Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

Giovana Chauh 29/05/2020

Estou realmente chocada, porque o livro é bom. A escrita é muito envolvente, e tem tudo que uma boa fantasia precisa!

Carol 14/11/2021

Bem bom
Há anos escutei sobre esse livro e não sei muita bola. Vi uma resenha recentemente e fui conferir para sair dos mais do mesmo.
Olha lá que eu não sou muito fã de fantasia e tal.. Mas não é que essa trupe de vampiros me pegou?!
Muito bom!! Bom mesmo.
Eita trem Bom sô!!
Thais.S 17/11/2021minha estante
Kkkkk estou adiando ara começar essa série tem um bom tempo kkkkkk

Carol 17/11/2021minha estante
É boa é boa!!! ?

Man 21/02/2022

Já tinha o livro na minha lista a um tempo e resolvi dar crédito a ele agora e me surpreendi não pensei que ia gostar tanto.
Agora estou doida para conhecer mais dos vampiros da irmandade.

Psychobooks 18/07/2011

A série Irmandade das Adagas Negras fala sobre um novo estilo de vampiro, aqui eles não são predadores, não precisam do sangue humano para sobreviver, apenas o tomam por prazer pois não os alimenta por muitos dias. Sua principal fonte de energia vem do sangue de outro vampiro do sexo oposto, você nasce um vampiro ou mestiço, mas sua transformação só acontece aos vinte e cinco anos. E o melhor: queimam se forem expostos ao sol \o/

Warth, líder da Irmandade, destinado a ser rei, não quer assumir essa posição devido alguns fatos que ocorreram há anos, que o fizeram acreditar ser indigno dessa posição. Guerreiro exímio, forte, de poucas palavras e amigos, sente-se na obrigação de cuidar de Beth, que está próxima da sua transformação.

Beth nunca sentiu-se verdadeiramente atraída por nenhum homem, órfã, hoje é jornalista e trabalha em um jornal pequeno de sua cidade. Por ser muito bela, todos os homens ao seu redor querem sair com ela, desde seu chefe até os policiais da delegacia da cidade. Certo dia, ao voltar para casa, passa por uma situação nada agradável e seu agressor ainda vai pagar caro por isso. A princípio é uma personagem forte e independente, mas depois que se apaixona por Warth, ela muda completamente.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/04/resenha-amante-sombrio.html
Nina 15/08/2011minha estante
O 1° livro, Amante Sombrio, surgiu para mim por acaso e como sou uma amante da leitura não perdi tempo e achei tão sensacional que o li em dois dias. A Irmandade é uma fraternidade composta de diversos vampiros que lutam pelo bem e pela sobrevivência da raça "e" não se alimentam de humanos, Cada livro conta a historia de um vampiro, começando com Wrath que virá a ser o rei dos vampiros. São seres que amam intensamente não importando se ela é feia, magra, gorda ou se tem alguma doença incurável. São eternos amantes e protejam suas fêmeas com sua própria vida. Quando um deles diz "minha" sai de perto, o vínculo está formado e é para sempre. Ontem terminei de ler o de n° seis - Amante Consagrado - que conta a história de Phury. Agora terei que aguardar o lançamento dos próximos livros. Cada um tem sua história e são emocionantes, levam você do riso às lágrimas e têm muita ação. Um livro que mne tocou muito foi a história de Rhage, pela situação de Mary, talvez por eu estar fazendo tratamento no Hospital do Câncer. Eu recomendo a série por ser sensacional e vocês também perceberão que Wrath é um ótimo rei, apesar de parecer um homem de ferro tem um coração benevolente e está sempre protegendo os mais fracos.

Amor.livros 15/05/2020

Amante sombrio
Gostei da escrita, dos personagens, a forma que é narrada .d incomodou um pouco, mas depois acostumei!
Protagonistas fortes! Nota 10 pra mocinha desse livro!

Polímnia - @polimnianiagara 08/10/2021

Como todo livro de introdução a narrativa é cheia de elementos e às vezes sentimo-nos meio perdida diante de tantas especificidades desse universo, principalmente das características dos vampiros que divergem do que estamos acostumadas em ler em obras dessa temática. Mesmo assim a história é muito cativante e viciante. Em poucas horas você devora as páginas e começa a torcer enlouquecidamente pelos personagens. Amei o livro e toda a experiência. Além deixar aquele gosto de quero mais para as próximas histórias.

