Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

Ju 24/03/2010

Quente!
Isso que eu chamo de um livro de vampiros para adultos, e o recomendo.

A história é muito bem elaborada trazendo uma concepção diferente de vampiros. Nessa série os vampiros não são transformados, eles são simplesmente concebidos, sendo que para viverem devem beber do sangue de um vampiro do sexo oposto, o que dá um toque bem sensual as mordidas né.

Warth é o rei dos vampiros e lider de uma irmandade que luta pra proteger sua espécie, sendo descrito como um personagem extremamente sexy (estou ofegante até agora), a brutalidade natural de sua personalidade em contraste com o amor que sente pela mestiça Beth é fascinante.

Se você gosta de vampiro, suspense, batalhas, romance e sexo vai amar essa série.
Keila Gonçalves 25/09/2011minha estante
Amoooo

Moniky.Hartmann 04/12/2022

Já estava a um tempo querendo ler esse livro, a leitura foi fácil, empolgante e rápida, gostei bastante dessa história.

Juh 13/04/2021

Tudo de ruim
Uma bela de uma bosta isso sim! Abandono essa saga sem ressentimentos nenhum! O casal principal sem química, umas atitudes
nada a ver e fora da realidade, cada personagem escroto. Enfim, perda do meu tempo.

Roberta Maruki 02/07/2020

Gostei bastante da escrita da autora, uma linhagem fácil, bastante envolvente.
Uma série que com toda a certeza vou continuar.

Paula Juliana 23/02/2013

No primeiro volume da Saga, há uma notável preocupação da Autora de apresentar o criado universo da noite. Ela apresenta elementos que irão ser importantes durante toda á historia e começa apresentado logo no inicio um glossário de termos e nomes próprios que irão ser encontrado no inicie de todos os livros.
Então você já começa a historia sabendo mais ou menos o que irá encontrar.
‘’Irmandade da adaga negra: guerreiros vampiros altamente treinados para proteger sua espécie contra a sociedade redutora... ’’
Junto com a apresentação ‘’Da Irmandade’’, descobrimos que os vilões serão os redutores.
‘’Redutor: Humano sem alma, empenhado na exterminação dos Vampiros. Vivem sem envelhecer, cheiram a talco de bebe. Não comem, nem bebem e são impotentes... ’’
Em minha opinião, os ‘’vilões’’ Redutores são meros coadjuvantes no enredo, o brilho todo consiste nos ‘’Irmãos’’ guerreiros,MARAVILHOSOS, inicialmente seis membros: Whate, Rhage, Darius, Vizious, Phury, Zsadist e Tourment.
No primeiro Volume da uma noção significativa da personalidade de cada irmão, dos anjos e demônios que cada guarda.
Rhage Hollywold uma dos irmãos mais lindos e fortes, amaldiçoado com uma besta. Vive uma rotina de brigas e sexo desenfreado para ‘’acalmar’’ o dragão que compartilha seu corpo e sua alma.
Vizious mais conhecido como V. é o vidente dos irmãos, escuta vozes, tem visões do futuro e ate determinados momentos Le mentes, fã do Red Sox e um hacker extraordinário.
Phury é irmão gêmeo de Z. é praticante de celibato e tem uma perna mecânica ao qual ganhou atirando no próprio membro ao proteger seu irmão, dono de uma cabeleira linda vivi em função de Zsadist.
Zsadist é o mais macabro dos irmãos, com uma cicatriz que envolve seu rosto todo e parte de seu corpo, Z. Foi seqüestrado e viveu durante cem anos como escravo sexual, sofrendo tortura de todos os modos possíveis. Z. Tem olhos escuros personificados como sem alma.
Tourment o mais gentil da Irmandade é o único dos seis que tem uma ‘’leelan’’ esposa, amada. Vive em função de sua fêmea e é o melhor amigo do rei Whate.
Whate é o rei cego, foco central do primeiro livro. Ele é o ‘’Amante sombrio’’, Whate é atormentado por ter assistido a morte de seu pai e não se acha digno de ser rei, guerreiro e amado. Tudo muda quando encontra Bethy, personagem principal e futura rainha de seu atormentado homem.
Darius supostamente morre no começo do primeiro volume, mais é com ele que toda a trama começa, Darius é pai de Bethy, que é mestiça, ama incondicionalmente a filha, mas sempre acompanhou a vida dela de longe. Bethy não sabia que era metade vampiro e iria completar a transição ate, Darius morrer e Whate ser obrigada a procurar Elizabethy; que é quando toda a magia do romance começa entre brigas, assassinatos, sangue, sexo e conturbados personagens ‘’Amado Sombrio’’ acontece e é maravilhoso.

