Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

juliarfs 20/08/2020

ai mds é muito sofrimento kkkkkkkk não aguento mais credooooo, vontade de matar o conde olaf que raiva
JP_Felix 16/11/2020minha estante
Conde parece até um santo perto do Senhor

Debbye 08/02/2021

?? Serraria Baixo-Astral ??
Com um toque divertido a um enredo que deixaria o conselho tutelar enlouquecido, Serraria Baixo-Astral leva o surreal ao extremo, de uma forma engraçada e cheia de mistérios, fazendo-nos questionar tudo o que conhecemos até o momento e leva a saga a outro patamar hipnótico, onde o lúdico e o humor negro se misturam de uma maneira nada convencional.

?Se algum dia vocês passaram por uma experiência lamentável, com certeza já ouviram que na manhã do dia seguinte se sentiriam melhor. Isso, evidentemente, é um completo absurdo, por que uma experiência lamentável continua a ser uma experiência lamentável apesar da mais linda das manhãs?

Niehauz 10/06/2021

Até a metade do livro me prendeu pois não estava claro quem era o conde Olaf, como eu só assisti o filme, a serraria foi uma surpresa. Porem quando revela quem é o conde Olaf perde um pouco a graça pq o final é sempre o mesmo, sinto que fica meio repetitivo e apesar da leitura ser super fluída da uma leve preguiça de continuar.

Duda 19/10/2020

Serraria Baixo-Astral
Eu já assisti a primeira temporada da série, mas para se ter uma noção de tão lento que foi o início desse livro, só relembrei das cenas quando o autor menciona a Shirley. Por enquanto esse foi o que menos gostei. Além do começo ser lento, achei o livro meio parado poucas coisas acontecem, comparado aos outros volumes que são mais eufóricos. Enfim, também achei o finzinho um pouco pretensio com relação ao título do próximo volume, ainda não me decidi se isso é bom ou ruim rsrsrs.
JP_Felix 16/11/2020minha estante
Com contigo nessa. Acho que se esse fosse o primeiro livro, a gente só ia dizer q é uma porcaria, já q esse n tem metade do clima dos outros, onde a gente consegue aceitar e acreditar nas situações, mesmo elas sendo tão irreais

Vanessa 29/05/2022

E as desventuras dos irmãos Baudelaire continuam. A cada livro novas aventuras. Adultos idiotas e crianças inteligentes. Conde Olaf não desiste.

Naiana 21/06/2022

Em Serraria Baixo-Astral não há momentos de esperança e felicidade para os Baudelaire. Ao chegarem na Serraria Alto-Astral as crianças são recepcionadas por um bilhete informando que deveriam se encaminhar para o dormitório ao lado do depósito e no dia seguinte deveriam trabalhar para poderem permanecer lá. Bem se sabe que uma serraria não é lugar para criança, mas o seu tutor não é uma pessoa razoável e só pensa nos lucros de sua empresa. Como bote salva-vodas temos Charles e Phil, mas um é medroso demais para se impor e fazer algo pelas crianças, e o outro só pensa em ver o lado positivo das coisas, mesmo quando vive em um caos constante. Talvez essa forma de ver o mundo de Phil seja o modo que encontrou para sobreviver a vida que tem ali mas, dessa forma ele tem apenas uma sobre vida, se tornando incapaz de lutar para ter algo melhor.

Aqui temos uma inversão de papéis entre Violet e Klaus, onde Violet precisa ler para ajudar o irmão, livros em que ela não tem a menor afinidade e que provavelmente ele encontraria uma solução muito mais rápida, enquanto Klaus se vê obrigado a inventar algo para salvar a todos.

Como Lemony Snicket fala, essa não é uma história feliz, é uma das mais infelizes, mas sua escrita prende e sua narrativa é tão fluída que mal percebemos as páginas passarem. Continuo amando cada livro.

- giu 06/04/2022

Nessa serie cada livro supera o outro, isso é ótimo.
Até agora esse foi o mais tenso, já tô começando a me acostumar com o fato de ninguém acreditar neles, enfim.
Amei e já vou começar o próximo.

Fernanda 18/07/2023

Serraria Baixo-Astral
Queria tanto ter visto uma adaptação desse livro! As passagens finais foram tão cheias de ação que eu não pude me conter na leitura. Fiquei um pouco decepcionada com o livro anterior, mas este deu uma resgatada na emoção que eu gosto de sentir lendo uma história como esta.

