O Penúltimo Perigo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Penúltimo Perigo

Debi 23/10/2023

Sr poe é um p**** burro
Juro que final chocante KKKKKKKKKKK não esperava que a reviravolta fosse ser essa, mal posso imaginar como vai ser o último livro dessa saga, estou a praticamente um ano lendo eles, será que tô pronta pra acabar?

raii.books 09/10/2023

O livro anterior ainda é o meu favorito da série, mas não tem como não ficar chocado com as mudanças nos nossos queridos órfãos.
Os Baudelaires cada vez mais tomando atitudes sobre as suas vidas.
E a cada livro, a mensagem sobre vilania e nobreza se torna cada vez mais clara.

Mayara811 06/10/2023

Ler esse livro me fez sentir muitas coisas. É meio estranho pensar que só falta um livro depois desse, e é bem interessante como é reforçado o tempo todo que esse é o penúltimo perigo que os Baudelaires tem que enfrentar.
Também gostei muito da reflexão sobre pessoas boas precisarem fazer coisas ruim as vezes.

Forestt 03/10/2023

Um dos melhores, gostei bastante. Me despedindo de muitooss personagens nesse livro.
To a um tempão lendo essa coleção mas n quero terminar??

vicvitAria 01/10/2023

"Ao meu amável editor,
O fim está próximo.
Respeitosamente, Lemony Snicket."
MEU DEUS DO CÉU.
Nesse livro, os órfãos Baudelaire estão no Hotel Desenlace, em busca de respostas. Mas, eles só conseguiram mais mistérios e mais desventuras. Toda a expectativa e esperança que tínhamos foram jogadas no LIXO.
Podemos ver vários outros personagens que aparecem ao longo da série reunidos nesse livro, e foi muito legal, porque toda hora que aparecia alguém que eu conhecia eu ficava "MDS O FULANO DE TAL LIVRO!!". Várias referências feitas sobre os outros livros que quando você entende é muito legal

É muito bom acompanhar os irmãos Baudelaire amadurecendo e tomando decisões importantes e que poderiam taxa-los como mal. O desenvolvimento deles, principalmente da Sunny, é muito perceptível ao longo da série. Ela com certeza é uma personagem incrível e muito inteligente, assim como o Klaus e a Violet. Ansiosa para terminar a saga.

Clara.Brogliato 22/09/2023

Ok
Ah, não aguento mais, só acaba logo essas desventuras aí, parceiro!
Esse foi um pouquinho melhor, pois teve ação toda hora, diferente do outro que tinha sido muito parado.
Nem pude me apegar ao Dewey, já mataram o cara, aí é foda...

Lize 30/08/2023

O Penúltimo Perigo
É triste saber que está chegando o fim da série, não sei se tudo vai terminar bem ou não, só sei que ler esses livros me fez amar mais a relação entre os irmãos e trouxe muitos questionamentos interessantes pra vida.

lidosdarafa 06/08/2023

O Penúltimo Perigo
Quando essas crianças vão ter paz???? Esse é o penúltimo livro da série e nele conseguimos ver a maturidade que as crianças alcançaram. Por outro lado, parece que quanto mais perto do final, os mistérios só aumentam ao invés de serem respondidos ? espero que no próximo e último livro tudo se resolva e as crianças possam viver em paz

Fernanda 05/08/2023

O Penúltimo Perigo
Eu estou C-H-O-C-A-D-A com esse fim! Espero que tudo seja resolvido no último livro, tenho muitas perguntas que não encontrei respostas! Eu ainda acredito que os Baudelaire possam ter um fim decente (apesar de todos os avisos do Snicket).

Lock 27/07/2023

Eu tô apavorada , o rumo que essa história tá levando é assustador. O Lemony é fantástico, meu coração tá acelerado por causa desse desfecho do penúltimo livro.

Manuela 23/07/2023

Não leia esse livro.
Não leia esse livro ao menos que você deseje sofrer.

Brincadeiras a parte, esse foi um dos melhores da série até agora e deu gostinho para ler o último.

Luanna |@lualivro 17/07/2023

Como sempre é uma leitura muito fluída e quero ver logo o final feliz dos irmãos. E o livro é fiel a série.

