Namorado de aluguel

Namorado de aluguel Kasie West

Resenhas - Namorado de aluguel

Rita 28/02/2022

Um Clichê...
Amei muito o livro, os personagens....
Um slow burn bem construído, fiquei surpreendida.
Hayden um amorzinho, Gia um mulherão
Bec incrível como sempre
Gostei muito?

Biih_aha 17/04/2024

Curei Minha Ressaca Literária Com Essa Maravilha!
Um livro leve, agradável e divertido, um romance de aquecer o coraçãozinho.
Amei a evolução dos personagens, principalmente da Gia, terminei a história com um sorriso no rosto de orgulho da nossa menina.
A relação dela com o dublê do Bradley e com a Bec é muito fofa, maravilhosa demais.
Esse livro só tem um defeito, ter acabado cedo demais kkkk

Pam 21/07/2022

Quero ler mais livros assim
Acho que foi a primeira vez que li um livro e não senti uma urgência de ver o casal ficando juntos logo, o relacionamento deles vem acompanhado de uma calma e um respeito tão reconfortantes, o respeito mútuo entre os personagens, tudo aconteceu no momento que era pra acontecer, quero e preciso ler mais livros assim

Aione 08/06/2016

Preciso começar dizendo: que livro fofo! Apesar de ter ouvido diversos elogios, não esperei gostar tanto de Namorado de Aluguel quanto gostei, e agora só posso desejar mais livros de Kasie West nesse estilo no Brasil. Vale lembrar que a autora tem uma duologia YA de literatura fantástica publicada pela editora Seguinte.

Gia é a garota mais popular em seu colégio, e na noite de seu baile de formatura, seu namorado, Bradley, termina com ela no estacionamento da festa. Temendo que suas amigas não fossem acreditar nela, já que uma não tão amiga estava insinuando para o grupo que Gia poderia ter inventado o namoro com Bradley, uma vez que nenhuma delas ainda o tinha conhecido, ela decide pedir para um desconhecido, que presenciou a cena, fingir ser Bradley por aquela noite, sem imaginar todos os acontecimentos que essa “mentirinha” seria capaz de gerar.

Em primeira pessoa, quem narra a história é Gia, e esse foi um dos principais aspectos da leitura ter me encantado. Não apenas a escrita da autora é deliciosamente fluida e envolvente, ela também soube como trabalhar o amadurecimento de sua protagonista e como aliá-lo ao foco narrativo do livro. Como definido por Bec, personagem de grande relevância na trama, Gia “não é má, mas é sem noção”, e isso afeta diretamente sua perspectiva dos fatos; por consequência, a do leitor também.

Primeiramente, demorei para perceber algumas características de Gia justamente porque ela também não tem ciência delas, e somente quando passa a compreender melhor a si mesma e suas atitudes é que também pude enxergá-la assim. Depois, a trama inicial como um todo me pareceu bastante bobinha e, de certa forma, superficial, justamente por ser essa uma das temáticas a serem trabalhadas. Conforme a história foi avançando e fui compreendendo a intenção de Kasie West, o livro adquiriu outro formato aos meus olhos – e aí é que me apaixonei ainda mais pela leitura.

Além de ter amado a evolução de Gia, seu amadurecimento e suas auto-descobertas, foi impossível não me encantar pelas demais personagens – embora eu também tenha odiado na mesma intensidade uma porção considerável de outras delas -, em especial pela família de Bec. Não apenas suas personalidades são apaixonantes, os diálogos travados entre elas são adoravelmente divertidos, despertando em mim inúmeros sorrisos durante a leitura.

E, para completar a receita, o romance construído pela autora consegue ser tão encantador e tão fofo que foi impossível não torcer pelas personagens e não sentir com elas aqueles conhecidos frios na barriga, tão comuns no processo de se apaixonar. Me apaixonei por elas enquanto elas também se apaixonavam entre si.

