que respeitar o que ela diz é muito bom.

Mas assim temos problematicas como Wrath e Beth ficaram juntos logo de cara. Ele respirou do lado dela e ela já estava toda excitada e no mesmo instante já estavam embolados. E o Butch também caiu de amores muito rápido pela Marissa, olhou e gamou. Queria que talvez tivesse uma explicação melhor sobre paixões repentinas, caso volte a acontecer.

Eu não me apaixonei pelo casal, não me fizeram ficar suspirando, mas curti a parte da tatuagem; tem que ser marcado mesmo. Mesmo tendo algumas coisas que achei um pouco estranhas como falar fêmea e macho ou invés de mulher e homem ou namorado e namorada. E também o homem poder ter um hárem e mulher não. Eu queria que houvesse uma mulher na Irmandade, será que rola?

Carla Buffolo Altoé 02/05/2010

Perfeito!!!!!
Tem romance, tem mistério, tem vampiros gostosões, tem humor, tem amizade,...enfim, uma história maravilhosa que me fez ler este livro em menos de um dia!!!!

" - Minha leelan - sussurrou-lhe ao ouvido. Correu as mãos por suas costas, para cima e para baixo -, minha linda leelan.
[...]
A platéia era grande. E estava de boca aberta, totalmente.
Ela quase riu. Ver um bando de sujeitos com pinta de marginais violentos sentados ao redor de uma mesa com talheres de prata e porcelana já era bastante incongruente; mas vê-los com aquelas caras de assombro parecia absurdo"

hehehehe...eles são muitos fofos....
kelly.plinta 11/04/2011minha estante
É fiquei com mais vontade ainda de ler

Silvana Barbosa 18/05/2014minha estante
Ah ! Basta ! TODOMUNDO fala deste livro e eu papando mosca ? Vou ler ! Aliás , toda a séie !

Sthe 15/09/2021

Amo vampiro e ainda mais com hot pegou meu coração.
Gostei muito da escrita da autora, mas a única coisa q me incomodou muito foi ela mudar de visão de personagem de uma forma bruta e não sinal essa mudança, até entender como funciona e quem é quem fica muito fácil de se perder na história. E tbm achei q ela enrolou em certos momentos q poderiam ter sidos solucionados rápidos sabe ?
Mas gostei muito da proposta da história e como os personagens foram ficando cada vez melhor ao longo do livro.

giio 01/07/2020

legalzinho
o livro é bem padrão. bastante parecido com outros gênero (Lara Adrian, p.ex.) com algumas conveniências na história, principalmente no final.

De modo geral, foi satisfatório mas o livro nao perderia nada se trocasse a palavra fêmea e macho por homem e mulher. a repetição e a simplificação dos personagens a esses papéis me cansou um pouco.

todos são homens brancos, bonitos, extremamente fortes, com passado sombrio e gosto por violência. o fato do Wrath ter aquele pequeno defeitinho foi legal e inesperado.

aquele finalzinho do Darius me perdeu. o deus ex machina foi desnecessário. nao preciso ler todo os 18 livros (sim, 18) pra no final a Escriba balançar a varinha dizer um ocus pocus e tudo ser resolvido.

mas se vc ta com tempo, sou totalmente a favor do livro. é muito bem escrito, o ebook nao tem nenhum erro, foi bem editado, a história tem ritmo, bom humor, piadas ótimas, um sentimento de companherismo raro e a jornada é instigante.

a parte tática foi meio tosca e desleixada. uma pessoa que entende de confrontos, guerra ou guerrilha deve ficar inconsolável lendo isso mas ok. relevo. a unica coiisa que nao deu foi o macho/femea pra la e pra ca.

Jeh 18/02/2022

Gostei, mas ainda precisa melhorar mais..
Sei que é uma série antiga de vampiros, e ainda tem muito pela frente, mas de modo geral gostei. Eu senti que tudo foi muito rápido entre a Beth e o Whrat, e eu senti falta da relação ser construída com detalhes, com profundidade. Mas vou continuar lendo essa série. Tem muitos aqui que quero conhecer a história.

Duda.dudagabooks 29/10/2019

Promissor
Amante Sombrio foi uma leitura fácil, porém passei mal durante vários momentos por causa de vícios na escrita da autora; ela repete muito algumas palavras, além de trocar do nada o POV sem deixar aviso algum (no início achei que eu é que tava doida). No início do livro, inclusive, tive a sensação de estar lendo uma fanfic!

