Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

joana 16/09/2021

achei perfeito
se as pessoas acham esse livro o puor da serie os outros sao tipos maravilhosos perfeitos sem palavras pq eu adorei esse
Luna 16/09/2021minha estante
Nossa, se você gostou desse vão ter que inventar mais estrelas para vc dar a nota de acomaf

Nôra 16/09/2021minha estante
Boa Luna!!!! Eu também gostei desse, os outros superam

Aninha 16/09/2021minha estante
Amoooo todos! Série perfeita!

Braz 04/08/2021

Na metade fica bom.
É o livro que eu menos gosto da série, é bem cansativo no começo, mas lá pro capítulo 30 começa a ficar bom.
Ana 04/08/2021minha estante
Nossa amiga oq eu menos gosto é o terceiro, especificamente por causa do começo dele. É tão cansativo q enjoa eu fiquei uns 4 meses enrolando aí tomei vergonha na cara e terminei aí o final foi tranquilo e um tudo

Thaisbragah 25/06/2021

Meu primeiro contato com esse universo e gostei bastante. Li super rápido.
A escrita é bem fluída.

Any 23/06/2021

Corte de Espinhos e Rosas
“Você sempre foi boa demais para este lugar...Boa demais para nós, boa demais para qualquer um.”
Separados por um muro, humanos e feéricos tentam manter a paz garantida por um tratado. Feyre, filha de um mercador falido, se torna caçadora para garantir o sustento da família. Ela deixou o mundo dos sonhos para trás e encontra nas florestas um meio de resistir. Em uma das idas a floresta ela mata um lobo, uma criatura surge e exige que ela pague com a própria vida a matança. Atravessar a muralha e aprender sobre as belezas e o perigo que impera no mundo feérico a transforma. Uma força maligna se espalha pelo mundo e a única maneira de Feyre detê-la é provando o seu amor por Tamlin e o seu povo. É impossível não se apaixonar pela história e pelos personagens. Confesso que terminei um pouco decepcionada com Tamlin e um tanto encantada com Rhysand. Leitura incrível.
Leisiane Peloi 23/06/2021minha estante
Se você favorito este livro, imagino a sua reação ao ler o segundo...
Quero muito saber sua opinião sobre Corte de Névoa e Fúria, o meu favorito!

Fabi 23/06/2021minha estante
Amiga, é isso aí

Any 23/06/2021minha estante
@Leisiane Medo...hahaha

Lu @gentequeamalivros 23/06/2021minha estante
Se prepare para o segundo ???

Carol Amaro 24/06/2021minha estante
Corre pro próximo! ??

Jéss | Jazz 24/06/2021minha estante
Tô lendo o segundo, e sobre as suas opiniões sobre Tamlin e Rhysand, está no caminho certo

Bru 29/05/2021

Choque
Confesso que não fazia idéia do que esperar ao me arriscar a esse livro que a tanto queria. Tive medo de me decepcionar, mas página após página me surpreendi, me apaixonei pelos personagens, comecei a entender como a mente de alguns funcionavam. Estou em choque com o final, esperando oportunidade de comprar e ler os próximos.
Raissa 29/05/2021minha estante
Eu sei que todo mundo fala isso, mas eu tenho que concordar: o segundo livro é ainda melhor!

nicoleb 29/05/2021minha estante
eu to AMANDO
to lendo o segundo e... mto bom

Milly 29/05/2021minha estante
Amo essa série, meu favorito é o segundo

MonIy 07/11/2023

Gostei bastante
Gostei bastante maaaaaaaas como ja tinha pego muito spoiler fiquei na espectativa dela com o Rhys , maaas agora e ler o segundo livro e ver meu casal se formar (espero)
Andreza Vieira 07/11/2023minha estante
peguei bastante spoilers também mas quero mto ver meus bebês rhys e feyre juntos

ValAria34 07/11/2023minha estante
acho que fui uma das poucas ou talvez a única pessoa que não viu muita coisa no Rhys

Nesse livro
Eu ainda preciso lero 2

Ler * o

Lívia 07/11/2023minha estante
O segundo é incrívelll demorei mais de quatro meses pra terminar o primeiro livro, não peguei nenhum spoiler, o livro é bom mas o segundo é muito melhor