O único ponto que me deixou insatisfeita foi o final dado por Kasie West às amizades de Gia. Fiquei tão revoltada com muitas das injustiças sofridas por ela ao longo da história que estava esperando um acerto de contas – o que não aconteceu. Ainda, esse aspecto em si do fim é um tanto quanto aberto, sem nos dar a certeza do que irá acontecer a partir daquele momento. Ao mesmo tempo em que me decepcionei por não ter tido o meu desejo de justiça saciado, compreendi que esse foi, também, um toque de realidade na trama, já que nem sempre os acontecimentos em nossas vidas são encerrados como deveriam ou como gostaríamos de que fossem.

Em linhas gerais, Namorado de Aluguel foi uma leitura deliciosa e divertida, e que me surpreendeu por ter ido além do que eu esperava da história. É uma excelente pedida para quem procura um livro rápido, fofo e gostoso de se ler!

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/06/08/resenha-namorado-de-aluguel-kasie-west/
llinelyra 08/06/2016minha estante
Aione, já coloquei esse livro na minha listinha de compras. kkkk
Já estava de olho nele e depois da sua resenha eu não tive mais certezas. Já notei que os nossos gostos são meio parecidos. kkkk
Beijão!!! : )

Gabi Alana 08/06/2016minha estante
perfeito ?

Gabi Alana 08/06/2016minha estante
esse APP do skoob q transforma coração em ponto de interrogação ngm merece rs

Thais Moreira 08/06/2016minha estante
Linda essa resenha Aione, com toda certeza vai entrar para a minha estante.

Aione 08/06/2016minha estante
llinelyra e Thais, podem comprar, leitura fofa e garantida!
Gabi, eu vivo fazendo a mesma coisa hahahaha

Elen Maira 15/06/2016minha estante
Adoreii esse livro, foi uma leitura muito rápida qndo percebi já estava no fim... Queria um pouco mais ???

Elen Maira 15/06/2016minha estante

Laura 28/06/2018minha estante
Adorei, queria mais no final. Vontade de não sei nem fazer o quê com a "amiga" Julesransa da Gia SEM ORRRRR aquilo lá só pode ser castigo, falsa

Santos 23/04/2021

Um livro muito gostoso de ler, vc vê o crescimento da personagem e passa a gostar muito mais dela, sente raiva das amigas dela e até msm dela, mas os pontos positivos dela superam.
O " namorado de aluguel" dela é perfeitoo, ele é todo amores.
Fui ler achando que era de um jeito e me surpriendi pq é bem diferente do q eu achava q ia ser, mas foi incrivel
E apesar de ser um livro curto na minha opinião, a historia é otimo, rapida de ler, muito boa.
N queria nem terminar ele ksks.
ADOREI.

Anne 17/10/2022

Um dos melhores livros levinhos que já li, a história é envolvente e cativante. Não há presunção e nem suposições do que vai acontecer. A trauma envolve patricinhas e alternativas, amizades ruins, traição e auto conhecimento.

Obs: só não dei 5 estrelas porque queria saber como o relacionamento com as amigas ficou após.

Bia 01/09/2020

Pra ser lido em um dia
Um romance leve e fofo e daquele bem clichê. Gostei.

Só sentir falta de um epílogo, queria ver mais sobre como ficou as amigas delas e sobre Bec.

Achei que terminou muito rápido ( queria ler mais kkkkk) .
Mari 02/09/2020minha estante
Exatoo! Deveria ter pelo menos um segundo livro contando como tudo ficou

Bia 02/09/2020minha estante
Ficou com gostinho de quero mais .

roses in winter 21/11/2021

namorado de aluguel - 2021
ok, eu tenho bastante coisa pra falar. que livro ruim, de verdade. não gostei, não teria na minha estante, recomendo se você gostar de algo muito light, porque, [*****], só lendo para saber.
a protagonista é chata, sem sal, mal escrita; a autora quis desenvolve-la no final do livro quando a história e os personagens estavam indo de mal a pior, e, falando na escritora, odiei a escrita dela. não detalhou nada, não fez descrição de personagens, nem dos locais, dos objetos, nadica de nada. foi uma leitura banal.
o romance entre os protagonistas foi TÃO enrolado que eu fiquei até preferindo que eles ficassem só como amigos mesmo, ela quis jogar o tchan lá pro final mas mirou feio, a química entre eles passou longe. ela poderia ter desenvolvido melhor a amizade com a claire, com a laney e principalmente a rivalidade com a jules, essas relações poderiam ter sido bem contadas, o que não aconteceu.
eu nem preciso falar do relacionamento anterior da gia, que, nossa, a autora queria que não gostassemos do cara, mas como isso se ele quase não teve presença na história? por enquanto, esse é o pior livro que li no ano. duas estrelinhas de cinco.
Kira© 02/05/2022minha estante
Aí cara muito engraçado sua resenha, ri muito, adorei ?. Só não sei como deu 2 estrelas, eu logo dei 0,5 kkkkk

