Amante Sombrio

Queria Estar Lendo 18/08/2012

Só mais um capítulo: Irmandade da Adaga Negra - Amante Sombrio
Link oficial da resenha: http://migre.me/al07o

____________________________

A primeira vez em que eu vi os títulos de IAN foi durante uma sessão de exploração da biblioteca da minha universidade. Eu era caloura e estava lá olhando prateleira por prateleira me sentindo no melhor lugar do mundo entre todos aqueles livros. Quando me deparei com os livros, eles não chamaram exatamente a minha atenção. Eu estava num momento pós-Crepúsculo (sim, eu sei), os títulos me deram a impressão de algo que envolvia muita ação e isso é algo que eu não gosto muito. Passei batido por eles e continuei assim. Eis que, dois anos depois eu conheço uma pessoa completamente insana* como eu que me obriga a ler os livros. E eu pensei, quer saber? É só um, se não gostar não precisa ler o resto.

Eu acho meio engraçado como a gente se engana no começo das coisas.

Em Amante Sombrio, JR Ward nos conta a história de Beth Randall, uma jornalista que, sem saber de sua natureza metade vampira, está prestes a passar por sua transição. A preocupação de seu pai, Darius, de que ela não sobreviva a transformação faz com que ele peça a Wrath, o último vampiro de sangue puro e rei da raça para ajudar na transição da filha.

Quando Darius morre em um ataque planejado pela Sociedade Redutora, seus inimigos, Wrath sente-se em divida com o Irmão e atende a seu último pedido. O que ele menos esperava era acabar vinculado à Beth.

No inicio do livro eu me senti completamente desconfortável. A escrita da Ward me lembrava algumas autoras de fanfictions com alguns vícios de escrita, parágrafos curtos ou ênfase em coisas que não me pareciam extremamente interessante. Odiei o Wrath, achei ele um personagem forçado demais, mas me apaixonei loucamente pelo Tohr e pelo Darius bebendo no Screamers. Então eu dei uma segunda chance e continuei lendo.

E não preciso dizer o quanto eu me perdi naquela história fantástica, né?

Adorei a Beth desde o primeiro parágrafo dela. Gostei da determinação dela, da força e da coragem. E desde o primeiro encontro entre ela e Wrath, eu passei a amar ele também. Os dois funcionam bem juntos, tem uma química interessante e por mais torto que o relacionamento tenha começado, eu achava a coisa mais adorável do mundo.

Amei ver como eles evoluíram ao longo do primeiro livro e entrei de cabeça naquele mundo. Os redutores pareciam criaturas medonhas e assassinos frios com cheiro de talco de bebê, e ao mesmo tempo, tinham toda uma história por trás deles mesmo que não me fizesse simpatizar com eles.

O mundo que a Ward criou, com aqueles homens enormes, vestidos em couro e prontos para o ataque, me deixa sem fôlego. E é completamente apaixonante as crenças deles. Adoro como eles fazem de tudo pelas fêmeas que amam, gosto do respeito que tem e da cumplicidade e irmandade. Gosto de como ela criou os vampiros, não são exatamente o Drácula, mas também não brilham no sol ou andam por ai com jóias encantadas que os fazem tolerar os raios ultravioletas.

O mundo místico que ela criou, também, é incrível. A Virgem Escriba e as escolhidas dão toda uma áurea de mundo perdido, esquecido, de tradições que deveriam ser mais fortes. Mas preciso deixar claro que eu não gosto da Virgem Escriba, e me recuso a gostar dela ainda mais depois do quinto volume, Amante Liberto.

Por mais que seja um romance sobrenatural, ele parece algo crível, teve suas raízes bem explicadas e apresentadas, e é estimulante, sensual, dominador. Abriu possibilidades para as suas continuações, ao mesmo tempo em que amarrou e encerrou o primeiro capítulo da vida de Wrath e Beth. Impossível parar no primeiro, no segundo, no terceiro.. Ou no décimo.
____________________________________

Esta resenha foi feita por Bianca da Silva, membro do blog 'Só mais um', e a repredução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um...
Arya4 01/04/2020minha estante
Impossível não se envolver completamente na história. Estou no livro 13 e sem intenções de parar.