Fernanda631 05/07/2023

O Penúltimo Perigo (Desventuras em Série #12)
O Penúltimo Perigo (Desventuras em Série #12) foi escrito por Lemony Snicket.
O penúltimo exemplar da série. Todas as desventuras dos órfãos Baudelaire estão chegando ao fim. Mas, isso não significa que as coisas estão melhorando, ou que os perigos não são tão fatais quanto nos outros onze livros. Dessa vez, Violet, Klaus e Sunny se encontram em algo muito mais perigoso que qualquer vilão que tenham enfrentado até agora. Pois, nessa desventura, todas as pessoas que cruzaram o caminho dos desafortunados jovens desde a morte de seus pais, estão no mesmo local.
Continuando a partir de onde a história parou no último livro, os Baudelaire estão no táxi com Kit Snicket. Kit é uma mulher que está grávida e segue com os irmãos rumo ao Hotel Desenlace, um curioso Hotel construído em frente a um lago, projetado com as letras invertidas, para refletir corretamente no lago.
Ao chegarem em seu destino, um hotel peculiar como as desventuras deles, Kit os encaminha para um breve piquenique as margens do lago que fica em frente ao hotel. Então, ela dá uma missão aos irmãos, vestidos de Concierges (uma espécie de mensageiros do hotel) eles terão que espionar os hospedes, pois uma importante reunião de C.S.C. se aproxima e nem todos são confiáveis.
Kit dá uma missão aos nossos heróis: Vestidos de Concierges, que seria uma espécie de mensageiros do Hotel, eles irão espionar o hotel, pois uma importante reunião de C.S.C. será conduzida no lugar em poucos dias.
Os irmãos precisam espionar os hóspedes e também mandar algum sinal, caso a reunião seja cancelada. Kit avisa aos irmãos que o hotel é gerenciado por dois irmãos gêmeos, idênticos. Enquanto Frank é tido como o irmão do lado bom da cisão de C.S.C, Ernest é o que está do lado dos vilões, mas, de acordo com ela, apesar de serem idênticos, os irmãos saberão identificar eles assim que os virem.
Kit, então, diz que eles terão que encontrar Frank, um dos voluntários de C.S.C. porém, Frank tem um irmão gêmeo idêntico, Ernest, que está do lado dos vilões da cisão. De acordo com Kit, mesmo sendo idênticos, os Baudelaire saberão quem é o bonzinho e quem é o vilão entre eles.
Enquanto estão desempenhando suas tarefas de Concierges, os irmãos, individualmente, se deparam com o gerente. Mas nenhum deles sabe dizer se estavam diante de Frank ou Ernest. A única coisa que conseguem descobrir de útil é: o açucareiro está a caminho do hotel!
Para os curiosos de plantão, esse é o livro em que várias peças do quebra-cabeça se encaixam. E,sem dúvida, é o livro que contém mais ação de toda a série. A todo instante algo é revelado ou algo importante se desenrola na frente de um dos órfãos. Recebemos mais informações sobre C.S.C. e agora os Baudelaire também se tornam voluntários (Ou seja, começam a trabalhar para C.S.C. que no momento, tem como missão principal, prender o Conde Olaf e levar todos os vilões a justiça).
Esse também é um livro um tanto nostálgico. Já que vemos personagens que apareceram nos primeiros exemplares. Tanto os vilões, quanto os mocinhos. Então, sente em uma cadeira confortável, pegue este exemplar e se aventure nos inúmeros andares e segredos do Hotel Desenlace. Pois, afinal de contas, as desventuras dos Baudelaire está chegando ao fim.
Esse livro é, completamente, o mais cheio de ação e twists de toda a saga. Aqui, muitas peças do complexo quebra-cabeças são encaixadas e a todo instante temos alguma nova informação, ou uma ação acontecendo.
Esse livro vai trazer nostalgia a todos, pois temos praticamente todos os personagens de toda a saga (os vivos, é claro) reunidos neste hotel, que promete trazer muitas emoções.
Aqui passamos a saber mais sobre o caráter dos Baudelaire pais, que aparentemente não eram tão justo e éticos quanto os filhos nos pintavam durante todos os livros da saga, sendo aparentemente capazes de alguns atos maldosos.
Na verdade, uma das críticas mais importantes nesse livro é justamente essa concepção de moralidade, nobreza e inocência. Se pararmos para verificar, ao longo dos livros, os próprios irmãos fizeram atos que podem ser considerados injustos ou imorais, justificando-os como atos necessários para suas sobrevivências. É um tema bem espinhoso que o narrador traz. Eu mesmo me peguei parando para analisar diversas situações da minha vida em que eu achava estar fazendo o certo, mas que, aos olhos de outros, pode ter sido uma coisa injusta.
Com muita confusão, reviravolta, descobertas e diversos personagens antigos de volta, O Penúltimo Perigo é um livro ótimo que organiza muitos pontos soltos na história e com uma dinâmica excelente.