The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

Amanda 23/03/2024

Talvez seja por isso que sempre procrastino algumas leituras, não gosto do fim.
Não que o final do livro tenha sido ruim, ao contrário, foi maravilhoso, mas ACABOU ?

Mundoliterariodalu9 21/03/2024

Um livro com empoderamento
Essa trilogia é a minha favorita, me apaixonei pela capa do primeiro livro então comprei para ler e não me arrependo, tudo de bom tem nesse livro, tu já pode imaginar que vai ser bom logo no começo que ela foge do casamento largando o noivo isso já é clássico de novela mexicana.
Os personagens são muito cativantes e bem desenvolvidos, no primeiro livro tem aquele mistério de saber quem é quem, só digo leiam um livro com 0 defeitos.

Paula 16/03/2024

Paviamma
A trilogia crônicas de amor e ódio.
Tenho que confessar a Mary. E. Pearson, escreve com excelência, todos os três livros tem um enredo impressionante, tudo metricamente calculado.
Uma fantasia distópico, em meio a um governo monarca semelhante ao problemas da nossa realidade tais como; fome, violência, desigualdade social, trabalho infantil e etc. Está história transforma o impossível em possível como um meio de questionar a realidade ao evidenciar aquilo que está dito e não-dito na sociedade. Por essa razão, a fantasia cria representações discursivas de corpos que, no mundo da vida, sofrem tentativas de silenciamento ou extermínio, corpos estranhos que são perseguidos pelas marcas identitárias que carregam em seus corpos.
Portanto, a autora dispõe isso ao longo do seu livro, mostrando a trajetória da protagonista Lia, primeira filha do reino de Morrighan. Fadada a uma promessa de antigos testamentos. Aonde ela tenta fugir de seu dom e seu destino, sua história desde do berço. Sofrendo por reconhecimento, libertação, entendimento e aos preconceitos misóginos por seu gênero. Compactando com um triângulo amoroso, dividindo a protagonista em quem escolher.
Sinceramente eu gostei bastante, bem calculado se posso dizer porem? teve horas, que sim eu ficava confusa com tão poucas informações que a autora descrevia, é um livro ?lento?, a autora não descreve de cara o que acontece e nem da sinônimos. O que surpreende certa vez, mas tem quer ter paciência, eu curti o romance, e realmente um livro de fantasia com romance, não ?migalhas?. Poderia ter sido melhor? Sim! Mas foi uma boa leitura.

Luana.Regina 14/03/2024

Não tem como não amar
Esse terceiro volume é de tirar o folego, eu não consegui parar de ler..na verdade desde o primeiro livro eu não consegui parar rs. Nele acompanhamos Lia cada vez mais dona de si, passou de uma jovem que não tinha voz, que não conseguia ser ouvida à aquela que parava multidões. Sofri, torci, me indignei junto com ela. E claro, nosso querido Rei de Dalbreck ??, como torci por esses dois. Eu amei demais essa trilogia, com personagens tão bem desenvolvidos, amamos alguns, odiamos outros, todos tão incríveis. Autora arrasou demais, finalizando agora a leitura dos 3 livros, sinto me órfã das historias de Venda, Morrighan e Dalbreck, e seus incríveis habitantes.

Rafaela.Ribeiro 13/03/2024

Até 50% eu não tava envolvida? ainda tava achando meio devagar como o primeiro livro maaaassss depois eu não conseguia mais parar de ler, fui envolvida e o final foi maravilhoso. Eu amei.

jhenikarine 12/03/2024

The Beauty of Darkness é deslumbrante! A cada capítulo, Lia se mostrava uma protagonista surpreendentemente astuta e corajosa, fugindo do clichê de heroína e abraçando seu destino juntamente a um sentimento de humanização desenfreado. Além disso, é perceptível o modo como ela mudou desde o início de sua jornada, saindo de uma garota que queria ser ouvida para uma líder nata, que se fez não só ser ouvida, como respeitada.
Em relação aos personagens e as relações entre eles, o desenvolvimento da trama, o reencontro com os irmãos, a cena de batalha? tudo foi minuciosamente planejado, muito bem escrito.
O desfecho foi maravilhoso e eu amei conhecer toda essa história que, na minha opinião, é muito injustiçada pelo fato do pouco reconhecimento. Na minha opinião, essa é uma leitura obrigatória, justamente por levar a, não só um sentimento de cativação, mas também por todas as lições advindas dela.

