Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

AAnacruz 09/08/2023

Aff
História absurda demais. O mesmo de sempre disfarce ridículo, adultos idiotas que não percebem nada e as crianças sendo maltratadas. Tirando a parte da hipnose e a luta de espada contra dentes foi mais do mesmo.

Vinicius 14/09/2021

Que desgraça
Se vc ta esperando um livro com coisas boas e finais felizes procure outro pq assim como nos outros, esse é só desgraça atras de degraça

manu368 13/09/2021

cara, esse foi o que mais me deixou angustiada. Sem dúvidas o "pior" (no sentido de pior situação) até agora. Que tipo de monstro é esse "senhor" pra colocar crianças pra trabalhar na serraria? E naquelas condições? Meu Deus. Me deu muita dó dos funcionários também, achei que eles também estivessem hipnotizados pra aceitarem passar por aquilo. Que horror. Sr. Poe segue sendo um desfavor para todos. Espero que a próxima história seja menos angustiante, ai, como sofrem meus Baudelaire!

amy 10/05/2022

nem marx conseguiria escrever essa
de todos os livros da serie, crtz esse foi o que mais me deixou brava e nervosa, pq serio todos os tutores ate agr sao idiotas, mas pqp esse tutor é malvado dmais, com as crianças e com os funcionarios, da pra relacionar muito esse livro com aspectos da revolução industrial e o manifesto comunista, serio que odio desse chefe, e de novo o conde olaf sendo um [*****] ne.
todos os orfãos do mundo uni-vos

Ryb 27/01/2021

Gostei
O livro é ótimo, até agora é a história mais triste, eu sou apaixonada por essa saga, porém, esse foi o mais fraco na minha opinião, mas eu gostei:-)

pity 04/02/2022

eu achei o começo desse livro bem chatinho, só foi começar a acontecer alguma coisa depois da página 100, antes disso não acontece absolutamente nada

I.don't.know 06/03/2022

Mais um lido em um dia.
É um dos livros mais triste da série para mim, e a história em geral de união entre os irmãos é muito prazerosa, além de que presizei ultilizar bastante a minha imaginação para conseguir " me achar " na história, algo muito divertido.

Filipe.Mello 05/11/2020

O melhor dos dois mundos
Muitas pessoas tem preferências em ler, ouvir e ver algumas temáticas, como filmes que falam sobre machismo, xenofobia ou beleza interior. Mas minhas temáticas favoritas são alienação popular e banalização da criança. Desventuras em Série sempre trabalhou com ambas as temáticas, até agora, esse livro foi o que mais explorou ambos de maneira incrível.

Fora que, nesse livro, tem uma homenagem ao escritor George Orwell e tudo só faz muito sentido.

Luriam 06/06/2021

Pelo menos ninguém morreu?
Quer dizer.. alguém importante e legal.
Sinceramente, o mais chato.. só não dei 3,5 por que não perdi nenhum personagem legal rsrs

Isabelly 30/12/2020

Que agonia...
Uma coisa é certa: tudo na vida dos Baudelaire pode e provavelmente ficará pior. Logo de cara os pequenos são postos para trabalhar em uma serraria, aonde o almoço é chiclete e o pagamento é em tickets pouco (ou nada) úteis. O pior para os órfãos é claro, é a suspeita de que conde Olaf esteja a espreita; e eles não podiam estar mais certos, já que o terrível vilão parece ficar cada vez mais esperto e cruel, e não desistirá de por as mãos na herança dos Baudelaire.

pjograce 18/01/2021

Gostei
Esse foi o único que consegui lembrar da adaptação da netflix enquanto lia, os outros me lembraram mais o filme.

Jean Silva 05/02/2023

Quarto livro da série e uma coisa é certa, continua com o mesmo padrão de qualidade das obras anteriores, e mais, também mantém o mesmo estilo de história e escrita. Quer dizer, os personagens até mudam, mas no geral os desfechos e acontecimentos são semelhantes e levam para um mesmo lugar (adultos inúteis e descrentes da real identidade do Conde Olaf, com raríssimas exceções), acho que essa repetição provavelmente não é algo ruim, afinal, é um livro infanto-juvenil.
Particularmente não me importo muito com isso, e gostei bastante desse livro, "Serraria Baixo Astral" é um nome perfeito para o local onde os Baudelaire foram viver dessa vez, Sr. Poe manda esses jovens para cada lugar.... Interessante que essa obra traz várias reflexões sobre negócios e relação entre patrão e empregado, muito bom como as coisas são satirizadas aqui.
E claro, como sempre, só acontecimentos tristes nessa quarta história, desde hipnose até terríveis "acidentes". Essas crianças passam por cada coisa...