A Gruta Gorgônea

A Gruta Gorgônea Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Gruta Gorgônea

Djuu 31/01/2024

Reviravoltas em séries.
Na minha opinião o melhor livro até agora dessa saga, já estava acostumada a saber que são muitas reviravoltas ao longo dos livros, mas este em específico me deixou muito surpresa com tudo o que aconteceu, senti que não foi aquela coisa dos últimos livros onde só o conde olaf os persegue e sim mais um monte de coisas envolvendo códigos, pessoas novas, traições, segredos sendo revelados, sumiços, e enfim...
Estou ansiosa para ler os dois últimos e descobrir todo o resto pois este simplesmente foi maravilhoso de ler.

_Anny_ 30/01/2024

Poderia ter sido mais curto
A leitura desse livro foi okay. Mais mistérios jogados no ar, com aqueles personagens super irritantes e socáveis, e os irmãos Boudelaires passando por mais perigos...
Creio que o que tem de mais interessante nesse volúme, é a evolução constante da Sunny, tanto na questão do vocabulário, quanto em sua movimentação.
O submarino gigante em formato de polvo e o sinal de interrogação no radar, foi uma cena bem tensa!
Toda aquela questão de ser totalmente bom ou mau, que na verdade as pessoas estão mais para uma "salada do chefe".
Os momentos com aquele fungo venenoso e sobre como os irmãos tiveram que lidar com a proliferação dele, foram muito bem feitos.
Em resumo, esse livro poderia ter sido mais curto e empolgante não fosse o seu texto prolixo, mas isso é uma questão pessoal, pois tenho ciência de que esse é o estilo da obra.

LiWeber 27/01/2024

Nada maçante?
Apesar de toda a vontade de Lemony Snicket é impossível parar de ler sobre as desventuras dos Baudelaire, nem mesmo a descrição do ciclo das águas nos impede de continuar o livro.
Vale muito a pena.

PA ANDRADEð« 23/01/2024

A GRUTA GORGÔNEA

?As pessoas não são vis nem nobres? , disse o homem das mãos de gancho, ?Elas são como saladas do chefe, com coisas boas e ruins misturas num molho de vinagrete de confusão e conflito?. Ele voltou-se para os dois Baudelaire mais velhos e apontou para eles com seus ganchos. ?Vocês mesmos, Baudelaire. Vocês realmente acham que são assim tão diferentes??

LasanhaRosa007 18/01/2024

A gruta Gorgônea
Um livro com ainda mais desventuras e ainda mais reviravoltas, quando você pensa que a reviravolta está acontecendo para ajudar os Baudelaire outra reviravolta acontece é tudo dá errado mas pela primeira vez o final parece propenso para algo mais do que só mais uma Desventura (aposto que eu estou errada e como o próximo é o penúltimo livro vai ter umas 10000 desventuras)

Gabriela 17/01/2024

Fazia tempo que eu não lia nada de desventuras em série, mas ainda acho cansativo. É uma história que eu já conheço bem e que sempre segue um "padrão", por mais que eu adore os livros dos irmãos Baudelaire, eles são bem repetitivos.

aliciaaliciaaa 11/01/2024

DES 11
Eu confesso que não vejo a hora de acabar essa série. Chega um momento que realmente são MUITAS desventuras e complicações e mistérios e vilões. Mas esse foi bem melhor do que o anterior, da metade pra frente a história ficou muito boa.

E no off eu tb confesso que to muito ansiosa pra descobrir todos os segredos de CSC.

Mirlla 11/01/2024

Como já esperado, as coisas estão encaminhando para o final da série, então muitas coisas que estavam em oculto estão começando a vir a tona e obviamente, as desventuras não acabam!

JP_Felix 14/12/2023

O ciclo de órfãos
E chegamos aqui no volume que eu acho que foi extravagante além da conta. Os eventos em si não são ruins, mas não mes desce toda essa ideia de "as pessoas não são nem nobres nem vilanescas". Caramba, a essa altura a saga querer mandar uma dessas é sacanagem. Claro que existe mais do que apenas uma linha que separa uma coisa da outra. As pessoas não são perfeitas, mas erros que acabam mal são diferentes de atos deliberadamente ruins e cruéis. Essa é a coisa que menos me convence na saga.

Acho que o autor falha miseravelmente na hora de trabalhar essaa coisas porque nada aqui tem tona de cinza, tudo é maniqueísta. Não que o maniqueismo aqui seja algo ruim, é lúdico o bastante para ficar ok, mas não me venham dizer que os órfãos tem seu lado vilanesco porque os três nunca teriam feito absolutamente nada de minimamente questionável se não fosse o risco de vida constante ao qual foram expostos o tempo todo. Qual atitude foi vilanesca? Queimad uma barraca em um circo que já está em chamas para tentar manter um disfarce e não serem capturas e assassinados? Enganar um velho para pegar as chaves de uma gaveta que poderia conter documentos para salvar suas vidas?

Eu aceito muita coisa pela parte lúdica da coisa, mas não essa trama de "pessoas têm tons de cinza e não existe lado certo da cisão", pois literalmente tem um lado que quer cometer assassinatos para lucro pessoal e um lado que é contra isso.

ReadingSah 13/12/2023

Amanhã já começo o próximo!
Demorei bastante tempo para voltar a ler esse, porém, após terminar de ler o livro, tenho que admitir que me arrependo dessa escolha. Ansiosa para começar o próximo livro da série, e descobrir o que vai acontecer no Hotel Desenlace. Recomendo a leitura, Lemony Snicket nunca decepciona com Desventuras em Série.

Amanda 29/11/2023minha estante
Já assistiu a série amg?

Mariana113 05/12/2023minha estante
Estou assistindo

fonsecsa 22/11/2023

Acho que esse livro foi o mais parado da saga, não teve nada muito trágico, tirando uma quase morte, né. Bem tanquilinho, obviamente uma preparação pro final. Já começando o próximo!