Deizi 17/01/2023

Maravilhoso . O que né deixou um pouco chocada foi o primeiro encontro de Beth com Wrath , um verdadeiro amor a primeira vista esses sim foram feitos um para o outro, foi top . Agora vamos ao próximo

Raquel 04/08/2021

Eu demorei muitos anos para ler este livro e gente, me joguei de cabeça e li tão rápido que me surpreendi hahha

Não é um livro com um mega conteúdo. A história é corrida demais e poderia ter sido melhor desenvolvida, mas não deixa de ser boa.

Os personagens são bons e te conquistam de uma forma instantânea. Os Irmãos são tudo de bom, sério. Aquele tipo de grupo do qual você se sente parte ao ler.

Wrath parece ser um ogro e tem horas que é mesmo, mas quando deixa a guarda baixa você se apaixona. E eu gostei da Beth também.

Só acho que a mitologia poderia ter sido desenvolvida melhor e não meio jogada assim, com um simples glossário de termos no começo.

Enfim, recomendo... e olha só, arrumei uma saga gigantesca pra minha cabeça. Socorro! Ahhah
VanessaRabaquim 04/08/2021minha estante
É pq são vários livros .... Está estória continua no segundo embora não seja o foco do segundo .... Mas acredite ... O terceiro é o melhor de todos .... O quinto tbm ... Estes dois eu já reli umas 15 vezes

Raquel 04/08/2021minha estante
Bom saber, Vanessa! Mas agora é um caminho sem volta, né? Hahaha ... preciso continuar!

VanessaRabaquim 04/08/2021minha estante
Caminho sem volta hahahhsha acredite ... Eu li achando que não ... E hj sou totalmente viciada ...

Amanda Azevedo 17/02/2012

Amante Sombrio - J. R. Ward

Amante Sombrio é o primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra. A série conta com dez livros e aqui no Brasil a Universo dos Livros já publicou até o oitavo. Como é dito na própria capa, é um livro sobre vampiros guerreiros, envolventes e sedutores. Essa é uma descrição perfeita para tal.

A Irmandade da Adaga Negra é um grupo formado por vampiros guerreiros com o objetivo de proteger a sua raça e que não hesitam em matar qualquer um que exerça ameaça para sua espécie. Cada livro é focado em um membro da Irmandade e em Amante Sombrio somos apresentados a Wrath: o vampiro de raça mais pura.

Quando um dos membros da Irmandade é morto por um Redutor — redutor: membro da sociedade Redutora. Humano sem alma empenhado na exterminação dos vampiros — Wrath ganha uma “missão”. A filha de seu companheiro que foi assassinado não sabe que é uma mestiça — metade humana, metade vampira — e cabe a Wrath avisá-la sobre sua real condição e ajuda-la em seu processo de transição.

Mas Wrath não entra na vida de Beth — a mestiça — apenas para guia-la nessa nova fase de sua “vida”. Entre eles surge uma atração imediata. E resistir a essa necessidade que um sente pelo outro parece impossível. No início, apenas desejo... Depois mais que isso.

Ah! Não posso deixar de mencionar que autora não hesita em descrever as cenas picantes. Selecionei duas delas pra que vocês tenham uma noção do que irão encontrar em determinadas páginas.

"E tinha de dar a Abby o devido crédito: ela era rápida. Já havia desabotoado suas calças e começara a friccionar seu pênis ereto antes mesmo que ele houvesse desligado o motor. Enquanto empurrava para trás o assento, ela montou-lhe e acariciou-lhe o pescoço com a boca." — Página 58

"— Beth?
Ela quase perdera a consciência. Completamente entregue às sensações de seu toque.
— Hum?
— Quer saber qual o seu gosto? — disse ele contra os seus seios.
Um longo dedo penetrou seu corpo, como se ele quisesse que soubesse que não estava se referindo à sua boca.
Ela agarrou as costas dele através da camisa de seda, arranhando-o com as unhas.
— Pêssegos — disse ele, movendo-lhe o corpo, deslocando sua boca para baixo, beijando a pele de sua barriga. —, é como comer pêssegos. Sinto sua carne tenra em meus lábios e língua enquanto a chupo. Delicada e doce no fundo de minha garganta quando engulo." — Página 237

Acho importante citar este ponto. Porque conheço algumas pessoas que não gostam de livros detalhados dessa maneira. Então, se você se sente incomodado (a) com esse tipo de descrição eu não recomento a leitura. Porque cenas desse jeito se estendem ao longo de todo o livro.

