Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

gabszucolo 06/12/2021

Corte de confusão e brigaria
Vamos lá, por partes:

Achei o início mais ou menos, a Freyre por mais que seja caçadora e tal (isso eu gostei), muito sonsa meu Deus.....

As coisas começaram a acontecer mesmo depois de um pouco mais da metade do livro, o começo foi muito arrastado, Lucien (que homem) e o Tamlin entregando tudo e a Freyre sendo uma eterna insuportável.

A última parte eu achei legal, o bicho pegou mesmo e o negócio ficou frenético MAS mesmo assim teve coisa que eu não engoli não. Motivos das atitudes do Rhysand ficaram vagos, muita ladainha de festa e não sei o que, desnecessário também.

Num modo geral achei o livro ok, com um desfecho legal. Mas os próximos tem muito o que explicar.

Que venha Corte de Névoa e Fúria.
Ray 06/12/2021minha estante
Quero ver vc falar mal do Rhysand no segundo livro sério não t quem não ame

gabszucolo 06/12/2021minha estante
Vou dizer que ele já não é meu crush trevoso? Não KKKKKKKK

Isabella943 06/12/2021minha estante
Pode colocar todas as suas expectativas no segundo moça!!

Tah unnie 06/12/2021minha estante
Concordo com a parte das atitudes do Rhysand... A Sarah consegue fazer um personagem incrivel e ai faz uma dessas com as desculpas esfarrapadas que ela deu nos outros livros... Agora a parte do Lucien e do Tamlin... Concordo que o Lucien é um homão mas ele já fez muita m*rda também... O Tamlin então nem se fala... Muito loiro padrão pro meu gosto.

gabszucolo 06/12/2021minha estante
NÃO É????? O Tamlin é muito padrão, meu. O Lucien é mt escorpiano, eu amo.

Ray 06/12/2021minha estante
@gabszucolo moça o Lucien é NOSSO eu me apaixonei por ele antes de começar a gostar do Tamlin até quebra a poha da minha cara com esse desgraçado mais enfim é Lucien supermancy?????????????????????

Luana.Ishy 16/09/2020

me apaixonei por esse livro. Só não dei 5 estrelas pq achei algumas atitudes da protagonista meio nhe
Juunicorns 16/09/2020minha estante
"Nhe" HAHAHAH AMEI

Pollyanna.Rattes 18/07/2021

A leitura é muito boa, fluida! Uma ótima história de fantasia, que prende o leitor e deixa sempre a curiosidade sobre os próximos passos de de Feyre.

lalamuzzi 04/03/2022

Corte de Espinhos e Rosas ?
Quando eu li, achei bem legal pelo universo, me apeguei muito aos personagens. Agora, depois de ler toda a série tenho absoluta certeza que não é o melhor de todos.

Mesmo assim eu incentivo a leitura, gostei muito mesmo, porém recomendo para um público de +14/+15, já que tem algumas partes bem pesadas.

Em geral a história é muito cativante, e nos faz querer continuar lendo.

Helen Daiane 24/10/2021

Se dizem que esse é o mais sem graça da série, como deve ser os próximos?

Sobre os personagens: aos poucos comecei a me conectar com a Freyre, de cara gostei muito do Lucien, Tamlin eu gostei dele no início mas sei lá depois quando ele aparecia eu me irritava, mesmo a Freyre fazendo tudo o que fez por ele, o Rhys ainda não tenho uma opinião sobre ele, não sei se gosto dele por saber que vai ser o grande amor da Freyre ou se porque realmente me conquistou. (Peguei Spoiler na rede vizinha ?)

A Leitura só me prender depois que a Freyre volta para a mansão de Tamlin, antes disso a leitura foi bem lenta e entediante, achei o final perfeito, mas me deu um pontada de desespero sobre o que aconteceu com o Rhys na última cena que ele aparece, será que vai ser explicado no próximo?

Sobre meu sentimento lendo o livro, depois de 70% do livro achei que meu coração ia sair pela boca, tava prestes a ter um ataque cardíaco, sério que desespero.

Amei ?
Gii 24/10/2021minha estante
Eu tive exatamente as mesmas opiniões que você em relação a esse primeiro. Eu também só me conectei com a história do meio pro final. No começo eu quase abandonei, mas agora que estou no último agradeço por ter continuado. Eu me apaixonei seriamente pelo Tamlim nesse livro. E acredite eu odiei o Rhys com todas minhas forças nesse livro. Porém você já deve ter recebido bastante spoiler sobre ele assim como eu tive sobre o fato dele e da Feyre kkkkk mas boa leitura dos próximos, assim como para mim espero que a história seja apaixonante ?

