O Penúltimo Perigo

O Penúltimo Perigo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Penúltimo Perigo

Gabriel1610 05/07/2023

O murro no livro anterior
Esse livro elevou novamente o nível da série. Com alguns defeitos que citarei mais abaixo da resenha, O Penúltimo Perigo entregou algo mais coerente para algo que está próximo do fim que o livro anterior.

O clima aqui é de suspense e desconfiança todo o tempo. As situações que os personagens foram postos nos deixa querendo saber mais sobre o que vai acontecer. O escritor soube usar o cenário ao seu favor. Por se tratar de um hotel enorme, a escrita em alguns momentos foi mostrando o que estava acontecendo nele todo, aumentando suspeitos e dando uma visão cinematográfica enquanto o relógio toca.

Outra coisa interessante foi a volta de vários personagens e alguns fins que vem acontecendo desde o livro do circo, e fiquei muito revoltado com o fim de um personagem que gosto muito.

Porém, nem tudo é perfeito. A escrita maravilhosa do Lemony Snicket às vezes é um problema. Como a série é muito longa, todo livro ele repete muito do que acontece nos anteriores, porém isso acumulou muito e agora fica lembrando demais e demais, como se o livro não fosse continuação para que qualquer pessoa que pegasse pudesse entender sem ter que ler os anteriores, e isso deixa a leitura muito repetitiva, e alguns exageros aqui passaram do ponto, como na parte próximo ao final que todo mundo quis contribuir no evento do livro, que ficou parecendo que todo mundo contribuiu mesmo, de tanta gente que entregou coisa inútil que dava vontade até de pular o parágrafo.

Fora isso, o livro teve o melhor final de todos e valeu a leitura, além de ter deixado com vontade de ler o próximo e terminar as desventuras dos irmãos Baudelaire.

Malu Silva 03/07/2023

Os órfãos vão tentar desvendar o mistério do passado e voltam para a sua cidade natal, eles vão para o hotel desenlace e recebem a missão de proteger o açucareiro.

Esse livro marca o início do desfecho dos órfãos. Os órfãos começam a se questionar se suas atitudes são nobres ou não.

Nesse livro podemos ver a evolução das crianças e um lado quase humano do conde olaf.

claire.marar 26/06/2023

O Penúltimo Perigo
Não importa quantas vezes Lemony Snicket falar para eu abaixar o livro e procurar uma história mais feliz para ler, vou sempre continuar a história dos Baudelaire. Infelizmente, está chegando ao fim?.

isadora 21/06/2023

Penúltimo perigo
Muito bom, relembrei dos personagens dos livros anteriores, só tô com receio do próximo livro por conta desse final aí.

Cristiane 15/06/2023

A aventura vai chegando ao fim e os órfãos Baudelaire começam a se questionar se são pessoas boas ou vilões.

Stephany.Krviatkowski 14/06/2023

O livro é um pouco enrolado e repetitivo. Não acontece muita coisa e parece que anda em círculos. Espero que o último resolva todos os mistérios

Maya 11/06/2023

Intenso
Esse livro é um belíssimo exemplar do grupo de histórias onde dá tudo errado o tempo todo.
Estou ansiosa para descobrir como essas desventuras se encerrarão no próximo livro.

cecília 03/06/2023

Muitos questionamentos pipocando
Talvez esse tenha sido o mais bem trabalhado até o momento, sendo a grande representação de tudo que a saga vem construindo. realmente, quantas infelicidades esses pobres órfãos estão tendo que lidar!
?o penúltimo perigo? aparenta estar fazendo até um fanservice reintroduzindo personagens que já apareceram e tornaram da vida dos baudelaires ainda mais miserável!

Lucas.Oliveira 25/05/2023

Achei maravilhoso
Esse livro foi o mais agitado, aconteceu muita coisa, fui bem confuso, mas muito bom, estou registrando os que eu li agora.

Dumbo2.0 23/05/2023

Duvidosa
Como explicar o penúltimo perigo dos órfãos Baudelaire, vocês podem encontrar, muitos números, voluntários de monte, vilões igualmente alarmantes, Hotéis, Trigêmeos, segredos, Juízes, Justiças e Injustiças.
Não tenho muito que não seja spoiler a comentar, mas que história gostosa, nem da vontade de parar de ler, era pra mim estar estudando sociologia e espanhol, mas fiquei lendo esse livro.
Não deixem de ler ou pelo menos ver a história dos Baudelaire, a série é meio incompleta, mas é muito boa, e agora estou pronto para O FIM.
kaisa.gomes 23/05/2023minha estante
qro mto comprar o box desses livros ? a série é mtoo boa e os livros q ja li tbmm

Julia1856 15/05/2023

Absurdo
Não me lembrava do final desse, acho que por isso fiquei tão surpresa. Tiveram varias reviravoltas e eu realmente refleti muito com todas aquelas falas sobre pessoas serem suficientemente nobres. Sou apaixonada pelos Baudelaire e não tô preparada pra chegar no final.

ratatoloui 15/05/2023

???
"Já disseram que o mundo é uma lagoa calma, e que toda vez que alguém faz alguma coisa, por mais ínfima que seja, é como se uma pedra caisse nessa lagoa e espalhasse círculos de ondulações cada vez mais distantes, até que o mundo inteiro ficasse alterado por uma minúscula ação."

Esse com certeza foi um dos meus favoritos até agora, mas ainda tem muita coisa pra acontecer e muitas perguntas pra serem respondidas.

sasa b! 13/05/2023

Gostei da história. Essa é mais triste que as outras, não que tenha algum livro desta que não seja triste. Muito ansiosa para ler o próximo!

Juliana.Duarte 10/05/2023

Sem desenlace
Olha. Acho que nunca fiquei tão desnorteada com tanta informação.
De novo, só mais perguntas e perguntas, e a única certeza que tenho é: nunca saberei o tinha (ou tem) no açucareiro.

Nem com todos juntos no mesmo lugar, esses adultos conseguem acreditar nas crianças mds.

E agora, (Spoiler) eles partem com o inimigo rumo ao Fim?

Clari 10/05/2023

Esse é, provavelmente, um livro muito chocante. Onde ou irmaos perceberam que nao existe pessoas totalmente boas ou más, mas açoes.