A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

Fadel 05/11/2010

oi galera
Vou falar sobre essa serie maravilhosa...só nesse livro...
Mais por quê?
E simples, porque esse “capitulo” da história dos órfãos Baudelaire, e a melhor (mesmo com eles se dando mais).
Geralmente eu falo um pouco da história dos livros que comento mais... quando pensei em procura esse livro, uma certa amiga mim me fala um pouco da história.
O problema foi que ela acabou com o que o livro queria trazer.
Mais o que ele traz?
Não vou falar! Porque se não vai acabar com a graça!

Mais posso fala algo que pode te animar a ler a serie toda!
É uma história completa onde envolve o passado e o presente dessas crianças, e bem elaborada!!!
Onde eu estudo tem essa serie completa (que e coisa rara num colégio publico, uma serie interessante e completa.).
Quando eu fui pega o primeiro tive que esperar 15 dias para ler, por que tinha gente esperando na minha frente, e mais, quando a bibliotecária pegou o histórico do livro mais de 36 ou 40 pessoas já tenha lido esse livro, só naquele ano!!!!!
De 40 pessoas, digamos que 36 lerão a história do começo ao fim!!!!
E mesmo 3 anos depois que li esses livros, essa serie só perde para a moda de hoje, que o Crepúsculo!!

Pow João você não me falo nada da história dessas crianças!!!!

Mais eu não queria!!
Só queria mostra o quanto ele vale a pena... Tanto é que pessoas o procuram ate hoje.

Espero que você tenha entendido!!!
O que eu quis passar para você. : Do

Amanda Arthur 23/11/2010

. é um livro que te prende do começo ao fim! Você até fica horrorizado com tanta tragédia na vida dos Baudelaire, que até dá vontade de para de ler, por tanta coisa ruim em um livro só. Mas ao desenrolar da história, o livro começa a ficar com ar engraçado, pois é interessante a maneira com que os órfãos consegue escapar do terrível conde Olaf. Gostei muito.

Marina Rezende 04/02/2013

Stephano, ou seria Conde Olaf?
O livro “A sala dos répteis” é a prova que os órfãos Baudelaire são definitivamente as crianças mais desafortunadas que já vi. No final do livro Mau começo, Conde Olaf diz no ouvido de Violet: “Ainda que seja a última coisa que eu faça, hei de ficar com sua fortuna”, dito e feito, infelizmente Conde Olaf, volta a aparecer no livro “A sala dos répteis” ainda pior e mais cruel, a pontos extremos como matar pessoas totalmente inocentes, com crimes cometidos de modos horripilantes que só mesmo Conde Olaf seria capaz de executar.
Neste livro, os órfãos são enviados para a casa de seu parente, Dr, Montgomery, um cientista brilhante que contém uma coleção enorme de repteis. O começo da estadia dos irmãos na casa do Tio é muito agradável, afinal, Tio Mont, era uma pessoa muito gentil, alto-astral e que oferecia as melhores condições possíveis de moradia para os jovens, muito diferente da hospedagem na casa do terrível Conde Olaf.
Quando o leitor finalmente acha que há alguma esperança para que os irmãos Baudelaire sejam felizes, Sephano, ou melhor dizendo Conde Olaf disfarçado como um assistente de Dr. Montgomery reaparece, sendo assim, o leitor começa a perder as esperanças de um final feliz. Mas, como é que Olaf descobriu o paradeiro dos órfãos? Como ele conseguiu o emprego de assistente justamente na casa de Tio Monty? Conde Olaf vai realmente conseguir a fortuna dos Baudelaire, como dito em sua promessa? Perguntas que só mesmo lendo o livro poderão ser respondidas.
O ganancioso Conde Olaf entra na vida das pobres crianças, fazendo ameaças de tirar o sono dos órfãos.
Leia o livro e tente desvendar os novos planos de Olaf.

amanda - 05/01/2011

Renata 14/02/2011

Muito fofo,só isso

Clarice 02/02/2011

Surpreenda-se
Este livro, como todos os outros desta coleção, é recheado de enigmas, surpresas e desafios a serem enfrentados. Enfrentados não só pelas personagens, mas também pelo próprio leitor, que se surpreende a cada página. Cheio de pessimismo, este livro implorará(literalmente!) para não ser lido. Mas, ao mesmo tempo, envolverá o leitor de tal forma a sua história, que será impossível parar de lê-lo. Viciante e repleto de aventura, esta desventura vale muito a pena!