roses in winter 05/05/2022minha estante
KKKKKKKKK dei 2 por dó porque esse livro merece essa nota mesmo aí

costa 18/04/2021

Gia e Dublê de Bradley ?
No começo ele não me prendeu mto, mas depois a história começa a se desenvolver melhor e vc vai se encantando com os personagens, vai vendo o desenvolvimento da personagem principal Gia, que está se descobrindo, fazendo novas amizades e lidando com uma teia de mentiras que precisa ser desfeita.
Na noite do baile de formatura, seu namorado Bradley terminou com Gia antes de conhecer as amigas dela, que por acaso achavam que ele era uma mentira, então Gia precisou agir para mostrar as amigas que Bradley existia, mas como fazer isso quando o relacionamento ja havia acabado e ele a tinha largado desesperada no estacionamento?
Os meus top três personagens foram: Gia, Dublê de Bradley (sem nome pra não ter spoiler) e a Bec, que se pudesse tiraria do livro e iria querer como melhor amiga ?
Quando ele acabou, eu nem acreditei, tava tão envolvida com a história que poderia continuar lendo mais 200 págs. ?
Vcs vão amar esse livro!! ?
Ameiii a resenha, Ju

Ameiii a resenha, Ju

Annejuju 30/05/2022minha estante
Você me fez ler, e virou um favorito

costa 01/06/2022minha estante
Fico muito feliz juu! ??

Dearibeiro 30/03/2024

É um bom livro. A história é interessante e a escrita é bem fluida.

Se eu tivesse lido quando era mais nova com certeza teria aproveitado melhor. Essas histórias que se passam na escola não me atraem mais.

É sobre aquela frase: é bom, só não é pra mim.

Duda 06/06/2021

Leve e super divertido
Ele consegue serve ao seu proposito, eu só queria um livro leve para ler em um domingo e ele foi perfeito para isso, eu não precisa pensar mto ou me doer pelas tragédias terríveis dos personagens, eu apenas lia.

Os diálogos são super divertido assim como os protagonistas e eles pareciam tão reais, todos eles, mesmo livro ainda parecendo um filme adolescentes como qualquer um que aparecia na tv a tarde.

O crescimento da personagem é visível a cada página e crescemos juntos com ela. Gostei do desfecho, não acho que mudaria nada.

Ps: essa classificação que foi igual a outro livro que li recentemente com tema diferente me faz pensar se não deveria ter uma forma mais ampla de classificação como estrelas azuis e vermelhas

Gigi 24/11/2021

Um livro leve e sem hot. Esse livro é bem tranquilo de ler, bem clichê. Faz tempo que li ele, porém me lembro que quando o li, gostei. Não é nada UAU, QUE LIVRO MARAVILHOSO, é um livro ok.

Rafaelly 14/12/2021

Otima leitura pra sair da ressaca literária !!
Eu vi um video ontem no ttk sobre o livro e me interessei, estava numa enorme ressaca literária e esse livro salvou muito. A leitura é levinha e a história prende muito, chorei muito na cena da praia e na do restaurante, então quem for lê prepara o lencinho logo. É incrível q você entra na história pelo clichê romântico mas quando vai lendo percebe q não é so por isso q o livro é bom, a trajetória e o amadurecimento da personagem é incrível. (eu me identifiquei em alguns momentos com a gia. hayden e bec eu amo vcs

Izabela 03/06/2016

Vocês me conhecem, eu realmente amo clichês e tudo nesse livro, logo de cara (e de capa), indicava que era exatamente isso que eu iria achar. Não estava errada e, é claro, eu amei (muito!). Não é a toa que ele ficou com cinco lindas estrelinhas lá no meu skoob e ainda lucrou um coração de favorito (coisa para poucos, rs). Ele, diferente do que eu estava imaginando, é um young adult muito fofo, a parte da fofura eu já esperava, mas pela capa eu tinha imaginado um new adult da vida, rs. Tirando a parte do clichê que eu imaginava e que eu amei, o livro inteiro me surpreendeu muito e eu simplesmente amei a escrita da autora, leve, divertida e apaixonante. Um livro para quem quer esquecer da vida por algumas horinhas (inhas mesmo, porque li em pouco mais de uma hora, rs) e simplesmente sorrir com uma história fofa de amor.

