O Penúltimo Perigo

O Penúltimo Perigo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Penúltimo Perigo

Fernando.Andrade 13/11/2021

Os irmãos baudeleires agora estão próximos de chegarem ao fim da sua história e dos mistérios que cercam CSC. O açucareiro finalmente terá seu paradeiro revelado...
No fim deste livro você fica pensando se os órfãos não estão também se tornando parecidos com o conde Olaf...

Gabriela3115 30/10/2021

Esse livro é tudo que Lemony Snicket vem dizendo desde o início, com certeza o meu preferido. Não tem início, meio e fim, muito menos um final feliz.

"Meu irmão costumava dizer que, se ao menos uma pessoa tivesse um pouco mais de tempo para algumas leituras importantes, todos os segredos do mundo se esclareceriam."

"Vocês não são mais crianças, irmãos Baudelaire. Vocês são voluntários, prontos para enfrentar os desafios de um mundo desesperado e desconcertante."

"Alguns dizem que devemos perdoar a todos, até mesmo pessoas que nos desapontaram incomensuravelmente. Outros dizem que não devemos perdoar ninguém, e devemos nos retirar ofendidos, batendo os pés, não importa quantas vezes peçam desculpas. Dessas duas filosofias, a segunda, é claro, é muito mais divertida, mas retirar-se ofendido batendo os pés a cada vez que alguém nos desaponta pode acabar se tornando exaustivo, pois todo mundo desaponta todo mundo ocasionalmente, e não é possível retirar-se ofendido batendo os pés em todos os minutos do dia."

Van 28/10/2021

Desafortunados
Talvez o meu favorito da saga. Violet, Klaus e Sunny procuram mais uma vez alertar a todos sobre as perfídias do conde Olaf.

Naylla.Carlins 26/10/2021

Realmente não há sorte para os irmãos, quando acho que as coisas vão melhorar não melhoram. Vamos aguardar o ultimo livro, que eles encontrem a paz

manu368 17/10/2021

destruída, com medo do final
acabei faz uns 2 dias... A série toda o Lemony Snicket nos avisa que a vida dos Baudelaire é só tragédia, mas ainda assim a gente tem esperanças. Mas depois desse livro, parece que as coisas não vão acabar bem... Ai, tô até com medo de ler o último livro. Eu torço muito pra que as coisas deem certo, mas tenho a sensação de que não vão...

Kimberly30 03/10/2021

Desenlace
Mais uma vez somos confrontados com os limites entre ser nobre ou ser um vilão. Nossos órfãos aprendem mais sobre C.S.C nesse volume e começam a entender um pouco mais sobre a organização, ainda que isso gere ainda mais dúvidas. O que será que está reservado para o final dos Baudelaire?

anagio 23/09/2021

Oq tem nesse bendito açucareiro???
Quando tudo começou a girar, girar e girar eu disse ?Berenice segura, nós vamos bater?
Foi esse o sentimento que eu tive o livro todo, rodei rodei no hotel, reencontrei todo mundo, dei mais uma volta com um total de 0 respostas concretas e no fim cai de cara com esse final!

Menu 07/09/2021

É meus amigos, o quase fim não é o fim. Você reencontra todo mundo da saga nesse livro, mas entender o que está acontecendo você não consegue

Instagram: @leitor_eduardo 05/09/2021

Penúltimo... :-/
Em comparação aos livros anteriores eu achei esse meio arrastado.
Entretanto, foi um livro bastante gostoso de ler.
Mal vejo a hora de saber como Tudo Termina. Ou não. 4/5.

Agg 23/08/2021

Gente o que aconteceu? Não estava esperando esse final , eu realmente esperava um final feliz, mas pelo andar da carruagem assim como o Lemony disse, nesse livro não há nada feliz

bella 23/08/2021

li a muuuuito tempo atrás, li toda a coleção na biblioteca da minha escola, muito tenso e incrível, você se sente dentro do livro e a melancolia do Lemony Snicket te comove.