Por mais que o foco seja a história de Beth e Wrath. Os outros membros da Irmandade também são marcantes. Mesmo que não seja possível conhecer bem a história de cada um, é possível ter ideia do que encontraremos nos próximos volumes. A essência de cada guerreiro já é perceptível.

Eu estava um pouco cansada de vampiros, mas ler Amante Sombrio me animou totalmente! O livro é muito bem escrito, cheio de ação, paixão... Isso me empolgou! Não vejo a hora de ler os próximos livros da série porque pelas opiniões que ouvi por aí, os próximos são ainda melhores.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com
Letti 05/04/2015minha estante
Finalmente achei uma resenha que representa exatamente como me senti em relação a esse livro/série... eu também estava cansada de vampiros, mas me animei com o fato de as personagens serem interessantes, bem trabalhadas e bem diferentes uma da outra, além de marcantes. As cenas de sexo são um pouquinho muito informativas e eu me peguei baixando o livro com vergonha apenas para continuar a ler em seguida... mas, ainda assim, acredito que tenha sido o livro que salvou minha opinião a respeito dos livros atuais de vampiros...
Além disso, como você citou, o fato de ter a história da guerra contra os redutores como pano de fundo e o casal principal mudar a cada livro faz com que não fique algo enjoativo, porque, em geral, cansa quando começam a inventar draminhas idiotas com os mesmos personagens, só para seguir fazendo mais e mais livros... fica meio forçado tanta tragédia para uma personagem só. Eu achei essa a melhor saída desses livros e foi uma das coisas que mais me fizeram gostar. Fico feliz em saber que mais gente pensa o mesmo que eu.

hina. 15/08/2022

Wrath e Beth, reis.
É bom, mas poderia ter sido muito melhor.

Gostei bastante do universo, mesmo que pra mim não se trate de vampiros ? e sim de lobisomens, porque muita coisa desse universo é igual as histórias de lobos.

É tanta semelhança que teve momentos que ficava me perguntando quando eles iam se transformar em lobos, ilusão.

Gostei dos personagens, mas achei que tudo aconteceu muito rápido, tudo bem que a atração do Wrath e da Beth é forte e tals, mas achei um desenvolvimento raso ? na verdade nem teve desenvolvimento.

E em menos de dez capítulos ele já estava dizendo que amava ela, aleatório demais.

Faltou ação e quando teve foi um fracasso.

Enfim, os meus personagens favoritos é a Marissa e o Zsadist.

obs: são 18 livros ou mais, e não sei se pretendo continuar a saga.
Gabii 15/08/2022minha estante
Mana, tem que ler o livro do Zsadist!! É um dos meus favoritos da vida ?

hina. 17/08/2022minha estante
Eu penso em continuar a série, mas se for como o primeiro nem quero.

Gabii 17/08/2022minha estante
Eu curti muito o primeiro então sou suspeita (????) Eu fui até o Zsadist pq priguiça de 38 mil livros, mas ameii até ali kkkkk

hina. 17/08/2022minha estante
Eu gostei do primeiro, só que algumas coisas não me agradou KKKK vou tentar depois

A.Maia 09/08/2022

Amante Sombrio #1
Enfim comecei a tão conhecida série "Irmandade da Adaga Negra", famosa por envolver romance com cenas quentes entre vampiros e humanos! Uma Irmandade secreta que possui seis vampiros fortes e guerreiros cuja missão é defender a sua espécie contra caçadores. O líder, Wrath, acaba perdendo um dos guerreiros que, na verdade, é pai de uma mestiça (parte humana e parte vampira). Então, Wrath se vê na obrigação, diante de todo o contexto de convívio com seu falecido guerreiro, de cuidar da jovem Beth.

Mesmo ouvindo falar bem da série eu li sem expectativas e me surpreendi com os caminhos da narrativa. Uma leitura fácil e fluida, entrelaça ação, muita adrenalina, poder e romance entre suas páginas! Me prendeu do início ao fim!

Tudo acontece gradualmente, os personagens vão ganhando espaço com tudo se estruturando. É interessante ver a luta interna dos dois protagonistas, bem como de Wrath com os seus por estar envolvido com uma mestiça. Eu gostei muito da escrita da autora, inclusive este foi um livro que me tirou de uma ressaca literária.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Gustavo 31/01/2022

Veio aí, viu!!!
E veio a minha (possível) última leitura do mês de Janeiro de 2022.
Felizmente, terminei com um livro bom e foi o primeiro volume da Irmandade da Adaga Negra (que até esse momento, não apareceu a dita adaga no livro, mas, relevemos).