Gia é a garota mais popular do colégio e sempre teve tudo como quis. Ela acreditava que tinha a vida, a família e os amigos perfeitos. Suas amigas a seguiam como se ela fosse uma abelha rainha e seu namorado, um garoto da faculdade, era um sonho. O que ela não imaginava, nem nos piores pesadelos dela, era que tudo isso mudaria e, para piorar, tudo começaria justo no seu baile de formatura. Seu namorado, que já nem era mais assim um sonho, resolver terminar com ela no estacionamento do baile e ela ficou em pedaços, afinal, como explicaria isso para as amigas que, por um pequeno acaso, estavam malucas para conhecê-lo? Elas nunca acreditariam que o tal namorado era real. A não ser, é claro, que ela achasse um substituto. O problema era que ela ainda estava no estacionamento e o baile já tinha começado, ela precisaria de um milagre e foi, exatamente aí, que o milagre, ou melhor, o substituto, apareceu.

"Só para constar, eu posso
ser muitas coisas. (...)" - Página 210

Um menino misterioso que estava dentro de um carro esperando a irmã mais nova sair do baile. Gia não tinha dúvidas Ela implorou, fez cena e prometeu até mesmo pagar se fosse preciso, ele só teria que ser o namorados dos sonhos por algumas horinhas e, logo depois, terminar com ela na frente de todos, é claro. Ele topou, depois de muito pensar, e até mesmo deu um pulo em casa para ficar com mais cara de baile. Tudo parecia muito simples e teria dado perfeitamente certo, mas é claro que não foi assim. Afinal, umas das "amigas" de Gia não estava comprando a ideia e queria de todo jeito envergonhá-la. Depois de alguns dramas e uma história toda torta, mas que acabou crível, Gia sabia que estava devendo ser substituta para o menino um dia, o que ela não imaginava era que ele cobraria isso e que, para piorar toda a bagunça, ela não sairia da cabeça dela.

"Amanhã todos nós vamos ser pessoas melhores." - Página 103

Demoramos um pouco para descobrir o nome do menino em questão e eu achei isso relativamente divertido, por isso não vou contar o nome dele nessa resenha, para não tirar essa graça de vocês. Mas o fato é que ele virou um dos meus xuxus da vida. Em conjunto com toda a família louca e amável dele, sério, a mãe dele é uma personagem genial. O personagem em si, o substituto, me lembrou muito o St. Clair, de Anna e o Beijo Francês e isso mostra o quão amorzinho ele é. Gia me matou de orgulho. Me apeguei muito a essa personagem e até mesmo chorei com ela em alguns momentos. Quis matar as amigas dela, mas acho que é porque consegui ver com outros olhos toda essa história.

Gastei milhares de post-its e me diverti de verdade com a leitura. O livro é sobre achar seu lugar no mundo e ser quem você é, sem medo de ser feliz. Afinal, quando estamos no colegial, por exemplo, como somos vistos pelos outros importa muito, mesmo que não queiramos que isso seja real. O livro passa ensinamentos delicados, mas muito importantes e acredito que deveria ser uma leitura obrigatória para meninas e meninos que ainda estão no colégio. Faz refletir bastante, sabe? Amei demais o jeito leve da autora de lidar com assuntos que são tão importantes na vida dos jovens. E já estou, até mesmo, com saudades dos personagens (principalmente dos principais e da irmã do substituto, rs).

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Crika || @pitacosliterarios 03/06/2016minha estante
Não disse? hahahhaha

Izabela 05/06/2016minha estante
disse

Mari 06/06/2016minha estante
Iza, quero muito ler esse livro