A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

Pri Garcia 29/06/2022

Eu amo ??
Eu nunca li os livros, só vi o filme mais nova. Estou apaixonada pela forma de escrita, pela criatividade do autor. Queria ter lido mais nova e quero indicar para os assistentes que eu conheço ??
Pri Garcia 04/07/2022minha estante
Adolescentes*

julia_fernandes 21/12/2021

Quando eu comecei a ler Desventuras em Série pensei que seriam livros infantis, mas, na real, são muito mais que isso. A escrita de Lemony Snicket me viciou muito, eu nunca tinha lido algo parecido. O tio Monty foi uma personagem que me deixou com o coração quentinho, principalmente por ter proporcionado tanta alegria para as crianças. Klaus, Violet e Sunny, nesse livro, são muito corajosos e eu aprecio demais o enredo muito bem construído, que prende o leitor. As ironias apresentadas são muito engraçadas e é uma leitura muito fluida. Quero muito continuar a série!!
beatriz.miguita 21/12/2021minha estante
resenha perfeita!!!!!

adora4 28/07/2021

muito bom, gosto muito muito dos Baudelaire, sem contar a narração do Lemony Snicket que melhora tudo, esse livro é muito gostosinho de se ler apesar de ser repleto de terríveis acontecimentos
vii 28/07/2021minha estante
jesus eu sou apaixonada na série da netflix, não fazia ideia dos livrosssssss vou correndo ler!!

miguel 15/11/2021minha estante
garanto que um livro é mais emocionante que o outro, amo demais ?

BIA 02/06/2019minha estante
Concordo

pedro:) 06/07/2021

errr
apesar de ter achado a história mais interessante que a do primeiro livro da, os enredos são bem parecidos. a objetividade do livro me deixou curioso e me prendeu bastante, porém não pretendo continuar a ler a série
mary6nogueira 06/07/2021minha estante
AÍ amg acho que você deveria continuar, eu particularmente adoro, comecei o 8 livro hj, e embora não seja exatamente igual, mas eu já vi a série da netflix e eu adoro todo esse universo do Lemony que vai muito além desses 13 lirvos, acho que você deveria dar mais uma chance...

Helion (Leo) 30/12/2021

...
Até o quinto livri da coleção de desventuras em série, você o lê em um dia, dois no máximo. A leitura é bem fluída e fácil, você sempre quer saber o que vai acontecer, como disse no primeiro, recomendo.muito para aqueles que querem começar a ter o hábito da leitura.
Juli 30/12/2021minha estante
Amoo

julia 08/11/2022

PERFEITO TE AMO MONTGOMERY MONTGOMERY
SERIO QUE LIVRO BOM LEIAM PFV LEIAM SO LEIAM O MONTGOMERY É UM OTIMO MONTGOMERY. mais serio é muito bom. olaf ve se morre
Latinhað 08/11/2022minha estante

Tábata Kotowiski 01/02/2011

Os livros da série Desventuras em Série são o meu sonho de consumo desde que descobri a história paradoxalmente triste e divertida dos órfãos Baudelaire, que perderam seus pais após um incêndio na casa onde moravam, através do filme homônimo (que tem Jim Carrey – maravilhoso! maravilhoso! – no papel do crudelíssimo Conde Olaf).

Quem viu o filme já está familiarizado com a história de A Sala de Répteis. Isso porque o filme abrange os três primeiros livros da série. No segundo livro da série, os órfãos ficam sob a tutela do tio herpetologista, o queridíssimo Montgomery Montgomery. No pouco tempo em que os órfãos passam junto ao tio, eles são felizes. Mas quem conhece a história dos órfãos bem sabe que felicidade não é algo que faz parte da vida deles. O próprio autor nos avisa que “se você espera encontrar uma história tranquila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado.”

O livro é uma fofura só. Começando com o ex-libris já no início do livro, passando pelo tamanho (quase um livrinho de bolso) e terminando com as ilustrações divertidíssimas de Brett Helquist. :) E o que falar de Lemony Snicket? Um autor único, que consegue contar uma história triste com um toque de sarcasmo e humor negro que poucos conseguem. E a sinceridade que nos acompanha durante toda a leitura é surpreendente e encantadora. Impossível não se divertir lendo os livros da série! :)

E foi lendo o livro que descobri que Jim Carrey fez uma das suas melhores interpretações no lado da comédia no filme Desventuras em Série. Não há o que comentar. Ele está simplesmente maravilhoso interpretando um personagem tão cruel e sádico que chega a ser caricato como Conde Olaf.

Quem ainda não teve a oportunidade de ler as desventuras dos órfãos Baudelaire, leiam assim que puder. Recomendadíssimo!

;)

site: randomicidades.wordpress.com/
Carol Klappoth 07/02/2022minha estante
Oba!!! Logo começo a leitura dese volume

Mano 26/08/2021

Nossa, me dá um negócio esse sr.Poe, tosse para um [*****], se faz de sonso.
Tio monty é super legal com os Baudelaires, queria eu ter um tio assim.
ladrelfa 26/08/2021minha estante
Nossa, simmmm. Eu tenho um ódio da maioria dos adultos desses livros!

Malu 15/10/2022

O melhor da saga
É definitivamente o melhor da saga,personagens que te prendem,um tutor devidamente esforçado e uma leitura muito cativante! Vale a pena
Mariana 15/10/2022minha estante
Mto conceitual vc escrevendo resenha

mafe 09/08/2021

A Sala dos Répteis | Lemony Snicket
Incrivel. Eu adoro a escrita desse livro por mais que as falas sejam com aspas(??). Novamente essas crianças não conseguem ser felizes, na minha opinião o tio Monty foi o melhor tutor!!! E meu odio pelo conde Olaf continua crescendo. To achando os livros bem parecidos com a série por enquanto, acho isso muito legal pq é difícil achar adaptações boas.
vii 09/08/2021minha estante
nossa amgggg que pavor, odeio livro com aspas ??? minha maior tristeza foi assistir a série sem saber que tinham os livros! to meio desanimada pra ler agr

joão 12/02/2022

...
desventuras em série é tão bom, tem uma leitura fluída e o melhor é a escrita do autor, uma escrita singular e perfeita, apesar de ser um pouco arrastada. os irmãos Baudelaires são sempre subestimados e interrompidos, ninguém os leva a sério e isso que os coloca nessas desventuras, tem muita enrolação
mellothien 12/02/2022minha estante
Eu amo MUITO essa saga! Uma das minhas preferidas da vida ??