Phaela 28/06/2010

"Amante sombrio - Irmandade da adaga negra" Esse é "O" livro sobre vampiros :D
"OMG!" Sim isso não me saia da mente enquanto lia esse livro incrível!

Amante sombrio é o primeiro livro da série Irmandade da adaga negra, A irmandade é uma ordem de guerreiros vampiros que lutam para proteger sua raça.

Amante sombrio não é mais uma tradicional história sobre vampiros como muitas por ai, uma das diferenças principais talvez seja o fato de que os vampiros não são retratados como vilões e criaturas das trevas! São na verdade seres divinos, criados pela "Virgem escriba" a quem se faz uma leve alusão a Deus, e o cargo de vilões ficam para os que caçam os vampiros, são violentos, e seres sem alma, criados pelo "Omega" outra alusão, ao diabo.

E os vampiros apesar de terem centenas de anos, são modernos, cada um com sua personalidade, e nada de caixões, crucifixos, e alho! Sem contar que são lindos de morrer!

O nucleo da historia é se passa com Beth e Wrath que formam o casal principal do primeiro livro: amante sombrio. E protagonizam cenas pra lá de sensuais e emocionantes. Mas os personagens paralelos desenvolvem papeis importantes.

O livro é completo, com muita ação, e cenas de te deixar roendo as unhas, e com erotismo na medida certa, com desejos a flor da pele, e humor ironico, meu preferido...

Com certeza se você gosta do gênero, Amante sombrio não vai decepcionar! Prepare-se!

Bruna 02/05/2021

O Rei Cego
Beth é uma mulher forte que se descobre sobre proteção desse vampiro que a atrai de uma forma como nenhum outro homem a atraiu. Wrath, líder da Irmandade e futuro Rei, se vê incumbido de proteger essa vampira que ainda não passou pela transição, e também não sabe que é uma vampira.
O romance entre os dois é forte e sensual. O amor os unem e fazem com que enfrentem juntos muitos problemas.
O livro é um pouco arrastado, talvez por ser início da saga e é necessário toda essa apresentação.
É um romance hot que vale a pena para quem gosta do gênero.

Lannys 01/02/2022

eu tinha esquecido o quanto esse livro é perfeito ??????

Li ele pela primeira vez anos atrás (mais de 4 anos eu acho, enfim) e pensei que apenas a eu adolescente que tinha gostado e resolvi reler pra tirar a prova E CONTINUO AMANDO!!!

Eu indico esse livro pra quem gosta de uma fantasia de vampiro sem aquele típico "pálidos chupadores de sangue" e com hot realmente "hots" mas sem ficar aquela coisa chata, forçada e repetitiva.

Os personagens de Amante Sombrio são bem construídos e a história deixa você esperando ansiosamente pra descobrir mais sobre a Irmandade e os outros Irmãos.

Tô ansiosa pra ver se os próximos livros vão seguir nessa linha ou se vão ficar chatos ao longo do tempo, até porque IAN já tem 19 livros publicados ? sem falar dos que ainda estão por vir.

