A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

Xuh 25/05/2013

Perfect!
Livro de fácil leitura, acredito ser destinada a crianças/jovens. A personagem principal, seu irmão e a irmãzinha bebê têm os pais mortos abruptamente, iniciando a sequência de tragédias em suas vidas. Vão morar com um parente da mesma cidade que os maltrata e planeja roubar a fortuna milionária dos três irmãos. O enredo em geral é muito bom e bem escrito! Um livro de entreterimento!

Gláucia 15/05/2011

A Sala dos Répteis - Lemony Snicket
Devorei em um dia, muito rápido e gostoso de ler. Nossa, até parece que sou sádica, me divertindo com as desventuras dos irmãos Baudelaire, pobrezinhos. No meio de tantas serpentes venenosas, a mais perigosa se aproxima e não está dentro de nenhuma jaula...

Gabi 03/02/2013

Desventuras em Série- Livro 2
Parece que a série finalmente começou a engrenar, não que o primeiro tenha sido ruim, de maneira alguma, mas o segundo, em minha humilde opinião, é melhor.

Eu ri muito com algumas passagens da história, por dentro o livro é tem lindo desenhos e a arte do mesmo ficou muito bem feita! Quem viu o filme já sabe o que esperar, mas mesmo assim não deixou de me surpriender.

giovanna.m 10/03/2009

sunny salva o dia
gostei muito e achei que sunny teve muita coragem ao provar que a serpente não era perigosa

Coruja 24/01/2013

Após toda a confusão de Mau Começo, Violet, Klaus e Sunny são levados pelo Sr. Poe para viver com outro parente, o doutor Montgomery Montgomery, um renomado herpetologista – um especialista em cobras – gentil e bonachão e também um aventureiro; um grande avanço em relação ao seu primeiro guardião, o pavoroso Conde Olaf.

Antes de adentrar um pouco mais na histórias, eu gostaria de falar um pouco sobre o livro físico em si, já que não o fiz na primeira resenha (que estava ficando já muito grande). Gosto imensamente do projeto gráfico de Desventuras em Série, os ex libris ao início de cada um deles, as ilustrações, os detalhes mínimos que fazem da coleção um pequeno tesouro.

Após terminar de (re)ler o livro, fiquei voltando as páginas para olhar as ilustrações, já que estava muito ocupada antes voando por cima do texto, tentando me lembrar e redescobrir o que aconteceria a seguir. E, sabendo o que sei sobre toda a história, vou dizer que as ilustrações não estão ali à toa.

Aliás, nada está à toa no texto de Desventuras em Série. O que existem de pistas escondidas, falsas e verdadeiras – anagramas, citações, objetos aparentemente inocentes que representam ligações curiosas entre personagens passados, presentes e futuros – é para deixar qualquer um louco. E, claro, por cima de tudo, existe aquela misteriosa tatuagem em forma de olho do Conde Olaf; uma tatuagem que parece estar por todos os lugares...

O olho onipresente de tudo vê (Sauron?) está de volta em A Sala dos Répteis, obviamente. Aliás, chega a ser cruel a comparação de tio Monty com Olaf. O herpetologista tem um senso de humor meio duvidoso – como em seus planos ao nomear a Víbora Incrivelmente Mortífera -, permite aos Baudelaire livre trânsito em sua casa (e, conseqüentemente, aos seus conhecimentos) e é inteligente o bastante para perceber o quão extraordinárias são as crianças sob a sua guarda, dando a cada uma delas tarefas e responsabilidades condizentes com suas habilidades. Ele as respeita e mesmo admira.

Mais cruel ainda é que tal comparação não fique em campo meramente teórico, uma vez que Olaf está de volta – sob um ridículo disfarce, como novo assistente do doutor. E, se há algo para se reclamar de tio Monty é apenas que ele se deixa ser enganado por “Stephano” – por pouco tempo, pois ele logo percebe a verdadeira natureza do homem, ainda que não acredite que ele tenha algo a ver com o Conde; mas tempo suficiente para que a tragédia se concretize.

Ficará na lembrança as memórias brilhantes (radiantes) de um dos melhores homens que os Baudelaire encontrarão em seu caminho. Mas esse é apenas o (mau) começo da jornada. Ainda há muitos trágicos episódios pelo caminho...

