A Cidade Sinistra dos Corvos

A Cidade Sinistra dos Corvos Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Cidade Sinistra dos Corvos

kovacsll 22/05/2021

a cidade sinistra dos corvos
Eu pensei que o livro seria horrível pois nos episódios da série foi os que eu menos gostei mas na verdade me surpreendi bastante, parece see chato mas na verdade é muito bom. Também gosto do conceito da cidade inteira estar de olho neles

anna_is_busy_reading 16/10/2022

Eu, sinceramente, não acredito que demorei quase um mês pra ler esse livro.
" Cidade sinistra dos corvos" fala sobre a próxima aventura dos Baudelaire, na qual eles vão para uma cidade bem deserta, que parece ser a solução de seus problemas.
Já que a vida deles é cheia de infortúnios, obviamente, não vai ser tudo que eles esperavam. Obviamente, também, o conde Olaf vai complicar a situação deles.
Esse livro foi horrivelmente chato. EU NÃO AGUENTAVA MAIS DE TÉDIO LENDO ESSE LIVRO. Como eu já havia visto a série, já sabia que o livro já seria um dos meus favoritos, mas não esperei que fosse tanto assim.
Os personagens secundários, de novo, me deixaram nos nervos?? eu queria parar de ler a série, mas já comprei o resto dos livros, então não tem mais volta?
manu13s 16/10/2022minha estante
sinto muito :(( não gostar de uma série dps de já ter comprado os livros é HORRÍVEL

anna_is_busy_reading 17/10/2022minha estante
SIM, é muito ruimm

anna_is_busy_reading 17/10/2022minha estante
Eu aproveitei uma promoção e comprei o resto, mas me arrependo um pouco, porque os livros são muito entediantes, e enrolados

Marcela 24/07/2021

Corvos, conde Olaf e invenções
Os livros de desventuras em série são definitavamente feitos para crianças, portanto tem um plot formuláico e bastante previsível. Entretanto, como são tão curtinhos, cheio de mistérios (mesmo que não tão elaborados) e divertidos, isso não se torna um problema.
Não é um livro extremamente memorável ou emocionante, mas a escrita e a construção de mundo são tão interessantes que se torna uma leitura divertida. Eu me vi rindo da escrita absurda em vários momentos.
Recomendo principalmente a quem está começando a entrar no mundo da leitura, mas devo dizer que essa série não perde seu brilho para o público mais lido.

Carol 27/08/2023

A cidade sinistra dos corvos ?2023?
?Para Beatrice ?
Quando estávamos juntos, eu ficava sem fôlego.
Agora, foi você quem ficou.?

????

Ctalencar 15/09/2022

O volume que mais dá raiva nessa saga!
Embora seja uma leitura super leve (por incrível que pareça) e a saga continuar muito boa, esse volume dá uma raiva dos guagmire por não contarem logo o que sabem e mais raiva ainda dos cidadãos da cidade. A cena do aniversário do Klaus na prisão é uma das mais memoráveis até agora

Jessika.Rosa 09/05/2020

Aaaai q agoniaa de não saber oq significa C.S.C. kkkkkkkkkkkk mais um livro q me surpreendeu e que eu demoreeei p sacar oq o conde Olaf queria. Amei

claire.marar 07/05/2023

C.S.C.
Um dos melhores livros da série na minha opinião. Lemony Snicket nunca decepciona, o que nessa frase quer dizer ?faz você ficar tão louco pela história que você olha para a janela e nota que passou a madrugada inteira lendo e não vai conseguir dormir até terminar o livro?.

Cinara... 06/04/2020

"Sorrir é algo que você faz quando está entretido em alguma coisa, como ler um bom livro ou observar uma pessoa de quem não gosta derramar refrigerante de laranja pela roupa toda."

As definições das palavras em desventuras em série são melhores do que aquelas dadas por um dicionário hahah adoro!!

Estes livros provam que tudo o que está ruim pode piorar terrivelmente mais!!! e nos faz sentir tão bem com nossos pequenos problemas hahaha :)
Ildneé 06/04/2020minha estante
Minha meta é ler essa coleção. Deve ser muito boa!

Cinara... 06/04/2020minha estante
Muitoo!!! E em tempos de stress como vivemos agora relaxa muito!! :)

Ildneé 06/04/2020minha estante
Assim que acabar essa fase, voltarei a encomendar na Amazon kkkk. Essa coleção e a de Júlio Verne, que dizem ser muito boa.

Cinara... 06/04/2020minha estante
Super recomendo!! :)

AAnacruz 12/09/2023

A história tá cada vez mais divertida e interessante. Sunny protagonista e levando nas suas costas de bebe a história kkkk. Violet e Klaus seriam nada sem ela.

Gustavo 01/03/2020

Amei
Esse foi o meu livro preferido até o momento. Até o sexto livro a história meio que seguia um mesmo roteiro em cada livro e, na minha opinião, já estava começando a ficar saturado, entretanto neste livro vemos uma leve mudança no desenrolar da história. Neste volume o autor apresenta questões que acredito que vão ser respondidas e provavelmente vão ser importantes para os próximos livros. O final desse livro é um dos melhores e me deixou super instigado pra continuar a série, enfim eu amei demaiss
Carol Mayara 01/03/2020minha estante
Quando você chegar no Hospital Hostil sua cabeça vai pirar kkkkk

be!a 05/11/2021

tem tanto livro a saga que eu não sei mais oq colocar nas resenhas. Esse é um dos meus favoritos acho, faria de tudo prós trigêmeos aparecerem mais :(

manu13s 17/12/2021

A Cidade Sinistra dos Corvos
No sétimo livro de Desventuras em Série (pelo menos eu acho que seja o sétimo, já estou perdendo a conta), os órfãos Baudelaire precisam ser educados por um cidade. Aliás, o que é melhor do que uma cidade inteira para proteger três crianças de um detestável vilão? O problema é o seguinte: essa cidade, intitulada de C.S.C, possuí milhares de regras estúpidas e rigorosas e, talvez, os dias dos órfãos não sejam os melhores por lá.

Se tudo isso já não fosse horrível o suficiente, eles ainda precisam dar conta das tarefas domésticas da cidade inteira e tentar desvendar onde os Quagmire, seus amigos, estão escondidos.

Apesar de não ter sido o meu livro favorito da série, achei um dos mais interessantes. Isso porque o autor está revelando cada vez mais informações sobre a C.S.C, os Baudelaire pais e qual a relação do narrador com tudo isso. Algumas informações ainda estão confusas, mas espero que tudo seja esclarecido nos próximos livros.

Enfim, a leitura é fluida e extremamente rápida, além de ser única. Os personagens principais (até mesmo o horrível e cruel e esperto Conde Olaf) cativam e conseguem me manter presa no livro.