É uma história linda, com mensagens sobre ganhar guerras perdidas, semear em solos inférteis e amar o divergente e desconhecido. Favoritado ??

GugaBandeira 09/03/2024

Livro Maravilhoso, Porém, Com Um Final Frustrante
Finalmente, concluí os livros principais da trilogia de "Crônicas de Amor e Ódio". Primeiramente, quero expressar aqui, mais uma vez, o meu carinho por essa saga. O universo desenvolvido por Mary E. Pearson foi muito bem construído, e os personagens da narrativa são extremamente carismáticos. Não tem como não se apegar a eles. As críticas presentes na obra são extremamente necessárias e muito bem trabalhadas.
O livro começa exatamente no ponto em que o segundo terminou, se encaminhando para a grande guerra entre o reino de Morrigan e o Komizar (que, infelizmente, não foi de arrasta no segundo livro). O problema? Quando chega a guerra no final do livro, além de tudo acontecer muito rápido, eu não consegui sentir a tensão que imaginava que teria, se tratando de uma guerra a qual os personagens se prepararam ao longo de 500 páginas. O desfecho do vilão acabou sendo muito sem sal. Acho que a batalha ocorrida no final do segundo livro foi beeem melhor desenvolvida que essa. Isso acabou fazendo com que eu não favoritasse o livro, além de perceber alguns furos que realmente não entendo como a autora não se atentou.
Apesar de ficar frustrado com o desfecho, há vários momentos muito engraçados e surpreendentes ao longo da narrativa. A relação de Kaden com Lia se mostrou muito bonita. Fico feliz que, apesar dele ter gostado muito dela e não ser corespondido, eles puderam formar e fortalecer essa amizade de uma forma tão bonita. Confesso que ainda não sei o que pensar da relação de Kaden com Pauline, mas fico feliz por Rhys, que poderá ser criado por um pai sensacional!
Confesso que fiquei com muita raiva do Rafe na primeira metade do livro, mas, depois, deu tudo certo, o perdoei, rs. Ele e a Lia formam um casal incrível e, apesar de tudo, achei o final deles bem coerente com o que a autora construiu ao longo da trilogia.
Dessa forma, termino a minha leitura dando uma nota de 4,5 estrelas para a saga de maneira geral e 4 para esta conclusão, que prometia muito, mas não alcançou as minhas expectativas. Ainda sim, termino com um gostinho de quero mais e mal posso esperar para ler os spin-offs! Por favor, leiam essa saga MARAVILHOSA!!!
auroralins 09/03/2024minha estante

Marina.Gagliardi 15/03/2024minha estante
Essa trilogia é tudoooo

julia 05/03/2024

Fim de mais um
Simplesmente devorei esse livro, a cada acontecimento eu ficava mais e mais curiosa.

amei o desfecho da história e dos personagens e acho que grande parte condiz muito com tudo que se foi construído.

tiro uma estrela pois achei o final muito corrido e tudo muito atropelado, acho que um acontecimento que vinha se construindo a tantas páginas merecia um pouco mais de trabalho e destaque.

também achei o final do kaden muito jogado e poderia ser trabalhado melhor, parecia que a autora só queria dar qualquer fim para ele.

mas no geral saio dessa série com um saldo muito positivo

Jeanne.Vieira 03/03/2024

Crônicas de amor e odio
O terceiro livro nos leva ao Reino de Morrigan e toda a preparação para derrotar o Komizar e dar esperanças ao povo de venda.
É um livro longo, que nos pega de surpresas, que nos cansa, e nos deixa vulneráveis as lágrimas.
Cada cena eu achei muito necessária.
Apenas leiam.

