Inferno no Colégio Interno

Inferno no Colégio Interno Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Inferno no Colégio Interno

thecruelj0 05/07/2023

A história finalmente começou!
Agora a história começou de verdade! com a inclusão da C.S.C. e dos trigêmeos amigos dos Baudelaire!!!!
sem dúvida esse foi o melhor livro que li da saga até agora, começou a deixar esse nincho de tutor legal -> conde olaf aparece -> mata o tutor -> quase consegue ficar com as crianças -> foge. foi bem desenvolvido, e gostei de focar mais nas crianças, suas relações e não só nas maldades do conde, muito muito bom!

Fernanda631 05/07/2023

Inferno no Colégio Interno (Desventuras em Série #5)
Inferno no Colégio Interno (Desventuras em Série #5) foi escrito por Lemony Snicket.
Como essa série é uma sucessão de fatos terríveis, assim que termina um livro, automaticamente começa outro a partir do momento em que terminou o anterior, portanto, tal como o Sr. Poe já tinha alertado os irmãos Baudelaire (Violet, Klaus e Sunny) no livro anterior que, se não desse certo na Serraria Baixo-Astral as crianças seriam mandadas para um colégio interno, é exatamente isso que acontece e acompanhamos os três irmãos desde a chegada ao colégio e a sequência de fatos triste que ocorrem por lá.
Logo de início o vice-diretor Nero – um ser arrogante e brutal, tocador péssimo de violino – explica a leis e regras da Escola Preparatória Prufrock, salientando que quem desobedece é castigado cruelmente, mas o pior é que os irmãos Baudelaire não têm direito a terem dormitório, pois são órfãos e, portanto, vão parar no Barraco dos Órfãos, um lugar úmido, desconfortável e sujo.
Após terem sido expulsos da Serraria Alto-Astral no volume anterior, os órfãos Baudelaire agora são enviados para a Escola Preparatória Prufrock.
No início eles se animam com a ideia. Desde o falecimento de seus pais, não puderam estudar e logo se mostram animados com a possibilidade de voltar à escola. Isso até eles descobrirem que o lema da instituição é 'Memento Mori, que em latim se traduz "Lembra-te de que Morrerás".
Mas isso era apenas um presságio do que nossos desafortunados personagens iriam enfrentar. Além de um vice-diretor nada talentoso, teriam que lidar com o infortúnio das crianças, temos uma antagonista absolutamente chata, encrenqueira, fofoqueira e que sempre quer chamar atenção, além das provocações da garota mimada chamada Carmelita Sparks, e morar num barraco cheio de caranguejos e fungos. Sem falar nas aulas extremamente insuportáveis e nada educativas.
Pelo menos os Baudelaire dessa vez não estão tão sozinhos, já que acabam conhecendo os trigêmeos Quagmire: Duncan e Isadora. O outro irmão Quigley faleceu num incêndio que destruiu a mansão Quagmire e levou seus progenitores junto. Uma estranha coincidência.
Porém o pior ainda estava por vir, na forma do novo professor de Ed. Física do colégio: o treinador Genghis (ou devo dizer, Conde Olaf). As sessões de D.O.R (Disciplina para Órfãos Rápidos) se tornaram uma verdadeira tortura, e escondem um plano mortal por trás dessa fachada.
O final, como previsto, foi triste e novamente os irmãos Baudelaire terão que ir embora e tentar encontrar a paz e o sossego em outro lugar, mas não vamos nos enganar. Se depender de Lemony Snicket, final feliz, aqui, não existe.

aliciaaliciaaa 30/06/2023

Livro 5
Realmente parece q SÓ PIORA! lemony snicket eu te amo e te odeio. Por mais q saibamos q realmente só teremos desventuras, é meio impossível parar de ler

Malu Silva 26/06/2023

O livro contém o ar melancólico e tem sempre as ilustrações muito boas.

Agora os irmãos vão para uma escola um lugar deprimento e cheio de regras estúpidas, novos personagens são introduzidos na história.

Mesmo com tudo dando errado os irmãos sempre estão se apoiando o livro é bem escrito e dá vontade de ler tudo de uma vez.

juliwqms 25/06/2023

Memento Mori
3.5?
Os irmãos Baudelaires agora estudam em um colégio interno, onde mais uma vez sofrem em suas aventuras.
Esse foi o livro que eu mais demorei pra ler, não sei dizer exatamente o por quê. A história em meu ver demorou um pouco para se desenrolar e acabou que achei isso entediante. Por outro lado, adorei ver a relação Quagmires e Baudelaires.

naine 18/06/2023

Desventuras em série 3
Achei bom no começo mas não curti muito o final e como a história foi se desenrolou. não achei muito meu estilo de livro, mas talvez você q está lendo goste!
nota ???? e meio

Sabrinna 11/06/2023

Nada de aventuras emocionantes com final feliz: Violet, Klaus e Sunny Baudelaire são legais e inteligentes, mas a vida deles está repleta de má sorte e infelicidade. Em Inferno no colégio interno, os três irmãos enfrentam caranguejos, provas hiper-rigorosas e os castigos de um internato.O colégio se transformou em mais um desastroso episódio de suas vidas horríveis. Desta vez, eles precisam escapar de fungos gotejantes e assistir a recitais de violinos, além de entender o complicado sistema métrico e suportar os exercícios de D.O.R.Violet, Klaus e Sunny têm o poder de atrair desgraças. Quem gosta de histórias alegres não deve nem abrir este livro, avisa o autor, pois as histórias dos Baudelaire são sempre uma desventura pior do que a outra. Em 2005, Jim Carrey estrelou uma versão cinematográfica dos três primeiros livros da série, no papel de conde Olaf.

Stephany.Krviatkowski 04/06/2023

Ainda é um pouco repetitivo, mas é legal eles encontrarem amigos e começam os mistérios. Me disseram que a saga vai melhorar muito, então espero novos desdobramentos

NaCarol 03/06/2023

Mais mistério e que final!
Eu sempre comparo Desventuras em Série com Phineas e Ferb, então esse livro trouxe um frescor muito agradável por oferecer mais pistas sobre os mistérios da trama. E o gancho do final me fez querer já começar o sexto!

Victor Daniel 01/06/2023

Um pouquinho se revela
Embora o enredo e a história principal sejam sobre os orfãos Baudelaire, o auto vai entregando uma segunda trama que soa mais pessoal?

Marina516 28/05/2023

Eu acho esse título incrível e combina bem com a história mas o que me deixou triste é que no livro comparado à série Carmelita não é tão irritante e repugnante é só uma menina mimada comum

wikibibs 16/05/2023

Esse segue sendo o meu livro preferido de desventuras pelo simples fato de ser o que introduz os trigêmeos e a CSC, o grande mistério de fato, acho muito bom o plano do olaf nesse livro também, foge do esperado e ele também traz uma pitada de ódio a mais com a introdução da personagem mais detestável já escrita: a carmelita.
Bom demais apenas.

Lock 09/05/2023

Correndo por 10 dias !?!
O Lemony capricha demais, é incrível como as histórias são tão convidativas usam palavras opostas, os Baudelaires mereciam um final feliz ? , por que Lemony...