Fer_caires 04/06/2021

O começo desse livro é bem lento mesmo, até porque tem que introduzir o leitor no universo, mas depois bastante coisa acontece e fica mais interessante.
Não é tão bom quanto o resto da saga mas eu gostei até, e vale muito a pena ler esse até chegar no segundo e o terceiro.
Rê Silva 04/06/2021minha estante
Amo essa série

Isa 04/06/2021minha estante
Se prepara para o proximo, é o melhor ??

jessiccaetano 19/06/2020

Nota : 4
Freyre estava disposta a tudo para salvar sua família da fome, mas não sabia que isso
iria mudar o destino de sua vida.
Após matar um efeerico, ela descobriu que teria que pagar com sua vida
passando o restante dos seus dias em Prythian. Com aquele coração cheiro de ódio
e raiva nunca espera se apaixonar por seu raptor e muito mesmo que
seria a chave para destruir a MALDIÇÃO!

-------------

O livro pra mim fluiu muito rápido como uma boa fã de RAINHA SARAAH J MAAS uashuashau
, mas declaro a vocês que meu coração não foi fisgado com a mesma intensidade que foi
com TRONO DE VIDRO! É uma história interessante e vou continuar conhecendo e
torcendo que o segundo livro me faça me apaixonar mais por RHYS!
Rafa 19/06/2020minha estante
O segundo livro certo que vai roubar teu coração, tu vai se surpreender muitooo e perfeito.

Giulia.Gurzoni 19/06/2020minha estante
Voce vai se apaixonar pela sequencia, eu também não curti HORRORES esse, mas o resto. Meu coraçãozinho já dói só de lembrar ??

Victoria.Souza 26/04/2021

Esse livro é maravilhoso, muitas pessoas não ficam pressas desde o começo, mas eu fiquei desde as primeiras palavras, o enredo é muito bem escrito, os personagens são muito bem elaborados, e o livro deixa pistas para o segundo livro, enfim perfeito.

livroscomisabela 14/11/2020

Releitura Nov/2020
Depois de dois anos em que li esse livro e não consegui dar continuidade na série, agora em novembro de 2020, em 3 dias o reli e só posso dizer que muitas coisas eu já tinha esquecido completamente rs

Feyre é uma personagem que me provoca empatia, raiva, vontade de brigar com ela, piedade, tantas coisas que é difícil colocar em palavras.

Tamlin é muito misterioso e me dá raiva de como ele age como se só ele sofresse, só ele tem que cuidar das pessoas... não sei dizer se gosto dele e da relação que ele cria com Feyre.

Lucien é um bom amigo e gostaria de conhecer um pouco da história sob o seu ponto de vista, entender o seu sofrimento.

Rhysand é uma incógnita também. Não dá pra saber até que ponto ele iria ou até que ponto ele é um aliado, mas ele consegue ter mais emoção do que Tamlin.
Lusca 14/11/2020minha estante
Fantástico!

Lala 14/11/2020minha estante
Amei sua resenha, disse tudo

guirbs 03/05/2021

Lar
Primeiro livro e já sei que será uma das minhas sagas favoritas. Sarah J Maas você tem todo o meu amor por criar um mundo tão fantástico e interessante como Prythian.

Sendo sincero, o começo é realmente arrastado, mas não é algo que torne desinteressante, muito pelo contrário, até prende, porque você fica numa curiosidade sem fim. E do meio pro fim, não tem quem te pare, é a melhor parte do livro, sério, incrivelmente fantástico. Além disso, tem personagens extremamente cativantes, Feyre é uma mulher incrível e tenho certeza que vou me apaixonar ainda mais por ela. Os outros, até mesmo secundários, também tem MUITO a oferecer.

Na metade do livro eu achei que odiaria tal personagem e no fim virou um dos meus favoritos, quem leu tenho certeza que sabe de quem eu estou falando. Corte de Névoa e Fúria me espera e dentro desse universo é meu novo LAR!

