O Penúltimo Perigo

O Penúltimo Perigo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Penúltimo Perigo

Vinicius 20/03/2022

Ta chegando a hora!!!
Concerteza o melhor volume da série até agr e sei que o último tem grandes chances de superar este, estou feliz e triste ao mesmo tem e pelo o msm motivo, o Proximo é O FIM

JoiceCoutinho 20/03/2022

Emocionante
Mais uma das diversas desventuras dos órfãos Baudelaire... Sr. Poe, como sempre, sendo inconveniente e não ajudando em nada! Esse livro gera diferentes emoções ao longo dos capítulos!

Helena365 13/03/2022

É bom, e é possivel perceber as diferenças do livro para serie. Mas os capitulos grandes dificultaram a leitura.

Clara 01/03/2022

O Penúltimo Perigo
5/5?
No Hotel Desenlace, Violet, Klaus e Sunny enfrentam seu penúltimo perigo: espionar os hóspedes para descobrir quem são aqueles que fazem parte da C.S.C. e aqueles que trocaram de lado durante a Cisão. Durante a missão, os Baudelaire desvendam segredos sobre a organização secreta e sobre sua própria família e as tramas de que participaram.

mary6nogueira 26/02/2022

O MELHOR DA SERIE!
Já ouvi várias pessoas falando que esse livro é o melhor da série e eu concordo plenamente, acho que meus favoritos são esse e "O escorregador de gelo" (10°)

Eu amo a escrita do lemony e certas dicas que ele vai deixando, eu assisti a série antes de ler o livro mas tinha certas coisas que eu não me lembrava e foi muito boa a experiência e eu imagino o quanto teria sido legal ter lido os livros antes de ver a série é melhor ainda, se eu estivesse lendo enquanto eles lançavam, aí seria um sonho, tantas teorias...

Mas infelizmente não é oq aconteceu comigo, mas eu amei o livro, também tem umas coisas bem diferentes da série e mano, aí sla só amei, leiam desventuras em serie e se vocês tiverem a oportunidade leiam antes de ver a serie!

Beatriz 18/02/2022

Não canso de elogiar a escrita fluída e com figuras de linguagem que tornam tudo o mais ?Baudelaire? possível.
Amo o fato desse livro esclarecer algumas dúvidas e te deixar com mais milhares.
Com certeza a grande biblioteca Desenlace é uma das mais curiosas, como eu queria que os Baudelaire tivessem tempo para analisar os documentos para que encontrassem as respostas que tanto precisavam.

?A justiça é cega.?

Tyler 13/02/2022

O Penúltimo livro
Os irmãos Baudelaire se encontram cada vez mais perdidos e envoltos de problemas e ainda cercados de mistérios não resolvidos. Sempre surgindo algo novo ou até mesmo causando ainda mais confusão. De forma geral um apanhado de ocorridos que trazem de volta personagens que havíamos visto nos livros anteriores, todos reunidos em um único lugar, mais problemas e um desfecho peculiar.

Confesso que já não me desperta mais tanto interesse quanto nos primeiros livros, no qual a cada página me mantinha interessado, esperando pelo "O que irá acontecer". Mas agora, sinto que desde então embora mude o ambiente, traz muita mais do mesmo. Agora, O Fim, ficará com a responsabilidade de dar continuidade e conseguir construir um bom final ou simplesmente ser um pouco mais do mesmo.

@renatavarelaescreve 29/01/2022

Hotel desenlace
Uma das coisas que mais gosto na série são os cenários. Cada vez mais criativos, um hotel não é um simples hotel, desde a faixada até os hóspedes.
Não esperava ver personagens do passado dos irmãos nesse livro mas foi uma ótima, ou talvez péssima... surpresa.

duda.becaleto 22/01/2022

perfeito!!
com certeza meu livro favorito de asoue. o fim está próximo(não tenho um psicológico preparado pra isso kkkkkcry), e tanta coisa aconteceu!!, reencontrei personagens que eu achava que nunca mais veria(tanto vilões como voluntários) uma ambientação perfeita!!! simplesmente, não tenho reclamações pra esse livro. ??SPOILER(única coisa que me deixou triste foi que os Quagmire não deram sinal de vida, não vou aguentar se não tiver sinal deles no fim??)

Will 20/01/2022

MISTÉRIOS RELEVADOS
Eu não sei o que escrever aqui sem dar spoiler, mas vou tentar.
Como um desenlace, vemos personagens de praticamente todos os livros anteriores da saga (que estão vivos). Existe a peculiaridade de que os irmãos da geração dos pais dos Baudelaire fossem nomeados por uma sequencia alfabética, o que achei incrível. Temos Ernest e Frank denoument, gerentes do hotel, assim como os irmãos Snicket, Jacques, Kit e Lemony. Me faz pensar quais seriam os outros nomes de irmãos da geração. Tivemos no anterior Gregor e Ike Anwhistle, e acho que mesmo que a Josephine não seja irmã cabe na listinha por ser uma Anwhistle por casamento. Destaco ainda Fiona e Fernald e a aliteração de Quigley Quagmire.

rita.lee 19/01/2022

Agora, 12 livros depois e muitos meses depois de começar a ler, os irmãos Baudelaire se tornaram um companhia calorosa, ainda que nossos começo não tenham sido muito bons. O décimo segundo livro da coleção é sem dúvida nenhuma um dos melhores até aqui, é envolvente, misterioso e seu único ponto negativo são seus capítulos enormes. Mas ainda sim, te faz se envolver com nossos três irmãos e temer os perigos que ainda estão por vir.
Tive uma surpresa muito boa lendo esse livro.