A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

pedro:) 06/07/2021

errr
apesar de ter achado a história mais interessante que a do primeiro livro da, os enredos são bem parecidos. a objetividade do livro me deixou curioso e me prendeu bastante, porém não pretendo continuar a ler a série
mary6nogueira 06/07/2021minha estante
AÍ amg acho que você deveria continuar, eu particularmente adoro, comecei o 8 livro hj, e embora não seja exatamente igual, mas eu já vi a série da netflix e eu adoro todo esse universo do Lemony que vai muito além desses 13 lirvos, acho que você deveria dar mais uma chance...

Tábata Kotowiski 01/02/2011

Os livros da série Desventuras em Série são o meu sonho de consumo desde que descobri a história paradoxalmente triste e divertida dos órfãos Baudelaire, que perderam seus pais após um incêndio na casa onde moravam, através do filme homônimo (que tem Jim Carrey – maravilhoso! maravilhoso! – no papel do crudelíssimo Conde Olaf).

Quem viu o filme já está familiarizado com a história de A Sala de Répteis. Isso porque o filme abrange os três primeiros livros da série. No segundo livro da série, os órfãos ficam sob a tutela do tio herpetologista, o queridíssimo Montgomery Montgomery. No pouco tempo em que os órfãos passam junto ao tio, eles são felizes. Mas quem conhece a história dos órfãos bem sabe que felicidade não é algo que faz parte da vida deles. O próprio autor nos avisa que “se você espera encontrar uma história tranquila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado.”

O livro é uma fofura só. Começando com o ex-libris já no início do livro, passando pelo tamanho (quase um livrinho de bolso) e terminando com as ilustrações divertidíssimas de Brett Helquist. :) E o que falar de Lemony Snicket? Um autor único, que consegue contar uma história triste com um toque de sarcasmo e humor negro que poucos conseguem. E a sinceridade que nos acompanha durante toda a leitura é surpreendente e encantadora. Impossível não se divertir lendo os livros da série! :)

E foi lendo o livro que descobri que Jim Carrey fez uma das suas melhores interpretações no lado da comédia no filme Desventuras em Série. Não há o que comentar. Ele está simplesmente maravilhoso interpretando um personagem tão cruel e sádico que chega a ser caricato como Conde Olaf.

Quem ainda não teve a oportunidade de ler as desventuras dos órfãos Baudelaire, leiam assim que puder. Recomendadíssimo!

;)

site: randomicidades.wordpress.com/
Carol Klappoth 07/02/2022minha estante
Oba!!! Logo começo a leitura dese volume

julia_fernandes 21/12/2021

Quando eu comecei a ler Desventuras em Série pensei que seriam livros infantis, mas, na real, são muito mais que isso. A escrita de Lemony Snicket me viciou muito, eu nunca tinha lido algo parecido. O tio Monty foi uma personagem que me deixou com o coração quentinho, principalmente por ter proporcionado tanta alegria para as crianças. Klaus, Violet e Sunny, nesse livro, são muito corajosos e eu aprecio demais o enredo muito bem construído, que prende o leitor. As ironias apresentadas são muito engraçadas e é uma leitura muito fluida. Quero muito continuar a série!!
beatriz.miguita 21/12/2021minha estante
resenha perfeita!!!!!

Lock 07/02/2023

Eu preciso de mais
A série e o livro são idênticos eu necessito de mais , pois apesar da vida infeliz que os Baudelaire estão passando eles vão atrás de caminhos para serem felizes
Mahh 07/02/2023minha estante
Realmente,a série e os livros são incríveis

adora4 28/07/2021

muito bom, gosto muito muito dos Baudelaire, sem contar a narração do Lemony Snicket que melhora tudo, esse livro é muito gostosinho de se ler apesar de ser repleto de terríveis acontecimentos
vii 28/07/2021minha estante
jesus eu sou apaixonada na série da netflix, não fazia ideia dos livrosssssss vou correndo ler!!

juliwqms 14/04/2023

Montgomery Montgomery
4,5?
Os Baudelaires vão para casa de um parente distante que gosta muito de répteis, no começo achávamos que tudo ia ficar bem, mas como sabemos, os Baudelaires NUNCA ficam bem.
eu já vi a série e tenho um apego muito forte nela e tô amando a história escrita! violet é uma criança tão forte, klaus tão inteligente e sunny tão brilhante. queria mesmo que essa fosse uma história feliz junto ao tio monty.
recomendo!
Bárbara P. 14/04/2023minha estante
Uma das minhas coleções preferidas da vida ?

