Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Stér 21/05/2024

Enfim, conhecendo a Sarah J. Maas e tendo meu primeiro contato com os Feéricos
[Isso pode conter alguns pequenos spoilers]

Devo confessar que já levei tantos spoilers dessa série que não sei como não desisti de ler. Sou uma pessoa que detesta profundamente todo e qualquer tipo de spoiler, mas como já existia uma vontade grande de ler, desde que foi lançado, então, enfim, aconteceu. Mas, também, devo dizer que sim, os spoilers macularam parte da minha experiência, infelizmente.

Foi um pouco difícil me conectar com a história, pois, até um pouco mais da metade do livro não havia acontecido nada de muito "empolgante". Sei que a autora é famosa por escrever um monte de “coisas” e só depois quando essas “coisas” irem se desenvolvendo é que você então começa a ligar os pontos, mas senti falta de algo para dar um "up" em meio a 300 páginas de "banho maria" que você fica.

Sobre Prithyan, achei muito legal essa divisão das Cortes e como cada uma tem uma característica elementar ou algo relativo. Quanto as criaturas que são apresentadas nesse primeiro livro, gostei bastante da ideia do Boggi e o Suriel. Sou apaixonada por criaturas diferentes, ou mesmo que seja algo já criado, vindo de alguma mitologia, gosto de ver como os autores os inserem na história e como ali, naquele universo, ele será trabalho. E, falando sobre isso, sei que essa é uma releitura de "A Bela e a Fera", e achei muito interessante como a Sarah construiu a sua ideia de a Bela e a Fera. É muito legal ver os traços similares ao conto original e o que ela transformou para se tornar Corte de Espinhos e Rosas.

Amei a parte de ação do livro, quando a Feyre, enfim, chega a Sob a Montanha. Eu realmente fiquei empolgada com todas as provas, mas achei a Amarantha relativamente "fraca". Achei que para uma personagem de centenas de anos, que passou por guerras sangrentas, era general de num sei lá das quantas, pintou e bordou no mundo como secretária do demo, adquiriu um poder absurdo, escravizou geral, etc; deixou muito a desejar. Se olharmos pela ideia de "tinha tanto poder e a essa altura do campeonato achava que ninguém ia bater de frente, tornando-se tão arrogante ao ponto de baixar a guarda e por consequência acontecer o inesperado: a queda". Tudo bem, compreensivo. Mas... ainda assim, acho que Amarantha poderia ter sido um pouco mais, visto a imagem de terror pintada e as barbáries descritas, ao longo de todo o livro, sobre ela.

Acredito que de todos os personagens apresentados nesse primeiro livro, o Lucien foi quem mais me cativou com o seu "jeitinho libertino" e "babá de humana" (convenhamos que o Tamlin imputou esse papel ao pobre. rs)

Em suma, para um primeiro livro, que geralmente sempre é apenas uma introdução para algo maior, achei que foi bom.

rizy 20/05/2024

O livro não me prendeu no começo e por isso eu abandonei ele, mas dei uma segunda chance e continuei a leitura. De fato é um pouco cansativo de ler no começo, mas depois da metade do livro é só ladeira abaixo, li o resto do livro sem freio.
Fabianne 20/05/2024minha estante
É difícil terminar esses livro mas o segundo compensa....

luisa.taylors 20/05/2024minha estante
O segundo livro é maravilhoso do início ao fim

Alana523 20/05/2024

Gostei
Confesso que no começo tive um pouco de dificuldade de me identificar com a Feyre, mas depois a história começa a fluir e tudo vai fazendo sentido.
Algumas partes tive que parar e deixar com que a minha imaginação pudesse de fato dar vida as cenas que eram descritas.
Mas vale muito a pena! Ansiosa para ler os próximos!

Rosabella ð¹ 20/05/2024

Corte de espinhos e rosas - Sarah J. Mass
Acho que eu tô atrasada na thread, mas vamos fingir que isso não importa porque realmente não importa!

É sempre bom conhecer novos autores, novos universos, novos personagens e novas temáticas, sair da zona de conforto e se aventurar é de fato surpreendente e ler esse livro foi uma experiencia do inicio ao fim. Digo isso pois a história é muito boa e a dedicação da autora em deixar todos os detalhes claros é extremamente perceptível. Sarah preferiu pecar pelo excesso do que pela falta de informação e isso foi crucial para o desenrolar da trama - mas devo admitir que como uma novata no mundo da fantasia, nem as mais claras das descrições me fizeram fugir das fanarts em busca de algo para me inspirar a pensar -

Tanto detalhe pode ser cansativo, mas em alguns momentos como o final, torci para ter mais informações apesar de saber que o melhor para o enredo seria o contrario disso. Eu torci por mais informações para talvez encerrar a leitura com o mínimo de noção sobre o mundo de Feyre e Tamlin, mas em uma serie de livros se é esperados buracos com respostas em livros posteriores por isso, estou ansiosa para os próximos livros.