Contudo, sei que eu teria aproveitado muito mais a leitura da série como um todo se a tivesse lido na adolescência. Às vezes me enfureço (levemente rs) por causa das digressões do narrador a respeito dos vocábulos utilizados, fico ?eu sei o que isso significa?, mas acredito que se tivesse lido isso há uns 15 anos, teria aproveitado melhor cada comentário.
Thais 18/07/2023minha estante
A netflix fez uma série :) a adaptação desse livro está na primeira temporada

Thais 18/07/2023minha estante
Não sei se vc já viu

julesambrose 18/07/2023minha estante
tem uma adaptação na netflix

Fernanda 18/07/2023minha estante
Meu Deus eu não sabia que a adaptação da Netflix contemplava esse livro ? vou ver!!!

Thiago 25/12/2020

Serraria Baixo-Astral
Neste livro, o autor diz ser o mais triste de todos. Na minha opinião, não foi o mais triste até agora, mas foi triste o final, por conta dos órfãos se sentirem felizes por estarem vivos. Obviamente este livro também me deixou triste por conta de eles terem que trabalhar duro na serralheria apenas pra ganharem tíquetes e chiclete.

Mesmo tendo essa atmosfera triste, o livro foi muito gostosinho de ler, eu adoro ficar ansioso pra saber quais serão os novos disfarces do conde Olaf e o que vai acontecer logo no final.

A leitura é tão rápida que não da vontade de parar até que você termine, mesmo sabendo que nunca será um final feliz.

Já iniciei o quinto livro, já estou quase finalizando e na minha opinião, até agora, Inferno no Colégio Interno está sendo meu favorito e mais triste. Os órfãos são tratados como lixos. Mas isso fica pra outra resenha, assim que eu terminar a leitura.

lqabyrinth 08/10/2022

uma terapia cairia bem pra eles hein
quarto livro da série "desventuras em série", nesse volume percebi diferenças entre o livro e a adaptação da netflix, coisas mínimas, que acho até que ficaram melhores nas telas pra falar a verdade, mas foi legal ter percebido essa diferença.
é perceptível nesse livro o quanto os 3 irmãos se sentem descolados mais do que nunca, é até assustador ler que Klaus não leu nenhum livro, Violet não inventou nada e que Sunny não mordia coisas duras com tanta frequência. foi transmitido o cansaço deles em relação a tudo o que acontecia, e que o que eles mais queriam eram seus pais; o que me dói mais é que os Baudelaire ainda vão passar por um turbilhão de coisas, coisas muito ainda bem piores. se eu pudesse entrar dentro desse livro daria um abraço apertado em cada um!!! (e um socão no conde olaf, obviamente)
ver o Klaus hipnotizado foi algo que me deixou com raiva, preocupação e aflição ao mesmo tempo, fiquei maluca junto com a Violet tentando desvendar o mistério. afinal ele é o meu favorito, me indentifico horrores com a paixão dele pelos livros e acho a coisa mais linda do mundo ele explicando empolgado palavras difíceis para as irmãs e o pessoal da serraria!!! o jeito que ele sempre se encanta por uma biblioteca é algo tão bonito de se ver, me fez falta ver ele enfiado nas palavras nessa leitura, ansiosa pra próxima para ver ele em mais uma biblioteca!!!

"A biblotecas sempre tinham esse efeito de fazê-los se sentir melhor, fosse a biblioteca do tio Monty com livros sobre répteis, ou a biblioteca da tia Josephine com livros de gramática, ou a da juíza Strauss com livros jurídicos, ou, e sobretudo, a biblioteca de seus pais com toda a sorte de livros. "
vero 08/10/2022minha estante
Quero mto ler essa série

lqabyrinth 08/10/2022minha estante
lê!!! a escrita te prende bem e os livros são bem curtinhos

vero 08/10/2022minha estante
Um dia!! O problema é que não consigo ler pelo celular, ent só físico, e é mto difícil achar

lqabyrinth 08/10/2022minha estante
te entendo, leio por pdf essa série kkk

Aiby 22/02/2022

até que é bom...
mas ele é bem lento por exemplo como a história se passa num tempo mais antigo a linguagem é mais difícil na saga só que esse além de ser difícil de ler ele enrola muito. Mais tirando isso é muito bom.