Ghata.Flores 07/11/2023minha estante
Vem pro segundo!! Talvez de tudo certo pra nós

ValAria34 07/11/2023minha estante
Esse ano talvez eu comece

Lívia 07/11/2023minha estante
O rhys fica MT mais interessante no segundo livro

MonIy 07/11/2023minha estante
To na pagina 155 do segundo livro e to adiando o Tamlin muito chatooo ele aff

Duda1701 28/10/2023

Acho que coloquei muita expectativa no livro e nos personagens kkkk (ainda não desisti da saga quero mt ler o segundo:)
Achei q o romance dos personagens principais nao tem graça alguma, vc não se encanta por eles, achei q foi meio mal desenvolvido.
O livro em geral não foi ruim mais tbm não foi bom :)
Helena534 31/10/2023minha estante
espere o segundo livro e se apaixone perdidamente, pq é isso que vai acontecer com essa saga, você não vai querer saber de mais nada ??

letchi_ 01/11/2023minha estante
O segundo é mt melhor, jurooo

Daiane 09/12/2023minha estante
Os outros livros são bem melhores. Esse foi tipo a introdução de toda a estória, e meio enrolado e tal.
Mas os outros são perfeitos ?
Trono de vidro é maravilhoso, super recomendo e não tem essa enrolação no começo. A mocinha é super decidida e forte.

Duda1701 09/12/2023minha estante
nossa amg quero mt ler trono de vidro vou ler antes a lamina da assassina pq me falaram q è bom tbm,vou ler o segundo jurooo

Daiane 09/12/2023minha estante
Começa pela lâmina assassina mesmo. Eu comecei por ele e amei.
E já dá um ódio ali no começo pra já ler os outros. Fora que já começa inserido no meio da estória.
É maravilhoso.

Duda1701 09/12/2023minha estante
agora to mais ansiosa ainda pra ler kkkk

Daiane 09/12/2023minha estante
Juro que você não vai se arrepender! É maravilhoso ??
Nunca vou esquecer.

Beatriz3345 04/04/2024minha estante
Pra mim vc deu muitas estrelas pra esse livro ruim

Júliafofah 13/05/2023

Ela poderia ter feito mais
É a primeira vez que leio algum livro dessa autora. O que posso dizer: a construção do suspense foi maravilhosa (minhas mãos até suaram), e a trama até que foi bem desenvolvida. Mas uma coisa que não me agradou muito foi a história romântica entre dois personagens, que me deixou particularmente desconfortável.
Aqui vai um poema para ilustrar um pouco mais o que senti ao ler este livro:

Numa noite de abril comecei,
Abri a primeira página.
Ao descobrir a trama fantástica
Eu me engajei

A história era surpreendente
Os personagens também.
Até que surgiu uma paixão, para mim, estridente,
Que logo tratei com desdém

Aos poucos, perdia a esperança
De que aquilo iria melhorar
Até que, ao encontrar o verdadeiro clímax,
A persistência de ler, em mim, avança

Por isso, meus amigos, vou lhes falar
Ainda que, no meio da leitura, não dê vontade de continuar,
Não desistam, pois o final irá lhes presentear.

Ufa! Demorei para fazer essa poesia, mas pelo menos consegui.
(É a minha primeira resenha nesta rede social)
Atena0 13/05/2023minha estante
Que fofaaa ?? os outros livros são melhores!!

Jackeline 13/05/2023minha estante
O segundo é a surpreendente

Júliafofah 13/05/2023minha estante
Obrigada!?

Beatriz3345 13/05/2023minha estante
Calma que melhora amiga

Bruna Garcia 13/05/2023minha estante
Apenas leia os livros seguintes ??

Min 13/05/2023minha estante
Amei a poesia

Júliafofah 13/05/2023minha estante
Obrigada Min!

piteta 25/06/2021

amei
essa leitura me fez voltar a ler, vi varias indicações no booktok, então resolvi entrar nessa.gostei muito, adorei esse mundo de feéricos e espero ler mais sobre esse universo
Nubia.Frederico 25/06/2021minha estante
Continue! Os outros livros são ainda melhores que o primeiro!

Sarah 07/04/2021

Livro muito bom!