É uma história promissora e curti mais os personagens secundários do que o casal protagonista, sinceramente. Não senti aquele sentimento todo entre eles... Desconfio que tenha sido culpa da autora mesmo, por conta da escrita pobre.

Apesar disso, pelo fato de ter gostado bastante do enredo, vou insistir na leitura e partir para os próximos livros - até porque são mais de 10 volumes, então creio que em algum momento a mulher deve ter aprendido a escrever direito (rs).

sirvosijk 31/05/2021

Wrath e sua cueca extragrande
Eu queria uma leitura despretensiosa (e possivelmente tosca) de vampiros com putaria, e foi exatamente o que consegui com Amante Sombrio.

O universo é mais complicado do que eu esperava, são muitos termos próprios daquele mundo e muitos personagens que demorei bastante pra lembrar de todos. Nos primeiros capítulos, esses detalhes atrapalharam a leitura até porque não sabia direito o que tava acontecendo.

Apesar disso, o livro é viciante, e antes que pudesse perceber, estava aficionada pela história e querendo saber mais dos personagens, ávida por mais. Infelizmente, acabei me decepcionando, principalmente pelo desenvolvimento do casal principal (eles LITERALMENTE transam uma vez e já tão apaixonados, dispostos a morrer pelo outro); a conclusão de alguns fatos é inexistente, uma hora um personagem tá sendo quase fichado pela polícia e no outro tudo volta ao normal (E NINGUÉM RESOLVE O PROBLEMA INICIAL!).

E tem outras coisas, como o fato da protagonista abrir mão das coisas muito fácil, sem nem pensar duas vezes; os vilões que são patéticos; as entidades que são... confusas, eu ainda não entendi a existência delas ativamente nesse livro

Além da cena de tentativa de estupro que acontece NO PRIMEIRO CAPÍTULO, e ainda me pergunto PRA QUÊ?!

Ao mesmo tempo, me apeguei aos membros da Irmandade, principalmente o Zsadist e o Rhage (aliás, que nomes são esses?? KKKKKKKK O CARA É SÁDICO, ENTÃO SEU NOME É ZSADIST)

Um adendo baseado em opinião pessoal: os capítulos do Sr. X são CHATOS, eu poderia tirar do livro facilmente.

Entre vilões com cheiro de talco de bebê (sim, isso está no livro. não supero essa tosqueira) e personagens masculinos com síndrome de machão, Amante Sombrio é um livro meio tosco que é muito fácil de gostar.

SGreen 04/02/2021

Já quero ler os próximos...
Adorei o livro, me surpreendeu uma mitologia de vampiros diferente do habitual. Os personagens me cativaram muito.

Hobbit na Toca 05/04/2022

Não funcionou pra mim
Eu de verdade não queria fazer uma resenha com todos os fatores que me levaram a não gostar do livro, porque eu acho que a minha opinião é muito pessoal. Sei que tem muitas pessoas que amaram essa série há alguns anos atrás e eu provavelmente teria gostado muito mais se tivesse lido na época de lançamento.

Mas, resumindo, o que eu mais gostei do livro foi as partes que me deram nostalgia de filmes de vampiros dos anos 2000. Vampiro combina muito com couro e óculos escuro.

A única crítica que eu vou realmente trazer é a necessidade que a história teve de colocar capítulos do Sr X. Acho que não teve muita função e poderiam ter tirado isso da narrativa e ter desenvolvido mais a relação de amizade e amor entre os perosnagens.

Acabou que eu não entendi porque eles são amigos. E também não entendi porque o casal se ama tanto. Não teve desenvolvimento o suficiente para mim.

Marianne 17/12/2022

Amei ?
Nossa gente que isso. Eu simplesmente amei. Amo livros sobre vampiros e já vou começar a ler o próximo. Beth e Wrath são um casal perfeito. Amei cada segundo da leitura, menos as partes que eram do ponto de vista do Senhor X. Preferiria que só tivesse o ponto de vista da Beth e do Wrath, mas tbm foi bom conhecer os outros personagens. Já estou ansiosa pra ler o próximo.

Lannys 01/02/2022

eu tinha esquecido o quanto esse livro é perfeito ??????

Li ele pela primeira vez anos atrás (mais de 4 anos eu acho, enfim) e pensei que apenas a eu adolescente que tinha gostado e resolvi reler pra tirar a prova E CONTINUO AMANDO!!!

Eu indico esse livro pra quem gosta de uma fantasia de vampiro sem aquele típico "pálidos chupadores de sangue" e com hot realmente "hots" mas sem ficar aquela coisa chata, forçada e repetitiva.

