A Cidade Sinistra dos Corvos

Resenhas - Desventuras em Série: A Cidade Sinistra dos Corvos

juliwqms 13/08/2023

C.s.c
3.5?
Violet, Klaus e Sunny agora estão sob os cuidados de uma cidade, o que na teoria seria mais seguro, acaba sendo trabalhoso e difícil para encontrar seus amigos desaparecidos.
Foi um dos livros que eu mais me cansei de ler, acho que ficou algo muito enrolado pra mim, mas talvez por eu já saber o que acontece também não tenha despertado tanto interesse. É um livro que foge muito da realidade no meu ver, apesar dae desventuras em série ser todo assim nesse sentido hahaha

aliciaaliciaaa 12/08/2023

Desventuras 7
O melhor até agora!
De longe, o mais interessante. Não dá vontade de parar de ler. Mega ansiosa pra ler o próximo livro e saber pra onde eles vão agora.

Fernanda 24/07/2023

A Cidade Sinistra dos Corvos
Estou em êxtase com essas desventuras! Essas crianças não têm um minuto de paz, meu Deus. Fico mais ansiosa a cada livro da série que leio. Esse e o anterior foram os meus preferidos até o momento; a história está se desenvolvendo de forma mais e mais instigante sem perder a essência.
Mas um aspecto me deixa perplexa: apesar de ser literatura infanto-juvenil, as mortes de personagens me deixam um pouco impactada. Estou lendo essas séries com 27 anos e imagino uma criança lendo isso e fico: nossa, parece um pouco pesado, né? De qualquer forma, já pretendo iniciar a leitura do próximo livro. Desejo mais sorte aos Baudelaire, mesmo sabendo que esse pedido vai para o saco ?

ratatoloui 14/07/2023

Esse foi um dos mais interessantes até agora, um dos que eu mais gostei. Eles buscam mais sobre C.S.C e procurar seus amigos que foram sequestrados, nesse livro os Baudelaires começam a serperseguidos pelo "assassinato" do vilão Conde Olaf. Será que eles vão se livrar dessa de novo?

Fernanda631 05/07/2023

A Cidade Sinistra dos Corvos (Desventuras em Série #7)
A Cidade Sinistra dos Corvos (Desventuras em Série #7) foi escrito por Lemony Snicket.
No sétimo volume da desventura da vida dos jovens Baudelaire, eles vão para uma cidade chamada Cultores Solidários de Corvídeos, programa de tutoria, baseado no aforismo “É preciso uma cidade para educar uma criança”, onde órfãos são enviados a essas cidades e todos os habitantes os educam em conjunto. Enquanto encaram receosos essa possibilidade, os órfãos se deparam com uma curiosa cidade com um nome bastante peculiar: Cultores Solidários de Corvídeos ou C.S.C.
Determinados a descobrir o que significa a misteriosa sigla, eles escolhem a cidade como sua tutora e se preparam para encarar o que o futuro lhes reserva. Mas, como esse é um relato das crianças mais desafortunadas que conheço, nada será fácil. E, é claro, eles não terão paz.

