Inferno no Colégio Interno

Inferno no Colégio Interno Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Inferno no Colégio Interno

adri 28/01/2024

Acho que até agora esse foi o volume mais monótono, no entanto tem um diferencial, os novos amigos dos baudelaire.

Rana 27/01/2024

Primeira decepção
Estou desde o ano passado focada em ler Desventuras Em Série, mas o 5º livro foi o que menos gostei.
Acho interessante a escrita do autor, mas já cheguei em um ponto em parece que todas as falas e ações já aconteceram antes. Nesse livro teve a introdução de dois amigos verdadeiros para os irmãos e espero que com essa adição a série possa ir para um caminho novo.

site: https://twitter.com/RanaMendes

Tais.gusta 26/01/2024

Conhecendo os Quagmire
A cada leitura que passa estou gastando mais e mais de desventuras.. comparado com a série tem as suas diferenças, mas mesmo assim estou amando os 2... novamente lá vem o conde pra dar um toque na aventura.. toda boa história tem que ter um bom vilão, porém toda boa história tem grandes amigos... gostei do companheiro e a amizade que surgiu no livro...

Luma 24/01/2024

Decepcionante
Me apaixonei por essa sequência de livros desde o primeiro momento que comecei a lê-la. Entretanto, devo confessar que esse livro em específico me decepcionou muito pelo fato de ser extremamente monótono. Em nenhum momento consegui me conectar, não achei nada muito interessante e tudo que acontece pode ser resumido em duas páginas.

LiWeber 22/01/2024

Cada vez mais interessante
Incrível como os adultos nesses livros são uns babacas limitados e sem noção. Cada vez mais raiva deles, em compensação os Baudelaire são maravilhosos.

lindoso 19/01/2024

Desventuras em Série: Inferno no Colégio Interno
Ainda não é o apse da história e definitivamente é uma preparação para algo grande que acontecerá.
Mesmo que seja dinâmico e rapidamente gostoso de ler, é bastante formulaico comparado aos 4 livros anteriores.
Gerando assim, um problema de previsibilidade dos acontecimentos e pouco peso pros eventos.

Entretanto, diversos personagens, como Carmelita Spats, os irmãos Quagmire e o Vice-Diretor Nero, fazem a história ter um adicional bem agregador, trazendo mais personalidade e identidade a este volume.

Sem contar na grande e constante evolução de assuntos como a C.S.C. e mistérios ao vento, que cada vez ganham mais forma.

A ideia deste se passar em um colégio é bem legal e sem dúvidas, uma das que mais me atrai. Poderia até se igualar a outros volumes que são igualmente interessantes.
Porém a pressa inexplicável para resolução dos conflitos e conveniências fazem ?Inferno no Colégio Interno? não alcançar seu potencial máximo.

E mesmo com isso tudo, não deixa de ser uma trama divertida e muito boa nessa jornada dos irmãos Baudelaires.

Sofia545 19/01/2024

Inferno no Colégio Interno
Gostei bastante do livro, acho que eu esperava um pouquinho mais dele, pq eu assisti a série antes de ler os livros e a minha parte favorita é a "investigação" sobre a C.S.C e no livro só citou no finalzinho, mas é coisa minha por achar que ia ser igual a série. Eu AMO os Quagmire, o meu favorito é o Quigley (que ainda não apareceu, mas pelo menos a série ele é um personagem incrível) e fiquei triste por eles e quero ler o próximo livro pra saber o que vai acontecer.

atlantis 17/01/2024

Mundinho duncan e isadora br
Confesso que o livro anterior (o da serraria) foi muito chato e eu me decepcionei. fiquei pensando em como seria a leitura dos próximos se continuassem assim, mas nesse aqui estamos de volta!!!!!!! a história ganha vida de novo e deixa de ser chato e repetitivo. gostei muito desse, amei os trigêmeos e as interações deles, foi perfeito e seguiu o que eu esperava quando comecei os primeiros livros. achei fraca a parte do conde olaf, mas gostei assim, com o foco maior nos baudeleire com os trigêmeos e menos repetição do que já estamos acostumados nos outros. dessa vez, to ansiosa pra ler o próximo

Magali32 10/01/2024

O 5...
Desventuras em série me surpreende, quando eu acho que não pode ficar mais triste... fica. Foi bom ter algo legal na história, como os Trigêmeos Quagmire, gostei muito do Duncan e da Isadora. Acho que com o sexto livro as coisas só pioram, eu queria que eles tivessem pelo menos um pouco de paz.

JoAo366 03/01/2024

Inferno no colégio interno
Caraca, que história incrível, temos aqui o quinto livro da história dos Baudelaire, e temos uma continuação tão incrível quanto os outros livros

A história é excelente, o mistério te prende do início ao fim, a construção da evolução dos personagens até o final é incrível

E o final incrível, recomendo e muito a leitura

edisik 31/12/2023

Termino o ano com uma boa aventura dos irmãos, que finalmente encontram amigos verdadeiros e são novamente ameaçados pelo Conde Olaf. Roteiro repetitivo, mas que nos cativa da mesma forma.

isa_lilinho 30/12/2023

Será que não temos dois vilões?
Que o conde Olaf é o vilão, isso nós já sabemos. Mas e o sr. Poe? Verdade seja dita, esse homem mais atrapalha do que ajuda. Se ele fosse minimamente prestativo, conde Olaf já teria saído da jogada faz muito tempo e essas crianças estariam felizes - seja lá com quem.

E eu estou muito triste pelos dois trigêmeos. De verdade, eles são tão preciosos e não mereciam o que aconteceu. Mesmo que eu nem saiba exatamente o que aconteceu, mas só de ter o você-sabe-quem envolvido, já me deixa aflita.