O Penúltimo Perigo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Penúltimo Perigo

Vitti 14/01/2022

Uma ótima forma de chegar a um desfecho
Nesse penúltimo volume, temos uma junção de praticamente tudo que foi abordado nas últimas desventuras, fazendo assim com que todas as histórias abertas cheguem a um ?fim?, com excessão da história dos protagonistas. O volume é bem dinâmico e bem controverso, é explorado a natureza dos próprios órfãos e como suas ações impactaram na vida de todos até o devido momento. Fico contente que a história está chegando ao fim, mas ao mesmo tempo fico triste por esperar que as coisas fiquem bem, algo que acho não irá ocorrer devido a forma como o autor sempre enfatiza que a história é,foi e sempre será trágica.

manu13s 02/01/2022

O Penúltimo Perigo
O penúltimo livro da série Desventuras em Série, que narra a vida cheia de mistérios e pessoas pérfidas dos órfãos Baudelaire, mostra o que aconteceu desde que as crianças saíram do submarino Queequeg e fugiram com uma mulher misteriosa em um taxi.

Violet, Klaus e Sunny são levados ao último lugar seguro para os voluntários de C.S.C ? o Hotel Desenlace. Lá, eles precisam trabalhar como espiões e evitar que o tão importante açucareiro caia em mãos erradas.

Poderia descrever esse livro como a palavra que Lemony Snicket tanto usou nessas páginas: insondável. Com uma tonelada de mistérios e personagens surpreendentes, nunca é possível imaginar o que está por vir. Por mais que o autor nos avise da trágica história dos órfãos (e nos alerte para que larguemos o livro), os acontecimentos ainda me deixam chocada e com milhares de dúvidas novas.

Adorei esse livro em específico pelo fato de que vários voluntários, tanto novos quanto alguns que já conhecíamos, apareceram no Hotel. Isso deixou a leitura mais empolgante e me deixou com certa nostalgia.

Não sei se estou preparada para chegar no último livro da série, O Fim. Apesar de ter medo do que está por vir, quero continuar nesta insondável jornada com os Baudelaire até o final.

Helion (Leo) 30/12/2021

O MELHOR
MEU DEUS QUE LIVRO BOM. O melhor com certeza da série. As rrvelações, o hotel, o final, TUDO nesse lovro é muito bom. E deixo aqui o quanto eu adoro Kit Snicket. Fada sensata, ou melhor agente sensata. Enfim, o julgamento, a aparição de conhecidos personagens nesse livro, a reviravolta, tudo mesmo nesse livro é muito bom.

be!a 24/12/2021

não sei se eu fico triste ou feliz pq tá acabando. Meus pequenos só sofrem, mas me apeguei tanto a saga que não quero terminar

Jéssica 21/12/2021

Pois é...
Esse foi mais um do mesmo... Achei que teria mais resposta, mas só tenho perguntas... Achei ele mais arrastado que o anterior também. Espero que o último tenha um bom final, e todas as perguntas que eu tenho seja respondidas.

Luiz Emidio 17/12/2021

Nesse volume está todos em um lugar só, parece que as coisas vão finalmente se resolver, mas é claro que Olaf sempre está a frente com seus planos e sabe muito bem o que fazer.
Ansioso para o desfecho dessa história, que como fomos avisados desde o início parece que não terminará bem para os Baudelaire.

Arthur Peixoto 11/12/2021

Chegando quase ao fim...
Décimo segundo volume da série: Nesse penúltimo capítulo dessas desventuras, mas não menos perigoso, os Budelaire agora se encontram no Hotel Desenlance, para além de desvendar os segredos que os cercam, tentar fazer justiça, juntos de aliados, julgarem o Conde Olaf por seus crimes, porém nada ocorre como o esperado, ou será, nada ocorre como o inesperado.

maria :) 08/12/2021

O Penúltimo Perigo
Nesse livro há a volta de personagens antigos e também conhecemos personagens novos! Gosto bastante da trama desse livro, pois todos os personagens se encontram em um só lugar mas eles foram chamados por motivos diferentes. Gostaria que tivesse um livro só da Kit, pois eu amo muito ela, mas isso não vai ser possível. A escrita do Lemony continua viciante.

Carolina.Natividad 04/12/2021

E a Juíza???? Mds
A Juíza tá fazendo o que aí minha nossa, Sunny a mordeu mas fiquei pensando sobre como tudo começou lá no Mau Começo. O Jerome também, me irrita tanto tudo o que aconteceu até esse ponto do penúltimo livro que mds.

Bruna 16/11/2021

Eita meus amoresssssss. Amei amei amei, não é o melhor livro né, mas todos sao maravilhosos né. Leitura maravilhosa como as outras