O Penúltimo Perigo

O Penúltimo Perigo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Penúltimo Perigo

Vitor 16/02/2023

O PENULTIMO PERIGO
Ameii esse livro, concerteza um dos melhores até agora, ainda mais porque foi o único que eu não lembrava do que acontecia, já que eu já tinha assistido a série, eu só me lembrava do que ia acontecer no final mesmo que é o último capítulo, foi maravilhoso ler esse livro, ansioso pra o fim, vai ser uma despedida dessa série de livros maravilhosa

Lululove 14/02/2023

Mais uma aventura e caramba, esse livro teve muitas informações, mas também pra fechar a história...

fireheart. 13/02/2023

Um livro sendo queimando é uma visão triste, muito triste, pois muito embora um livro nada mais seja senão tinta e papel, a sensação é de que as ideias contidas nele, vão desaparecendo a medida que as páginas se transformam em cinzas.

I.don't.know 05/02/2023

XII
Estou sem palavras. Todos os personagens e como tudo aconteceu levou a esse exemplar e eu realmente não encontro palavras para descrever, a cada peça que encaixa mais 300 surgem e sìnceramente não sei o que esperar do final, ao mesmo tempo eu me sinto triste, já que o próximo é o último e a hora do adeus tá chegando.

Cristiane 18/01/2023

Não, não dá para acreditar nesse final...
É muito bom sério! Essa série, fica cada vez melhor, mas agora só falta um livro?
E o fato de faltar apenas um livro me assusta porque tem tantas perguntas a serem respondidas, tantas pontas soltas... Eu surto real!!
Temos aqui, finalmente alguns planos funcionando... ou quase.
A doce ilusão de ver os protagonistas se dando bem e recebendo a ajuda de adultos, finalmente! Mas sempre acontece algo... sempre!
Amei o que aconteceu entre o Olaf e a Esmé??
E estou curiosa para saber mais da Kit!
Nem vou comentar sobre esse final, que explodiu minha cabeça... ???
Seguimos para o último, mas de coração partido porque está acabando.
Recomendo demais!

thisely 11/01/2023

Nadabom, Nadabom, Nadabom
Não tem nada de bom na vida dos Baudelaire, mas o livro em si é bom.
Até agora essa foi o mais sofrido, vamos ver se o último vai ser pior ou não.
Foi a primeira vez que me arrependi de não ter seguido o conselho do Lemony sobre não ler o livro, sofri de mais.
Ganhamos um personagem incrível, mas logo depois perdemos ele, eu chorei muito, mas acho que é porque tô sensível ultimamente, só piorou a situação ler um livro triste.
Não acredito que estou perto de acabar essa série de desventuras, não acho que o final vai ser bom, estou me preparando para me despedir da Violet, do Klaus e da Sunny.

Jazz 04/01/2023

Talvez a melhor das desventuras
Finalmente me encontro num bom ritmo depois de tanto tempo sentindo a leitura cansativa.
Novos personagens são apresentados neste conto ao mesmo tempo que velhos amigos reaparecerem e perguntas são respondidas.
Claramente estamos nos encaminhando para um final, mas confesso ter medo de que muitas pontas fiquem soltas.
Ansiosa pelo próximo

Vinijgc12 31/12/2022

chegando perto do final, ainda com muitos mistérios a serem resolvidos porém com o sentimento de que tudo está sendo resolvido.

maisão 30/12/2022

caiu um olho na minha lágrima
ver a história dos baudelaire se encerrando, os ciclos se fechando, eles crescendo, aprendendo mais sobre a organização, a vida e eles mesmos faz eu me sentir aquelas tias que te visita depois de muito tempo e solta a seguinte frase: "nossa como você cresceu!! não lembra de mim? eu te peguei no colo quando vc era bebê!!!"
lindinhos vou guardar num pote

anna3673 26/12/2022

o relógio diz que NADABOM!, mas o livro é ótimo.
(RESENHA TEMPORÁRIA)

esse livro foi uma experiência bem diferente de todo o restante da saga, mas algo que não se diferenciou dos outros onze volumes foi a falsa esperança passada através do decorrer dos episódios, e assim foi até o momento em que simplesmente não tinha mais como acreditar que acabaria de forma satisfatória.
os três sofreram MUITO nesse volume, suas integridades e moral foram postas a prova e novamente duvidaram demais quanto a serem pessoas nobres, meu coração ficou pequenininho :(
bom, ainda restaram várias pontas soltas que terão obrigatoriamente que se enlaçar no próximo e último livro da saga. eu assisti a série há bastante tempo, por isso não me lembrei bem de boa parte da saga, entretanto, o final foi bem marcante e isso faz com que eu me recorde ainda que vagamente de certos acontecimentos do fechamento da saga, então posso dizer que estou animada kk. enfim, é isso. foi muito bom, apesar de todos os inúmeros percalços, também um dos volumes que mais me entristeceu e desesperançou, mas faz parte. tô com o coração apertado pelos meus baudelairezinhos, mas empolgada pra ler como o final vai se desenrolar nas palavras do snicket.

Tiago 22/12/2022

Hotel dispensável...
Nada como amanhecer na segurança de uma cama com lençóis quentes e um café da manhã...se eles ao menos existissem. As vezes é trabalho pesado, árduo e sem perspectiva de terminar e ser livre. Maiores decisões e tristezas estão por vir, antes que tudo acabe...

Viquituhpm 19/12/2022

O MAIORAL!
Eu simplesmente não sei por onde começar. Esse livro é, de longe, o meu favorito de toda a série de Desventuras. Tudo o que eu acho que poderia ter a mais nos outros livros, ou algum detalhe e um tipo de construção que eu gosto que poeriam estar presentes, tem nesse.
Incrível pensar que a história se desenvolveu tanto ao ponto de chegar nesse livro. Tantas referências, jogadas inteligentes, mistérios que te deixam entrigados, as jogadas que o autor faz para manter sua atenção, os personagens que você achou que nunca iria conhecer, tudo o que você espera e não espera acontece aqui.
Esse livro é o puro suco do caos. O autor virou e deu tudo o que a gente pediu. Achei um dos mais complexos e interessantes, ele não te deixa sair da história nem por um segundo, até mesmo o início dele te prende.
Muito bom ver os órfãos crescendo e ficando mais inteligente e se vendo como pessoas mais velhas. As discussões abordadas sobre o limbo entre o que é bom e o que é mal são um ponto a se pensar também.
Enfim, se tornou um favorito por n motivos. Sou muito grato por ter me aberto a ler essa série.

Leticia.Baldini 14/12/2022

Quando achei que ia dar tudo certo mais uma morte, incêndio e confusão. E eles ainda fugiram com o conde Olaf