A Cidade Sinistra dos Corvos

A Cidade Sinistra dos Corvos Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Cidade Sinistra dos Corvos

wikibibs 18/03/2021

claro que em todos os livros eu passei raiva com os adultos, mas esse foi num nível a mais. O Héctor foi um ótimo tutor, tirando o fato de não conseguir se impor e tô feliz que os trigêmeos acabaram com ele, mesmo que eu tenha a sensação de que eles vão reaparecer logo.
Esse livro marcou o ponto do crescimento dos Baudelaire, o Klaus fez aniversário e a Sunny começou a falar melhor e aprendeu a andar. Acho que isso quer dizer que a partir de agora a história tbm vai amadurecer bastante.
A gente tá começando a conseguir pontinhos pra responder as maiores perguntas, apesar de que eu sinta que mesmo quando acabar a sério metade das perguntas n serão respondidas.

Jéssica 16/05/2021

Adorei a brincadeira com as palavras.
Esse até agora é o meu favirito da saga DESVENTURAS EM SERIE. Achei o mais divertido, o que mais brinca com a gramatica, e também o que menos aparece o conde Olaf, o que foi bom pra mim. Mas isso de sempre as crianças serem as mais inteligentes por sempre perceberem coisas obvias me irrita um pouco, mas acho que isso vai se manter até o ultimo livro, então vou ter que aceitar.

maria 13/07/2022

Um dos melhores
A escrita do Lemony estava impecável como sempre. Só não terminei esse livro antes pois tinha outros pendentes, me arrependo de ter enrolado tanto. Além da escrita, essa parte da saga dos Baudelaires foi muito "boa" assim por dizer, minhas expectativas para o próximo livro estão altíssimas.
DANILÃO1505 14/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Luiz Emidio 02/11/2021

Igual, mas com surpresa
Bom, muitas coisas continua igual aos outros livros, mas a história ainda me prende.
Conde Olaf continua seus planos cada vez mais arrojados, ele sempre parece um passo à frente dos Baudelaire, desse vez ele tirou um pedra do caminho antes mesmo dela se tornar uma.
O final surpreendeu, agora os irmãos estão cada vez mais sozinhos

Doni dom 05/12/2021

Todos os momentos terriveis da permanência dos órfãos baudelaire na cidade de c.s.c foi registrado nesse livro os irmãos baudelaire enfrentam corvos migrantes uma turba irritada manchetes de jornal prisão de pessoas inocentes cels de luxo e chapéus corvos opiniao:gostei essa série não tem livro ruim o final é triste ?

euuu 30/03/2021minha estante
não passei no 4 livro nessa série, vale a pena?

Manu 30/03/2021minha estante
Mah, estou começando o oitavo e estou gostando. Eu diria que sim, vale a pena.

Michele.Ventura 21/03/2021

Livro extremamente fluido, a leitura é rápida e fácil. Cada capítulo acontece algo surpreendente que faz a gente ter vontade de ler mais e mais pra poder desvendar os mistérios. Adorei, ansiosa pra o próximo livro da saga!

Djuu 10/12/2023

Os Baudelaire e suas desventuras...
Não consigo acreditar que os Baudelaire acabam sempre se dando mal e já estou ansiosa para ler o próximo.
Os personagens são incríveis e a história é muito bem desenvolvida, o jeito que conta todas as tragédias que ocorrem na vida dos Baudelaire é o que me prende, por mais que seja muito triste, e tenho que estar ciente de que não vai ter um final feliz, é simplesmente uma história incrível que eu confesso que subestimei antes de ler, mas hoje estou amando!

pjograce 02/08/2021

Estou começando a ficar agoniada com as fugas do olaf, ninguém pega esse homem. Coitado dos irmãos .
Elfa 02/08/2021minha estante
Já li a coleção e muito legal ???

Karlla Loane 02/02/2021

Nesse volume, a tutoria dos jovens Baudelaires ficam a cargo de uma cidadezinha inteira, a Cidade Sinistra dos Corvos - CSC. Determinados em descobrir os segredos por trás dessa sigla, e em resgatar seus amigos das garras do Conde Olaf, as crianças partem em direção a uma cidade cheia de regras malucas, onde são obrigados a cumprir todos os tipos de tarefas domésticas e, enquanto isso, procuram por pistas para encontrar os trigêmeos Quagmire.

À medida que a narrativa evolui entre os volumes da série, é possível sentir o peso que os órfãos carregam, desventura após desventura, e a desesperança de se livrarem de vez do conde Olaf.
A história em si continua excelente, mas confesso que sinto o sentimento de ódio e revolta aflorar a cada página com todas as injustiças sofridas pelas crianças. Entretanto, não consigo abandonar a leitura.

Jéssica 02/05/2020

Mais um ótimo livro! Com um final alucinante! Claro que o livro é ótimo do começo ao fim! Amei cada detalhe

Reader 09/07/2021

Muito bom! ???
Como todos os outros, esse livro é muito bom e me prendeu. Diferente dos demais, esse volume é mais extenso em história, o que fez com que o episódio da serie feita pela netflix conter menos detalhes e pelo livro temos eles esclarecidos, como por exemplo como os Baudelaire foram parar na cidade.
Outra diferença é o Jackes Snicket, que não é tão corajoso quanto na serie e não aparece em outros livros somente nesse.
O Sr Poe se baseia no ditado: "É preciso de uma cidade para educar uma criança" e tem a ideia de levar os irmãos para uma das cidades que se cadastrou no programa e pede para eles escolherem.
Os Baudelaire encontram uma cidade chamada C.S.C, o que os atraí por conta do que o Quagmire tentaram dizer a eles.
Portanto, quando eles chegam ao local, percebem que se enganaram: C.S.C significa Cultores Solidários de Corvideos.
Agora estão presos em uma cidade onde existem as mais ridículas regras, como sem dispositivos mecânicos dentro do local, e con vários adultos que não parecem dispostos a escuta-los.
Além disso, são obrigados a fazer as tarefas da vila toda. Hector, um faz-tudo da cidade é encarregado de cuidar das crianças e é o único que as escuta.
Como ainda estão tentando encontrar os Quagmire, que anteriormente foram sequestrados pelo Conde Olaf, ficam felizes a encontrar um dístico que parece ser da Isadora e que pode ser uma pista.
Durante um dia normal em que estavam fazendo as tarefas matinais e ainda pensando nos dísticos da Isadora encontrados, tudo drasticamente muda quando eles ouvem que o Conde Olaf foi capturado.
Percebem então que não é o Conde Olaf que foi capturado, mas outro homem que pode ter a ver com a C.S.C e que o verdadeiro pode estar mais perto do que imaginam, qual será o plano dele dessa vez?