Nesse livro, é possível ver a história do Wrath, o vampirão poderosão dos cabelos sedosos à Salon Line, e da Beth, que é uma mestiça. O livro começa com o assassinato do pai da Beth, o Darius, e que também é um vampiro e integrante da Irmandade. Nesse universo, os vampiros são seres benignos que, até o exato momento, só querem viver a vida deles relex, sem interrupção humana e piriri. Mas, outra força divina, que contrapõe à criadora dos vampiros, decide transformar a raça humana em lessers (que são seres com cheirinho de bebê, umas gracinhas) e eles matam vampiros.

Nesse volume, a gente conhece o Billy Riddle que acaba sendo um garoto problemático que tenta abusar da Beth, mas, ele leva um pau e dá tudo errado. Ele é introduzido à sociedade lesser e, assim, nada demais.

Devo dizer que esse volume é bastante introdutório, claramente, a autora já estava com a ideia de fazer uma continuação. Então, o próximo volume fala sobre o Rhage, que aparece logo no comecinho desse livro, mas, não é aprofundado. Na verdade, só temos relances de cada um dos personagens e que, provavelmente, vão ser explorados futuramente nos outros livros.

Agora, sobre as minhas considerações: Esse é um livro muito machista, tiveram alguns pontos que eu queria dar uma cotovelada na cara da própria autora. Realmente, precisa melhorar em bastantes pontos. A Beth é uma personagem muito sem graça, eu não consigo acreditar que essa criatura vai virar uma vampira poderosona. O Wrath é um personagem que, misericórdia, é um pé no saco.

Basicamente, eu gostei mais dos outros personagens do que os principais. E talvez isso seja o maior ponto de ter subtraído uma estrela da avaliação final. Apesar disso, os personagens são bem desenvolvidos, a escrita da autora te faz querer ler até o final e tu consegue devorar mais de 100 páginas brincando.

E eu pretendo continuar a série, pelo menos, até o décimo primeiro volume, no Amante Finalmente.

Enfim, é um livro bom, com uma mitologia interessante, uma escrita gostosinha e bastante momentos hots (isso não é tão legal assim).

No mais, para Amante Sombrio, eu dou 4 estrelas.
Surrender_Nih 31/01/2022minha estante
Triste vida de quem gosta mais dos personagens secundários... Amei a resenha amg

Gustavo 31/01/2022minha estante
eu amo como tu reage as minhas resenhas aaa

Sil | @silestalendo 07/01/2023

Wrath, você é meio burrinho, né?
Depois de enrolar anos pra iniciar essa série, finalmente li Amante Sombrio e se por um lado eu fiquei muito intrigada com a construção de mundo, por outro o Wrath foi um personagem que me irritou um pouco. Enquanto a Beth tomava atitudes muito mais pensadas (tirando a primeira cena de interação entre ela e o Wrath, claro), o bonitão parece que esquecia de usar a cabeça pra pensar.

No geral, instalove não é um trope que me agrada muito, então precisei testar um pouco minha paciência com isso, mas acho que essa é uma série promissora e espero que fique melhor nos próximos livros. Inclusive aguardo por mais desenvolvimento do que parece ser um universo bem diferente.

Vitoria 10/08/2023

Amante Sombrio
Ao anoitecer uma brutal guerra entre vampiros e caçadores aconteceu nas ruas de Caldwell.
Beth Randall, uma jovem jornalista que tem uma vida pacata entre trabalho e casa, vê sua realidade se transformar bruscamente ao conhecer o guerreiro Wrath.
A leitura deste livro foi minha primeira experiência com os chamados Dark Romance, a estranha e desconfortável romantização de um relacionamento conturbado, onde a mulher parece mais um objeto. E tudo se resolve com um ato sexual. O primeiro livro da série não me prendeu, não sei quando terei a oportunidade de ler a continuidade, mas espero que os outros sejam melhores.

C. Aguiar 09/04/2021

Nessa série vampiresca conheceremos a Irmandade da Adaga Negra, seis vampiros responsáveis por proteger sua raça de seus inimigos. Existem humanos sem almas (os redutores) que tem como objetivo caçar e destruir os vampiros.
Em cada livro conheceremos a história de um vampiro e iremos acompanhar a luta pela sobrevivência da raça vampira, seus costumes, sua religião, etc.