Thainá Cristina 07/08/2013

Amante Sombrio - Irmandande da Adaga Negra - J. R. Ward
Antes de iniciar sua leitura saiba:

Esta é uma saga que fala de vampiros de verdade. Nada de brilhar no sol, beber sangue de animal e lutar contra sua natureza. Não que não goste disso. Mas nesse contexto que J.R. Ward criou, isso seria considerado uma baita boiolagem. Nada contra. Se você não gostou do que escrevi provavelmente não gostará do livro. O porque? Simples, no livro (que considero acima de 18) você verá cenas hots e intensas. Mão naquilo, aquilo na mão, mas nada vulgar. Tudo estará dentro do contexto e de modo natural, seguido de muito amor. Muito mesmo. Ward conseguiu colocar no papel tudo aquilo que sempre imaginei que seria um vampiro. Um homem lindo (claro), sombrio, que dá medo, mas no fundo tem um grande coração, com instinto selvagem, meio rústico, apaixonante e ótimo na cama, rs.

Bem voltando a resenha que se deixar voo longe. Vacilei um pouco ao escrever essa resenha, não porque a saga seja ruim, pelo contrário, ela é ÓTIMA, e é exatamente por isso que é tão difícil escrever sobre ela. Sempre acho dificuldades em expressar o quanto gosto de algo, mas posso tentar né?;

Em Amante Sombrio, primeiro volume da série Irmandade da Adaga Negra, conheceremos o vampiro Wrath, líder da Irmandade e rei da raça dos vampiros. Descobriremos que nos becos escuros da cidade de Caldwell - Nova York, rola uma antiga guerra entre vampiros e redutores que são umas pessoinhas bem irritantes que um dia já foram humanos mas que venderam suas almas para Ômega, divindade do "MAL", e que após o recrutamento para a sociedade dos redutores ficam empenhados em aniquilar a raça dos vampiros mais linda desse mundo. ^_^ Os redutores não sentem mais necessidade de comerem ou beberem, são sexualmente impotentes, cheiram a talco de bebê e com o passar seus cabelos, pele e íris perdem a pigmentação até que se tornam loiros pálidos e com olhos bem claros. O ódio que Ômega nutre pela raça de vampiros vem da inveja que sente por sua irmã por não ter o dom de criação que a Virgem Escriba, criadora da raça vampírica, tem. Sem esse poder, Ômega recruta humanos com características de serial killers para os transformarem em redutores e assim cumprir o seu objetivo de me chatear e me irritar todas as vezes que suas malditas crias aparecem nos livros.

Ninguém mais que Wrath quer aniquilar com esse alfabeto irritante! Pera, não entendeu? Deixe-me explicar. Os humanos após aceitarem a entrar pra sociedade dos redutores, passam a ser conhecido pela primeira letra do nome. Então você vai ver bastante Vogal e Consoantes voando por aí como: Sr. X, Sr. D, Sr. U e etc.

Wrath é o último vampiro de sangue puro e por isso é Rei por direito. Mas ele não quer nada disso. Tem no coração um ódio eterno pelos redutores que mataram diante dele toda sua família. Ele batalha todas as noites com mais 6 vampiros lindos defendendo a civilização vampiresca dos ataques dos redutores. São eles: Darius, Tohrment, Rhage, Vishous, Zsadist e Phury.

Quando Darius morre, deixando para trás Beth Randall, uma mestiça filha do vampiro com uma humana que está prestes a passar pela transição e que não faz ideia de quem realmente é.

Aqui no mundo de Caldwell humanos não viram vampiros através de uma mordida ou troca de sangue. Ou você nasce vampiro ou não. Pra isso vampiros fazem filhos e as fêmeas da espécie entram no cio e tem gestação de um ano. Porém a pessoa portadora das células que transformam em vampiro, só se transforma mesmo em um, quando passa pela transição, que ocorre aos 25 anos. O vampiro para sobreviver a uma transição deve se alimentar adequadamente e em Caldwell isso significa que vampiros se alimentam de sangue da mesma espécie sendo que do sexo oposto. Ou seja, Vampiro bebe Vampira e virce-versa. Vampiros podem até se alimentar de sangue humano, porém este lhe é considerado ralo e de pouca eficácia.

