A Cidade Sinistra dos Corvos

A Cidade Sinistra dos Corvos Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Cidade Sinistra dos Corvos

Cinara... 06/04/2020

"Sorrir é algo que você faz quando está entretido em alguma coisa, como ler um bom livro ou observar uma pessoa de quem não gosta derramar refrigerante de laranja pela roupa toda."

As definições das palavras em desventuras em série são melhores do que aquelas dadas por um dicionário hahah adoro!!

Estes livros provam que tudo o que está ruim pode piorar terrivelmente mais!!! e nos faz sentir tão bem com nossos pequenos problemas hahaha :)
Ildneé 06/04/2020minha estante
Minha meta é ler essa coleção. Deve ser muito boa!

Cinara... 06/04/2020minha estante
Muitoo!!! E em tempos de stress como vivemos agora relaxa muito!! :)

Ildneé 06/04/2020minha estante
Assim que acabar essa fase, voltarei a encomendar na Amazon kkkk. Essa coleção e a de Júlio Verne, que dizem ser muito boa.

Cinara... 06/04/2020minha estante
Super recomendo!! :)

Ctalencar 15/09/2022

O volume que mais dá raiva nessa saga!
Embora seja uma leitura super leve (por incrível que pareça) e a saga continuar muito boa, esse volume dá uma raiva dos guagmire por não contarem logo o que sabem e mais raiva ainda dos cidadãos da cidade. A cena do aniversário do Klaus na prisão é uma das mais memoráveis até agora

anna_is_busy_reading 16/10/2022

Eu, sinceramente, não acredito que demorei quase um mês pra ler esse livro.
" Cidade sinistra dos corvos" fala sobre a próxima aventura dos Baudelaire, na qual eles vão para uma cidade bem deserta, que parece ser a solução de seus problemas.
Já que a vida deles é cheia de infortúnios, obviamente, não vai ser tudo que eles esperavam. Obviamente, também, o conde Olaf vai complicar a situação deles.
Esse livro foi horrivelmente chato. EU NÃO AGUENTAVA MAIS DE TÉDIO LENDO ESSE LIVRO. Como eu já havia visto a série, já sabia que o livro já seria um dos meus favoritos, mas não esperei que fosse tanto assim.
Os personagens secundários, de novo, me deixaram nos nervos?? eu queria parar de ler a série, mas já comprei o resto dos livros, então não tem mais volta?
manu13s 16/10/2022minha estante
sinto muito :(( não gostar de uma série dps de já ter comprado os livros é HORRÍVEL

anna_is_busy_reading 17/10/2022minha estante
SIM, é muito ruimm

anna_is_busy_reading 17/10/2022minha estante
Eu aproveitei uma promoção e comprei o resto, mas me arrependo um pouco, porque os livros são muito entediantes, e enrolados

Gustavo 01/03/2020

Amei
Esse foi o meu livro preferido até o momento. Até o sexto livro a história meio que seguia um mesmo roteiro em cada livro e, na minha opinião, já estava começando a ficar saturado, entretanto neste livro vemos uma leve mudança no desenrolar da história. Neste volume o autor apresenta questões que acredito que vão ser respondidas e provavelmente vão ser importantes para os próximos livros. O final desse livro é um dos melhores e me deixou super instigado pra continuar a série, enfim eu amei demaiss
Carol Mayara 01/03/2020minha estante
Quando você chegar no Hospital Hostil sua cabeça vai pirar kkkkk

lice :)) 01/10/2022

incrível!!!
nn canso de elogiar o lemony snicket nesse perfil e nunca vou parar de falar bem desse homem! nn tem oq falar do livro, impecável cm tds os outros de asoue, ansiosa p o proxxxx

le padula 01/08/2022

o pior até agora
quando digo que foi o pior até agora não quero dizer que é um livro ruim, e sim que dentro dos outros 6 esse foi o que eu achei mais chatinho de ler
essa coisa de eles nunca saberem o que realmente aconteceu e nenhuma história realmente se concluir ta me irritando, já ta na hora de botar uns pontos finais e não abrir mais duvidas ainda
da série o proximo livro foi o melhor episódio que teve, então minhas expectativas tão bem altas

naniedias 19/09/2012

A Cidade Sinistra dos Corvos, de Lemony Snicket
Os infortúnios parecem gostar dos Baudelaire, mesmo que não sejam correspondidos. Estão frequentemente seguindo os órfãos por onde quer que eles passem - sempre nas figuras de Conde Olaf e seus comparsas, que desejam colocar suas vis garras na fortuna herdada pelas crianças.
Dessa vez, a fama dos órfãos já é de conhecimento de seus parentes e com medo de que o Conde Olaf apareça mais uma vez (medo que, infelizmete, não é infundado) ninguém quer tomar conta das crianças.