@livrosdalita 19/04/2020

Comecei a ler essa série principalmente pra sair da zona de conforto, mas ainda não me sinto convencida a continuar...
Gostei da história porém falta algo que me envolva realmente!!!

juju 02/03/2022

bom
é bom, mas alguns povs são chatos. primeira vez que leio esse tipo de livro. vou ler a série toda? talvez ?

Wender Monteiro 31/01/2013

Amante Sombrio
O titulo por si só já da uma injeção de expectativa, e depois de ler o primeiro capitulo, assim como um dos personagens cogitou, você vai querer abandonar a vida real, varrê-la para um canto da mente e viver essa historia viciante que nos mantém prisioneiros em 442 paginas muito bem concebidas por J. R. Ward.
Temos aqui um confronto, mas não exatamente como os que comumente vemos por aí entre humanos e vampiro, aqui a batalha para manter a raça caminhando sobre a terra é contra uma Sociedade Redutora de corpos humanos sem vida/alma e induzidos por um ser aqui mencionado como Ômega, almejando o extermínio dos vampiros, torna-se então imprescindível que Wrath, o líder dos vampiros seja firme para manter a proteção da espécie junto com os maiores e mais forte guerreiros, a Irmandade da Adaga Negra.
A cada pagina você se pergunta qual será a próxima emoção, embora possa evidentemente pressentir de que felicidade não vai ser. É importante mencionar a peculiaridade que a autora tem em desenvolver cenas de sexo arrebatadoras, capaz de emanar o próprio desejo das paginas, podendo até ser medido, pesado e engarrafado. Os personagens são extremamente belos, e Beth, uma mestiça filha de um dos guerreiros que fora morto é protegida pela Irmandade, pois sua transição ser eminente e acaba não resistindo ao poder de sedução de Wrath, passando a ser sua companheira, a qual ele se dispõe a matar e morrer por ela, e apesar de ser apresentada a um novo mundo que jamais pensou existir, Beth se sente bem depois do medo, e está mais que disposta a viver eternamente ao lado de seu AMANTE SOMBRIO.

Thalys 08/02/2022

Podia ter sido melhor
Finalizado: 08/02/2022
por esse ser o primeiro livro da autora dessa saga, senti uma escrita muito crua. A escreita em terceira pessoa, não ajudou em nada.
Achei os personagens nada cativantes, e ate mesmo exagerados.
Wrath chega ao apartamento de Beth e do nada já a acha a mulher mais bela do planeta. Mas o que faz dela ser diferente das outras? Sabe, não vi nada marcante. Ela dorme com um estranho que aparece no meio da noite e no outro dia tudo que a preocupa é se pegou alguma IST. Estranho.
E quando é revelado o submundo para ela, achei muito fraco. Você descobre hoje o mundo dos vampiros, e algumas horas está tendo ciumes do Wrath se alimentando de outra mulher. Achei pessimo isso aqui.
Butch quando descobre tudo também, já se apaixona pela Marissa. Mas o que há de tão marcante para ser amor a primeira vista? Eu não encontrei e no final, vi que a autora simplesmente queria mais paginas no livro. Ele tendo uma ereção pois viu as prezas dela, foi o ápice da bizarrice.
Não me apeguei a ninguém. Os "eu te amo" ditos pelo casal principal não me tocaram. Na verdade, achei tudo rapido demais.
Provavelmente, lerei a continuação, mas não é prioridade.

kams 09/04/2022

crepúsculo com hot
gente, sério, quem não gosta de hot já para por aqui, quem gosta pode ler agora pq esse livro entrega muito!!!!
eu achei muito bom, os personagens principais são incríveis, a química de milhões, eu adoro um clichê vampírico então pra mim foi ótimo rsrsrsrs não tem muito drama e nem desencontros sabe? eles sabem que precisam ficar juntos e que se amam e é isso aí, tem um draminha e outro mas só aumenta ainda mais a intensidade da atração um pelo outro, enfim, ótimo, incrível, uma obra de arte, eu amei

Lary 24/05/2022

"Estive procurando uma aventura"
"Sabe? Justo antes de conhecê-la estava procurando uma aventura. E encontrei muito mais que isso. Agora tenho um passado e um futuro. Toda... uma vida."

Sofy 21/06/2020

Amei
Nunca tinha lido um livro assim! Nossa um vampiro que é cego. Gostei da história, dos personagens e com certeza eu quero continuar essa série.

Ariane 18/08/2020

Médio
Tem muitos clichês e demorei bastante pra engatar a leitura. No final melhorou um pouco e me deixou em dúvida se vou ou não ler os próximos.