Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

Heymands 27/06/2021

Serraria Baixo-Astral: Tickets e Cupons de Desconto
E lá vamos nós de novo junto com órfãos Baudelaire para um novo lar com um novo tutor. Desta vez são deixados em uma estação de trem na cidade de Paltryville, onde morava seu novo tutor de nome impronunciável, sendo orientados a encontrá-lo na Serraria Alto Astral.

Como podemos prever, já com os avisos do próprio Snicket desde o começo da leitura e desde os livros anteriores, a vida das crianças está longe de se tornar melhor, e logo acompanhamos os três irmãos em novas e desgraçadas situações.

Neste volume nos revoltamos e odiamos o novo tutor tão quanto Conde Olaf, o senhor que não sabemos o nome, e que nem ao menos se importa em dizer e exigir que o chamem apenas de ?senhor?, é dono da Serraria Alto Astral e um ser mesquinho e igualmente repulsivo.

Aqui são expostas condições horríveis de trabalho e o quanto desesperadas, ignorantes e sem esperança podem ser as pessoas que aceitam tais abusos. Conhecemos Phil, um otimista, que entra rapidamente em contraste com o teor e acontecimentos do enredo.

Alguns eventos deste livro são um tanto chocantes. Acidentes graves acontecem, e assistimos a mais uma morte, essa não tão ruim quanto às outras, e talvez até mesmo merecida, mas, ainda assim, horrível.

O poder do subconsciente e uma das manipulações feitas com ele aparecem por aqui, e é um tanto triste ver as crianças enfrentando algo tão diferente do que estão acostumadas e tão cruel.

Conde Olaf ressurge com uma nova parceria, de forma até cômica, se não fosse tão desumano e terrível. A forma com que o vilão consegue enganar todos por um longo período de tempo é um grande mistério. Ou ele é realmente um ator muito talentoso, ou todos os adultos que lidam com ele são panacas.

Continuo adorando o estilo narrativo de Lemony Snicket.

É realmente o volume mais triste até o momento, e o autor estava certo em confirmar isso.

Laura2914 22/02/2023

Serraria baixo-astral (Lemony Snicket)
Não tava com muito expectativa,mas acabou sendo melhor do que eu pensava.
No geral achei a história meio mediana e o final bem tosco.
Mas a escrita te prende tanto que faz você ler sem parar.

fonsecsa 11/05/2023

A espera do plot
Como eu sei mais ou menos o que vai acontecer, estou doida pro desenvolvimento do plot porque a trama já começou a ficar massante. O desenvolvimento dos livros é quase o mesmo, sei que é uma forma de satirizar mas já ficou meio chato. Mesmo assim amo essa saga e já vou pegar o próximo.

Maria 01/05/2021

Serraria Baixo-Astral
A história se passou muito rápido, o Conde demorou muito para aparecer e depois que apareceu tudo desandou muito rápido.
Porém, continua sendo uma história muito interessante, que desperta mais a curiosidade a cada capítulo.
E a serraria de Alto-Astral não tem nada, lugar desumano.

Clara.Brogliato 02/03/2022

Leitura fluiu bem rápido
Gostei demais desse livro, por enquanto foi o melhor da série,mas ainda falta o tcham da revelação da sociedade do olho, que eu não vejo a hora de aparecer!!
Os personagens são muito melhores do que o do livro passado.

Marcos.Detanico 09/03/2024

Divertido, mas como no volume anterior a narrativa repetitiva começa a cansar, principalmente neste volume que demoraram para apresentar o vilão da saga que na minha opinião não precisava estar em todos as histórias e nesta achei que ele não ia aparecer e talvez a trama começaria a se tornar mais complexa.

wikibibs 15/03/2021

a história desse livro foi meio fraquinha no início, mas eu adorei a construção do local e dos personagens. O Senhor é o pior tutor de todos até agora (exceto o Olaf, obviamente) e o Charles é PERFEITO. Nada vai me tirar da cabeça que eles são descritos como um casal btw.
Eu achei que demorou demais pra introdução do conde nesse livro, a gente fica o tempo todo na expectativa de quando isso vai rolar, mas, como a intenção é essa tensão eu achei genial.

Isaioricci 09/08/2022

Serraria ??Baixo?? Astral
Adorei o livro bem gostoso de ler, conde ofaf demorou dessa vez é o Poe certamente precisa de um óculos, senti uma leve semelhança do outros mas bem bom.
Livro forte, sofreram tanto quanto os outros livros tadinhos.
Não entendi o parentesco que o ?Senhor? tem com eles ainda.??

janierisonsantos 12/08/2021

Sensacional!
Caramba! Esse livro me surpreendeu muito com algumas referências fantásticas - a uma grande obra e um grande autor, cujo não vou citar aqui para não estragar vossas experiências -, trazendo um conteúdo importante e de forma leve a respeito da classe trabalhadora, mão-de-obra, exploração e autoritarismo.
O humor maravilhoso desse autor nem se fala, né.

Carol 13/05/2022

Serraria Baixo-Astral {2022}
Para Beatrice ?
Meu amor por você voou como uma borboleta
Até a morte pousar como um morcego.
Como disse a poeta Emma Montaria
McElroy:
?Aí acabou-se a história.?

Klinef 29/07/2020

A leitura foi um pouco cansativa dessa vez mas acaba nos surpreendendo ao continuar.

Warley 12/01/2023

Para Beatrice
"Meu amor voou como uma borboleta
Até a morte pousar como um morcego.
Como disse a poeta Emma Montana McElroy:
'Aí acabou-se a história'."

Jonas (@castelodepaginas) 15/06/2020

Serraria Baixo-Astral
Fiz resenha no meu blog dessa obra, por favor visitem e se inscrevam. Obrigado

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/06/desventuras-em-serie.html