Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Pearl of Moon 03/05/2024

Eu amei, amei, e amei.
Eu passei 4 anos esperando ter idade para ler ACOTAR. Eu sei, as pessoas tem "sonhos" muito mais grandiosos que o meu, mas quando finalizei a compra e na versão de CAPA DURA, pareceu um abraço no meu eu de 12 anos. A jornada da Feyre foi INCRÍVEL de acompanhar, os PLOTS da vida dela e como a vida pode mudar do dia para a noite. Eu sei que ainda tem muito muito pela frente e que os próximos livros ( quando eu conseguir comprar de capa dura) vão me surpreender demais.
A construção dos personagens( mesmo que alguns apareçam pouquíssimo) já nos indicam que rumo essa história pode tomar.
Amei o romance dela com o Tamlin, a amizade dela com o Lucien e a Alis e a "redenção" da Nestha ( embora eu ache que ela ainda tem que se desculpar um pouco mais).
O personagem que mais me intrigou foi o Rhysand: apareceu como o GRANDE VILÃO da história de Feyre e aos poucos foi se tornando muito importante....acho que ele terá um importante papel no futuro dela hein.
Mas enfim, encerrando essa resenha, quero deixar duas frases importantes do Rhys:
" Tudo o que amo sempre teve a tendência a ser tomado de mim. Falo para poucos a respeito das asas. Ou de voar"
"Agradeça por seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada"

Juliahenriques 03/05/2024

Concordo com algumas resenhas quanto a Amarantha, em alguns momentos deixou a desejar como vilã, ficou forçada e chata. Mas é uma leitura viciante. Ansiosa pra começar o segundo. Ps: eu terminei esse livro gostando do Rhys e torcendo pra ela viver um romance com ele também ? o que isso diz sobre mim ?! Hahah

Nascimento68 03/05/2024

Corte de Espinhos e Rosas
Primeira vez lendo fantasia, por um momento no início do livro eu pensei em abandonar, o começo é realmente arrastado, mas depois quando o babado engata não consegui parar de ler até terminar. Eu amei como o história foi se desenrolando, os plots, as revelações, foi tudo muito bom.

Sobre os personagens, Freyre, maravilhosa, perfeita, se ela errou foi tentando acertar, meu pano é roda gliter pra ela. O Tamlin, sinceramente achei chato, o começo até que ele foi legalzinho e tal, mas depois
que ele foi preso pela Amarantha e ele não fez absolutamente nada pra se comunicar com a Freyre ou ajudar ela de algum jeito, aff chato, chato, chato. Eu gosto do Lucien, só preciso saber mais da história dele. Rhysand...o que falar, maravilhoso, EU AMEI ELE AAAAAAAAA

Ainda bem que tem continuação, fiquei curiosa sobre aquele final ?

laurinha.reads 02/05/2024

Viciante apenas.
Eu já iniciei a leitura imaginando que seria fraca e ruim pelo que TANTO falam do livro, porém eu me surpreendi positivamente. kkkkkk

A Feyre nesse primeiro livro (ainda não li os outros) é insuportável, muito chata, não gosto muito dela, mas ao mesmo tempo, amo a contrução da relação entre os personagens, o romance que surge sutilmente entre ela e o feerico, a relação dela com a família e etc.

O universo fantástico é bem superficial, a Sarah não trabalha muito bem com as criaturas, algumas delas só parecem servir pra tapar buraco/resolver um problema e o ambiente também não é tão bem descrito assim, na minha opinião.

Mas apesar dos defeito, a leitura da Sarah é extremamente viciante, eu devorei esse livro e queria mais! Tem muitos pontos negativos, de fato, mas é uma leitura gostosa, leve e bem descontraída, perfeita pra sair de uma ressaca literária.

Sinceramente, esperava MUITO pior desse livro, estou ansiosa pra ler os outros da saga e também outras sagas da Sarah J. Maas.

Se você gosta muito de romance fantasioso, essa leitura nunca decepciona.

Hilda30 02/05/2024

??
Meu primeiro livro da fantasia ,uma vibe bem Bela e a fera,só que nesse livro ,ela tem irmãs e a história é um pouco diferente,no início eu não gostei muito não ,até eu me acostumar com a leitura ,demorou ,mas depois fui gostando e o final foi bom ...

Elaine.Sipriano 02/05/2024

Este livro sempre me surpreende a cada vez que o leio ?
Ele é simplesmente perfeito
Agora relendo em livro físico descobri mais coisas que não tinha notado na outra vez que o li
Vale muito o tempo de leitura

bea.pompeo 02/05/2024

Rhys
Achei meio blé

A proposta e interessante, como foi construído e a trilha que a autora usou foi boa, mas fico aliviada em saber que não comprei esse livro pra ler e sim só ouvi aqui, por que economizou meu tempo e meu dinheiro.

Dizem que o 2º é melhor, não sei se quero correr o risco.

Bia 02/05/2024

Ainda não sei oque pensar sobre essa leitura, kkkkkkk. A leitura é fluida, te prende. Percebi alguns erros de tradução, nada que atrapalhe muito na experiência de leitura. Eu só li esse volume por enquanto, mas ja sou 100% time Rhysand kkkkk.

Anne.Pardini 01/05/2024

O Tam até tenta, mas só o Rhys rouba a cena.
Sarcástico, com humor duvidoso, o mais esperto, mesmo sabendo o que vai acontecer, prendia a respiração nos caps com ele

jjyschn 01/05/2024

Hoje é não faro
Achei o bem chatinho esse romance com o tamlin, ficaria bem mais interessante se fosse com um dos outros dois personagens masculinos que a feyre interage.
não gosto da descrição de personagem da sarah j mass, da falta de regras no universo dela e tal. prefiro descobrir o resto da história dessa trilogia com os vídeos do livraria em casa pq não vou ler mais 400p disso não.

dito isso, abusivo por abusivo, eu sou team rhys.

GiovannaFlwabs 01/05/2024

De alguma forma, não sei porque, se por conta de muito repertório ou pela leitura de um capítulo inteiro em o Hobbit com charadas e enigmas.... de alguma forma, logo que li o enigma, eu já sabia a resposta

Se ela tivesse se tocado duas adagadas antes, não teríamos uma continuação