Por ser é uma mestiça Beth precisará beber um sangue forte suficiente para mante-la viva durante a transição já que esse processo é complicado, e é aí que entra nosso lindo rei todo poderoso Wrath (Salve Salve!), que é o último vampiro de sangue puro da espécie e o único que poderá ajuda-la.

O que dizer da autora J.R. Ward? BRAVO! Ela conseguiu colocar no papel todos os elementos necessários para a criação de uma saga perfeita e muito mais. E digo isso não só pelos vampiros bonitões, temos uma mocinha com personalidade forte, uma pitada de humor, sensualidade, ação, romance e etc. Alguém sente esse cheiro?! Sim, é o cheiro da receita do sucesso. Fora que somos apresentados a um novo idioma inventado pela autora aonde passamos a conhecer as palavras shellans (vampira que tem um companheiro), hellren (vampiro que tem uma companheira), leelan (termo carinhoso que pode ser traduzido como "muito amada"). Repararem só como HELLREN tem um HELL (inferno em inglês) na frente! MUITO sábia essa mulher! Afinal homens são complicados :P

A forma como Ward expressa cada detalhe, dando nomes de ruas, pontes, músicas, lojas, edifícios e etc, faz com que você realmente sinta que a Irmandade exista. Depois que li fiquei doida pra ir pra Caldwell e me esbarrar com um vampiro alto e sedutor nos becos escuros da cidade hahaha. Afinal quem não se sentiu assim?!

Li o livro em apenas um dia, e olha que ao todo são 448 páginas. O que é legal, é que a cada livro temos um irmão diferente narrando assim podemos conhecer um pouquinho mais desse mundo e se apaixonarmos novamente.

Até agora já foram lançados 11 livros da saga, 10 já publicados aqui no Brasil, 1 em pré-venda e 1 Guia Oficial.

site: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/07/especial-amante-ideal-resenha-amante.html
Cris Paiva 07/08/2013minha estante
A série toda é ótima!! Até agora só achei que um livro foi mais fraco que os outros, o do Phury, e mesmo assim o livro é muito bom!

Thainá Cristina 24/09/2013minha estante
Realmente Cris a série é ÓTIMA!
Sabe que eu até gostei do Phury? O único livro que estou achando bem fraco é Amante Meu. Não curto muito o John.

Sa Benatti 17/07/2022

Terminado
A vendedora da Bienal 2022 quase me vendeu esse livro? fiquei com medo de pagar por um romance de Wattpad e não levei? mas quando achei no Kindle unlimited, pensei: por que não?!
Terminei nessa madrugada e já corri pra pegar o próximo. É difícil achar um história de vampiros depois de amar tanto crepúsculo, mas amei!
Marcelo.Antonio 02/08/2022minha estante
Minha prima me empurrou esse livro e adorei também

Lari 17/10/2014

[Resenha] Amante Sombrio, de J. R. Ward
Olhando a sinopse de um livro de contos - Mistérios Noturnos -, onde falava sobre a Irmandade da Adaga Negra, fiquei curiosa e resolvi pesquisar sobre ela.
Eu não conhecia esta série, na verdade quando comecei a ler este livro não sabia que era uma série (super extensa! Mas eu adoro!). Baixei-o pela internet e li-o para só depois descobrir que existiam mais 11 livros e que, cada livro, contava a história de uma personagem.

Fiquei super feliz porque a Irmandade já me conquistou desde o primeiro livro (mesmo sem eu saber que era o primeiro livro de uma série e tal...). Amei o modo de escrita da J. R. Ward: intercalando a narrativa das personagens. Faz com que a leitura flua mais depressa, na minha opinião. Adoro livros assim!

Bem, eu já li os 12 livros e estou ansiosa pelo 13º (irá lançar em 04/2015). Então, o que eu posso falar sobre a Irmandade da Adaga Negra? O início de um vício? A arte de ler 700 páginas em menos de três dias?

