O Penúltimo Perigo

O Penúltimo Perigo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Penúltimo Perigo

Jefferson.Pontes 17/08/2021

Sensacional
As aventuras dos irmãos Baudelaire me tiraram muitas noites de sono,devo confessar.
O conde Olaf não mede esforços para colocar suas mãos na fortuna dos órfãos.
Cada livro é de tirar o fôlego.
Eu não consigo escolher um para ser o meu favorito da série mas dos personagens gosto muito da Sunny.
Desventuras é para quem gosta de uma boa aventura e mistérios

Mandy Barros | Entre Telas e Livros 24/07/2021

final chocante
apesar de ser mais lento e ir por um caminho estranho, esse livro cria algumas perguntas sobre os pais dos Baudelaire e é mais triste que os outros

Vertinho0 19/07/2021

Envolvente!
A história continua bem envolvente, mesmo se tratando de uma saga com 13 volumes. A escrita continua muito fluída e cativante; eu não esperava por esse final que concretizou o volume em questão. Estou empolgado para o livro final dessa série muito divertida!

DiegoFlaibam 15/07/2021

os Baudelaire não tem um pingo de sossego
eu gostei muito da ambientação do livro, do hotel, dos mistérios, dos personagens que voltaram, dos novos crimes cometidos e tô pronto pr?O Fim. to curioso demais pra resolver todos mistérios e ver como será o desfecho da história!

thamaralho 14/07/2021

Triste e chocante.
Fiquei tão triste e chocada com esse livro, não esperava que o órfãos fossem fazer algo assim, mas eu entendo a necessidade de tomar decisões pouco nobres para se salvar.
Não faço ideia de como essas desventuras vão terminar, porém já estou com saudades dos irmãos baudelaire.

Gabi 13/07/2021

AMEIII
omggg amei demais, pra mim foi muito inovador esse livro fugiu bastante do que a gnt já tava acostumado nos outros livros. adorei a junção dos personagens que apareceram e a explicação de alguns mistérios q tavam presentes desde o primeiro livroooooo. Realmente, pra quem espera um final feliz não está lendo o livro certo, mas dentro das minhas expectativas me surpreendeu muito esse livro

mari1464 13/07/2021

O Penúltimo Perigo
Achei que pelo menos alguns mistérios iam ser resolvidos... estava enganada. Devo confessar que acho a história de "O penúltimo perigo", tanto a série quanto do livro, um pouco confusa, mas tudo bem.

Teve muita desgraça, e o final... O que aconteceu no final ainda me deixa assustada e meio perturbada. Mas, tirando isso, a história é bem legal, muito drama e confusão.

Não tenho muito o que dizer desse livro, pois acontece tanta coisa que eu não entendi muito bem, mas o final, mais ainda que os outros finais, nos faz querer ler o próximo logo.

affectionpvs 13/07/2021

af os personagens sao tao injustiçados, so queria que os quagmire aparecessem mais com os baudelaire
ah e eu tenho ctz que o charles e o senhor sao um casal

Laura 04/07/2021

É um bom livro final interessante. (O skoob agora quer muitas palavras pra conseguir publicar, então)

gabriellamoreira 26/06/2021

não tenho nem o que comentar, esses livros são super rápidos de se ler e eu mal posso esperar para chegar o final e eu poder comentar e ter descoberto todo o mistério, eu ja sei que não vai ser algo muito grandioso por ser um livro infantil, mas vi que é diferente da série e quero saber logo como é.

nati 17/06/2021

três letras resumem esse livro: dor. se em algum momento vc teve esperança de que os baudelaires podiam viver felizes aqui você vê que estava completamente errado e que, o que o lemony falava desde o início tava certo: que não teria um início ou final feliz.
meus sentimentos lendo ele:
AAAAAAAAA AAA AAAAAAAAAAAA

Kamy 17/06/2021

Esse livro é muito bom, mas se comparar com os outros desta série, na minha opinião, ele é o mais difícil de ler.
Não é novidade que os irmãos estão fadados ás desventuras, mas é revoltante e triste como essa estória se desenrola.
Ainda tenho esperança de que "O fim" (o último livro) traga alegrias permanentes para a vida dos Baudelaire's.

ZafiraGonzaga 11/06/2021

Coisas loucas
Depois de 11 volumes, esse foi o primeiro que não foi tão previsível. Admito que já encheu no saco desde o volume 6, mas eu preciso saber o que acontece no final.

A única coisa que ainda me irrita (e esse é o propósito do autor) é: O quão Burros são os adultos, Jesus amado. Mesmo depois de 12 livros ainda me irrito com isso.

Finalmente está acabando.

Kalene Magalhães 07/06/2021

Ondulações de ações antigas
Eu poderia declarar facilmente que esse é o meu livro favorito, porque finalmente tivemos respostas ou pelo menos um pouco delas.
Não que essas respostas vão te agradar, mas vai deixar claro que a CSC é uma "Salada do Chefe". Porque mesmo você sendo um mocinho, no decorrer da sua jornada você fará ações questionáveis e talvez elas não terá valido a pena no final.
Então eu resumo esse livro e talvez a parte "Boa" da CSC em uma frase do Klaus:

"Queremos ser nobres", disse Klaus, "mas tivemos de ser pérfidos."