Nesse primeiro livro conheceremos Wrath, ele é o líder da irmandade, um vampiro de sangue puro, o rei dos vampiros. Apesar de seus traumas ele tenta fazer o que for necessário para manter sua raça viva, mas constantemente ele se puni por acontecimentos do passado. Alguns traumas são mais difíceis de lidar do que outros, por isso Wrath acaba sofrendo em silêncio e deixando com que algumas das suas responsabilidades fiquem de lado, afinal, quem iria querer que ele liderasse? Ele não é digno de ser o rei dos vampiros.

Enquanto foge de sua responsabilidade, um dos irmãos da irmandade lhe pede um favor, um favor esse que ele não deseja cumprir, mas devido as circunstâncias ele se vê obrigado a ajudar a filha mestiça de seu amigo a passar pela transição/transformação em vampira.
Beth é a filha mestiça de um dos membros da irmandade, ela está chegando a idade de se transformar em vampira e talvez não consiga passar pela transformação, mas Wrath tem o sangue puro, se alguém conseguirá fazer com que ela fique viva, esse alguém é ele.

Wrath terá que ensinar Beth sobre sua nova vida, terá que lidar com sentimentos que ele pensou que nunca iriam existir para ele, e o pior de tudo, terá de parar de se culpar por coisas do passado. A história dos dois vai crescendo enquanto toda uma trama secundária vai se desenvolvendo ao redor.
Prostitutas estão sendo assassinadas e a policia está atrás de quem está fazendo isso, será um dos membros da irmandade? Os redutores estão recrutando novos membros e estão cada vez mais perto de matar membros da irmandade, eles desejam deixar os vampiros sem defesa alguma para que sejam exterminados.

Esse universo é bastante diferente do que estou acostumada, os vampiros não criam os outros através da mordida, na verdade as vampiras ou humanas podem engravidar de tempos em tempos, mas passar pelo processo da gravidez pode ser fatal. Os vampiros também não se alimentam de humanos, eles usam outro vampiro para isso. No caso de Beth, caso ela passe pela transição terá de arrumar um macho para alimentá-la (eles precisam de sangue do sexo oposto para se manter vivos/saudáveis).

Gostei do universo criado pela autora; todos os vampiros foram criados por uma entidade conhecida como Virgem Escriba e ela chega a aparecer no livro, a mitologia proposta pela autora é muito interessante, mas em alguns momentos a execução da trama não é tão boa quanto eu gostaria.
Os vampiros são muito controladores e as vezes chega a ser chato algumas situações que poderiam ter sido resolvidas com uma conversa de dois minutos, tudo acaba sendo transformado em uma drama gigantesco e desnecessário.

Existem muitas cenas de luta, cenas de sexo e muito drama, pensem em vampiros dramáticos que tentam mostrar que são durões. Apesar disso, a trama é bastante interessante e confesso que não me senti muito envolvida com o romance de Wrath e Beth como eu desejava. Em um momento ele é um grande idiota dramático, e em outro faz qualquer coisa que a mulher queira, depois fica bufando e surtando pelos cantos.
Beth cresceu em lares adotivos, sempre sentiu que nunca pertencia de verdade a qualquer lugar que fosse, depois que ela conhece Wrath e descobre o que ela é de verdade, ela sente que finalmente está em casa.

A autora vai ter um longo trabalho pela frente em ampliar e enriquecer esse universo de vampiros, muito personagens interessantes para abordar e muitas situações que estou curiosa para saber como irão se desenrolar.
Os capítulos são divididos entre os vampiros e em alguns momentos acompanhamos a história pelo ponto de vista dos redutores, confesso que a parte dos redutores acho extremamente chata, eles parecem robôs. Por mim poderia cortar algumas cenas em que os redutores estão conversando que não faria muita diferença.

No mais acho que a autora precisa trabalhar um pouco mais na trama, pois deixa um pouco a desejar, são muitas informações acontecendo ao mesmo tempo, então trabalhar um pouco na profundidade dos personagens irá melhorar a história.

Josiane250 10/09/2022

Esperava mais
Eu ouvi falar muito sobre A Irmandade da Adaga Negra, tava doida pra ler, as expectativas lá em cima porque só vi críticas positivas e eu adoro uma fantasia com hot mas... Encontrei um livro raso, casal protagonista sem química ?muito menos desenvolvimento.

