P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Talita 08/11/2020

Esperava mais...
Sem muito que falar...apenas para constar no desafio. Porém uma leitura válida para quem gosta de romance com drama.

Lariseemann 10/11/2021

O livro me deixou muito emotiva, e muitas vezes parava de ler por estar chorando. Adorei ele, uma pena que (para mim) o filme não seja nem 30% como o livro.

Bia 01/11/2021

Superação e amor
Gerry e Holly tem uma construção excelente e tinham um relacionamento lindo, com compreensão e companheirismo.
Possui um contexto triste, mas também de superação e amor.
Com a mort3 dele, Holly precisa lidar com sentimentos e aprender a lidar com a ausência do amor da sua vida.
Foi o primeiro livro da autora que li e me surpreendi com sua escrita clara e fluida, foi bem fácil termina -lo

Gustavo Carvalho 23/12/2022

"A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você conheceria a felicidade se nunca passasse pelas fases tristes?" (Sharon)

Começo essa resenha com uma das falas da melhor personagem do livro, que é uma reflexão que sempre tive. Não vi o filme até hoje, então minhas observações são sobre o livro.
Não achei a protagonista ruim, mas também não a considero a melhor personagem da história (como ficou claro). Holly tem atitudes muito egoístas e está sempre em função do marido (tanto quando ele era vivo quanto após a sua morte, com o recebimento das cartas (que, na verdade, são cartões)). O processo de luto dela não é forçado; é real, gradual e doloroso. Faz com que quem já tenha enfrentado uma perda se sinta em seu lugar em diversos momentos. Gostei de que, mesmo com suas atitudes questionáveis, ela tomou consciência de como estava sendo, por mais que não conseguisse evitar. Aos poucos, foi retomando o controle da sua vida, apesar de ainda ter muitos dias ruins, e foi deixando de ser uma sombra.
Suas amigas são sensacionais, sempre presentes, ajudando-a em tudo. Sua família também não fica atrás. E foi bom ela notar que não foi a única a perder o marido, outras pessoas também perderam o Gerry, como o John, melhor amigo dele e marido da Sharon. E o Gerry parecia ser ótimo, muito amoroso. Foi legal vislumbrarmos que o casal também brigava por coisas bobas, como qualquer outro. Eles eram normais.
Ainda não sei bem o que pensar do Daniel, esperava uma coisa e foi outra no final, acho que a vida é isso, não tem uma fórmula mágica de conto de fadas ? mas ele é um cara bacana.
Não gostei da passagem de tempo entre um parágrafo e outro: às vezes você estava em um lugar e, do nada, semanas se passaram e estava em outro evento. Isso dava uma sensação de deslocamento da história. A leitura não é ruim ou complicada, mas tinha hora que eu deixava de lado por ser cansativa. Não me prendeu completamente, apesar de ser um bom livro.

Inalda 29/09/2022

P.s eu ti amo
Um amor de infância, uma história linda, emocionante, um drama que ti prende do começo ao fim.
Lido em 2020 .

Henrii 17/06/2021

Surpreso
Você começa a ler sem pretensão nenhuma,
Do nada está numa história de amor envolvente, é um livro cômodo, mas é tão gostosinho.
Delícia demais, uma leitura leve, impossível não querer amar depois desse livro

Thamyres carrari 27/06/2022

Vivendo com o luto
"Mas encontrar uma alma gêmea é um sentimento ainda melhor. Uma alma gêmea é alguém que entende você como nenhuma outra pessoa, que ama você como ninguém, que estará ao seu lado para sempre, independentemente do que aconteça."

Todo o livro é uma vivência do luto de Holly que acabará de perder seu marido, seu companheiro, seu melhor amigo, apesar de a relação não ter sido sempre um mar de rosas agora tudo que ficou foi a saudade, a vontade de reviver tudo e aproveitar oque não aporveitou. Seguir a vida sem ele tem sido muito difícil, com cartas preparadas por ele antes de sua morte ela vai conseguindo ter ânimo para levantar no próximo dia e realizar oque ele pediu. Holly mostra que apesar de tentar ser forte ela sofre muito, apesar de estar cercada de amigos ela ainda tem que voltar para casa vazia e dormir sozinha.
Eu esperava mais do livro por o filme ser um dos que mais me emocionam, mas o filme é uma inspiração bem longe, o livro é mais profundo de Holly e em como ela lida com o luto e a ajuda de sua rede de apoio.
"Vou me preocupar com o amanhã quando o amanhã chegar."

