Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

lindoso 24/05/2021

Da uma decaída mas ainda é BOM
Como eu disse na minha resenha de Lago das Sanguessugas, aquele é um dos melhores livros, e sair daqui pra vir direto pra essa história, decai um pouco as expectativas do leitor...
Eu realmente não curti muito a maior parte da história se passar numa serraria, mas se você for parar para analisar tem muitas cenas que são pesadíssimas e isso firma a história ainda mais dark e triste.
Só o trabalho infantil por si só já é um tema super importante de abordar e se fazendo um paralelo a obra, caiu como uma luva fazer um livro desse tipo. Eu não sou muito fã dos personagens da serraria, pra mim são todos sem carisma. Não deixa de ser um bom livro.

Aiby 22/02/2022

até que é bom...
mas ele é bem lento por exemplo como a história se passa num tempo mais antigo a linguagem é mais difícil na saga só que esse além de ser difícil de ler ele enrola muito. Mais tirando isso é muito bom.

Pam 21/01/2021

Conde Olaf se supera
O mais impressionante dessa edição foi o conde se disfarçar de algo tão diferente e o Klaus sofrer tanto. Ainda é a mesma fórmula mas esse volume foi melhor que o penúltimo.
Tyler 21/01/2021minha estante
E você achando que o Conde Olaf era quem ele não era de verdade.

Pam 22/01/2021minha estante
Certamente estraga errada kk

Elis 10/07/2020

Trabalho duro
Os órfãos Baudelaire são obrigados a trabalhar em uma fabrica e são perseguidos novamente por conde Olaf.

Munique 28/08/2021

O mais tenso até agora
Entendi porque essa parte da história dos órfãos não está no filme nem na série?até agora foi a mais pesada e tensa, a tragedia no final me deixou beeemm surpresa! Mas a continuo amando cada livro!

nifontana13 30/08/2021

Como era de se esperar, muito envolvente, cativante e surreal. Adorei, é uma leitura fluida e adorável, apesar de continuar explicativa demais.

JoiceCoutinho 08/11/2021

Os órfãos Baudelaire foram enviados para trabalhar em uma serraria, mesmo sendo crianças e podendo mascar apenas chiclete na hora do almoço. Mas esse é só o começo das desventuras desse livro! Acho que chegaram ao ápice do sofrimento, coitados. Olaf impertinente e Sr. Poe incompetente, como sempre!

rayssa756 16/03/2021

?Aí acabou-se a história.?
Esse foi o mais triste até agora pra mim, eu fiquei desesperada em vários momentos com os problemas que os irmãos baudelaire tiveram que resolver.
Ariene1 16/03/2021minha estante
Só piora :(

Matheus 29/01/2010

Cansativo
dos que eu li ate agora esse foi o pior. Partes chatas e cansativas muitas vezes. Mas mesmo assim vale a pena, é um bom livro para passar o tempo.

Jesca 19/06/2021

Amando demais a série
A escrita do autor é impecável, dá a impressão que ele está falando com o leitor e isso torna bem gostoso de ler o livro, é perfeito para sair de uma ressaca literária. Não vejo a hora de começar o próximo.

nati 17/06/2021

exatamente como diz na contra-capa do livro, esse é o mais triste pros baudelaire. nao da pra ter um momento de paz ou alegria nesse lugar coitados.

Ana 28/06/2022

Desventuras em série
Eu comecei a ler essa série de livros e me apaixonei. A Violet com seus dons de engenharia, o Klaus muito lido e a sunny, uma cozinheira de mão cheia. Essas três crianças me encantaram desde o início da leitura.
Considerando o preço do Box, os livros têm um ótimo custo benefício(recomendo muito).

Jacq 09/12/2020

É desesperador o quanto os irmãos se dão mal nesse livro. Nada acontece pra dar uma aliviada, porque mesmo as duas pessoas que eles dizem ter sido boas com eles são péssimas.

O otimismo exagerado e a falta de ação são de arrepiar. Pior do que eles, só as pessoas que seguem subordinada ao senhor.

É doido que ficamos até aliviados com a vida que estão levando devido à demora na chegada do conde Olaf. Mas sabemos que ele sempre vem.

A história parece ficar cada vez mais triste, mas cada vez mais cativante.
greatlucaa 09/12/2020minha estante
Nossa cara, Simm!! Dá um desespero de ver q nada melhora, mas a história prende a gnt mesmo assim!