A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

melissa719 02/06/2023

Que livro bom!
Não tenho palavras para descrever a genialidade do livros de Desventuras em série.
Este é um livro muito fácil de ser lido, rápido e viciante.
É incrível o fato do livro se zoar (em relação aos sapos).

Estou louca para continuar essa série.

Flavoca 25/05/2023

A felicidade dura muito pouco...
No segundo livro da série os irmãos Baudelaire são deixados aos cuidados do Dr. Montgomery. Apesar do ambiente incomum, numa casa que tem um viveiro de serpentes, os órfãos vivem momentos muito felizes!

A casa é cheia de cobras porque o Dr. Montgomery é um herpetologista e planeja levar as crianças numa aventura para o Peru. Mas é claro que algo acontece e o maior inimigo dos órfãos ressurge...

Eu amo demais essa série! Principalmente porque me faz refletir sobre o quanto as crianças são subestimadas e, consequentemente, não ouvidas. O sr. Poe é um adulto que nem considera o que os meninos dizem a não ser que tenha provas irrefutáveis, mas... Por que as crianças mentiriam? Ansiosa pelos próximos.

Isadora424 24/05/2023

Mais uma vez, desventuras
Fico cada vez mais empolgada por acompanhar os desastres, na esperança de que algo bom aconteça.
Infelizmente, sabemos que essa não é a realidade dos jovens Boudelair.
A construção da história me prende até o fim, e a trama é emocionante! Simplesmente fantástico!!!
(Sr. Poe para de ser irracional, por favor)

rafael466 23/05/2023

Perfeito!!
Confesso que essa saga me surpreende demais, e me desperta um grande interesse pela leitura. Me envolvi completamente nesse segundo livro, ainda mais do que quando li o primeiro livro. A forma como a história foi apresentada, desenvolvida e finalizada nesse livro foi inteiramente cativante. Agora tô doido pra dar continuidade e ver o que aguardam os Baudelaire.

Stephany.Krviatkowski 23/05/2023

Eu estou amando essa série, muito divertida. Sei que é para crianças, mas estou gostando muito de ler algo mais leve

Carla.Sibelle 22/05/2023

Os livros de desventuras em série são muito fascinantes, tanto em relação ao enredo, quanto na questão da escrita.

Manoela.Pacanhela 14/05/2023

Meus queridos
Amo essa série de livros pq amo a série kk, tenho um grande apego emocional. E mesmo que esse seja o mais diferente da série que eu li (e mesmo assim é extremamente parecido) ainda é muito bom, mas essa é oq mais me faz passar raiva pq eu amo o tio monty. Enfim, ótimo livro!

Sharinha1 14/05/2023

Répteis
Nessa continuação do primeiro livro, Klaus, Sunny e Violet após fugirem do conde olaf, começam a conviver na incrível casa infestada de diversas espécies de cobras, de seu tio Monty.
Durante o tempo que passam lá, os órfãos aproveitam seu tempo avaliando as cobras, auxiliando seu tio com sua expedição, e algumas vezes visitando o cinema para assistir algum novo filme, com seu novo tutor.
Porém, após um novo assistente contratato por tio Monty chegar, algo horrível acontece, e os baudelaire se vêem tendo que escapar do Conde Olaf e seus capangas novamente.
O livro é muito bom, as ilustrações são incríveis, nunca me canso de olha-las.
Gostei muito dessa nova trajetória dos baudelaire, espero encontrar os próximos livros, para no final saber o que o futuro guarda para os pobres órfãos.

Stêfani 11/05/2023

Repetitivo
Tem muitos anos que fiz essa leitura, mas lembro de querer muuuuuito gostar.
Existe uma ambientação, algo intrigante, emocionante, mas os livros são iguais. Lembro de ainda começar o terceiro, mas não conseguir prosseguir.
Claro que qualquer série de livros com os mesmos personagem tem algo de familiar entre os livros, mas a impressão que tenho é que não se trata disso e sim a mesma história, com os mesmo personagens, revividas em diferentes ambientes.
Talvez essa minha impressão não faça justiça a série, um dia tento reler, mas só de pensar dá uma preguiçaaaa

wikibibs 08/05/2023

Pra mim, esse é um dos livros mais tristes de desventuras. Não superei o tio monty e tudo o que poderia ter acontecido até hoje :(

Erick166 08/05/2023

Sinceramente acho que esse seja meu livro favorito de toda a franquia dos livros, amo o tio Monty ?? principalmente por que traz esperança mesmo sabendo o que os espera, gosto bastante de onde ele se passa e da interação entre o tio monty e as crianças e essa ser a primeira na qual as crianças voltam a ter esperança me deu um enorme conforto.

Rhay 04/05/2023

Segundo livro da coleção desventuras em série, como o primeiro, incrivelmente bem escrito, triste e gostoso de ler ao mesmo tempo.