Primeiro livro da Sarah J. Maas e gostei bastante do mundo que ela criou, não leio livro de fantasia há muito tempo, então estou me readaptando.

Achei um pouco lento no começo e a protagonista me irritava bastante (motivo de não dar 5 estrelas), mas pude ver a evolução dela no decorrer da história o que fez todo o sentido no final, mostrando as descobertas e consequências do seu amadurecimento.

Sobre os personagens, eu amei o Lucien e, sinto muito, mas não me apaixonei pelo Rhysand, como todo mundo. O Tamlin, eu não sei o que achei, mas imaginei ele bem bonito, rs.

O final foi maravilhoso e estou ansiosa pelo próximo volume!
Lu 07/04/2021minha estante
Só vai ler o segundo. Vai te surpreender ??

Isabella R.L 07/04/2021minha estante
O segundo explica muita coisa também, espero que goste, mas o 3 livro é o meu preferido, ( corte de asas e ruínas) ?

Sarah 07/04/2021minha estante
Quero muito! Falta só o money ? já comecei a chorar pros amigos de presente

Wemilly 07/04/2021minha estante
o próximo livro é o meu fav de todos os tempos! você vai amar ??

Sarah 07/04/2021minha estante
Certeza que vou amar já ?? obrigada, meninas! Ansiosa demais pra ler!

Patricia Lima 02/05/2019

Corte de Espinhos e Rosas
Eu vi muitas pessoas reclamando que o livro é vendido como fantasia mas ele é mais para um romance, e que ele tem muitos problemas e muitas pessoas também não gostam da protagonista.

E eu fui ler o livro já sabendo de tudo isso, preparada pra encontrar essas coisas no livro.
E eu acho que foi a melhor coisa eu saber disso, porque daí eu me surpreendi muito com o livro, aproveitei e gostei praticamente de tudo na história.

Eu não me incomodei com a protagonista, ela faz várias burradas, mas se ela não fizesse as coisas que ela faz, o livro não teria história, então eu não me incomodei nenhum um pouco dela ser curiosa e ir aonde não foi convidada, por exemplo, porque eu queria saber a mesma coisa que ela queria saber.

Eu gostei muito mais do Lucien e de um outro férrico que aparece mais pra frente no livro e é meio que o bad boy, do que o que era pra ser o mocinho da história o Tamlin. Eu adorei esses personagens e eu espero conhecer muito mais deles para os próximos livros.

Em relação ao romance ele é bem previsível, mas como falei antes eu já fui ler o livro esperando isso e me focando mais em outras coisas. E quero dizer que apesar do livro ser vendido como YA ele tem cenas bem picantes, a autora foi bem ousada nisso.

E o enredo da história vai muito além do romance, e isso foi o que mais me surpreendeu, eu gostei muito desse universo que a Sarah J Mass construiu, tudo que envolve esse reino férrico com esses seres fascinantes foi muito bem trabalhado, e ainda tem muito a ser explorado.

Então a autora me conquistou mais uma vez e eu fiquei muito feliz e apaixonada com essa leitura.
Eliana.RSouza 21/05/2019minha estante
Ele continua sendo o meu preferido.Estou lendo Corte de Asas e Ruína.

pabblo 21/08/2021minha estante
coragem dar 5 estrelas pra essa bomba Kkkk

malunevs 23/08/2023

Não é que é bom mesmo
Se dei nota 2 pra esse livro em outro momento, se algum dia falei mal de acotar na minha vida, não me lembro!
Agatha 23/08/2023minha estante
Espera chegar no próximo, ai você vai surtar de amar

Kelly 23/08/2023minha estante
Amei a série, mas até hj não consegui ler o da Nestha. Paguei caro por um livro que não consigo passar da página 30.

bby 05/01/2023minha estante
amo, me viciei nele quando fui ler, mas o 2° é ainda melhor

julia.martinez96 05/01/2023minha estante
Muito bom né ???

dizxviki 04/06/2022minha estante
o Rhys é sempre foda, uma grande gostoso!!

Mimi 04/06/2022minha estante
Eu pensei o mesmo quando li

Leticia.Manuele 05/06/2022minha estante
Rhys acima de todos