Fadel 05/11/2010

oi galera
Vou falar sobre essa serie maravilhosa...só nesse livro...
Mais por quê?
E simples, porque esse “capitulo” da história dos órfãos Baudelaire, e a melhor (mesmo com eles se dando mais).
Geralmente eu falo um pouco da história dos livros que comento mais... quando pensei em procura esse livro, uma certa amiga mim me fala um pouco da história.
O problema foi que ela acabou com o que o livro queria trazer.
Mais o que ele traz?
Não vou falar! Porque se não vai acabar com a graça!

Mais posso fala algo que pode te animar a ler a serie toda!
É uma história completa onde envolve o passado e o presente dessas crianças, e bem elaborada!!!
Onde eu estudo tem essa serie completa (que e coisa rara num colégio publico, uma serie interessante e completa.).
Quando eu fui pega o primeiro tive que esperar 15 dias para ler, por que tinha gente esperando na minha frente, e mais, quando a bibliotecária pegou o histórico do livro mais de 36 ou 40 pessoas já tenha lido esse livro, só naquele ano!!!!!
De 40 pessoas, digamos que 36 lerão a história do começo ao fim!!!!
E mesmo 3 anos depois que li esses livros, essa serie só perde para a moda de hoje, que o Crepúsculo!!

Pow João você não me falo nada da história dessas crianças!!!!

Mais eu não queria!!
Só queria mostra o quanto ele vale a pena... Tanto é que pessoas o procuram ate hoje.

Espero que você tenha entendido!!!
O que eu quis passar para você. : Do

Amanda Arthur 23/11/2010

. é um livro que te prende do começo ao fim! Você até fica horrorizado com tanta tragédia na vida dos Baudelaire, que até dá vontade de para de ler, por tanta coisa ruim em um livro só. Mas ao desenrolar da história, o livro começa a ficar com ar engraçado, pois é interessante a maneira com que os órfãos consegue escapar do terrível conde Olaf. Gostei muito.

Clarice 02/02/2011

Surpreenda-se
Este livro, como todos os outros desta coleção, é recheado de enigmas, surpresas e desafios a serem enfrentados. Enfrentados não só pelas personagens, mas também pelo próprio leitor, que se surpreende a cada página. Cheio de pessimismo, este livro implorará(literalmente!) para não ser lido. Mas, ao mesmo tempo, envolverá o leitor de tal forma a sua história, que será impossível parar de lê-lo. Viciante e repleto de aventura, esta desventura vale muito a pena!

Victor 29/01/2010

Desventuras em Série - 2
Segundo volume da série de desventuras que os irmãos passam principalmente devido as ações do conde Olaf em busca das riquezas dos irmãos. Nesse livro Violet, Klaus e Sunny tem como tutor seu tio Monty, que é fascinado por répteis, e possui muitos deles em sua casa.
O livro é muito bom.

Biah Souza 20/10/2009

A saga continua
Logo que é descoberto os planos do Cond Olaf, os irmãos são enviados para a casa do tio Montgomery, que os trata muito bem e que iria fazer uma viagem com eles para o Peru, só que logo que Olaf, descrobe onde eles estão logo se disfarça de um assistente científico chamado Stefano, logo os Baudelaire percebem quem ele realmente é e tentam avisar ao tio Mont (como ele é chamado carinhosamente pelas crianças), só que o Tio Mont não acredita neles e acha que Stefano é um agente que só quer roubar a nova descoberta dele a víbora incrivelmente mortífera, mais na noite da viagem, Tio Monty é morto, e logo Stefano coloca a culpa na Víbora( queé super dócil), Sunny( 2 anos, e a mais fofa dos Baudelaires), mostra para todos que a cobra é super dócil, brincando com ela, quando a polícia descobre que realmente não foi a cobra e sim o Stefano que matou o tio Monty, já é tarde demais pois ele fugiu...Este é só o ínicio dos muitos sofrimentos que os Baudelaires irão passar.

amanda - 05/01/2011

giovanna.m 10/03/2009

sunny salva o dia
gostei muito e achei que sunny teve muita coragem ao provar que a serpente não era perigosa

jackfowl 20/03/2009

Ótima leitura
Leitura mais dinâmica dos capítulos, e é legal como eles resolvem os problemas.