O Penúltimo Perigo

O Penúltimo Perigo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Penúltimo Perigo

Amantes de livros 13/12/2022

Um final eletrizante
eu simplesmentr não acredito em todos esses acontecimentos do final. Mesmo que já tenha assistido a série, é surpreendente como os fatos sempre conseguem se virar contra os irmãos Baudelaire.

Tethah 03/12/2022

Os Baudelaire não tem UM SEGUNDO de paz
Nesse livro os Baudelaire conhecem mais alguém da família Snicket e também descobrem o mistério dos bilhetes assinados por J.S.

Reviram rostos que não viam ha tempos, alguns que fizeram falta e alguns que não gostariam de rever nunca mais, todos hospedados no Hotel Desenlace.

Mas como nada funciona de maneira boa para os órfãos, uma série de desventuras estraga e complica a presença deles no Hotel Desenlace. Nadabom! Nadabom!

O penúltimo livro da série de 13 livros deixa todas as coisas a serem resolvidas na sua última peça. Será que Lemony Snicket entrega tudo que promete?

Toniolo 29/11/2022

O penúltimo perigo
Um dos livros mais relevantes da série e menos maçante que os outros mas continua sendo repetitivo

Paçoquita 23/11/2022

Me surpreendeu muito
Com certeza entrou no meu top 3 de desventuras.
Saber mais coisas sobre c.s.c me deixa sempre querendo um pouco mais, e no lugar dos Baudeleire com todas as suas conclusões eu não teria feito nada diferente e apoio totalmente as decisões deles nesse livro e no proximo e ultimo.

Deza 20/11/2022

Francamente...
Que os Baudelaire são azarados, todos já sabemos. Mas isso não anula o fato de que algumas coisas nesse penúltimo livro ficaram um pouco confusas.

Jacq 17/11/2022

Me esqueci de fazer a resenha logo após a leitura, então alguns detalhes não estão tão frescos. Mas a sensação de que o título ?desventuras? é perfeito pra essa série fica ainda mais forte nesse livro.

Dá um sentimento de sufocamento nesse episódio. De que tudo escapa entre os dedos de uma forma muito ruim, e mais um vez perdas gigantes e irrecuperáveis.

Ao mesmo tempo, ficamos esperando que o desfecho nos leve a um lugar feliz. Seria possível?

gabii. 11/11/2022

12/13
Eu amo o estilo de Desventuras em Série e é otimo perceber que doze livros mais tarde a essência da saga continua intacta. Confesso que sofri um pouco no início para engatar a leitura, mas conforme a história evoluia, me impressionei com os temas abordados ao longo do livro como amadurecimento e responsabilidade social.
Esse volume, em particular, me comoveu bastante.

anaquadross 26/10/2022

bom
desventuras em série é uma das minhas sagas de livro de conforto, todos os livros me trazem paz e esse livro não foi diferente, recomendo

samira_tgda 26/10/2022

O penúltimo perigo foi um livro bastante revelador mas ao mesmo tempo, enigmático; quando finalmente achei que estava descobrindo todos os segredos que envolviam os Baudelaire, eles me levaram à mais segredos.
O final do livro é no mínimo surpreendente e me levou a um reflexão interessante, será que eu estou interpretando bem ou só estou vendo as coisas com uma perspectiva específica?
Enfim, o livro é muito bom, se você chegou até ele, LEIA e se surpreenda.

Lika 10/10/2022

Caramba
Esse livro teve uns momentos bem tristes
Foi o que menos ri
Mas isso não muda o fato de ter sido bom

Agora falta só mais um pra eu saber se toda a jornada valeu a pena

12/13
Out 22/Nov 22

Isabela.Faria 18/09/2022

Acredito que esse foi meu livro favorito da série até agora, ele escancara ainda mais e de uma vez por toda a hipocrisia das pessoas e , principalmente, mostra como há um equilíbrio delicado entre o bem e o mal. Cito aqui uma frase de HP que adoro e que se encaixa perfeitamente na lição de moral desse livro: ?Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir.?