Inferno no Colégio Interno

Inferno no Colégio Interno Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Inferno no Colégio Interno

Marcos.Detanico 18/03/2024

Nesse livro, alem da mesma problematica dos anteriores eu senti que neste o autor reduziu o ritmo primeira metade é lenta e cansativa. Gostei de introduzir novos personagens, mas o desenvolvimento é muito redundante.

Ainda esperando algo maior que irá conectar e evoluir a trama.

Tuyl 15/03/2024

Acredito que o autor já estava ficando sem criatividade e ainda tem alguns livros pela frente para encarar.

Patcha 07/03/2024

O mais agonizante até agora
Essa saga é conhecida por ser trágica e desde o começo ela promete uma história ?desagradável?. Ainda assim, esse livro conseguiu se superar. Depois de tantas adoções mal sucedidas e tantas mortes nas costas das crianças, o segundo banqueiro mais ingênuo do mundo resolve colocar as crianças num colégio interno. O que poderia ser lindo, se o diretor não fosse um maluco completo e se não houvesse um elefante na sala com uma tatuagem de olho na testa.
Aqui você sente o sofrimento dos órfãos de forma muito mais palpável, e fica agoniado querendo que o final chegue logo, para ter um mínimo respiro antes da próxima desventura.
Ainda assim, quanto mais leio dessa saga, mais quero conhecer esse universo interessantíssimo, e mais acredito que o Tim Burton teria feito a adaptação perfeita.

Thaisdv 22/02/2024

Inferno no Colégio Interno
Desta vez, esgotados das opções de tutores, os órfão são encaminhados para uma colégio interno. E justamente por não terem um tutor, eles acabam não tendo alguns direitos, como por exemplo, dormir no alojamento, eles dormem em um galpão com mofo e carangueijos no chão.
Pela primeira vez os órfãos conhecem pessoas que queiram eles bem e se tornam amigos dos irmãos Quagmire.
Depois de uma fórmula mais padrão dos quatro primeiros livros, esse livro a historia desenvolve de forma diferente, apesar de o conde Olaf ainda aparecer com um disfarce que não foi captado pelo super computador do diretor Nero, o final ficou em aberto, nos deixando curiosos com o ocorrido. Nesse livro os mistérios ficam muito mais evidentes e cada vez mais presentes, o que é C.S.C.?

flavinhaaaaa 17/02/2024

TRISTE COMO SEMPRE
Como sempre temos as desventuras em série dos Baudelaire, realmente a falta de sorte não abandona esses pequenos.

Gostei muito desse livro em especial, especialmente pela presença dos trigêmeos Quagmire, essas crianças tem um potencial tão grande unidas, mas como esperar algo de bom em um livros tão desafortunados?

Nunca vi tanta desgraça acontecendo em sucessão como na vida de Klaus, Sunny e Violet, mas a mesmo tempo é muito envolvente acompanhá-los, apesar de sentirmos muito pelas suas desventuras.

O Lemony é fenomenal na narração, eu gosto por demais da forma com que os livros são dispostos. Super recomendo a leitura.

aqueridaleitora 16/02/2024

Felicidade continua é algo que os Baldelaire desconhecem.
Este livro é a continuação da história dos Baldelaire, e sinceramente, a cada livro fica melhor, o que é impossível, já que são histórias tristes e deprimente, triste, mas que infelizmente, eu amo ler.

Os Baldelaire sofrem cada vez mais, e mais, e mais, e caso você, mero leitor, acha que os acontecimentos de O Fim são felizes, você está completamente enganado...

Luana 12/02/2024

Mais uma terrível tragédia na vida dos Baudelaire...
Apesar de estarem em um colégio interno terrível, em um quarto deprimente apelidado de Barraco dos Órfãos, os Baudelaire finalmente conhecerem amigos fiéis e leais, os Quagmire, que assim como eles também são órfãos.
Mais uma vez Conde Olaf ataca, mas infelizmente dessa vez o final não foi tão feliz! Estou ansiosa para o próximo!

Carla1343 08/02/2024

Finalmente algum detalhe que aprofunde um tiquinho mais da história. Imagino que o conde olaf tem dedo nos assassinatos dos pais do trigêmeos.

nsei- 03/02/2024minha estante
Agora entendi kkkkk realmente

nsei- 03/02/2024minha estante
Esse dai é daorinha demais, mas a felicidade é passageira ;-;

Maria.Ponta 04/02/2024minha estante
muito...criei expectativas mesmo sabendo o que iria acontecer,acho que não queria aceitar que seria issolkkkkkk

Thais 31/01/2024

Inferno no colégio interno
Eles não tem um minuto de paz.

Odeio a Carmelita, o vice-diretor Nero, o Conde Olaf e quase oitenta porcento dos personagens desse livro.

Achei fofo demais a amizade com os Quagmires, achei eles uns amores, sempre tentando ajudar eles.

"Melhor engolir cobras e lagartos grátis E estar longe de Carmelita Spats."

Ty 30/01/2024

Infelizmente não gostei muito
Esse livro tinha tudo pra eu amar, vou continuar a série pq quero concluir, mas é tão cansativo serem tudo em volta do Conde Olaf que eu vou te dizer viu?! Espero gostar de novo do outro livro agora.

Livros.Carrancas 30/01/2024

Quagmere & Baudelaire Associados
O clichê completo que vinha sendo muda a partir do 5 livro.

Claro, não tenho como ler uma história infantil e esperar algo brilhante, mas me prende da mesma forma. Aqui onde aparece os mistérios da CSC, sem mencionar a melhor personagem de todas: a Carmelita Spats ???

Muito engraçadinho e eu amo de paixão