A Cidade Sinistra dos Corvos

A Cidade Sinistra dos Corvos Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Cidade Sinistra dos Corvos

Naiana 27/06/2022

Favorito?
Acompanhar a vida dos Baudelaire desde a morte de seus pais é saber que irão passar de desventura em desventura, com raros momentos de esperança e felicidade genuínas. Sabemos que as coisas vão dar a errado e mesmo assim não cansamos de ter esperança que os irmãos vão conseguir dessa vez, e olha que o Lemony Snicket está a todo momento nos avisando para interromper a leitura e imaginar que nossos anseios são realizados, mas a verdade é que a leitura é viciante e não dá para parar de olhar (queria saber se só eu leio cantando a música tema da série?!).

Bom, de todos os livros esse aparentemente esse é o meu favorito (ainda faltam 5, então podem ter mais), a trama começa a ter pequenas mudanças, o conde Olaf está menos presente, mas o perigo está a todo momento em volta das crianças, afinal a Cidade C.S.C. tem tantas regras que é possível quebrar uma sem nem saber e a sentença para qualquer regra quebrada é ser queimado na fogueira. Ainda temos tutores que não dão voz às crianças ou tem medo de mais para fazer com que elas sejam ouvidas, mas a trama não para, não te dá um minuto de folga para respirar. Qual o mistério sobre o cativeiro dos trigêmeos Quagmire? O que de fato significa a sigla C.S.C. na vida dos Baudelaire? São perguntas que tentamos desvendar desde o volume anterior, mas muitas outras nos são apresentadas aqui e mais do que nunca os irmão precisam se apoiar para resolver todos os mistérios, as vezes trabalhando juntos, as vezes individualmente para chegarem mais rápido a solução desejada, e com isso vamos vendo eles estão se desenvolvendo. Principalmente através de Sunny que cada vez mais vai ampliando seu vocabulário, palavras agora que algumas vezes não precisam da tradução dos irmãos para serem entendidas e ao final demonstrando que a cada momento ela vai deixando de ser um bebê. Mas ainda são crianças e há momentos para ver a fragilidade e desamparo dos Baudelaire com alguns acontecimentos.

Enfim, nesse volume temos de tudo um pouco, genialidade dos irmãos, desespero, sofrimento, busca pelos amigos e uma alternativa de vida definitivamente longe do conde Olaf, amizade, carinho e cuidados verdadeiros (ainda que com algumas falhas), além de um pouco de humor sarcástico ou até nefasto em algumas situações. Ah, claro, e muitos outros mistérios.

Leitora 01/06/2022

Eu gosto bastante desse livro porque daqui para a frente é só pra trás, com muitas coisas doidas acontecendo

Miiih.Lemoos 16/05/2022

A Cidade Sinistra dos Corvos
"Mas as crianças, naturalmente, iriam cuidar umas das outras, como já vinham fazendo desde aquele dia terrível na praia."

Lika 09/05/2022

Os adultos dessa saga são completamente IRRESPONSÁVEIS, demorei pra dizer isso, pois acreditava que iria melhorar, mas não melhora.

Os irmãos Baudelaire estão em péssimas mãos.

Que ansiedade meu Deus.

7/13
Maio 22/Nov 22

Rique 07/05/2022

A cidade sinistra dos corvos
Este livro só me certificou que Desventuras em Serie não é uma saga muito boa, mas porque esse livro me certificou disso... porque ele é um livro RUIN, ele é muito: previsível, chato e preguiçoso, mas preciso descorrer sobre o assunto: começando pelo "previsível", tudo no livro é muito previsível, até o grande mistério do livro é muito previsível, quando uma pessoa que se mostrou boa era do mal todos ficaram "oh meu Deus"era previsível, tudo é previsível.
Agora sobre o livro ser chato, ele é? Sim, mas numa parte específica que dura 50 páginas, você deve ter achado isso nada de mais, só que o livro tem 200 praginas, é um terço do livro.
A preguiça do livro está completamente ligada a o livro ser previsível, o autor não teve a preocupação de criar uma trama elaborada, um grande plot twist, não, só a mesma história de cada livro.
E o livro só tem um ponto positivo, que é o ambiente do livro, que é sombrio, maluco e esquisito, mas isso tem em todos o livros então não é bem um ponto positivo desse livro, mais da saga inteira

Gabyy_M 15/04/2022

Incrível
O mistério, os poemas estranhos... foi muito diferente de todos os outros livros da série e o final também foi surpreendente, achava que acabaria como os outros, mas não, inovaram, isso foi muito legal.

Nica.Yonamine 09/04/2022

EU AMO MTO ESSE LIVRO
Mlr livro da série de longe. Mano, esse livro é mto bom, juro pensa num plot mto bem desenvolvido. O plano do olaf, o fim, a amizade dos baudalaires e dos quagmire! Juro explendido
Leiammm

A partir daqui terão alguns spoilers

Mn o jeito que os quagmire inventaram de se comunicar, cm os dísticos, mds que incrível, juro amei! Já tenho até eles de cor kkkk! Sobre o hector, ele é mto fofoooo mas tipo, da raiva ele n falar cm o conselho, se ele abrisse a boca td estaria ?bem?.
Isa 09/04/2022minha estante
Os Quagmires são muito perfeitos né, n consigo escolher entre eles nos livros ou na série

Davi 05/04/2022

C.S.C
Dessa vez os Baudelaire não foram adotados por uma pessoa ou casal, mas simplesmente por uma cidade inteira. Chegando lá, eles foram obrigados a trabalhar para todos os cidadãos. Enquanto se passavam os dias, ia surgindo os poemas de Isadora, dando dicas da sua localização. No entanto, eles demoraram muito para decifrar.
Conde Olaf chega a cidade disfarçado de detetive e acaba por dificultar a vida dos órfãos mais uma vez.

Laisa.Ruiz 11/03/2022

Aaaaaaaaa

Estou ficando agoniada com esse misterio todo!!
Acabei lendo esse livro um pouco mais devagar do que gostaria e esperava mais revelações. Contudo gosto demais da mísera participação do Jacques Snicket e o desenrolar dos acontecimentos.

@renatavarelaescreve 09/03/2022

C.S.C
Depois de várias pistas cegas, aqui começamos a desvendar o que diabos significa a C.S.C (ou VFD no original). Tão bom quanto os outros.