Elas então são enviadas para a cidade de C.S.C. - pois "é preciso uma cidade inteira para educar uma criança" de aforismo se tornou um projeto, onde toda uma cidade fica responsável por criar e educar uma ou mais crianças.

Mas é claro que as coisas não são simples para os desafortunados irmãos... Eles não serão tão bem recebidos quanto poderia se esperar: terão que fazer as tarefas domésticas de toda a cidade e ainda serão obrigados a obedecer a inúmeras regras despropositadas.

E, claro, o Conde Olaf certamente não terá desistido de seus planos e irá atrás dos órfãos enquanto eles tentam descobrir o paradeiro de seus queridos amigos, os trigêmios Quagmire, que também sofrem com a ganância do conde e se esforçam para desvendar o mistério de C.S.C. (não a cidade, mas aquele do qual os trigêmeos tentaram alertá-los).

O que eu achei do livro:
Não é mais segredo o quanto eu sou fã de Desventuras em Série! A cada livro que leio, tenho apenas mais certeza do quanto é fácil gostar da narrativa de Lemony e dos personagens por ele criados.

Já comentei em resenhas anteriores que Lemony Snicket é na verdade um heterônimo de Daniel Handler, que escreve a série. E, como um bom heterônimo, Lemony Snicket não é apenas um nome com o qual Handler assina os livros dessa aclamada série. Na verdade, Lemony Snicket tem sua própria história e ela está intrinsecamente relacionada aos eventos de Desventuras em Série, como podemos ir percebendo ao longo da leitura dos livros.
Aos pouquinhos, o autor insere fatos que vão nos revelando quem ele é e quem são aqueles próximos dele - como a sua amada Beatriz e mais um personagem que aparece nesse livro (sobre o qual, logicamente, não irei entrar em detalhes, já que vocês terão que conhecê-lo através da leitura).
Acho incrível poder ir entrelaçando os fatos e montando esse incrível quebra-cabeças.

O autor faz muitas referências em seus livros, a maioria das quais não pode ser entendida por crianças, o principal público alvo do livro, mas que podem ser aproveitadas pelos adultos - que certamente não conseguem resistir a uma história tão boa!
É o caso do detetive Dupin (quem é ele nessa história? Leia e descubra!), que é claramente uma homenagem ao famoso detetive homônimo criado por Edgar Allan Poe (outro que também é homenageado no livro, na figura do desajeitado banqueiro, Sr. Poe).

"Com certeza você pegou este livro por engano, portanto por favor ponha-o de lado. Ninguém em juízo perfeito leria intencionalmente um livro sobre a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, pois cada momento tenebroso de sua permanência em C.S.C. foi registrado nestas páginas de modo fiel e assustador."
O sarcamos de Lemony continua presente no texto e é uma das coisas mais gostosas nessa história! É uma maneira bastante diferente de narrar e que muito me agrada, deixando a leitura do livro ainda mais gostosa do que certamente já seria se a narrativa fosse comum.

As crianças, como sempre, são muito mais espertas e determinadas do que os adultos, que parecem sempre agir de maneiras estranhas e cômicas. Acho muito interessante a forma como o autor faz com que seus adultos ajam - sem pensar muito nos pequenos e os considerando incapazes de qualquer pensamento lógico, o que obviamente não deveria ser feito.
Acho que qualquer criança, ao ler esse livro, se sentiria satisfeita ao ver que, no final das contas, não eram os adultos que tinham razão.
E, sejamos sinceros, nem sempre são mesmo.

Mais uma vez acompanhar as aventuras, ou desventuras - já que as desgraças parecem perseguir os órfãos -, é uma delícia!
Um livro curtinho, simples, mas super delicioso, cuja leitura das entrelinhas é essencial para acompanhar completamente a trama arquitetada por Daniel Handler.