A história começa com muito potencial, que acaba não sendo explorado como deveria. Tanto em relação ao mundo dos vampiros, como em relação ao casal, que, aliás, não tem uma cena profunda sequer.

Assim, o problema aqui não é que as coisas aconteçam rápido entre a Beth e o Wrath, mas que não foi bem planejado. Não há aquele frio na barriga, aquela tensão entre eles... É apenas sexo, mas em determinado ponto eles juram que estão APAIXONADOS e tipo como isso aconteceu minha gente??? "Ah mas é livro hot" sim, é um livro de fantasia hot que foca totalmente, sem exceções, no hot, deixando de lado qualquer desenvolvimento de vínculos emocionais, então, se você está bem com isso, vá em frente.

Apesar de tudo, não sei como aconteceu, mas a leitura foi bem fluida e me prendeu DEMAIS. Surreal. Até pretendo ler os outros e indico a irmandade da adaga negra, só que as expectativas precisam ser reduzidas, não esperar demais para não se decepcionar. É perfeito para quando você está querendo voltar a ter um ritmo bom de leitura e não se importa tanto com o conteúdo contanto que o prenda.
Elaine 10/09/2022minha estante
Eu ainda preciso fazer minha resenha do livro... concordo demais com você. Estava esperando muito e, infelizmente, o livro deixa a desejar. O mundo é legal, mas o desenvolvimento foi estranho. Uma hora a Beth confia no Wrath, no minuto seguinte, está agindo diferente.
Mas eu decidi continuar a série e achei o terceiro livro ótimo! A escrita da autora melhorou muito.

Josiane250 10/09/2022minha estante
Eu odiei essas incoerências como a Beth e Wrath mas a gota d'água foi no final que o butch deu de cara com a Marissa e simplesmente caiu em um transe e nem lembrava onde tava tipo????????? Quem fica de paixãozinha no meio de um cárcere privado com homens de 2m e coisas estranhas acontecendo ao redor??? Achei muito "irreal", sei lá. Mas vou ler os outros, fiquei curiosa pra saber como a autora vai fazer com o Zsadist pra ter uma "redenção" pq ele é mt doido das ideias

Elaine 14/09/2022minha estante
Exatamente! E do nada o Butch começa a trocar umas ideias com um vampiro (acho que era o Vishous) e viram amigos do nada! kkkk

Lore 17/06/2021

Vampiros que não brilham
Primeira coisa que você precisa saber ao ler esse primeiro livro é que ele faz parte de uma coleção de DEZOITO volumes.

Isso... Cê que lute, nega!

Bom, nesse livro temos uma história que parece um piloto de série de TV, sabe quando introduzem um monte de coisa e os acontecimentos se desenrolam rapidamente, só para que o público olhe e fale: Hmm, vou continuar pra ver no que dá! É isso, porém não tira o mérito da história.

Os vampiros desse livro são ANIMALESCO por isso vc vai ver termos como CIO, ROSNADO e etc. Você tbm irá se deparar com frases machistas, que estão lá para serem desconstruídas, como quando um "MACHO" diz que precisa defender uma "FÊMEA" mas no fim ela não só se livra sozinha, como ainda salva o macho.

Então antes de lacrar. Leia.

Bjs vampirescos.

P.S.: NÃO ACREDITO QUE TÔ VOLTANDO PROS VAMPIROS.
VitAria.Ferreira 14/07/2021minha estante
Amei sua resenha kkkk

Lore 14/07/2021minha estante
Aaaaaaaaaah obrigada! ??

VitAria.Ferreira 14/07/2021minha estante
Eu fiquei curiosa... Mais vale a pena ler mesmo?tipo o mocinho e controlador e essas coisas ou é mais de boa...

Gabi 08/11/2021

Que livro incrível 5?
Vi no tiktok e não dava nada pelo livro, mal sabia eu. Que livro maravilhoso, bem desenvolvido, Wrath é um fofo, conquistou meu coração?
Indico muito e vamos para o segundo livro!!

24/02/2020

Melhor livro de vampiro
Sem sombra de duvidas,foi o melhor livro de vampiros que li,e olha que já li bastante....mas esse é demais,não conseguia largar a leitura...viciante..me arrependo de não ter lido antes.

Valentebiah 06/02/2022

Mais uma ressaca mais um livro de vampiros
Eu até hoje não entendi essa minha mania de ler livros de vampiros quando estou entendida, só acho que a capa poderia ser mais family friendly kkkkkk