A Cidade Sinistra dos Corvos

A Cidade Sinistra dos Corvos Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Cidade Sinistra dos Corvos

romulorocha 22/08/2022

A cidade sinistra dos corvos, de Lemony Snicket - 9/10
Daniel Handler é um escritor e músico americano. Na série literária "desventuras em série" utiliza o pseudônimo de Lemony Snicket .

Em A cidade sinistra dos corvos, os três órfãos Baudelaire, após desvendarem os planos de Esmé e Olaf, vão morar em uma cidade repleta de leis e anciãos, sob o pretexto deturbado do sr. Poe de que "é necessário uma cidade para criar crianças". A cidade, que tem os corvos em alta estima, põe as crianças para fazerem trabalho de limpeza de lugares da cidade. Mesmo com trabalho pesado, os órfãos não desistem de buscar o paradeiro dos órfãos quaguimire, mas esta não será uma tarefa nada fácil.

#ResenhasDoRomulo
#LiteraturaEstadunidense
#DesenturasEmSerie
#ACidadeSinistraDosCorvos
#LemonySnicket

bela 21/08/2022

A Cidade Sinistra dos Corvos.
Que RAIVA!!

Meu Deus, que ódio desse povinho. Eu já tô mais do que acostumada com os adultos sem noção que fazem parte da história dos Baudelaire, mas uma cidade inteira ser igualmente estupida me enche de raiva!

E cara, como fiquei sentida na parte que eles mencionam o aniversário do Klaus :(, poxa ele merecia muito mais do que um pão de esponja! Mas agora veremos na descrição um Klaus de 13 anos.
E outra coisa importante foram os primeiros passos da Sunny! Tava demorando, mas a gata se levantou.

Esmé, eu te desprezo!

emi 15/08/2022

primeiro que depressão

todos os livros são tristes, mas por esse livro falar do aniversário do Klaus, de um meio final feliz, me senti destruída! O klaus é meu protegido!
Como sempre, um livro bem escrito, criativo, fluído, e maravilhoso! Muito ansiosa pra ler o último livro, pq acho que vou chorar horrores (já que quase pulei da ponte vendo o aniversário do Klaus) ?

Maluzo 05/08/2022

Uma história muito gostosa de ler, pra ler enquanto toma um cafezinho, leiturinha rápida muito incrível e aventuresca e misteriosa, claro não é um Sherlock da vida, mas sim um bom passa-tempo, sem falar que os cenários são muito daoras.

Eder 05/08/2022

Maravilhoso
Mais um livro de desventuras devorado, e a cada livro lido me sinto mais triste e menos preparado para o final. Esse aqui é um dos meus preferidos, o enredo se desenrolou de uma maneira tão leve e gostosa que nem senti as páginas se virando no automático. Esses livros estão ganhando meu coração de uma maneira absurda, e estou cogitando seriamente fazer a tatuagem no tornozelo esquerdo, do Conde Olaf. Continuarei devorando esses livros, e estou curiossísimo para descobrir o final dessa história. Recomendo a série à todos, independentemente da faixa etária.

le padula 01/08/2022

o pior até agora
quando digo que foi o pior até agora não quero dizer que é um livro ruim, e sim que dentro dos outros 6 esse foi o que eu achei mais chatinho de ler
essa coisa de eles nunca saberem o que realmente aconteceu e nenhuma história realmente se concluir ta me irritando, já ta na hora de botar uns pontos finais e não abrir mais duvidas ainda
da série o proximo livro foi o melhor episódio que teve, então minhas expectativas tão bem altas

f4iry duda 26/07/2022

Que livro maravilhoso-- Eu devorei em três dias, tinha feito quatro marcações dividindo o livro em quatro pra ler em quatro dias, mas eu não aguentei de curiosidade e fascínio pelos mistérios e pela escrita. Lemony Snicket tá virando meu autor preferido beejo

Julyana.karla 25/07/2022

É preciso uma cidade para educar uma criança.
Esse livro, o sétimo livro da série, o sr. Poe decide inscrevê-los num programa de adoção de menores, em que toda uma cidade se responsabiliza por crianças que tenham perdido os pais. O programa tem um slogan amedrontador: "É preciso uma cidade para educar uma criança". Violet, Klaus e Sunny são mandados para a apavorante cidade de C.S.C. e assim tem início mais um lamentável episódio da tenebrosa existência dos Baudelaire.
A questão dos corvos e da árvore do nunca mais, me lembrou Edgar Allan Poe e o conto¨ O corvo¨ em que ele fica repetindo ¨nunca mais¨... que li no início do ano. Gostei muito da ambientação .. desse livro no geral. Só o simples fato de o Conde Olaf quase não aparecer já é uma demonstração de que as coisas melhoraram. =)

Matheus656 21/07/2022

a cidade sinistra dos corvos
este livro conta sobre a cidade sinistra dos corvos, e como os jovens boudeleirs foram parar ali, mas eles não vierem sozinhos, conde olaf e seus fies virem junto

maria 13/07/2022

Um dos melhores
A escrita do Lemony estava impecável como sempre. Só não terminei esse livro antes pois tinha outros pendentes, me arrependo de ter enrolado tanto. Além da escrita, essa parte da saga dos Baudelaires foi muito "boa" assim por dizer, minhas expectativas para o próximo livro estão altíssimas.
DANILÃO1505 14/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

carvalho73 12/07/2022

Finalmente tomando um rumo
Apesar do plot ser meio que repetido em todo livro, desde o último já vem acontecendo uns mistérios que deixam a narrativa mais interessante. Gostei desse assim como gostei do anterior.

Paçoquita 12/07/2022

Sinceramente, esse é o meu livro preferido até agora, cidade sinistra dos corvos teve um desenvolvimento muito bom e a história apesar de manter o padrão desventuras foi muito boa.

Isabela.Faria 02/07/2022

Não canso de me surpreender com a forma que o autor demonstra a hipocrisia humana, livro mais cheio de ironia e coisa absurda que já li. Adorando obviamente?