Gláucia 15/05/2011

A Sala dos Répteis - Lemony Snicket
Devorei em um dia, muito rápido e gostoso de ler. Nossa, até parece que sou sádica, me divertindo com as desventuras dos irmãos Baudelaire, pobrezinhos. No meio de tantas serpentes venenosas, a mais perigosa se aproxima e não está dentro de nenhuma jaula...

Rotina Agridoce 03/07/2012

ok
“A Sala dos Répteis” é o segundo volume da coleção “Desventuras em Série”. O leitor reencontra Violet, Klaus e Sunny Baudelaire. Após um verdadeiro pesadelo vivido com Olaf como tutor dos órfãos são enviados pelo banqueiro Sr. Poe para viver com um outro parente não muito próximo, o professor Montegomery, especialista em répteis e que tem na casa diversas espécies desses seres, o que deixa as crianças simplesmente fascinadas.

As crianças então precisam viajar pelo Mau Caminho no carro de Sr. Poe para conhecerem o novo tutor. Tio Monty torna a vida das crianças menos dolorosa e eles se sentem felizes ao lado de alguém que se preocupa realmente com eles. Os leva para o cinema e parece que finalmente os órfãos viverão momentos de alegria e felicidade, após a tragédia que marcou profundamente suas vidas.

As crianças viverão aventuras ao lado de um tio, conhecerão uma Víbora Incrivelmente Mortífera e enfrentarão um auxiliar pra lá de suspeito. O leitor mais esperto saca logo que na verdade esse auxiliar, Stephano é o conde Olaf disfarçado. Mas as crianças conseguem desvendar o mistério do estranho auxiliar, eles conseguem identificar a tatuagem em forma de olho no tornozelo de Olaf e descobrem a verdadeira identidade do vilão.

leia o restante em meu blog

Marci 11/08/2012

Desventuras Em Serie é uma coleção de livros brilhante.
Cada aventura que os Baudelaire fazem é impressionante e muito bem contada. E é sempre muito interessante saber não ter aquele final feliz forçado e definitivo que vemos na maior parte dos livros.
A maneira como o livro é escrito faz parecer que estamos em uma roda ao redor de uma fogueira e um adulto esta contando a historia. Você fica na expectativa, tenso, na expectativa de que a Violet prenda o cabelo, e junto com o Klaus e a maravilhosa Sunny, consigam bolar um plano e sair da enrascada da vez.
A unica coisa que eu realmente não gosto muito é o fato de que praticamente todos os adultos do livro tendem a ser idiotas. Incluindo o Conde Olaf, mas o que salva em seu personagem é o grande carisma que ele tem.

A Sala Dos Répteis é um livro excepcional, marcante. São duas ou três horas de leitura que vão passar num estante e valera completamente a pena.

Pan15 15/08/2012

A Sala dos Répteis
Depois de deixar um grande gancho ao termino do primeiro livro: Sr. Poe descobrindo as armações de Olaf para ficar com o dinheiro das crianças e os órfãos Baudelaire indo para casa de um novo tio.

O tio Montgomery Montgomery, é para mim o mais bondoso dos 6 livros que li. Sabe fazer bolo de coco, é Herpetologista, tinha uma viagem marcada para o Peru com os órfãos e têm em seu acervo a cobra mais doco do mundo a "Víbora Mortífera".

Nesse segundo livro fica comum o Conde Olaf usar desfaces para ficar com as crianças...e sempre a acaba triste....nesse livro ele se disfarça de ajudante do tio.

O livro é muito bom, com mais reviravoltas do que o primeiro e mais bem narrado do que o primeiro. O jeito como Lemony nos conduz sobre a vida desafortunada de Violet, Klaus e Sunny é muito boa. Concretizando que a série têm um futuro bem promissor e cheio de aventura, ou melhor, DESVENTURAS!