Kaden e Pauline
Sven e Jeb
A Rainha
Calantha
E claro Rafe e Lia.
Todo meu amor a essa triologia

Bianca787 29/02/2024

É uma saga que me pegou no começo, mas o final foi muito difícil de ler. Foi um daqueles livros que vc lê falando "acaba logo", não que a autora tenha fugido da premissa do livro nem nada, achei que ela fechou a história com oq ela propôs desde o começo, só não é o meu tipo de história. Não é aquela história que eu li e fiquei tão feliz ao ponto de terminar a leitura e ficar triste por ter terminado

Lais544 16/02/2024

E chegamos ao fim da trilogia.
Após ter terminado de ler The Heart of Betrayal, comecei a ler o último livro da trilogia bem animada, contudo lá pela pagina cento e pouco comecei a pegar ranço dos personagens o quê me fez entrar em uma ressaca literária. Aqui entramos num entrave que nem é por a história estar ruim, mas sim pelo fato do livro ser um YA, então eu me deparava com certas atitudes e anseios dos personagens que me irritavam, porém parando pra pessar na idade deles era algo totalmente coerente, só que para mim era um saco ter que acompanhar isso. Certamente no meu atual momento essas histórias onde as decisões e destinos de nações estão nas mãos de adolescentes não me apetecem mais kkkk. Dito tudo isso, após dar uma longa pausa na leitura quando finalmente voltei para ela consegui avançar bem no livro, e cheguei até a conseguir me envolver com a história, e foi uma leitura divertida. Apesar de não ser uma leitura perfeita tendo alguns pontos que a enfraquecem (como a parte da guerra que acabou sendo bem simplória), leitura é bem fluida e ainda assim é um livro divertido e bom para passar o tempo.

Bella 15/02/2024

Desfecho muito bom!
Da trilogia inteira, esse foi o que eu li mais rápido.
Adorei o desenvolvimento da história, como ela caminha pra um fechamento super bem desenhado e planejado.

marialuiza1 14/02/2024

Favoritado com força
Comprei a triologia inteira em 2021, mas eu não tinha nenhuma esperança da história ser TÃO boa assim.
eu to apaixonada por quase todos os personagens disso daqui, esse último livro foi excelente no quesito construção da personalidade de cada um deles!
a lia se mostrou digna de um reinado, ela é uma heroína tão legal, nada de ser chata como muitas outras personagens principais que posso citar!
claro que nem tudo são flores, o maior problema da história é que a autora vem nos preparando pra guerra final desde o fim do 2° livro, mas quando finalmente chega a hora são 15 páginas de batalha kkkkkkk, um exército quase imbatível como o dos vendanos foi derrotado em 15 páginas com muitas facilidade!?
mas tirando isso, o apego emocional que eu peguei dessa série foi gigantesco! eu simplesmente estou obcecada pelo RAFE pqp que homem gostosoooo, queria um igualzinho pra mim sério!
o kaden é um querido, mas deveria ter um final melhor!
apesar de tuuudo, vou levar esse livro no coração pra sempre! recomendo demaiss ?

Tatiana.GonAalves 13/02/2024

A beleza da escuridão
A fuga de Venda tramada por Rafe, seus amigos e Lia foi bem difícil e muita coisa não saiu como o planejado.
Esse terceiro e último livro da jornada de Jezélia é um misto de esperança e medo.
O livro inicia com a recuperação das suas feridas e o caminho de volta a um posto militar seguro de Dalbreck. Ali, Rafe descobre que seu pai está morto e ele passar a carregar o título de Rei. Até então, o amor entre Lia e Rafe que era fofo e desejado por nós leitores, começa a se dissolver porque nem tudo são flores nessa saga, a maioria são espinhos, então Lia e Rafe começam a perceber que seus interesses estão divergindo e eles tomam caminhos diferentes, cada um rumo a seu reino. Lia porém é uma fugitiva e não será bem vinda a sua terra natal e ainda terá que enfrentar muitos perigos pela frente. Mas ela se tornou mais esperta, sagaz e estrategista.
Enfim ela consegue expor todos os traidores de Morrighan, salva o seu pai e consegue liderar junto com Rafe e Kaden o enorme exército que enfrentará o exercito do impiedoso Komizar.
A batalha é difícil e muitos personagens importantes são perdidos. Mas, por fim, Komizar cai e as palavras de esperança que Lia canta para os vendanos traz a promessa de dias melhores para esse reino esquecido e negligenciado.
Por fim, por mais que eu tenha ficado com um sentimento de quero mais dentro de mim, fiquei satisfeita com a possibilidade que a autora deixou de podermos imaginar que Lia e Rafe puderam ter o final feliz deles.
As crônicas de amor e ódio é uma saga que valeu muito a pena ler. Gostei demais!