No caminho para o próximo lar temporário, o Sr. Poe lê um jornal chamado Pundonor Diário, aquele tipo de jornal sensacionalista que transforma qualquer notícia em algo maior do que realmente é. Uma das matérias fala do Conde Olaf, mas escreveram "Omar" ao invés de Olaf e falaram que Esmé foi raptada, ao invés de falarem que ela se juntou a ele e sua trupe de vilões pérfidos.
C.S.C é comandada pelo Conselho dos anciãos, e são eles que anunciam que os Baudelaire serão responsáveis por TODAS as atividades domesticas de TODOS os cidadãos da cidade. Até mesmo a pobre Sunny, que mesmo sendo um bebê, é forçada a trabalhar também.
Eles também conhecem Luciana, a nova chefe de polícia, que sempre se apresenta usando um capacete de motociclista. E Hector, o faz-tudo da cidade. As crianças vão morar na casa de Hector, um lugar com seu charme que fica afastada de C.S.C. um faz-tudo da cidade que morre de medo de se impor e se fazer ouvir. Mas que mostra um apreço e zelo pelos Baudelaire. Além de ter uma leve revolução velada ao descumprir várias das normas da cidade, que o faz de capacho em vários momentos. Ele possui uma biblioteca secreta (uma vez que muitos livros são proibidos), e outra série de coisas que são proibidas, mas ele acha que podem ser úteis.
Quando estão realizando trabalhos para a cidade, as crianças descobrem que o Conde Olaf foi capturado (com base na descrição dada pelo Sr. Poe. A tatuagem de olho no tornozelo), e aí que mais uma desventura tem início.
Mas, um mal entendido acaba complicando ainda mais as coisas. Um homem inocente acaba sendo morto, e todos acham que o pérfido Olaf está morto. Mas, se não era o Conde Olaf, por que o homem tinha uma tatuagem no tornozelo igual à do vilão? E quem era aquele homem misterioso que parecia saber tanto sobre os Baudelaire pais?
Snicket começa a colocar as cartas na mesa e o leitor começa a descobrir mais sobre Olaf e os pais dos Baudelaire.
Lemony sempre soube brincar bem com esses dilemas e nesse livro não seria diferente. A cidade, que deveria cuidar e educar as crianças, usa as mesmas como empregados e tem pouco zelo para com os mesmos. Tendo em vista uma visão bem distorcida de proteção e cuidado que toca em um ponto bastante doloroso para alguns pais e tutores por aí. Além das fortes críticas, a cidade tem uma das melhores referências literárias da saga. Dominada por corvos que migram pelas diferentes partes da cidade, conforme o dia avança, e terminam o fim da tarde na Árvore do Nunca Mais, uma referência brilhante ao Edgar Alan Poe e seu poderoso poema O Corvo.

Fernanda631 05/07/2023

A Cidade Sinistra dos Corvos (Desventuras em Série #7)

Kamilla90 02/07/2023

Bom!
Gente, quanto aperto que eles passaram, meudeus, eu senti o desespero deles lendo esse livro.
Esse foi um dos meus favoritos da saga, a história dele é bem interessante, sério. Mas mesmo assim é muito triste, socorro, meu coração dói por eles?
Eu confesso que no começo eu achei bem entediante, mas o com o decorrer do livro ficou bem mais emocionante.

Malu Silva 28/06/2023

Nesse livro os irmãos vão ser cuidados por uma cidade toda.

Alguns personagens retornam, uma reviravolta acontece.

O livro tem uma escrita fluida melancólica envolvente sempre com o mistério.

starsvhs 11/06/2023

CSC
Meu Deus, que livro bom do começo ao fim.
Um dos meus favoritos até agora, me prendeu na história desde as primeiras páginas, mesmo eu já sabendo o que acontecia.
Eu AMO essa parte de Desventuras em Série, que eles começam a descobrir mais sobre os segredos que sempre estão nas entrelinhas desde o começo da série.
Adorei as comparações que o Lemony fez nesse livro, sempre dá pra aprender alguma coisa lendo essa história.
Achei tudo muito bem pensado e genial, ansiosa pra ler os próximos. ?
s4 12/06/2023minha estante
a resenha brabíssima ?

Stephany.Krviatkowski 06/06/2023

Eu estava gostando até o conde Olaf aparecer. Já cansei dessa fórmula repetida. Porém esse tem um pouco mais de mistério. Por enquanto o meu favorito da saga é "O elevador ersatz"

oicintia_ 04/06/2023

Esse foi o melhor livro da série até o momento! muito bom, completamente agonizante e desesperador, não sei o final da série e esse livro me deixou muito curiosa. e não posso deixar de mencionar como o snicket é engraçado sem forçar, ele criou um personagem com o seu sobrenome kkkk

Marina516 28/05/2023

Eu gostei desse livro por mais que achei um pouco fraco. Da pra fazer uma leitura tranquila e leve recomendo pra leitores com 10 11 anos

Debi 18/05/2023

Casa autos sustentável
O desenrolar da história só se aproxima e mal posso esperar pra saber oq vai acontecer com os blauderaire e ducan e Isadora.