?.? Agradeça pelo seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada.?

bella 24/04/2021

Belo.
Não sei nem por onde começar.
Que história maravilhosa. O começo é um pouco parado como todo começo de história.... Mas depois, todas as coisas acontecendo e bem.... tão inexplicávelmente p e r f e i t o.
Terminando o livro é ainda shipo o meu casal Feyre e Tamlin, não tenho como não shippar eles juntos ainda mais por toda a história que passaram e que foi acontecido ao longo do livro.
"Eu te Amo." Uma frase com palavras tão fortes. Tão intensas.
Eu amei.
Mili_ 24/04/2021minha estante
a queda da ribanceira vem ?

Isa 24/04/2021minha estante
ai amg eu tava assim no final desse livro mas espera os proxs KKKKKKKKK aiai

amandabooks 24/04/2021minha estante
aí esse livro é tão bom mds

Lari 24/04/2021minha estante
Essa série toda é maravilhosa, se vc gostou desse livro vai amar o resto. Na minha opinião só melhora no decorrer do livro. Espero q vc leia e goste de todos?

bella 24/04/2021minha estante
Me disseram que os outros livros da série são maravilhosos ?

emy 31/12/2021

ainda não vou falar que eu amei o livro, o começo foi bem chatinho eu custei chegar em 30% e ai eu abandonei a leitura e voltei pra dar outra chance e consegui terminar, eu gostei até.
não sei muito em relação a esses livros e por isso não sei se a feyre continua com o tamlin ou se ela fica com o rhys (peguei um spoiler de algum lugar mas não sei se ta certo isso ou eu entendi errado) sobre o tamlin eu gostei dele (tô querendo saber se vou continuar gostando dele nos próximos livros) e do lucien também.
pretendo começar o segundo livro em breve
MAyra 31/12/2021minha estante
Lucien é perfeito ?

Sofi 31/12/2021minha estante
Lucien só sofre, mas acho q vale a pena a continuar com a série, eu gostei como está sendo

MAyra 31/12/2021minha estante
só sofre mesmo kkkkkkk da até dó! continue amg, esse primeiro livro é real chatinho mas as coisa ficam loucas a partir do segundo, vc vai pirar juro!!

Gabriela.leandra 07/07/2022

Acotar ?
Primeiro livro de fantasia que li, e não poderia ser melhor, o livro é maravilhoso, e já estou ansiosa para ler o segundo, estou sentindo que vou amar ?
LendoemAlfheim 07/07/2022minha estante
???

Jessica891 07/07/2022minha estante
Fica cada vez melhor

Kelly 07/07/2022minha estante
O segundo é ainda melhor! Eu amooo???

Vamlirynna 07/07/2022minha estante
Aproveita o segundo porque é o melhor da série!! E se quer uma recomendação, pare em ACOWAR... Sarah estragou tudo no spin off e em ACOSF. Não vale a leitura

isaisreading 22/04/2021

Corte de Espinhos e Rosas
Confesso que eu achei o começo muito parado, mas do meio para o final foi incrível. Eu estou com expectativas GIGANTES para os próximos livros, principalmente o segundo.
A escrita é perfeita e fácil, a história é simplesmente maravilhosa, fiquei chocada com a criatividade da autora.
Recomendo muito, se você ama mundos feéricos, com certeza vai amar esse livro!
Cintia 22/04/2021minha estante
No segundo você perde a alma para a Sarah kkkkk

vicksm 22/04/2021minha estante
Se prepara que os próximos livros são melhores até do que o final desse!

Tatá 22/04/2021minha estante
Se achou esse criativo, pode criar expectativas pro próximo. Não vai se arrepender!

El Giordanna 08/06/2021

Esperava bem mais do livro pela aclamação que muitos tem sobre ele, tinha muitas expectativas e elas foram frustradas... talvez com a leitura dos próximos livros ele suba no meu conceito, mas gostei de ler apesar do longo tempo que levei e dos problemas nada legais contido nele.
Isa 08/06/2021minha estante
amg é o que eu sempre digo, não desista de acotar no primeiro livro PELO AMOR DE DEUS, eu te juro que os próximos valem muito a pena, e assim, o segundo na minha opinião é o melhor de todos, então só segura na mão de Deus e vai que esse segundo eu te garanto que vai ser uma das tuas melhores leituras

El Giordanna 08/06/2021minha estante
Vou continuar lendo amg... quero ver o que vai acontecer eu não aguento aaaaa

Isa 08/06/2021minha estante
aaaa ótimo, tu n vai se arrepender