A Irmandade da Adaga Negra, composta por sete vampiros inicialmente - Rhage, Zsadist, Phury, Darius, Thorment, Vishous e Wrath -, defende os vampiros civis e lutam contra os lessers - inimigos da raça vampírica que tem por meta exterminar os vampiros.

Wrath é o último vampiro de sangue puro que restou na terra. Ele é o líder da I.A.N. e vem, digamos, fugindo de seu dever há 300 anos: assumir o trono e se tornar o rei da raça. Mas o que ele deseja mesmo é lutar com a Irmandade e defender sua raça nas ruas e becos de Caldwell. E isso um rei não deve fazer, certo?

Um dia, Darius, pede um favor a Wrath: que ele ajude sua filha mestiça a passar pela transição que iria acontecer em um tempo próximo. Wrath não aceita no início mas quando Darius é assassinado pelos lessers, ele decide realizar o último desejo de seu amigo. Então ele se vê na missão de salvar Beth, vai até sua casa na esperança de levá-la ao Complexo da Irmandade para poder transformá-la, mas não resiste e se envolve romanticamente (hmm... nem tanto! Kkkk) com ela.

Elizabeth Randall perdeu sua mãe logo após o seu nascimento e nunca chegou a conhecer seu pai. Mora em um apartamento com seu gato Boo e possui vários amigos no Departamento de Polícia de Caldwell, entre eles está Butch que sente uma atração por ela. Até que um dia, voltando do trabalho, ela sofre uma tentativa de estupro.

A partir daí sua vida muda completamente: descobre que é meio humana, meio vampira; que seu pai era um vampiro e que foi assassinado e, para piorar, que está próxima de sua transição e que poderá morrer durante o processo.
Tudo isso enquanto a guerra contra os lessers aumenta. O que dá uma pitada de tensão a obra.
Amo como a relação do Wrath com a Beth se desenvolve. Ele é carinhoso, a protege e faz tudo pela sua amada.

Adoro livros sobre vampiros. E os vampiros criados pela diva J. R. Ward são demais! É um livro adulto que não tem o sexo como foco. Possui ficção, ação, suspense e muito romance, é maravilhoso! Me apaixonei completamente pelas personagens e no final de cada livro ficava ansiosa para ler o próximo (são 13 livros até agora).

Lembrando que possui cenas bem fortes! Narrado em terceira pessoa e intercalando as personagens permitindo uma visão geral e completa da história.

Quotes favoritos:

"Bem vindo ao maravilhoso mundo do ciúme. - pensou. - Pelo preço
de sua entrada, obtém uma maldita dor de cabeça,
um desejo quase irresistível de cometer um homicídio. E
um complexo de inferioridade. Viva!"

"[...] Wrath se ajoelhou de um lado da cama, repentinamente consciente de que suas calças de couro e suas botas estavam empapados.
- Sim. - sussurrou ela. Ele a beijou na fronte.
- Sim o que, minha leelan?
- Casarei com você."

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/01/resenha-amante-sombrio-jr-ward.html

rosecobalt 18/03/2021

bom para passar o tempo
Vou pontuar os lados positivos e negativos
Positivos
-Leitura rápida e fluida
-Vampiros diferentes de tudo que já li
-Romance em que ele é cadelinha
Negativos
-Uso excessivo de hot
-Capítulos sem nada importante e alguns bem chatinhos
-Casal já tava se casando depois de uma semana que se conheceram

enfim não sei se quero ler os outros livros mas confesso que fiquei curiosa sobre o que irá acontecer com o * e quero saber mais do Z, gosto dele não sei o porquê.
Marselha.Vidreiro 18/03/2021minha estante
Eu li todos, não são grandes obras, mas como você disse, são ótimos para passar o tempo.

rosecobalt 18/03/2021minha estante
simm ótimo pra se distrair

Gigia 28/03/2021

Wrath...
Muito bom reler depois de tanto tempo.
Adoro as pitadas de humor...
E o amor do mocinho e da mocinha é algo invejável...
São Vampiros apaixonantes... ?