A Cidade Sinistra dos Corvos

A Cidade Sinistra dos Corvos Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Cidade Sinistra dos Corvos

lice :)) 01/10/2022

incrível!!!
nn canso de elogiar o lemony snicket nesse perfil e nunca vou parar de falar bem desse homem! nn tem oq falar do livro, impecável cm tds os outros de asoue, ansiosa p o proxxxx

Isa 02/05/2021

C.S.C
?02/05/2021

Violet, Klaus e Sunny vão para uma cidade chamada C.S.C, onde são obrigados a cumprir tarefas exaustivas.
Mas, o terrivel conde Omar...quer dizer conde Olaf está disfarçado de "Detetive Dupin" e Esmé como "oficial Luciana".

O que eu achei?

Esse é um doa meus livros favoritos da série! Ele é muito sombrio e triste.....
Amei muito!

Thais 04/01/2023

E eu pensando que a vida dos órfãos não podia ficar pior...

Eu amo cada livro dessa série até agora, é engraçado, é mágico. Apesar de sempre seguir a mesma receita, sempre há algo a mais, uma evolução para as crianças. Simplesmente incrível!

Isabelly 19/01/2021

Eu amo demais está série!!!!
Primeiramente Lemony Snicket é genial!

Ter um narrador/autor que faz parte da história (aparentemente), e que tem haver com o mistério dos Baudelaire, só aumenta ainda mais o desejo de continuar lendo todos os livros.

A quem ainda não leu, fica aqui meu desejo: Leiam.

Com amor: Isabelly PONTO Duarte

Arthur Peixoto 11/12/2021

Corvos pra todos os lados...
Sétimo volume da série: Nesse novo capítulo desastroso, os Baudelaire, vão parar na Cidade Sinistra dos Corvos, onde a população será a tutora deles, seguindo muitas regras esquisitas. Na perseguição a eles, Conde Olaf, vulgo Detetive Dupin, tenta encontrar um jeito definitivo de se apossar das crianças, contando com o apoio de sua trupe.

fonsecsa 15/09/2023

Ersatz
Comentei com uma amiga que algo muito legal desses livros é a expansão de vocabulário que ele trás. E, coincidentemente, a única palavra capaz de descrever esse livro foi apresentada no volume anterior: Ersatz. Algo que finge ser o que não é.

E tudo nesse livro é isso. Os órfãos Baudelaire, mais uma vez, precisam se cuidar o livro todo porque os responsáveis por isso não conseguem. Torço mais a cada livro por eles, mas sei que o final que vem aí não vai ser o que desejo.

Guilherme6421 12/03/2020

E a fórmula continia, mas agora parece que o negócio "vai andar" mais. A criativade continua firme, curti bastante o cenário, os novos personagens e o desenvolvimento do todo.

Isabela.Faria 02/07/2022

Não canso de me surpreender com a forma que o autor demonstra a hipocrisia humana, livro mais cheio de ironia e coisa absurda que já li. Adorando obviamente?

Paula 01/06/2020

Não tao desaventurado
Eu AMEI esse livro pois depois de tantas e tantas desgraças com os órfãos Baudelaire, eu senti que nesse eles finalmente tiveram um "quase" minuto de paz kkkkkk
Por estar encaminhando do meio pro fim da série a gente começa a acompanhar um pouco mais o crescimento deles e fica a impressão que estamos cada vez mais próximos de descobrir os segredos de C.S.C e todo o mistério acerca da morte de seus pais

Maluzo 05/08/2022

Uma história muito gostosa de ler, pra ler enquanto toma um cafezinho, leiturinha rápida muito incrível e aventuresca e misteriosa, claro não é um Sherlock da vida, mas sim um bom passa-tempo, sem falar que os cenários são muito daoras.

Kalene Magalhães 11/10/2020

Mais uma vez, sofrendo com as desventuras dos Baudelaire!
O crescimento ,tanto das crianças quanto do lado sóbrio da saga,
fica evidente nesse livro. A partir daqui o autor deixa claro que os Baudelaire estão sozinhos e que ninguém vai ajudá-los.
É incrível que mesmo você sendo avisado ,várias e várias vezes, para não ter esperança de um final feliz , a gente sempre acaba esperando algo bom e sempre finalizamos o livro destroçados.

(Aconselho a lerem o conto "o corvo " do Edgar Allan Poe antes. Assim, fica mais fácil pegar todas as referências do livro )

MaveySá 19/12/2020

Esse livro tem um final que dá a impressão de mudança, as proximas coisas que vão acontecer provavelmente serão diferentes, com histórias em um patamar mais elevado.
Tipo uma introdução ao período mais cruel e insaciável do conde Olaf, ou algo assim.

fireheart. 08/02/2023

?É verdade, sem dúvida, que não dá para saber com certeza se é possível ou não confiar em alguém, pela simples razão de que as circunstâncias mudam o tempo todo. Você pode conhecer alguém há vários anos, por exemplo, e confiar totalmente nele como amigo, mas as circunstâncias podem mudar e ele pode ficar com muita fome, e antes que você perceba poderá estar sendo cozido em um caldeirão de sopa, porque não dá para saber com certeza.?