O Penúltimo Perigo

O Penúltimo Perigo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Penúltimo Perigo

usumasqkk 03/05/2023

Muitas surpresas, e até agora nenhum final feliz. Já fui decepcionado com isso nos últimos 12 livros, mas, sinto que o 13 pode mudar.... Ou não.

Jean Silva 30/04/2023

Reencontro com um passado caótico e vislumbres de um futuro ainda mais caótico e incerto, isso resume muito bem esse livro. Foi por esse tipo de livro que eu continuei nessa saga, o palco está montado para um final que parece ser tão sem noção quanto a maioria das historias de Desventuras em Série - e isso não é ruim, pelo contrário.
Há tempos desisti de encontrar respostas para todas as questões que aparecem ao longo desses livros, se elas aparecerem ou não, tá ótimo (e olha que muitos pontos desse grande quebra-cabeça foram "abordados" nesse livro). Entendo que, essas histórias, por mais absurdas que sejam, trazem grandes questões sobre a vida e decisões humanas, esse livro representa isso muito bem, o certo e o errado é uma questão de perspectiva - ao mesmo tempo que não é. Faltam até palavras para descrever a montanha russa de emoções presente nesse volume, muito ansioso para o desfecho dessa história.

San 25/04/2023

Continua Interessante
Dos 12 primeiros livros de Desventuras em Série, O Penúltimo Perigo tem sua peculiaridade, por trazer uma plasticidade diferente dos outros livros. Isso é uma recorrência na narrativa do autor, cada um dos livros possui texturas, formas e cores diferentes ? mesmo que algumas situações pareçam iguais ou repetitivas. E embora mantenha-se na estética narrativa dos outros livros, os cenários, os acontecimentos e mistérios continuam a ser interessantes. Mesmo ao longo de 12 livros, em que basicamente repete-se as mesmas situações, o autor consegue manter a originalidade e os mistérios continuam a ser a melhor parte.

Tiago 22/04/2023

Desventuras *EM SÉRIE*
Caraca, esse livro foi uma chuva de mudanças rápidas de emoções dentro de mim, o Lemony tem essa mágica, ele consegue conectar o leitor aos personagens de uma forma única.
Esse livro trouxe algumas respostas, só que ele criou MUITO mais perguntas (igual a todos os livros onde CSC é citada) os acontecimentos são icônicos, o hotel é incrível, e a história é, como sempre, triste.
É uma leitura das mais importantes pra série, sem dúvidas, o final está chegando próximo, muito próximo, e dá pra sentir isso nesse livro.
É uma boa leitura, se você gosta de sofrer acompanhando a vida dos Baudelaire, recomendo este livro à você

daniela!! 20/04/2023

Melhor da série (até agora)
Tanta coisa passou a fazer sentido nesse livro. Tantas perguntas foram respondidas, mas tantas outras foram apenas indagadas, e deixadas sem resposta.
Tudo se conectou de um jeito simplesmente incrível!! Não tenho palavras.
"Já disseram que o mundo é uma lagoa calma, e que toda vez que alguém faz alguma coisa, por mais ínfima que seja, é como se uma pedra caísse nessa lagoa e espalhasse círculos de ondulações cada vez mais distantes, até que o mundo inteiro ficasse alterado por uma minúscula ação."

Isa Luna 18/04/2023

Desventuras em série é simplesmente incrível, qnd vc se apega nessa série n tem mais volta, ent bora pro último livro, se eu tô preparada? Obv q nn, mas ao mesmo tempo tô mt ansiosa

Mel 13/04/2023

Intrigante
A cada livro vou me apaixonando mais e mais pela escrita de Lemony Snicket, e minha curiosidade sobre seus universos vai aumentando.

Leticia 07/04/2023

Ta acabando
Ainda bem que está acabando! Eu amei e ainda estou amando, mas eu realmente não aguento mais tantas desventuras porque eu sou uma apaixonada da ilusão, na minha cabeça TUDO tem que dar certo SEMPRE pelo menos nos livros.

Quanto mais perto do final chega, mais eu acredito que o feliz vai chegar e menos eu vejo ele chegando. Lemony criou direitinho a agonia na minha mente.

Raquel.Paulini 03/04/2023

Bom Livro
Décimo segundo livro da série, segue os mesmos princípios dos primeiros, descrevendo os infortúnios dos irmãos Baudelaire. Livro que mais contém descobertas e resoluções aos diversos questionamentos dos irmãos (mas muita coisa ainda fica sem respostas). Possui mais desafios morais mais os irmãos que não compreendem se suas ações são vilanescas ou necessárias. Vale a leitura.

Georgianny.Nogueir 31/03/2023

Quase lá ?
Animadona pra saber como vai terminar essa bagaceira ???
Que danado Olaf vai inventar agora

isatvf 15/03/2023

Penúltimo livro, penúltimo perigo
A saga é muito interessante, e finalmen5e está caminhando para o fim. Os Baudelaire ainda não foram inocentados e continuam sendo perseguidos por Olaf.

_lucx.xy 13/03/2023

Livro incrível com personagens insuportáveis
O livro em si é incrível! O hotel desenlace é espetacular e claro temos personagens cativantes como a querida Kit e seu parceiro Dewey! gostei muito da trama do açucareiro e dos trigêmeos, onde não conseguimos distingui-los. Porém tem alguns personagens que voltam que são simplesmente insuportáveis e não mudam nada para a trama. A volta da Juiza Strauss foi um ponto positivo também! Chegando no final vemos a jornada dos Baudelaire descobrindo que os nobres não são tão nobres assim e suas mentes ficam pensando quanta coisa ruim (por motivos de onde estavam) fizeram e uma aliança improvável formada no final, seria esse um ultimo perigo?

Dane 27/02/2023

"...e novamente você fosse advertido por mim de que, caso estivesse procurando finais felizes, seria melhor ler outro livro." Eu ainda meio que estava esperando um final relativamente feliz, mas esse penúltimo livro deu uma minada nas minhas esperanças. A dinâmica de tentar adivinhar qual era o gêmeo certo foi muito divertida de se ler, assim como foi muito bom ter essa grande participação de pessoas dos outros livros, uma espécie de recapitulação / easter eggs, uma grande prenuncia para O Fim.

Nessa 20/02/2023

Eu sinto que estou sendo enrolada há 12 livros. Uma coisa que era engracadonha.no primeiro livro não deveria ser mantido ao longo de todos os livros, eles deveriam evoluir. Sinto eles mais obscuros ,mas as piadinhas para enrolar o leitor realmente me irritam. Ainda bem que só falta um livro