Gabriella.Scorsi 05/04/2020

Mais uma história surpreendente e realista de Cecelia Ahern
Hello hello fieis leitores!
Hoje vamos falar de PS: Eu te amo de Cecelia maravilhosaamordaminhavida Ahern.
Provavelmente todo mundo já conhece o livro ou o filme e sabe sobre o que se trata, mas eu, por exemplo, nunca assisti ou sabia do que se tratava, só conhecia de nome sabe? Mas, tive de ler já que, como vocês devem ter notado acima, gosto muito de Cecelia Ahern, já lí todos os livros dela publicados no Brasil e mais alguns (Alô, e a continuação cadê? ) Então, sem mais delongas, vamos a resenha / comentários.
Ps: Eu te amo nos apresentará a história de Holly, uma mullher chegando aos 30 anos que tinha uma vida normal, mas muito feliz, divertida, de vez em quando pulando de emprego e emprego, mas vivendo a vida com o amor de sua vida, Gerry.
Só que tudo vira de cabeça para baixo quando Gerry, seu melhor amigo, esposo e companheiro da vida, fica doente e vem a falecer. Foi como uma bomba lançada na vida de nossa protagonista. Como viver sem o amor de sua vida, guia de todos os momentos, que está com ela praticamente a vida toda ? Pois bem, encontraremos aqui os desafios de uma jovem viuva enfrentan essa nova vida, sem vontade alguma de se reerguer, apenas querendo permanecer para sempre no luto.
Mas Gerry não pensava o mesmo. Antes de partir, o esposo de Holly preparou todo um esquema para colocar a vida de sua esposa nos trilhos e para faze-la perceber que a vida poderia ser vivida mesmo que ele já não estivesse com ela. Por meio de cartas, Gerry ajuda Holly , junto com seus amigos e familiares a trilharem um caminho para realmente viver a vida.
É um romance. Sim, ultimamente estou bem nas vibes deste genero literário, não sei, muito cativante nos ultimos tempos. Enfim, mas o interessante desta história é a forma que é contada, amo como a Cecelia Ahern nos insere na narrativa, apresenta os personagens e os desenvolve. É um romance triste sabe? Você fica impactado com os acontecimentos e também por conta da premissa, quem já passou por um luto de alguem próximo sabe como é, e passar junto com a Holly, vou dizer para vocês , não é uma tarefa facil.
A Holly é uma personagem humana e realista. Ela se diverte, sente culpa, fica triste, derrotada , não se encaixa nos lugares e por aí vai, mas o melhor dela é que ela é autentica, dificil explicar, só lendo.
E a melhor parte, é, cara , nem tudo na vida da certo sabe? E bola pra frente, a vida continua, temos de lidar com tudo, não precisamos ser fortes o tempo todo mas nos reerguer aos poucos aceitando a ajuda de quer nos quer bem.
Já ví comentários negativos sobre o livro, que o filme e melhor e por aí vai. Enfim, gostei bastante, não me decepcionei (Dona Ahern ainda não cometeu tal ato uhuul!) e estou ansiosa para ver o que o filme me espera. Quando assistir passo por aqui para deixar meus comentários.
E aí, já leu / assistiu? Quais seus pensamentos sobre? Gosta de livros neste estilo?
Nos vemos no próximo post livrástico .

Nayara 16/07/2021

Holly e Gerry são aquele tipo de casal que todos a volta tem certeza que ficarão juntos até o fim. Mas, a vida nem sempre segue o roteiro que planejamos, Gerry morre precocemente. Porém, antes de sua partida ele deixa cartas com bilhetes para ajudar Holly a seguir em frente. No total são dez cartas contendo alguns desafios, surpresas e mensagens necessárias para impulsionar Holly a refazer sua vida. Com ajuda dos amigos e da família ela vai chorar e se divertir, e apesar da dor da perda e do medo vai descobrir a coragem dentro de si.

O enredo é bem construído e a escrita é boa, a autora fala sobre o luto com sensibilidade e aborda outros tipos de perda assim como a atitude de cada personagen perante suas dores, fica um reflexão sobre sentir a própria dor e não enxergar a do outro.
As atitudes de alguns personagens me irritou um pouco, mas de certa forma revela a importância de se abordar questões tão comuns da vida onde a ficção acaba se aproximando da realidade.

Caroline 27/05/2020

" a vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse não seria o momento perfeitos. Seria apenas normais. Como você conheceria a felicidade se nunca passasse pelas fases tristes?"
#livrolindo
#presentedomô

Michele 18/06/2020

Surpreendente
Eu tive dificuldade em ler no começo. Não estou habituada a ler drama. Mas fui surpreendida ao longo do livro.

Juh Sutti 25/02/2013

Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/
MARAVILHOSO!

Quando eu assisti ao filme pela primeira vez, não sabia que se tratava de uma adaptação literária. Chorei litros, me apaixonei pela história e se tornou meu filme preferido. Então eu descobri que existia um livro, quis lê-lo imediatamente, mas não havia mais edições no Brasil. Para a minha alegria, ano passado a Novo Conceito relançou o livro no Brasil, e eu finalmente pude conhecer a origem dessa história tão linda.

A história do livro é bem diferente da do filme, e mil vezes melhor (ainda que eu continue amando o filme com todo o meu coração). Como assisti ao filme dias antes de iniciar a leitura, as diferenças ficaram bem frescas em minha memória.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas a maior parte é focada em Holly. Seu sofrimento é tão intenso e real que eu me identifiquei imediatamente, chorei diversas vezes e consegui me colocar em seu lugar. Como sou casada, e tenho um marido carinhoso e divertido como Gerry, em vários momentos eu fechava o livro e chorava, com medo que algo assim acontecesse comigo.

No decorrer da história vamos notando a evolução de Holly e os momentos em que ela regride também. A família de Holly é grande e amorosa, ela tem quatro irmãos e pais encantadores, que lhe dão suporte sempre que ela precisa. Sem contar suas duas melhores amigas, nos melhores momentos do livro Holly está na companhia delas. Cada personagem é descrito com muito capricho, cada um tem sua própria história, seus próprios problemas. Gerry é sem dúvidas é o melhor de todos.

Cecelia Ahern tem uma narrativa doce e fluída, que é capaz de nos tocar profundamente. Ela escreveu esse livro com apenas 21 anos, me admira a sua visão ampla do mundo e a intensidade de sentimentos que ela consegue nos passar. Virei fã da autora, e pretendo ler todos os livros dela publicados no Brasil.

P. S. Eu Te Amo é um livro sobre perdas e recomeços. É sobre como até mesmo a pior das situações pode resultar em algo bom, que sempre vale a pena seguir e frente e não desistir. Virou favorito, com toda a certeza.

Mariana113 31/05/2022

Leitura de livro que estava guardado na estante, o famoso encalhado!!
Livro lindo, cheio de ensinamentos e pra acreditar na força do amor!!
Muitoooo melhor que o filme, apesar de não gostar muito do final, foi desencalhe que valeu cada página!!

Ps eu te amo ??????