Inferno no Colégio Interno

Inferno no Colégio Interno Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Inferno no Colégio Interno

Bianchetti0 14/04/2024

Provavelmente meu livro favorito da série até agora, ver os Baudelaire com esperança foi algo novo, assustador, e feliz. Mas assim como em cada história, a felicidade não durou muito tempo, nunca vou cansar de falar o quão eu acho o Lemony Snicket um gênio

MaJu.Simplício 12/04/2024

Dos 5 que li, esse foi o mais fraco de enredo na minha opinião! Sinto que nos outros quatros eu me diverti mais e até ri mesmo com as falas da Sunny, senti falta de mais elaboração! Partimos para o próximo!

Geise 10/04/2024

Um novo passo na jornada dos irmãos Baudelaire
Já gosto muito de todos os livros até o 4°, então pensei que também ia gostar desse, mas ele superou minhas expectativas. Novos segredos são abordados e o fim do livro nos instiga a continuar a série. É uma leitura rápida, assim como os outros, e muito divertida.

gabs 07/04/2024

Eu te amo quagmires eu te amo e quero proteger vcs do mundo igual eu quero proteger os Baudelaires do mundo

Carla1487 06/04/2024

"Escolha outro livro."
Esse livro me fez sofrer de uma forma que nenhum antes conseguiu, mas só porque eu não consegui ficar com raiva dele.
Nossa, apesar de ser um ambiente opressor, horrível, com a tenebrosa Carmelita, esse foi o único livro que me deixou com um leve coração quentinho. E isso foi usado contra mim mesma no final.
Por outro lado, foi o que me fez ficar com mais dúvidas sobre o escritor e sobre o Conde Olaf.
Irmãos Quagmire e Beaudelaire, eu amo vocês.

Nickolas2 02/04/2024

Livro 5
O quinto livro da saga introduz dois novos personagens, os (tri)gêmeos Quagmire. Durante a obra, o conceito das demais se repetem: novas aventuras aos órfãos, um vilão perverso disfarçado tentando se apropriar da fortuna dos Baudelaires, os adultos minimizando os discursos infantis, entre outros aspectos. Contudo, agora com novos amigos a aventura torna-se mais interessante. Esse laço de amizade que se fortalece ao decorrer da obra cativa o leitor, visto que os irmãos passam as obras anteriores sozinhos. Traz também as siglas C.S.C como mistério a ser abordado nas continuações.

Com uma análise sócio-pedagógica, o livro traz alguns significados de ensino tradicional, métodos iniciais de ensino e a perspectiva de ?Tabula rasa?, onde a criança é considerada uma folha em branco para a aprendizagem.

De forma geral a obra segue seu caminho de cativar o leitor a partir de diálogos paralelos e futuros, provocando para a possível continuação da história dos Baudelaires.

Paula.Campos 30/03/2024

Novidade na área
Nesse livro a narrativa teve uma leve mudança, agora tem mais uma trama, alem da mesma de sempre, pra me deixar curiosa. Sempre é algo bobo mas se enquadra com a proposta do livro, então eu não tenho como reclamar. Ansiosa para ler os próximos.

Lolô 24/03/2024

Inferno no Colégio Interno
Sempre amei a série de Desventuras em Série, comecei a ler no começo do mês o livro 2, A Sala dos Répteis, e desde então continuei lendo, estou amando a coleção.
Só de 4,5 estrelas, porque, fiquei com a leitura mais lenta do que eu esperava.
Recomendo muitoo.

Marcos.Detanico 18/03/2024

Nesse livro, alem da mesma problematica dos anteriores eu senti que neste o autor reduziu o ritmo primeira metade é lenta e cansativa. Gostei de introduzir novos personagens, mas o desenvolvimento é muito redundante.

Ainda esperando algo maior que irá conectar e evoluir a trama.

Tuyl 15/03/2024

Acredito que o autor já estava ficando sem criatividade e ainda tem alguns livros pela frente para encarar.

Patcha 07/03/2024

O mais agonizante até agora
Essa saga é conhecida por ser trágica e desde o começo ela promete uma história ?desagradável?. Ainda assim, esse livro conseguiu se superar. Depois de tantas adoções mal sucedidas e tantas mortes nas costas das crianças, o segundo banqueiro mais ingênuo do mundo resolve colocar as crianças num colégio interno. O que poderia ser lindo, se o diretor não fosse um maluco completo e se não houvesse um elefante na sala com uma tatuagem de olho na testa.
Aqui você sente o sofrimento dos órfãos de forma muito mais palpável, e fica agoniado querendo que o final chegue logo, para ter um mínimo respiro antes da próxima desventura.
Ainda assim, quanto mais leio dessa saga, mais quero conhecer esse universo interessantíssimo, e mais acredito que o Tim Burton teria feito a adaptação perfeita.