Leticia 08/10/2012

A sala dos Repteis
A sala dos repteis e o 2 livro da serie Desventuras em Serie.
Lemony Snichet continua sua narra¢ao, desta vez, mostrando que os orfaos Baudelaire Violet, Klaus e Sunny encontram um tutor que realmente quer cuidar deles o tio Montgomery um cientista de certo renome mais precisamente pesquisador de cobras ao qual tem uma enorme paixao.
Lembrando que ser apaixonado por cobras nao e sinonimo de ser um ser mal ou algo do tipo, alias coisa que o novo tutor dos orfaos nao e.
Aparentemente tudo comeca a ir bem ate que coisas horriveis comecam acontecer e um certo ser do livro anterior retona ainda mais desprezivel.

A sala dos repteis e o meu livro favorito da serie, nao que ele seja o mais facil para os orfaos pois e exatamente ao contrario, mais e o livro onde eles tem a oportunidade de ter um tutor e essa oportunidade e tirada deles de forma drastica e extremamente cruel.

Coruja 24/01/2013

Após toda a confusão de Mau Começo, Violet, Klaus e Sunny são levados pelo Sr. Poe para viver com outro parente, o doutor Montgomery Montgomery, um renomado herpetologista – um especialista em cobras – gentil e bonachão e também um aventureiro; um grande avanço em relação ao seu primeiro guardião, o pavoroso Conde Olaf.

Antes de adentrar um pouco mais na histórias, eu gostaria de falar um pouco sobre o livro físico em si, já que não o fiz na primeira resenha (que estava ficando já muito grande). Gosto imensamente do projeto gráfico de Desventuras em Série, os ex libris ao início de cada um deles, as ilustrações, os detalhes mínimos que fazem da coleção um pequeno tesouro.

Após terminar de (re)ler o livro, fiquei voltando as páginas para olhar as ilustrações, já que estava muito ocupada antes voando por cima do texto, tentando me lembrar e redescobrir o que aconteceria a seguir. E, sabendo o que sei sobre toda a história, vou dizer que as ilustrações não estão ali à toa.

Aliás, nada está à toa no texto de Desventuras em Série. O que existem de pistas escondidas, falsas e verdadeiras – anagramas, citações, objetos aparentemente inocentes que representam ligações curiosas entre personagens passados, presentes e futuros – é para deixar qualquer um louco. E, claro, por cima de tudo, existe aquela misteriosa tatuagem em forma de olho do Conde Olaf; uma tatuagem que parece estar por todos os lugares...

O olho onipresente de tudo vê (Sauron?) está de volta em A Sala dos Répteis, obviamente. Aliás, chega a ser cruel a comparação de tio Monty com Olaf. O herpetologista tem um senso de humor meio duvidoso – como em seus planos ao nomear a Víbora Incrivelmente Mortífera -, permite aos Baudelaire livre trânsito em sua casa (e, conseqüentemente, aos seus conhecimentos) e é inteligente o bastante para perceber o quão extraordinárias são as crianças sob a sua guarda, dando a cada uma delas tarefas e responsabilidades condizentes com suas habilidades. Ele as respeita e mesmo admira.

Mais cruel ainda é que tal comparação não fique em campo meramente teórico, uma vez que Olaf está de volta – sob um ridículo disfarce, como novo assistente do doutor. E, se há algo para se reclamar de tio Monty é apenas que ele se deixa ser enganado por “Stephano” – por pouco tempo, pois ele logo percebe a verdadeira natureza do homem, ainda que não acredite que ele tenha algo a ver com o Conde; mas tempo suficiente para que a tragédia se concretize.

Ficará na lembrança as memórias brilhantes (radiantes) de um dos melhores homens que os Baudelaire encontrarão em seu caminho. Mas esse é apenas o (mau) começo da jornada. Ainda há muitos trágicos episódios pelo caminho...

(resenha originalmente publicada em www.owlsroof.blogspot.com)

MENINALY 31/01/2013

sofrimento parte dois
É mais um livro da serie que claro os irmãos Baudelaire só se dão mal. Adorei, fiquei muitas vezes com vontade de entrar no livro e dar um beliscão naquele sr. Poe(odio mortal)....recomendadissimo! * e já vou para o terceiro volume!