(resenha originalmente publicada em www.owlsroof.blogspot.com)

Elisa 17/07/2009

coleçao

Eles sao muito bons e contam a historia de tres crianças que ficaram orfãs de pai e mãe em um terrivel incendio na mansao que eles moravam a "Mansão Baudelaire"!!Dai em diante foram morar com o terrivel "Conde Olaf"!Dpois disso foram morar com diversos parentes,e sempre o malvado e perverso conde olaf aparecia e matava esses parentes!!!Bem eu só posso contar até aqui se quiserem saber o resto leiam os treze capitulos da coleçao"Desventuras em Serie"
ps:tambem existe o filme desta coleçao que conta até o terceiro capitulo
beijos e abraços elisa

Biah Souza 20/10/2009

A saga continua
Logo que é descoberto os planos do Cond Olaf, os irmãos são enviados para a casa do tio Montgomery, que os trata muito bem e que iria fazer uma viagem com eles para o Peru, só que logo que Olaf, descrobe onde eles estão logo se disfarça de um assistente científico chamado Stefano, logo os Baudelaire percebem quem ele realmente é e tentam avisar ao tio Mont (como ele é chamado carinhosamente pelas crianças), só que o Tio Mont não acredita neles e acha que Stefano é um agente que só quer roubar a nova descoberta dele a víbora incrivelmente mortífera, mais na noite da viagem, Tio Monty é morto, e logo Stefano coloca a culpa na Víbora( queé super dócil), Sunny( 2 anos, e a mais fofa dos Baudelaires), mostra para todos que a cobra é super dócil, brincando com ela, quando a polícia descobre que realmente não foi a cobra e sim o Stefano que matou o tio Monty, já é tarde demais pois ele fugiu...Este é só o ínicio dos muitos sofrimentos que os Baudelaires irão passar.

Victor 29/01/2010

Desventuras em Série - 2
Segundo volume da série de desventuras que os irmãos passam principalmente devido as ações do conde Olaf em busca das riquezas dos irmãos. Nesse livro Violet, Klaus e Sunny tem como tutor seu tio Monty, que é fascinado por répteis, e possui muitos deles em sua casa.
O livro é muito bom.

doriswho 16/01/2010

Desventuras em série - A Sala dos Répteis pode ser considerado o melhor, na minha concepção, de todos os "Desventuras em série" que eu já li.Por que é meu favorito, eu não sei... Mas a sinceridade, franqueza, criatividade e capacidade do autor são fascinantes! Não só nesse livro, é claro.
Este provavelmente é o mais feliz de todos da série. Quando os órfãos Baudelaire vão para a casa do tio legal, alto-astral, interessante que lida com répteis de todas as espécies, eles se sentem amparados e confortáveis pela primeira vez.
Mas como preveniu o autor no primeiro livro, tais órfãos não escapam das tristezas da vida - que no caso, são bem constantes. Logo são privilegiados com a infeliz visita do conde Olaf disfarçado. E como ele sempre escapa, os pobres órfãos são transferidos para outro lugar onde terão outras tristes desventuras.

Fadel 05/11/2010

oi galera
Vou falar sobre essa serie maravilhosa...só nesse livro...
Mais por quê?
E simples, porque esse “capitulo” da história dos órfãos Baudelaire, e a melhor (mesmo com eles se dando mais).
Geralmente eu falo um pouco da história dos livros que comento mais... quando pensei em procura esse livro, uma certa amiga mim me fala um pouco da história.
O problema foi que ela acabou com o que o livro queria trazer.
Mais o que ele traz?
Não vou falar! Porque se não vai acabar com a graça!

Mais posso fala algo que pode te animar a ler a serie toda!
É uma história completa onde envolve o passado e o presente dessas crianças, e bem elaborada!!!
Onde eu estudo tem essa serie completa (que e coisa rara num colégio publico, uma serie interessante e completa.).
Quando eu fui pega o primeiro tive que esperar 15 dias para ler, por que tinha gente esperando na minha frente, e mais, quando a bibliotecária pegou o histórico do livro mais de 36 ou 40 pessoas já tenha lido esse livro, só naquele ano!!!!!
De 40 pessoas, digamos que 36 lerão a história do começo ao fim!!!!
E mesmo 3 anos depois que li esses livros, essa serie só perde para a moda de hoje, que o Crepúsculo!!

Pow João você não me falo nada da história dessas crianças!!!!

Mais eu não queria!!
Só queria mostra o quanto ele vale a pena... Tanto é que pessoas o procuram ate hoje.

Espero que você tenha entendido!!!
O que eu quis passar para você. : Do

Amanda Arthur 23/11/2010

. é um livro que te prende do começo ao fim! Você até fica horrorizado com tanta tragédia na vida dos Baudelaire, que até dá vontade de para de ler, por tanta coisa ruim em um livro só. Mas ao desenrolar da história, o livro começa a ficar com ar engraçado, pois é interessante a maneira com que os órfãos consegue escapar do terrível conde Olaf. Gostei muito.

amanda - 05/01/2011

Renata 14/02/2011