A Cidade Sinistra dos Corvos

A Cidade Sinistra dos Corvos Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Cidade Sinistra dos Corvos

Jean Silva 27/03/2023

Livro relativamente diferentes dos anteriores, e isso faz dele um dos melhores até aqui. Conde Olaf e Sr. Poe quase não aparecem, todo um mistério envolvendo os trigêmeos, e a ideia de uma cidade como tutora são alguns dos fatores que tornaram este livro excepcional, ao menos para mim.
Além disso, aparece um novo personagem nessa história que realmente explodiu minha cabeça, não esperava e quero ver como isso vai ser explicado no decorrer dos próximos livros.
E, por fim, para deixar mais claro ainda que não há nenhum adulto minimamente útil ao lado das crianças, o final do livro traz uma perspectiva bem diferente para os Baudelaire. Estou curioso para entender se este foi um final isolado ou se daqui pra frente os próximos livros realmente vão incorporar esse ideal.

Fernanda2477 25/03/2023

Neste volume, os irmãos Baudelaire são enviados pelo Sr. Poe para uma cidade que faz parte de um programa de tutores que segue a frase "é preciso uma cidade para educar uma criança", ou pelo menos é isso que diz em um dos folhetos. Mas em se tratando dos irmãos, claramente as coisas não são tão simples ou amigáveis assim, e Violet, Klaus e Sunny se vêem em uma cidade repleta de corvos e com inúmeras regras rígidas e sem sentido. Em meio a essa mudança, ainda precisam se preocupar em encontrar os trigêmeos Quagmire e escapar do conde Olaf.

O livro segue na mesma linha dos anteriores, com uma narrativa bem sarcástica e muito fluida. A história vai se tornando mais interessante conforme vão sendo oferecidas algumas pistas sobre o paradeiro dos trigêmeos. Mais uma vez, os irmãos Baudelaire percebem que não podem contar com os adultos e precisam se virar sozinhos.

São bons livros para para crianças maiores e pré-adolescentes, e para aqueles que procuram livros leves e rápidos de ler.

KIKA BUTTERFLY 25/03/2023

Então...
Me distanciar um pouquinho dessa série foi bom porque ela já estava perdendo força pra mim. Agora que retomei, depois de ler algumas outras coisas percebo que ela retomou um pouco o fôlego. Nesse volume a história se torna do tipo "quebra-cabeça" da qual eu tanto gosto. Os irmãos Baudelaire precisam decifrar mensagens para conseguir encontrar seus amigos: os trigêmeos Quagmire.

Juliana.Duarte 21/03/2023

Para que tantos corvos.
Só mais um episódio dos Irmãos caindo onde não devem, com pessoas quem não se importam com eles, e quem se importa tem medo de se impor.

As vezes para felicidade e segurando de alguns, e preciso se sacrificar, e os Baudelaire provarem mais uma vez que são amigos de verdade dos Trigêmeos.

Lari 14/03/2023

Menos mesmisse e mais mistério
Meu livro favorito da série até agora. A adição dos gêmeos a trama trouxe um mistério muito mais interessante do que a mesmisse dos disfarces do Olaf. Torço muito pra que as crianças tentem se virar sozinhas agora.

Amanda 27/02/2023

Ele é bom, mas confesso que não é para mim. Fico chateada a cada esperança perdida e tudo o que eu mais queria era que houvessem adultos competentes para que as crianças não precisassem passar por todas essas desventuras. Infelizmente nunca tem e isso me aborrece.
Apesar do nome do livro ser "desventuras em série" não consigo acreditar que realmente é APENAS isso. A vontade é de ler o último para me contentar com a possível morte dos três.

_lucx.xy 21/02/2023

Carrega uma mensagem sobre ser "auto sustentável"
O livro é até que simples, não fugindo da trama principal. Os personagens não são tão memoráveis mas cumprem bem o seu papel dentro da trama. Conde Olaf aparece pouco, então não há muito o que falar.Vale destacar o Jaques Snicket que mesmo aparecendo bem pouco já trás uma simpatia com o leitor.
O livro em si, na conclusão final, carrega uma mensagem incrível de ser auto sustentável (de acordo com a trama).
Ser leve, não ficar preocupado com o amanhã e seguir firme apesar das condições!

gijo0 14/02/2023

Até os 60%, o livro tava beeeem fraquinho e arrastado, o que me deixou pensando em qual nota colocaria e se seria o primeiro livro da saga que não ficaria com 5 estrelas, a partir do momento em que a ação começou (lá pelo nono/décimo capítulo) minha animação voltou e consegui terminar o livro em meia hora

ps: tô muito triste que o jacques quase não teve participação :(

fireheart. 08/02/2023

?É verdade, sem dúvida, que não dá para saber com certeza se é possível ou não confiar em alguém, pela simples razão de que as circunstâncias mudam o tempo todo. Você pode conhecer alguém há vários anos, por exemplo, e confiar totalmente nele como amigo, mas as circunstâncias podem mudar e ele pode ficar com muita fome, e antes que você perceba poderá estar sendo cozido em um caldeirão de sopa, porque não dá para saber com certeza.?

Ana 06/02/2023

Violet, Klaus e Sunny se entreolharam e respiraram fundo, reunindo toda a sua coragem para enfrentar os raios em dia de céu claro que, segundo eles ? e lamento dizer que estavam certos ?, os aguardavam no futuro, e então os auto-sustentáveis órfãos Baudelaire deram os primeiros passos na direção das últimas luzes remanescentes do sol poente.

edufernds 26/01/2023

Uma batatona
Nesse livro os 3 irmãos vão ter como tutores um município inteiro. É um livro esquisito, uma espécie de Folk horror infanto-juvenil com essa comunidade cheia de regras bizarras.

A série segue numa crescente melhora de ritmo e carisma que vem desses último 3 livros. E tivemos o final mais diferente a aberto a novas coisas até agora da série.

Feliz Aniversário Klaus!!

emlindh 24/01/2023

A Cidade Sinistra dos Corvos
Os órfãos Baudelaire seguem a pista dos Quagmire sobre o C.S.C, e eu simplesmente amo o mistério dentro do mistério.
Conforme os Baudelaire avançam nas pistas e o Snicket vai revelando pequenas informações sobre o que aconteceu com Beatrice isso te prende de um jeito surreal.

Saber o final dessa história é o que me mantém vivendo nesse mês de Janeiro interminável.