Em questão de todas as problemáticas do livro, posso dizer que talvez seja o objetivo final da autora ao descrever um cenário de guerra com violência, se espera uma carnificina e foi isso que ela nos deu, e a cerca dos personagens, PRINCIPALMENTE do Rhys, posso dizer que personagens tóxicos como ele, não estão fora da nossa realidade ou de outros livros, mais uma vez, talvez fosse do caráter da autora criar um personagem cítrico, amargo e único assim como todos os outros que possuem sua própria peculiaridade.

Em outros momentos, em futuras releituras, talvez comece a ver o livro om outros olhos, mas essa é uma parte da minha tão indefinida opinião.

Wendy.Rodrigues 20/05/2024

Ai eu não achei que ia gostar tanto
Adorei, quero fingir que só existe esse livro e não tem continuação, pq acabou tudo bem! Sempre demoro um pouco mais pra terminar um livro de fantasia pelo universo né, muita coisa pra decorar e tals. Os personagens são ótimos, o Lucien tem todo o meu coração, a Feyre muito forte, por mais que ela me irrite as vezes, o Tamlin também gosto muito e tô com muito medo do que vai acontecer nos próximos livros e por isso eu vou continuar diretamente. Gostei da escrita, mas achei lenta em algumas partes.
Nanda 20/05/2024minha estante
Mulher, só leia o segundo

Lalakath 18 20/05/2024

Quem precisa de inimigo com uma família dessa.
Tamlin tão meigo né.
Feyre maravilhosa acima de tudo e todos.
Lucien te amo seu lindo.
Rhys qual é a sua em.
Final feliz. Ou será que não?

Smile 20/05/2024

Feyre a última romântica
O começo foi meio parado, na primeira vez q tentei ler até quis deixar pra lá essa saga, mas dei uma segunda chance e foi a melhor escolha que fiz. Do meio pro final a coisa começa a tomar forma, ainda devagar mas com aquela vontade de saber o que acontece em seguida.
Tamlin tal qual uma planta no cio, Feyre a última romântica, Amarantha a corna insuportável e Rhysand o morcegão do mal.

dani 20/05/2024

Sempre acabo voltando p esse universo aqui. a sensação de redescobrir tudo de novo é sempre um conforto ????

Hana23 19/05/2024

"Corte de Espinhos e Rosas", de Sarah J. Maas, é um livro excelente que envolve o leitor com seus plots intrigantes e um universo fascinante, bem diferente dos que costumo ler. A autora cria um mundo rico e cheio de detalhes, que prende a atenção do início ao fim.

Os personagens são cativantes e bem desenvolvidos, nos levando a querer acompanhar suas jornadas nos próximos livros da série. A história é cheia de reviravoltas emocionantes que mantêm o leitor sempre ansioso pelo que está por vir.

Em resumo, "Corte de Espinhos e Rosas" é uma leitura envolvente e emocionante, que vale a pena conferir. Recomendo para quem gosta de fantasia com personagens fortes e um universo bem construído.

Eloise.Siqueira 19/05/2024minha estante
Que legal! Foi minha primeira fantasia também e li em 2021 e também me animei porque já tinha tomado vários spoilers, que coincidência!

Lexin 19/05/2024

ACOTAR
Que bomba foi essa!!
Achei mto bem construído o passado dos personagens, que relacionava com tudo que acontecia
É um Universo interessante e eu gostei bastante de ler, mas confesso que teve algumas partes que me deu um ódio e outras que fiquei tipo ???
A vilã é insuportável cara
O final não deu informação sobre oq acontecerá no próximo livro, mas estou animada para ler pq dizem q é o mlr da série
Por enquanto acho que vale sim a pena

Kel.Andrade 19/05/2024

FEY
Eu adorei, embora tenha me dado uma vibe, bela e a fera e Harry Potter e a câmara secreta, Alastar Sonserina etc..
Com certeza vou ler os outros, mas a edição da Record é tão linda que eu quero ler os físicos T.T
Alguém me ame e me dê o Box.

Ps: Leiam.