PS: Essa é uma das dedicatórias mais sem graça de todos os livros. Certamente ela fica melhor em inglês, mas ainda assim acho que as outras foram mais felizes. De qualquer forma, ainda acho que as dedicatórias dessa série são o máximo - e eu nunca deixo de lê-las!
"Para Beatrice -
Quando estávamos juntos, eu ficava sem fôlego.
Agora, foi você quem ficou."

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 3

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com

Maluzo 05/08/2022

Uma história muito gostosa de ler, pra ler enquanto toma um cafezinho, leiturinha rápida muito incrível e aventuresca e misteriosa, claro não é um Sherlock da vida, mas sim um bom passa-tempo, sem falar que os cenários são muito daoras.

Isabela.Faria 02/07/2022

Não canso de me surpreender com a forma que o autor demonstra a hipocrisia humana, livro mais cheio de ironia e coisa absurda que já li. Adorando obviamente?

Coruja 20/06/2013

Com esse livro passamos da metade da série e finalmente temos mais pistas, mais respostas do que apenas perguntas sobre a sombria conspiração que está verdadeiramente por trás da morte dos pais Baudelaire, da família Quagmire, do seqüestro dos gêmeos e da figura do Conde Olaf.

A história começa com os órfãos Baudelaire acompanhados do senhor Poe, que a essas alturas já não sabe mais com quem colocar as crianças – considerando o número de desgraças que ocorrem em seu caminho, não há exatamente uma fila de pretendentes a pais adotivos para Violet, Klaus e Sunny.

Por fim, ele descobre um programa governamental (?) que leva ao pé da letra o ditado de que é necessário uma cidade inteira para cuidar de uma criança (??) e decide colocar os Baudelaire nesse pacote (??!), o que se torna bastante aceitável para os irmãos quando eles descobrem na lista de possíveis moradas a Cidade Sinistra dos Corvos – cujas iniciais coincidentemente batem com as da misteriosa organização que eles estão investigando para desvendar todos os acontecimentos sinistros que ocorreram até aqui na história.

Claro que sendo os irmãos Baudelaire quem são, a mudança para a nova cidade não será exatamente tranqüila: além de lidar com os constantes becos sem saída de suas investigações, ainda há as tarefas domésticas que eles são obrigados a cumprir para todo mundo em seu novo lar e as regras sem nenhuma lógica que devem obedecer.

Mil e uma referências se somam a várias pistas falsas e personagens novos – incluindo aí um falso Conde Olaf: com uma monocelha e uma tatuagem de um olho no calcanhar, ele é preso e condenado à fogueira (!!!) assim que chega a cidade, mas os Baudelaire logo percebem que ele não é seu grande inimigo e tentam desesperadamente salvá-lo (especialmente porque ele parece ter algumas respostas para suas milhares de perguntas).

Se você chegou até aqui nas Desventuras em Série, provavelmente já tem uma boa idéia do que acontece ao final da história. A Cidade Sinistra dos Corvos representa já uma virada na história, uma vez que o padrão de guardiões para as crianças se rompeu. Mas o final do sétimo livro representa uma ruptura ainda maior – com um enorme potencial para o próximo volume da história.

E assim, continuemos com as desventuras...

(resenha originalmente publicada em www.owlsroof.blogspot.com)

Guilherme6421 12/03/2020

E a fórmula continia, mas agora parece que o negócio "vai andar" mais. A criativade continua firme, curti bastante o cenário, os novos personagens e o desenvolvimento do todo.

Isa 02/05/2021

C.S.C
?02/05/2021

Violet, Klaus e Sunny vão para uma cidade chamada C.S.C, onde são obrigados a cumprir tarefas exaustivas.
Mas, o terrivel conde Omar...quer dizer conde Olaf está disfarçado de "Detetive Dupin" e Esmé como "oficial Luciana".

O que eu achei?

Esse é um doa meus livros favoritos da série! Ele é muito sombrio e triste.....
Amei muito!

Mayara 20/03/2021

A cidade sinistra dos corvos
Livro de leitura fácil e rápida!
Este livro, foi o primeiro que senti em que os irmãos Baudelairs poderiam ter tido um fim feliz, mas não foi desta vez

Mah 22/08/2022

Inesperado?
Achei que esse ia ser bem chato mas na vdd gostei bastante. Só os Baudelaires que foram meio burros nesse e demoraram muito pra descobrir as coisas.
E PQ DIABOS O DUNCAN NÃO FALA ESSA 🤬 #$%!& LOGO EM VEZ DE FICAR ENORLANDO??????