Os personagens de Amante Sombrio são bem construídos e a história deixa você esperando ansiosamente pra descobrir mais sobre a Irmandade e os outros Irmãos.

Tô ansiosa pra ver se os próximos livros vão seguir nessa linha ou se vão ficar chatos ao longo do tempo, até porque IAN já tem 19 livros publicados ? sem falar dos que ainda estão por vir.

naniedias 28/02/2011

Amante Sombrio, de J. R. Ward
Beth é jornalista em um pequeno jornal local. E o pior é que vive à sombra dos homens mais velhos que trabalham na redação. Apesar de muito competente, o chefe machista não a deixa assinar muitas reportagens e acaba sempre fazendo o trabalho de revisão e averiguação dos fatos.
Mal sabia ela que sua vidinha monótona estava prestes a mudar. Perto de completar 25 anos, ela passaria pela transição - o momento em que o vampiro se torna um vampiro de vez.
Havia vivido em orfanatos e casas de pais adotivos, portanto não sabia quem eram seus pais. A mãe havia morrido no parto, mas o pai era um vampiro - rico, poderoso e membro da Irmandade das Adagas Negras. E como um pai superprotetor ele havia pedido ao mais forte dos vampiros - Wrath - que tomasse conta de sua filha e que a auxiliasse durante o momento de transição.
A princípio o pedido havia sido negado. Mas as coisas mudam e Wrath acabou aceitando.

O que eu achei do livro:
Eu acabei de ler o livro nesse instante e devo dizer que estou um pouco dividida...
Então, vamos por partes.
Primeiramente eu achei a história bem original, bem diferente e muito interessante! Adorei os vampiros diferentes criados por Ward! Admito que é meio frustrante pensar que um humano não pode se tornar um vampiro e que vampiros não se alimentam de sangue humano - ao menos não com tanta frequência quanto em outras histórias. Mas achei interessante essa ideia de que os vampiros seriam uma outra espécie e não mortos-vivos. Ah... também gostei do fato de que os vampiros são malvados, ou ao menos parecem malvados. Não sou muito fã de vampiros bonzinhos não...
O livro também é "hot". Ou seja, costuma ter cenas explícitas de sexo com bastante frequência. Isso não me incomoda, mas por esse motivo, eu não recomendaria esse livro a meninas (ou meninos) muito jovens.
Os personagens também são muito bem montados e muito bem descritos. Cada homem nesse livro... nossa... Eu sou do tipo boba que sempre torce pelo mocinho. E nesse livro não vai faltar mocinho (Wrath não é exatamente o mocinho... nem Butch... enfim, não tem um mocinho do tipo enlatado...), vilões, malvadinhos, loucos... Tem de tudo um pouco.
O ritmo da história é bem leve! Ward escreve de maneira deliciosa, utilizando-se de uma linguagem simples e fluidia! Os capítulos são bem pequenos o que facilita bastante a leitura do livro.
Então, já que até agora só falou coisas excelentes sobre o livro, por que ele não ganhou logo um 10? Bom... tenho que admitir que não foi tão bom quanto eu esperava que fosse. Minhas expectativas estavam nas alturas e, talvez, por isso o livro tenha sido só ótimo!
É uma leitura que vale a pena - vampiros bem diferentes, másculos, fortes, viris, malvados - uma ótima maneira de passar o tempo quando se está sem internet (ou de passar o tempo quando se tem internet... o livro é mesmo muito bom)!

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 7

Leia mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com
Bruna.T 28/03/2011minha estante
Gostei da sua resenha. No começo quando ouvi falar dos livros não tinha me interessado muito, mas agora dei uma pesquisada e acho que vou ler.
;*

Júlia 08/11/2020

3,5 ⭐

Ju 24/03/2010

Quente!
Isso que eu chamo de um livro de vampiros para adultos, e o recomendo.

A história é muito bem elaborada trazendo uma concepção diferente de vampiros. Nessa série os vampiros não são transformados, eles são simplesmente concebidos, sendo que para viverem devem beber do sangue de um vampiro do sexo oposto, o que dá um toque bem sensual as mordidas né.

Warth é o rei dos vampiros e lider de uma irmandade que luta pra proteger sua espécie, sendo descrito como um personagem extremamente sexy (estou ofegante até agora), a brutalidade natural de sua personalidade em contraste com o amor que sente pela mestiça Beth é fascinante.

Se você gosta de vampiro, suspense, batalhas, romance e sexo vai amar essa série.
Keila Gonçalves 25/09/2011minha estante
Amoooo