Namorado de aluguel

Namorado de aluguel Kasie West

Resenhas - Namorado de aluguel

Barbara Sa 20/05/2016

Irresistivelmente fofo
Gia Montgomery tem o namorado dos sonhos de toda garota do Ensino Médio. Lindo, atraente, fofo e estudante da UCLA, o cara é perfeito... tão perfeito que as amigas de Gia desconfiam que ele seja real. A verdade é que eles namoram há pouco mais de dois meses e durante esse tempo, Gia não teve a oportunidade de apresentá-lo para as suas amigas, pois quando ele vem vê-la, querem o tempo só para eles.

A desconfiança chegará ao fim na noite do baile de formatura, pois Bradley será o acompanhante de Gia e assim toda a escola, principalmente suas amigas, poderão vê-lo e confirmar que ele é real. Bom, isso aconteceria se Bradley não tivesse terminado com Gia na porta do baile dando a desculpa mais esfarrapada do mundo - ou não - e fazendo com que a moça entrasse em um desespero sem tamanho.

Agora, sem a mínima noção do que fazer e sabendo que entrar sozinha no baile não é uma opção, Gia observa ao seu redor e percebe um garoto sozinho sentado dentro de uma picape. A garota não pensa duas vezes antes de tomar uma atitude: pedir ao garoto para ser seu acompanhante esta noite, fingindo ser seu ex-namorado Bradley.

O plano é no mínimo inusitado, mas o garoto aceita, mal sabendo que arranjou um pepino dos grandes. Na própria festa eles arrumam um jeito de discutir, findando o namoro para que as amigas de Gia não cobre novos encontros com o namorado universitário. Porém, após o baile, Gia fica com um imenso peso na consciência por ter mentido para as amigas e, além disso, não consegue tirar da cabeça o cara que representou seu namorado, cara esse que ela nem sabe o nome...

***

Com uma pegada leve e divertida, em NAMORADO DE ALUGUEL, Kasie West aborda diversos dramas adolescentes que são muitas vezes esquecidos. Na adolescência tudo é grande e parece durar para sempre; Gia é uma das garotas mais populares do colégio, isso faz com que, em alguns momentos, ela seja cruel com outras pessoas, esquecendo-se até da própria família.

No decorrer da trama, com a entrada de novos personagens, em especial a Bec, irmã do intérprete de namorado da Gia, o livro mostra como muitas vezes somos influenciados pelas atitudes de pessoas ao nosso redor, focando bastante em uma das amigas da Gia, que sente uma inveja absurda dela. Porém, mesmo tratando sobre essa rivalidade entre Gia e Jules, sua amiga, o livro aborda o motivo disso, que por vezes é bem profundo, mostrando que uma rixa não é só uma rixa. Se bem que eu tenho umas rixas que são só umas rixas mesmo...

É maravilhoso ver como a Gia se transforma em uma pessoa melhor quando percebe que suas atitudes não estão fazendo bem para ela mesma, nem para as pessoas que estão ao seu redor. O relacionamento de amizade que ela passa a construir com o estranho que a acompanhou ao baile, também é peça fundamental para essa mudança de Gia. A verdade é que os dois saíram de relacionamentos que não lhes fizeram bem e agora estão tendo a chance de se reencontrarem, sozinhos e um no outro.

É um típico drama adolescente. Cheio de metáforas, problemas que parecem grandes demais e coisas bonitas da vida. Um livro que você conclui em pouco tempo, mas que passa pensando sobre depois de acabar. Uma história sobre amor, amizade, lealdade e os problemas que as mentiras podem trazer. Um livro fofo e que merece ser lido por todos. Indico pra caramba a leitura!

site: www.segredosentreamigas.com.br
Júlia Brito 21/05/2016minha estante
quantas páginas o livro tem?

Natasha 27/05/2016minha estante
São 250 páginas Júlia.

Karinne 16/01/2021

Ótimo livro
Quando eu comecei a ler não me animei muito com a história, mas depois de um tempo a leitura fluiu e no final gostei bastante. É um livro muito leve e gostoso de ler, gostei também da evolução da personagem principal, e os capítulos curtos me agradaram. Ótimo pra quem não quer ler nada complexo e apenas um clichê bom.

bebella 19/04/2021

Eu simplesmente amei esse livro. Ele é super leve e fácinho de ler, tanto que eu li em 3 dias. O Hayden se tornou meu novo crush literário e ele com a Gia se tornaram meu novo casam favorito, eles sao muito lindos juntos. Eu queria que tivesse ficado claro que a Bec e o Nate tivessem terminados juntos mas pelo que deu a entender espero que sim! Super recomendo, trata de varios assuntos como a necessidade aceitação, o vício nas redes socias, como a mentira faz um estrago, como pessoas criam personagens pra viver entre outros...meu novo bbzinho ?

Ana 25/11/2021

quero mais da kasie
passei boa parte dessa leitura tentando descobrir o porquê de os livros dessa autora sempre mexerem tanto comigo, e, no fim das contas, acho que é porque vejo muito da minha versão mais nova nesses personagens. cura onde dói ao mesmo tempo que abre mais feridas.
por ser mais antigo, a escrita e a resolução deixam um pouco a desejar em relação a ?ao seu lado?, mas não deixa de ser um livro de leitura fácil e rápida. kasie west tem uma receita que torna suas obras viciantes.

analou 02/11/2020minha estante
SPOILER

nossa ss!! A menina fez da vida da Gia um inferno e saiu ilesa sem nem se desculpar, as amigas dela não deram nem a chance dela se explicar e a protagonista ainda terminou o livro dando razão a elas ???? me irritei bastante c isso

_malumd 18/06/2021

Achei a leitura muito fácil e agradável. O romance se desenvolve aos poucos, mas não foi algo que me incomodou, fiquei bem entretida e gostei da forma como a protagonista vai evoluindo e se encontrando ao longo do livro.

Juh 12/03/2021

A coisa mais fofinha da vida
Esse livro me surpreendeu muito, infelizmente sou aquele tipo de leitor que julga os livros pela capa, e a deste livro não faz jus ao conteúdo.
Esse livro é tudo de bom, acho que ele é várias funções em um só, ele é livro para cura de ressaca literária, é um livro clichê, é um livro para ler rápido, etc.
Amei ver a evolução da Gia durante o livro, foi incrível ver ela passando de uma menina fútil e rasa para uma pessoa profunda, cheia de sentimentos e vontades, amei ela.
O namorado de aluguel, que eu não vou citar o nome, para vocês terem o prazer de descobrir isso durante e leitura é o meu amor todinho, ele realmente perfeito, e apesar dele ser tudo de bom e mais um pouco, a autora deixou ele um personagem muito humanizado, uma pessoa cheia de erros e falhas.
Li esse livro em menos de um dia, eu devorei essa história, a autora se superou, foi realmente incrível, mas não vou mentir, queria mais umas 100 páginas, acabei de ler o livro é já estou com uma saudade absurda de todos os personagens.
Vou panfletar muito esse livro.

LuaTeresa 03/09/2022

Amei o livro. Tem uma leitura bem fluida. Amei o plot também.
As questões abordadas e discutidas foram bem trabalhas.
Deixa o coração quentinho no final.
Percebi uma evolução na escrita da autora.
Amei o Hayden e a Gia juntos.

JAlia372 27/11/2023

Uma leitura gostosinha
Li tudo hoje, o romancinho adolescente de Gia e do dublê do Bradley kkk achei fofo, se tivesse continuação eu iria ler pra ver a Jules colher tudo que plantou ? fofos!
Tabitha.Luizi 27/11/2023minha estante
Esse romance é tão leve, fofo e gostosinho de ler, eu tenho uma memória afetiva muito grande com ele ??

caahdias 17/01/2023

Matei a saudade
Fiquei com uma saudade desse livro e tinha uma lembrança muito boa dele. Amei reler ele e relembrar os personagens maravilhosos.
Eu amo o Hayden e a Gia, adoro a Bec e seu jeito ousado.
O irmão da Gia é um babaca total e essa Jules é um nojo. Não sei como as outras amigas aguentam essa sonsa. Se bem que elas provaram ser bem idiotas e superficiais igual a ela.
Enfim, amei e com certeza vou reler novamente em algum momento.

lua 07/07/2022

protagonista capacho. aquele esquema de "white girl problem" mto?? romance gostosinho e eu FINALMENTE FINALIZEI UM LIVRO???????

Sandrine 28/06/2022

gostei, foi algo que li rapidinho, mas senti falta de uma profundidade maior. entregou o que propôs desde o início e não me decepcionou.

Vih @quemevclivro 11/12/2020

Sobre uma feliz surpresa ?
Namorado de aluguel é um livro despretensioso, porém profundo, nunca pensei em uma leitura YA reflexiva e com uma mensagem tão legal. No fim eu só queria mais de Gia, de Hayden e de Bec, pq foi maravilhoso acompanhar sua jornada de amadurecimento.

Nah 05/12/2021

Atendeu às expectativas
eu amei!
jurava q a autora ia empurrar goela abaixo uma reconciliação só pra tudo ficar feliz e nada realista
amei o casal
amei o desenvolvimento da protagonista
amei a amizade nova dela e como realmente foi um laço bem construído
amei ver a Gia se conhecendo realmente
foi mt bom
leitura leve
rápida e de um entretenimento bom mas que tb da uma reflexão bacana sobre ciclos que a gente tem
não somente de amigos, mas de família tb
e n se tratando de problemas tão complexos, mas n deixam de serem problemas
Maluh 05/12/2021minha estante
amg qual a classificação indicativa??